|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 646 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Alguem aqui já se meteu numa dessas? Eu ja estou pelos cabelos, e a construçao ainda nem começou! começamos logo por ter problemas com o arquitecto, de tal forma que tivemos que procurar outro, ja numa fase demasiado final (mas antes tarde do que nunnca!), e agora vem a saga das escolhas... ando a ficar meia maluca, nao consigo tomar decisao nenhuma, se fecho os olhos ja só vejo sanitas, portas e torneiras... é muito dicficil tentar visualizar se vai ficar bem ou nao. E apesar do optimismo do novo arquitecto, toda a gente que conheço me diz que ha SEMPRE problemas com os empreiteiros... A casa onde moramos actualmente nao tem grandes condicoes, sempre que se inicia um novo ano achamos que é o ultimo que passamos cá, mas nunca mais... Açguem tem casos de sucesso para me animar? (bem, mesmo que nao sejam, podem contar na mesma!!)

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/4/2007 Mensagens: 997
|
Olá. bem sei o que isso é, pois tb construi casa. É verdade que tive problemas com o empreiteiro, para nao fugir à regra, mas mudei logo no incio da construçao e o seguinte foi impecavel. Ainda hoje uns anos depois (comecei a construir em 1999 e fui para lá em 2001) qualquer coisa, basta chama-lo.
Agora uma verdade muito grande: quando acabamos a casa, deviamos estar a começar... E isto para dizer que há sempre um ou outro promeñor que so nos apercebemos quando acabamos e utilizamos a casa: por exe. um interruptor que falta aqui, uma tomada ali... oh se eu saia punha o lavatorio antes ali... mas pronto, por muito que se escolha e pense passado um tempo os comentarios sao os mesmos.
Boa sorte para esta etapa. No final compensa. A nossa casinha, escolhida por nós!!!!!!!!!!! Elsa
|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 1,150
|
eu por acaso nao ambiciono nada ter uma moradia, para alem da despesa so da trabalho, lol. Os meus pais têm terrenos e os sogros tb, mas nao me quero meter numa coisa dessas, ainda mais agora que sao precisos 1001 projectos, telefone, elevador, energias alternmativas, etc etc .  e num apartamento vamos largando o lixo dos sapatos pelas escadas, lol
Bjos Xana  [ 
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 1,935
|
[xanalen wrote:]eu por acaso nao ambiciono nada ter uma moradia, para alem da despesa so da trabalho, lol. Os meus pais têm terrenos e os sogros tb, mas nao me quero meter numa coisa dessas, ainda mais agora que sao precisos 1001 projectos, telefone, elevador, energias alternmativas, etc etc .  e num apartamento vamos largando o lixo dos sapatos pelas escadas, lol me too... aliás o gajo tem uma moradia xpto com piscina e tudo! Felizmente nunca gostei e não fui morar para lá, ainda bem senão era eu q tinha de me mudar
   "Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." Luis Fernando Veríssimo
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 2,356
|
Nós tivémos problemas com ele mas já depois de pronta..... armou-se em casmurro a desculpar defeitos que ele sabe que tem de arranjar....... conclusão, está entregue ao advogado e andamos em tribunal. O parecer dos peritos lógicamente é-nos favorável ( mesmo o dele ), falta o do Juiz!
" Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
|
|
|
É verdade, sao mesmo precisos 1001 projectos!!! Mas se tivessemos logo contactado um arquitecto em condicoes tinhamos poupado montes de tempo, trabalho e dinheiro... agora é ele que trata de tudo, nos so temos que escolher materiais. Ficou mais caro mas esta a valer a pena. Para voces verem houve uma semna em que tive que ir à Gaiurb 4 vezes porque apanhei um engenheiro que todos os dias detectava um novo pormenor em falta... e achou que os deveria distribuir para eu poder passear mais! Mas enfim, nos queriamos muito um jardim, para os miudos correrem e brincarem e para nos podermos dar jantaradas mais à vontade, a nossa casa é pequena, quando vem mais gente é complicado. E é tao bom jantar lá fora... ambos crescemos em moradias, pelo que nos custa viver em apartamento... optámos por uma moradia terrea, simples, mas que já esta a dar um trabalhao!!!!!!

|
|
|
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 3,708 Localização: Eu não sei. Eu só sei que caí da Espaço-Nave...
|
[camilatomás wrote:][elsaP+J wrote:]Olá. bem sei o que isso é, pois tb construi casa. É verdade que tive problemas com o empreiteiro, para nao fugir à regra, mas mudei logo no incio da construçao e o seguinte foi impecavel. Ainda hoje uns anos depois (comecei a construir em 1999 e fui para lá em 2001) qualquer coisa, basta chama-lo.
Agora uma verdade muito grande: quando acabamos a casa, deviamos estar a começar... E isto para dizer que há sempre um ou outro promeñor que so nos apercebemos quando acabamos e utilizamos a casa: por exe. um interruptor que falta aqui, uma tomada ali... oh se eu saia punha o lavatorio antes ali... mas pronto, por muito que se escolha e pense passado um tempo os comentarios sao os mesmos.
Boa sorte para esta etapa. No final compensa. A nossa casinha, escolhida por nós!!!!!!!!!!! Elsa A construcao demorou dois anos? Suspiro... O nosso arquitecto garante que vai demorar entre 10 meses e um ano... queria tanto acreditar nele!!!! Não te fies... Estou casada com um constructor civil... 
Super Sexy Chicken Mammy  & Baby Bambino ATENÇÃO: Este post contém humor de segunda e pode ferir a inteligencia de alguns. Se não é amante de posts inuteis e futeis não leia esta mensagem. Os efeitos secundários são irreversíveis.Eu sou uma pobre criatura sem amigos, com 599 998 pessoas que me odeiam virtualmente. Sou frustrada, tenho a mania que sou VIP, que sou boa e melhor que os outros. Uma infeliz porque não sou amada nem desejada. Alguma menina quer ser minha amiga?   Trava a Diarreia Mental
|
|
|
[Sexy Mammy wrote:][camilatomás wrote:][elsaP+J wrote:]Olá. bem sei o que isso é, pois tb construi casa. É verdade que tive problemas com o empreiteiro, para nao fugir à regra, mas mudei logo no incio da construçao e o seguinte foi impecavel. Ainda hoje uns anos depois (comecei a construir em 1999 e fui para lá em 2001) qualquer coisa, basta chama-lo.
Boa sorte para esta etapa. No final compensa. A nossa casinha, escolhida por nós!!!!!!!!!!! Elsa A construcao demorou dois anos? Suspiro... O nosso arquitecto garante que vai demorar entre 10 meses e um ano... queria tanto acreditar nele!!!! Não te fies... Estou casada com um constructor civil...  OK, podes falar, eu estou preparada! Quero saber tudo!!!!

|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 3,708 Localização: Eu não sei. Eu só sei que caí da Espaço-Nave...
|
[camilatomás wrote:][Sexy Mammy wrote:][camilatomás wrote:][elsaP+J wrote:]Olá. bem sei o que isso é, pois tb construi casa. É verdade que tive problemas com o empreiteiro, para nao fugir à regra, mas mudei logo no incio da construçao e o seguinte foi impecavel. Ainda hoje uns anos depois (comecei a construir em 1999 e fui para lá em 2001) qualquer coisa, basta chama-lo.
Boa sorte para esta etapa. No final compensa. A nossa casinha, escolhida por nós!!!!!!!!!!! Elsa A construcao demorou dois anos? Suspiro... O nosso arquitecto garante que vai demorar entre 10 meses e um ano... queria tanto acreditar nele!!!! Não te fies... Estou casada com um constructor civil...  OK, podes falar, eu estou preparada! Quero saber tudo!!!! Senta-te...
Super Sexy Chicken Mammy  & Baby Bambino ATENÇÃO: Este post contém humor de segunda e pode ferir a inteligencia de alguns. Se não é amante de posts inuteis e futeis não leia esta mensagem. Os efeitos secundários são irreversíveis.Eu sou uma pobre criatura sem amigos, com 599 998 pessoas que me odeiam virtualmente. Sou frustrada, tenho a mania que sou VIP, que sou boa e melhor que os outros. Uma infeliz porque não sou amada nem desejada. Alguma menina quer ser minha amiga?   Trava a Diarreia Mental
|
|
|
[Sexy Mammy wrote:][camilatomás wrote:][Sexy Mammy wrote:][camilatomás wrote:][elsaP+J wrote:]Olá. bem sei o que isso é, pois tb construi casa. É verdade que tive problemas com o empreiteiro, para nao fugir à regra, mas mudei logo no incio da construçao e o seguinte foi impecavel. Ainda hoje uns anos depois (comecei a construir em 1999 e fui para lá em 2001) qualquer coisa, basta chama-lo.
Boa sorte para esta etapa. No final compensa. A nossa casinha, escolhida por nós!!!!!!!!!!! Elsa A construcao demorou dois anos? Suspiro... O nosso arquitecto garante que vai demorar entre 10 meses e um ano... queria tanto acreditar nele!!!! Não te fies... Estou casada com um constructor civil...  OK, podes falar, eu estou preparada! Quero saber tudo!!!! Senta-te... Mas please, conta devagarinho... vou ter que sair, o meu chuchu acordou, mas logo ja venho ca espreitar, nao me abandones!!!!!!!!

|
|
|
Tb tenho de sair, mas amanhã posso contar pormenores! Iniciamos o projecto em 2003... ora bem, estamos em 2008... e a casa ainda não está pronta... Casa de ferreiro, espeto de pau! Mas mesmo fugindo ao ditado, há sempre coisas de ultima hora que nos atrasam a vida! Os arquitectos tb se armaram em espertos e atrasaram imenso. Depois a licença. Depois o emprestimo do BES que demorou 6 meses!!! Depois o mau tempo. Depois não há trolhas de jeito. Depois falta isto e aquilo... enfim! Faz como eu: criei um blog onde conto a evoluçao da obra! 
|
|
|
A construçao nao demorou esse tempo todo, até porque esteve algum tempo parada. Além, do mais so quis ir para lá quando tinha tudo prontinho mesmo, desde muros, jardins, mobilias tudinho.... onde estava nao pagava renda, nem sequer agua, luz nem gás, por isso só mudei mesmo com tudo nos trinques. Um conselho: nao tenhas assim muita pressa, que depois aparecem os defeitos - rachadelas nas paredes, por exemplo. Qd se faz o esqueleto da casa, devemos deixar a obraparada um tem,po para as massas secarem e "puxarem" senao depois é so defeitos. Bj Elsa
|
|
|
Ah e quando eu disse construir desde 1999, nao era bem isso lol Comecei a tratar das coisas em 1999 - projecto, licenças... casei em Julho de 2000 e a casa estava em "esqueleto". Mudei-me em Novembro de 2001.
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,261 Localização: Leiria
|
Olá, sei bem o que é construir uma casa. Fui feliz no assunto. Não se pode é ter data marcada, ou seja muita pressa. Fiz tudo em dois anos. O meu marido e o irmão percebiam do assunto, apesar de não serem pedreiros. Fui fazer orçamentos a tudo quanto era sítio, sobre as mais variadas coisas. Comprámos uma simples betoneira e todos os dias à noite e aos sábados, lá se foi fazendo. Sim, sem empreiteiro. O dinheiro que se poupou em mão de obra... Tudo muito organizado, fez-se tudo com poucas chatices. Passados 4 anos, fazia a minha casa, com tudo tal e qual e conheço-a como se fosse transparente. Deve ser por isso que me sinto tão bem nela.
       Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!::::::::::::::: ::::::::::::::3 semanas ::: 3210g:::: 4 semanas ::: 3540g::::
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 822 Localização: Nas nuvens
|
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,097 Localização: Na net
|
|
|
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 3,634 Localização: Lisboa
|
[Sexy Mammy wrote:]Tb tenho de sair, mas amanhã posso contar pormenores! Iniciamos o projecto em 2003... ora bem, estamos em 2008... e a casa ainda não está pronta... Casa de ferreiro, espeto de pau! Mas mesmo fugindo ao ditado, há sempre coisas de ultima hora que nos atrasam a vida! Os arquitectos tb se armaram em espertos e atrasaram imenso. Depois a licença. Depois o emprestimo do BES que demorou 6 meses!!! Depois o mau tempo. Depois não há trolhas de jeito. Depois falta isto e aquilo... enfim! Faz como eu: criei um blog onde conto a evoluçao da obra!  Mas valeu a pena Patrícia, ainda não está terminada e é linda! Tens muito bom gosto, vai arranjando uma caminha no quarto das visitas para quando eu fôr aí com a minha troupe 
Tatoo in progress...As minhas vendas no PBEstas são as minhas afilhadas lindas!nikas32, Mãe babada Espero o vosso positivo logo logo Afilhadas!!! Andreiadias a minha afilhada barriguda!Peço desculpa a quem me mandou PMs e ficou sem resposta mas não tenho conseguido vir cá...É mais fácil se mandarem mensagem para Bidusha7@ gmail.com
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 2,195 Localização: almada
|
[Ritagameiro wrote:] Escolhi tudo de uma ponta à outra, incluindo os sitios das tomadas de electricidade, tv e telefone.
Ah, foste tu que escolheste o chão de vidro, não te queixes. 
|
|
|
Guest |