Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Construir casa [Options] · [View]
xanalen
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:44:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/4/2007
[pmfes wrote:]
[xanalen wrote:]
eu por acaso nao ambiciono nada ter uma moradia, para alem da despesa so da trabalho, lol. Os meus pais têm terrenos e os sogros tb, mas nao me quero meter numa coisa dessas, ainda mais agora que sao precisos 1001 projectos, telefone, elevador, energias alternmativas, etc etc .Confused
e num apartamento vamos largando o lixo dos sapatos pelas escadas, lol

Não sabes o que dizes Smile. Só não ter vizinhos em cima e em baixo (e com sorte de lado) vale e muito!
Para crianças não há melhor ...

PES

sei mt bem o k é ter vizinhos em cima a fazer barulho, sei, mas imagino o k é estar com a corda ao pescoço a pagar uma casa uma vida inteira. Qd me apetece arejar vou pras casas dos meus pais.

Por isso é k o amarelo tb se vende, nao é? ainda bem k nao gostamos todos do mesmo lol

Bjos
Xana

[

pmfes
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:48:47 PM

Membro desde: 2/23/2005
sei mt bem o k é ter vizinhos em cima a fazer barulho, sei, mas imagino o k é estar com a corda ao pescoço a pagar uma casa uma vida inteira. Qd me apetece arejar vou pras casas dos meus pais.

Por isso é k o amarelo tb se vende, nao é? ainda bem k nao gostamos todos do mesmo lol

E se fôr um apartamento não pagas???

PES

Quem é incapaz de troçar de si mesmo não é uma pessoa séria!
xanalen
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:51:35 PM

Membro desde: 9/4/2007

PES

nao!!!

nao devo nada a ninguem!!!!!!!! Por isso nao me quero meter numa casa, entendes agora? Mas claro nao digo que é o melhor pra todos, eu sinto-me bem, alem disso os meus pais tem 2 casas , pra onde posso ir ao fim de semana, e o piolho esta numa ama que vive numa vivenda rodeada de animais Smile

Bjos
Xana

[

pateta
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:03:31 PM

Membro desde: 11/17/2003
Pois eu se tivesse uma casinha com um alpendre e um grande jardim prá canalhada...
sem ter de aturar vizinhos por cima e por baixo, problemas de condominios, era uma gaija muito satisfeita!!!
Ah claro que não abdicava do tão desejado canito (mas tinha de ser grande), para a piolha lhe fazer "trinta por uma linha"...
Ye... keep dreaming!!!!Neutral

O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"
"Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"

mamãdosmelguinhas
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:04:49 PM

Membro desde: 5/1/2008
[pateta wrote:]
Pois eu se tivesse uma casinha com um alpendre e um grande jardim prá canalhada...
sem ter de aturar vizinhos por cima e por baixo, problemas de condominios, era uma gaija muito satisfeita!!!
Ah claro que não abdicava do tão desejado canito (mas tinha de ser grande), para a piolha lhe fazer "trinta por uma linha"...
Ye... keep dreaming!!!!Neutral

Faço minhas as tuas palavras. Mas nunca mais sai o euromilhões Smile Smile Smile Smile Smile

Mamã dos Melguinhas
TRICOTS & COMPANHIA

hi5 : http://melgamor.hi5.com

msn: patyemelguinhas@hotmail.com

Pertenço aos grupos
- Melgas
- Mouras e Benfiquistas

camilatomás
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:06:18 PM

Membro desde: 1/4/2008
[deinhac wrote:]
Este topico interessa-me bastante pois tanto eu como o marido temos esse sonho: de construir a nossa casinha, com terreno e espaço e tudo ao nosso gosto!

Mas é um sonho adiado ou mesmo impossivel porque nem eu nem ele temos conhecimentos do assunto, e nao temos nenhum tio ou primo que tambem esteja na área... e dá-me ca a sensaçao que nestas coisas convem mesmo MUITO ter alguem bem dentro do assunto, com bons conhecimentos, para orientar! Estou certa ou acham que nao é bem assim?

Ja agora, para as meninas que construiram, onde é o terreno? essa é outra, nao sabiamos onde construir. Por um lado a nossa vida é em lisboa e nao ha por aqui grandes opçoes a esse nivel. Pelo que vimos, o mais perto, economico e interessante seria mafras, ericeiras, essas zonas...

ja agora, sexy mami, onde posso espreitar o teu blog da construçao???

jokas!

Acho que é importante, mas tambem acho que se tiverem um bom arquitecto ele pode fazer esse trabalho. Agora a questao é encontrar um bom arquitecto!!!

Com o primeiro nos tivemos muita culpa, ele era amigo, e desde que começamos a falar em construir que ele disse logo que fazia questao de ser ele a fazer o projecto. Nos vimos alguns trabahos dele que achamos engracados, e decidimos confiar nele. Foi logo o nosso primeiro e maior erro, deviamos ter contactado outros profissioanis e tentado informar-nos do funcionamento das coisas, mas optamos por confiar nele... e correu tremendamente mal.

Ele nao trabalhava num gabinete de arquitectura a tempo inteito, peloq ue o nosso projecto foi feito nas horas vagas. Mas isso seria o menos caso ele lhe tivesse dedicado algum tempo, o que nao aconteceu. Nunca tinha tempo para nada, tinha sempre outro tipo de compromissos que naom llhe permitiam avançar com as coisas, e aceitou outros projectos depois do nosso que, viemos mais tarde a descobrr, terminou antes. E sempre que lhe telefonavamos a perguntar porque é que estava a demorar tanto, mostrava-se ofendidissimo, dizendo que nao conseguia trabalhar sob pressao...

Depois mostrou sempre um total desrespeito por tudo o que nos queriamos. É obvio que o arquitecto era ele, mas a casa vai ser nossa, assim como o orçamento. E ele nunca mostrou respeito por isso... depois, o que acontecia é que ele tinha sempre que estara breformular os projectos, pois aparecia-nos semrpe com coisas que ja sabia de antemao que nos nao queriamos, mas mesmo asim insistia... enfim...

e o orçamento, sempre lhe dissemos q n poderiamos ultrapassao os 125 000 euros (para que ficasse nos 150 000 a contar ja com as surpresas que inevitavelmente surgem sempre) . Ele sempre garantiu que aquele projecto se fazia por esse valor, apesar de nos acharmos que nao. E de facto, quando fomos contactar com os empreiteiros (nos, nao ele!) todos fizeram orcamentos a rondar 200 ooo euros... uma diferença brutal... chamamo-lo para conversarmos, e ele prontificou-se a faer uma reducao do projecto. Quando lhe pergunatmos que custo isso nos traria, respondeu que nenhum. Duas semanas depois pediu-nos mais dinheiro...

Foi a gota de agua. Nesse mesmo dia decidimos mudar (ate porque tinhamos um caderno de encagrfos super pobre, e projecto de execucao nem sequer foi mencionado, a assistencia restada era nula... limitou-se a fazer o projecto, nada mais).

Mas desta vez fizemos o que deveriamos ter feito antes: contactamos cerca de 12 arquitectos, e tentamos tirar o maximo de informacoes de todos eles! no final seleccionamos um que nos pareceu muito bom, fez-nos a alterecao do projecto, que ja deu entrada na camara (alias na camara disseram-nos que este projecto esta mais equilibrado, pelo que nao houve grande problema), esta a terminar o projecto de execucao (o que o outro convenientemente se esqueceu de menciorar, ja que nao os faz), tem-nos ajudado imenso na escolha dos materiais, da-nos sugestoes e oriente-nos e na proxima semana ja vai começar a contactar empreiteiros, sendo que nos vai fazer toda a direcao tecnica da obra. É claro que as coisas ainda podem dar para o torto, mas penso que desta vez encontramos um arquitecto realmente profissional...

Por isso é que eu aconselho, pela experiencia qua ja tive, a optarem sempre por um bom arquitecto...

Ritagameiro
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:09:18 PM

Eu sempre vivi em vivenda na casa dos meus pais, mas dizia que um dia queria apartamento.
Perdi logo essa ideia quando vivi 4 anos num, enquanto estudava, era terrivel, barulho a toda a hora, não tinha um espacinho verde.
Eu adoro a minha casa e tem um jardim bem grande para o meu pimpolho e voltar para um apartamento... nem quero pensar nisso.

pmfes
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:10:14 PM

Membro desde: 2/23/2005

PES

nao!!!

nao devo nada a ninguem!!!!!!!! Por isso nao me quero meter numa casa, entendes agora? Mas claro nao digo que é o melhor pra todos, eu sinto-me bem, alem disso os meus pais tem 2 casas , pra onde posso ir ao fim de semana, e o piolho esta numa ama que vive numa vivenda rodeada de animais Smile

A cavalo dado não se olha o dente ...

O que estou a falar é em caso de teres que optar entre viver num apartamento ou numa moradia!!

PES

Quem é incapaz de troçar de si mesmo não é uma pessoa séria!
camilatomás
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:12:56 PM

Ritaxoa e maezinha, obrigada pelas dicas!

Como ja referi no post anterior, considero que é importantissimo ter um arquitecto que nos oriente, sei que nao deveria ter falado do meu da forma que falei mas estava a precisar de desabafar, e tambem acho que pode ser um testemunho importante, ja que tudo isto aconteceu porque nos fiamos numa pessoa amiga (que por sinal demosntrou nao ser, e cuja amizade entretanto ja foi, obviamente, pelo cano) e nao tentámos comtactar outros profissionais, por forma a retiraf o maximo de informaçao e fazer depois uma escolha acertada, ou pelo menos mais informada e consciente...

Adorei o texto, Rita, esta o maximo!!

Sexy mammy
, quando tiveres um tempinho, gostaria de ouvir a tua historia, queria preparar-me para esta nova fase... ja agora podes enviar-me uma pm com o endereço do blog, gos tava de ver...

beijinhos

Ritagameiro
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:15:35 PM

E a minha arquitecta foi impecável. Além de não lhe ter pago nenhum balúrdio, acompanhou a obra do inicio ao fim e berrava tanto com o empreiteiro como eu. Era ver-nos às duas empoleiradas em andaimes e no telhado de saltos altos. eheh!
Aquele homem tirava-nos do sério, era completamente antiquado e só queria coisas parolas do século XIX.
Ele quis ficar com a obra e por isso apresentou um orçamento razoável e depois lixou-me noutras coisas. Queria que eu escolhesse torneiras só até certo preço e coisas do género.
É lógico que pus do meu dinheiro e comprei as coisas que queria, mas que foi um grande filho da p... foi.
Aconselho toda a gente a pedir o orçamento já com tudo escolhido, porque a mim faltavam-me esses pequenos pormenores.

tania mota
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:26:22 PM

Membro desde: 7/7/2006
Bem, eu estou nessa fase de sonhar com sanitas, mosaicos, azuleijos, banheiras.... Pra mim, esta foi a pior parte, escolher os acabamentos!!

Eu tive sorte pq o meu arquitecto foi 5 estrelas! Fez-me o projecto num mês, a câmara é k dp demorou um cadito a aprovar, havia sp alguma coisa a alterar. Tb escolhi td, tomadas da luz, da tv, sitio dos interruptores,... O empreiteiro k m fez a casa é meu pai, por isso tb n há atrasos! Ela foi iniciada em fins de novembro e agora já tamos na fase final, os acabamentos.

Finalmente tá quase td escolhido, faltam só uns promenores. Esta fase é complicada, uma pessoa vê tanta coisa, k dp n sabe o k há-d escolher! E o pior é k o lindo é caríssimo!!!!! Dp temos d combinar td, imaginar como vai ficar... Eu só já queria esta fase das escolhas passada!

É verdade k dá mto trabalho e dores d cabeça mas sem dúvida k no final compensa. Eu tava habituada numa casa e qd m juntei comprámos um apartamento. Falei tão mal da minha vida, k s pudesse até o dava!!!!!

Tou com esperanças de lá pra finais de Agosto, inicio d Setembro tar lá a morar. Na pior das hipoteses, festejar lá os meus 30 anos a 11 d Setembro.

Beijitos
camilatomás
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:29:59 PM

[Ritagameiro wrote:]
E a minha arquitecta foi impecável. Além de não lhe ter pago nenhum balúrdio, acompanhou a obra do inicio ao fim e berrava tanto com o empreiteiro como eu. Era ver-nos às duas empoleiradas em andaimes e no telhado de saltos altos. eheh!
Aquele homem tirava-nos do sério, era completamente antiquado e só queria coisas parolas do século XIX.
Ele quis ficar com a obra e por isso apresentou um orçamento razoável e depois lixou-me noutras coisas. Queria que eu escolhesse torneiras só até certo preço e coisas do género.
É lógico que pus do meu dinheiro e comprei as coisas que queria, mas que foi um grande filho da p... foi.
Aconselho toda a gente a pedir o orçamento já com tudo escolhido, porque a mim faltavam-me esses pequenos pormenores.

Pois, o nosso arquitecto ( actual, obviamente, o primeiro estava-se completamente a borrifar...) alertou-nos para isso, nos ja estamos a escolher tudo, para que o projecto de execuçao va para o empreiteiro o mais detalhado possivel, assim ele nao pode escapar muito ao que esta definido...

Rita Pereira
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:30:54 PM

Membro desde: 2/10/2006
Mais uma!

Aliás, acabei de vir da obra Smile
Estou a construir uma moradia em Lisboa.

Beijos

As minhas madrinhas virtuais: Sofia Marques e Jukas.

camilatomás
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:36:47 PM

[tania mota wrote:]
Bem, eu estou nessa fase de sonhar com sanitas, mosaicos, azuleijos, banheiras.... Pra mim, esta foi a pior parte, escolher os acabamentos!!

Eu tive sorte pq o meu arquitecto foi 5 estrelas! Fez-me o projecto num mês, a câmara é k dp demorou um cadito a aprovar, havia sp alguma coisa a alterar. Tb escolhi td, tomadas da luz, da tv, sitio dos interruptores,... O empreiteiro k m fez a casa é meu pai, por isso tb n há atrasos! Ela foi iniciada em fins de novembro e agora já tamos na fase final, os acabamentos.

Finalmente tá quase td escolhido, faltam só uns promenores. Esta fase é complicada, uma pessoa vê tanta coisa, k dp n sabe o k há-d escolher! E o pior é k o lindo é caríssimo!!!!! Dp temos d combinar td, imaginar como vai ficar... Eu só já queria esta fase das escolhas passada!

É verdade k dá mto trabalho e dores d cabeça mas sem dúvida k no final compensa. Eu tava habituada numa casa e qd m juntei comprámos um apartamento. Falei tão mal da minha vida, k s pudesse até o dava!!!!!

Tou com esperanças de lá pra finais de Agosto, inicio d Setembro tar lá a morar. Na pior das hipoteses, festejar lá os meus 30 anos a 11 d Setembro.

Beijitos

É verdade, ainda ontem fui à Valadares tentar decidir de uma vez os sanitarios, mas nao consigo, pois fiiquei com os olhos numas louças suspensas liiiiindas, mas que sao as mais caras...Sad e agora nao consigo gostar das outras!

Sei que sao so duas sanitas e um bide, pelo que no custo total da obra ate nao representam muito, mas o prblema é que grao a grao enche a galinha o papo, e sao mais uns euros aqui, outros ali, outros acola, e quando formos a dar conta a soma final dos extras nao planeados acaba por ficar um balurdio...

suspiro...

Mas a tua obra esta a andar muito bem!! É que de cada vez que eu digo a alguem que o nossa esta prevista para começar em Setembro, pelo que contamos no sSetembro seguinte estar la, riem-se na minha cara...

sera que é assim tao dificl uma casa terrea t4, sem cave, sem sotao, de 205 metros quadrados de area de construcao ser construida num ano?

Rita Pereira
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:38:36 PM

[camilatomás wrote:]
Alguem aqui já se meteu numa dessas?

Eu ja estou pelos cabelos, e a construçao ainda nem começou!

começamos logo por ter problemas com o arquitecto, de tal forma que tivemos que procurar outro, ja numa fase demasiado final (mas antes tarde do que nunnca!), e agora vem a saga das escolhas... ando a ficar meia maluca, nao consigo tomar decisao nenhuma, se fecho os olhos ja só vejo sanitas, portas e torneiras... é muito dicficil tentar visualizar se vai ficar bem ou nao.

E apesar do optimismo do novo arquitecto, toda a gente que conheço me diz que ha SEMPRE problemas com os empreiteiros...Sad

A casa onde moramos actualmente nao tem grandes condicoes, sempre que se inicia um novo ano achamos que é o ultimo que passamos cá, mas nunca mais...

Açguem tem casos de sucesso para me animar? (bem, mesmo que nao sejam, podem contar na mesma!!)

Tens que ter calma e pensar que é uma sorte teres a possibilidade de construir uma casa à tua medida, pensada por ti para a tua família. O resto vai-se fazendo Whistle

Eu não adoro o meu arquitecto. Isto enquanto pessoa.
Enquanto profissional parece-me muito bom. Aliás eu cheguei aoescritório dele cheia de desenhos e fotografias e queria uma casa com telhado. Ele conseguiu-me convencer a mudar para uma casa toda modernaça. No início pensei que ele estivesse a gozar com a minha cara, depois lá ouvi a explicação e umas transformaçõezitas aqui outras mudanças ali e hoje em dia tenho que lhe agradecer por me ter feito mudar de idéias.

Também tenho a sorte de ter adquirido alguma experiência noutra casa que construi há quase 3 anos no Alentejo. Foi um bom estágio, apesar de ser um tipo de arquitectura completamente diferente...

Agora a melhor notícia: adoro a empresa que está a construir a minha casa. Os empreiteiros não podiam ser melhores.

Beijinhos e boa sorte

Rita Pereira
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:43:18 PM

Beijitos

É verdade, ainda ontem fui à Valadares tentar decidir de uma vez os sanitarios, mas nao consigo, pois fiiquei com os olhos numas louças suspensas liiiiindas, mas que sao as mais caras...Sad e agora nao consigo gostar das outras!

Sei que sao so duas sanitas e um bide, pelo que no custo total da obra ate nao representam muito, mas o prblema é que grao a grao enche a galinha o papo, e sao mais uns euros aqui, outros ali, outros acola, e quando formos a dar conta a soma final dos extras nao planeados acaba por ficar um balurdio...

suspiro...

Mas a tua obra esta a andar muito bem!! É que de cada vez que eu digo a alguem que o nossa esta prevista para começar em Setembro, pelo que contamos no sSetembro seguinte estar la, riem-se na minha cara...

sera que é assim tao dificl uma casa terrea t4, sem cave, sem sotao, de 205 metros quadrados de area de construcao ser construida num ano?

As sanitas da minha casa vão ser todas suspensas. Na minha opinião, quando constróis uma casa de raíz tens que pensar mais além, a longo prazo. Se gostas das sanitas suspensas, compra. São de facto mais bonitas, mais higiénicas, pois permitem-te limpar o chão todo, e valorizas a casa se um dia decidires vender a moradia. Claro que sem dinheiro não se pode comprar nada, mas neste exemplo específico, o esforço monetário não é assim tão grande...

camilatomás
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:48:19 PM

Pois estamos seriamente tentados... entretanto vimos outras suspensas de uma serie mais barata, ams nao gostei muito, a senhora da valadares disse-me que aquelas foram as primeiras suspensas que eles fizerem, e que entretanto foram aperfeiçoando... e realmente as outras sao bem mais giras, sao a serie nautilus suspensa da valadares, alguem conehce?

O problema é que sao as sanitas aqui, os focos ali ( o emu marido nao quer tecto falso, o q significa q n vamos ter focos, mas eu ando a tentar convence-lo que focos ficam mais giros que candeeiros), e mais outras coisas que virao e em relaçao as quais vamos ter o mesmo pensamento...

tenho medo que depois a soma final desses extras fique demasiado alta!

tania mota
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:50:21 PM

Membro desde: 7/7/2006
Eu tb axo k tem d ser td a nosso gosto, em principio, uma casa é pra toda a vida!!

Eu, essas sanitas metem-me um pouco d confusão, apesar de serem lindissimas. Será k com o tempo, elas continuarão assim tão suspensas?!

A minha casa tem cave, rez-do-chão e 1º andar, ao todo são 300 e poucos metros quadrados. O tempo de construção dependerá do empreiteiro. Eu tive sorte pq é o meu pai e dedica-se a 100%.
Rita Pereira
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:56:32 PM

Pois estamos seriamente tentados... entretanto vimos outras suspensas de uma serie mais barata, ams nao gostei muito, a senhora da valadares disse-me que aquelas foram as primeiras suspensas que eles fizerem, e que entretanto foram aperfeiçoando... e realmente as outras sao bem mais giras, sao a serie nautilus suspensa da valadares, alguem conehce?

O problema é que sao as sanitas aqui, os focos ali ( o emu marido nao quer tecto falso, o q significa q n vamos ter focos, mas eu ando a tentar convence-lo que focos ficam mais giros que candeeiros), e mais outras coisas que virao e em relaçao as quais vamos ter o mesmo pensamento...

tenho medo que depois a soma final desses extras fique demasiado alta!

Estás a falar das casas de banho, certo?

Rita Pereira
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:58:52 PM

Eu tb axo k tem d ser td a nosso gosto, em principio, uma casa é pra toda a vida!!

Eu, essas sanitas metem-me um pouco d confusão, apesar de serem lindissimas. Será k com o tempo, elas continuarão assim tão suspensas?!

A minha casa tem cave, rez-do-chão e 1º andar, ao todo são 300 e poucos metros quadrados. O tempo de construção dependerá do empreiteiro. Eu tive sorte pq é o meu pai e dedica-se a 100%.

Tânia, as sanitas são seguríssimas Smile
Já tenho em minha casa há algum tempo e estão no mesmo sítio. A sério, não tens motivos para te preocupar, que ñinguém cai.Tens é que ter atenção à espessura da parede.

Beijos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum