Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Construir casa [Options] · [View]
bruna23
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:59:12 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/8/2007
Eu trabalho numa empresa de construção civil.
Se contactasses uma empresa de engenharia não precisarias de andar de um lado para o outro o engenheiro responsável conhece os técnicos de todas as especialidades ou alguns projectos pode ele mesmo fazer desde que tenha essas especialidade.
Em relação a problemas com construtores isso é como tudo, há sitios em que conheces pessoas sinceras e responsáveis outros em que são mentirosos.
É claro que é um grande risco pricnipalmente porque se trata de uma casa que supostamente é para a vida toda e não de uma peça de roupa.
Devias ter-te informado antes sobre o construtor, pedir informações a pessoas que o conhecem, saber se ele realmente é verdadeiro e não um charlatão.
Outra coisa por vezes o barato não é a melhor opção....
Ás vezes pede-se orçamentos a 2 ou 3 construtores e escolhem o mais barato e depois o que acontece o gajo acaba o dinheiro e a obra fica em meio, depois pagas mais para vir outro acabar.
Mas também o construtor corre riscos principalmente quando os clientes não pagam...
Em relação aos materiais é sempre dificil imaginá-los, mas esse já é um risco que terás de correr.
No meu caso sou eu que escolho os materiais para a construção de apartamentos e vivendas, mas confesso que dá muita dor de cabeça, mas até é divertido depois ver os resultados.
Mas eu já estou habituada a esses procedimentos, afinal já lá vão uns anitos a trabalhar neste ramo...
Podes sempre ver através da net váriais marcas de materiais e assim quando chegas à loja para ver pessoalmente já tens mais ou menos uma ideia do que queres.
Só me resta desejar-te boa sorte.

OBJECTIVO - 55 Kg

12/11/2007 - 84 Kg (No último dia de grávida)
16/11/2007 - 74 Kg (Uns dias após o meu piolhito ter nascido)
23/11/2007 - 72 Kg (Uns dias mais tarde)
Algum tempo sem me pesar.....
10/03/2008 - 69 Kg
21/04/2008 - 71 Kg (comecei a fazer dieta)
04/05/2008 - 67 Kg (Parei pq passei por uma situação complicada)
07/07/2008 - 68 Kg
10/07/2008 - 67,500 Kg (De volta à dieta- desta vez é que éWink
17/07/2007 - 66,300 Kg (- 1.200 Kg)
24/07/2008 - 65,200 Kg (- 1.100 Kg)
31/07/2008 - 64,200 Kg (- 1.000 kg)
07/08/2008 - 63,800 Kg (-0,400 Kg)
14/08/2008 - 62,900 Kg (-0,900 Kg)
21/08/2008 - 62,300 Kg (-0,600 Kg)
28/08/2008 - 62,600 Kg (+ 0,300 kg)
04/09/2008 - 61,500 Kg (- 1,100 Kg)

Próxima pesagem dia 11/09/2008

bruna23
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:23:29 PM

Deixo-te alguns sites:

Louças e torneiras
www.sanitana.com
www.roca.com
www.sanindusa.pt
www.grohe.pt

Pavimentos e azulejos
www.recer.pt
www.poceram.pt
www.novagres.pt
www.domino.pt
www.geotiles.com
www.saloni.com

Dá uma vista de olhos aos sites.

OBJECTIVO - 55 Kg

10/03/2008 - 69 Kg
07/07/2008 - 68 Kg

bruna23
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:29:05 PM

Se precisares de alguns dicas é só dizeres.

Mas posso dizer-te que o que se está a usar muito agora:
Portas em Carvalho com 2 filetes em wengué guarnições em Wengué, roupeiros forrados com portas de correr em Carvalho e com moldura em wengué, o rodapé de toda a casa no lugar de ser cerêmico, colocar em madeira Wengué para combinar, chão flutuante nos quartos em Carvalho.
Dá um contraste espetacular.

OBJECTIVO - 55 Kg

10/03/2008 - 69 Kg
07/07/2008 - 68 Kg

Henzita
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:40:05 PM

Membro desde: 8/20/2007
Não li tudo para trás e não sei se já falaram nisto, mas as nossas portas interiores são todas de correr e aconselho pk não ficam com espaços mortos que não servem para nada, além de que é mais giro.

Outra coisa que já falei há algum tempo e ouvi várias opiniões..... nós temos "urinóis" nos Wc's, dá 1 jeitaço ao marido e aos convidados homens que vão lá a casa; ao princípio estranhava, agora já nem dou por ele no quarto de banho.
( claro que não são daqueles que se vê nos filmes enormes de loiça branca feios feios; não têm pé e claro que têm tampa! É este ou quase igual o JADE http://www.sanindusa.pt/pt/content.html )

Smile

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
becas
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:53:30 PM

Membro desde: 9/27/2001
Mais uma para o clube das "loucas". A mim, o que me tira o sono, não é a casa que está a ser construída, é o apartamento que tenho para vender Sad
Adiante...sexy mummy, podes dar-me o endereço do teu blog? Gostava imenso de ver...
Agora tenho que ir...mas volto!
Ritagameiro
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 7:11:27 PM

Membro desde: 1/4/2008
As minhas loiças são todas suspensas e adoro, muito mais higiénicas.
Focos tb são aos montes e ainda não precisei de mudar uma lâmpada.

Ritagameiro
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 7:23:58 PM

Eu gosto muito de loiças diferentes. Na casa de banho que há-de ser da pequenada coloquei da sanindusa, o W|AC, mas o suspenso.
O lavatório não, porque eu quis desenhar um diferente. aliás desenhei muitos dos móvei de casa de banho e os roupeiros todinhos, incluindo as separações por dentro.

Ritagameiro
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 7:26:56 PM

camilatomás
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:43:41 PM

[Rita Pereira wrote:]
[camilatomás wrote:]
Pois estamos seriamente tentados... entretanto vimos outras suspensas de uma serie mais barata, ams nao gostei muito, a senhora da valadares disse-me que aquelas foram as primeiras suspensas que eles fizerem, e que entretanto foram aperfeiçoando... e realmente as outras sao bem mais giras, sao a serie nautilus suspensa da valadares, alguem conehce?

O problema é que sao as sanitas aqui, os focos ali ( o emu marido nao quer tecto falso, o q significa q n vamos ter focos, mas eu ando a tentar convence-lo que focos ficam mais giros que candeeiros), e mais outras coisas que virao e em relaçao as quais vamos ter o mesmo pensamento...

tenho medo que depois a soma final desses extras fique demasiado alta!

Estás a falar das casas de banho, certo?

sim, mas tambem gostava de ter focos no corredor, por exemplo, e ja vi casas com fosos no quarto e nas salas. nos nao temos grande queda para decoraçao, e assim ate ficava mais facil!!Smile

camilatomás
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:46:06 PM

[Ritagameiro wrote:]
Eu gosto muito de loiças diferentes. Na casa de banho que há-de ser da pequenada coloquei da sanindusa, o W|AC, mas o suspenso.
O lavatório não, porque eu quis desenhar um diferente. aliás desenhei muitos dos móvei de casa de banho e os roupeiros todinhos, incluindo as separações por dentro.

Pois, assim deve ser muito melhor, tena a casa bem mais ao teu gosto1 Nos temos ambos imensa dficuldade em imaginar e visualizar opcoes de corattivas, pelo que vamos ter que confiar no arqutecto e nas nossas tentativas de adivinhaçao... e manter tudo o mais simples possivel!! espero que nao corra muito mal!!

Rita Pereira
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:00:39 AM

Membro desde: 2/10/2006
Pois estamos seriamente tentados... entretanto vimos outras suspensas de uma serie mais barata, ams nao gostei muito, a senhora da valadares disse-me que aquelas foram as primeiras suspensas que eles fizerem, e que entretanto foram aperfeiçoando... e realmente as outras sao bem mais giras, sao a serie nautilus suspensa da valadares, alguem conehce?

O problema é que sao as sanitas aqui, os focos ali ( o emu marido nao quer tecto falso, o q significa q n vamos ter focos, mas eu ando a tentar convence-lo que focos ficam mais giros que candeeiros), e mais outras coisas que virao e em relaçao as quais vamos ter o mesmo pensamento...

sim, mas tambem gostava de ter focos no corredor, por exemplo, e ja vi casas com fosos no quarto e nas salas. nos nao temos grande queda para decoraçao, e assim ate ficava mais facil!!Smile

Diz-lhe que o tecto falso na casa de banho, para além de permitir colocar focos também esconde possíveis focos de bolor que possam aparecer. Vais ver que o convences Smile
Fica bemmelhor uma casa de banho com tectos falsos, não duvides. Até te permite esconder colunas de som ambiente,por exemplo.

camilatomás
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:03:24 AM

bruna23, muito obrigada pelas tuas dicas!!!!!

Pois, recorrer a uma empresa de engenharia poderia ter sido uma das vias, mas nos precisavamos de um arquitecto porque tinhamos mesmo que reformular o projecto (tnhamos que diminuir as areas, ja que os orçamentos que nos estavam a pedir eram demasiado elevadso) e como nao queriamos mais o nosso, tivemos que procurar outro que nos pegasse no projecto e o alterasse. Acabámos por optar por um que nos orientaria depois todo o processo, e ele tem engenheiros que trabalham para ele... e mantivemos o engenheiro civil que nos tinha tratado das especialidades, com ele tinha corrido tudo bem, e fez-nos as alteracoes na boa. Ate agora esta a correr tudo bem, mas daqui para a frente é que vai ser a prova de fogo, espero que nao nos venhamos a arrepender!

Quanto ao empreiteiro, ainda nao esta escolhido, ele vai começar a contactar alguns na proxima semana. problema é que nao conhecemos ninguem, e para pedir informacoes a pessoas que o coneçam temos que ter acesso a essas pessoas... confesso que estou bastante apreensiva!

Ja agora, se nao for abuso, posso pedir-te uma opiniao? é que é sempre bom termos amis algumas opinoes...

o nosso arquitect sugeru portas brancas, o que é que achas? eu gostod e portas brancas mas nao totalmente lisas, mas essa é a ideia dele e do emu marido, e eu estou com algumas duvidas... anda para mais mobilia do quarto dos miudos vai ser branca, e no caso das portas serem bracas ele acha que rodapes e roupeiros tambem deveriam ser brancos (ou entao os rodaes iguais ao chao, este vai ser pavimento flutuante em carvalho ou faia), nao ahas que fica branco a mais? As paredes tambem sao...

Caso nao optarmos por portas brancas, o que achas mais giro, portas de carvalho ou faia? Tinhamos pensado em por portas, chao e rodapes tudo no mesmo material, carvalho ou faia, mas estamos na duvida. Ja percebi que gostas do carvalho, a faia achas que nao?

Nao conheço a madeira de que falas, mas vou investigar e falar-lhe nela! Mas secalhar assim fica mais carote, nao? Nos estamos a tentar uma contençao de custos o maior possivel! sei que é uma casa para toda a vida, mas tambem queremos algo que possamos pagar, nao nos queriamos endividar muito e depois termos que nos privar de outras coisas...

Outra coisa: nos temos dois filhotes, uma menina de 4 anos e um menino de 16 meses, e estamos a pensar em po-los no mesmo quarto. neste momento estao apartilhar, e como ainda vamos ficar aqui algum tempo provavelmente vao-se habituar a estar juntos e vao acabar por querer ficar na casa nova durante mais algum tempo.

Para ter mais espaço, tinhamos pensado em abrir uma porta na paredde entre os quartos, para poder ficar open space quando aberta (vamos ter uma porta dessas a separar a cozinah e a sala). ele sugeriu que fosse uma porta de correr de 2 metros em ardosia. O que é que achas? Eu tinah oensado numa porta de correr normal em madeira, ams ele acha que a ardosia fica melhor. no entanto vai-nos roubar bastante espaço ao quarto e dificultar um pouco mais a disposiçao da mobilia (as camas deles vao ser de gavetao, as camas desse genero que temos visto ate agira ficamesempre encostadas a parede, e uma das paredes tem uma varanda grande, ou seja, acaba por nao restar grande espacod e parede para a secretaria, po r exemplo... e a ardosia nao tornara o quarto mais frio?

Obrigada!

camilatomás
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:07:11 AM

Diz-lhe que o tecto falso na casa de banho, para além de permitir colocar focos também esconde possíveis focos de bolor que possam aparecer. Vais ver que o convences Smile
Fica bemmelhor uma casa de banho com tectos falsos, não duvides. Até te permite esconder colunas de som ambiente,por exemplo.

Hum, parece-me um exclente argumento, vou tentar! É que eu gosto realmente muito de focos!!!!! E sei que vai ser muito dificil escolher candeeiros para todas as divisoes (só o escritorio é que foi eleito para levar tectos falsos, por uma questao de isolamento termico, ja que fica junto da garagem), eu sei disso porque ja tentámos escolher candeeiros para a casa onde morámos actualmente e foi super dificil... acabámos por deixar estar os que ja ca estavam, ja que desde que viemos para cá que achavamos sempre que era só por mais um n«ano ou dois... por isso ja estou a imaginar o filme!!!

Ja agora, e nas outras divisoes, o que achas? Corredor, sala e quartos, mas principalmente corredor

Rita Pereira
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:15:42 AM

Eu gosto dos focos na cozinha, halls e casas de banho. No resto das divisões gosto de ver candeeiros. Não têm que ser muito elaborados. Na sala fica bonito um candeeiro em cima da mesa de jantar, por exemplo. Já olhaste para a planta e tentaste mobilar a casa? Saber por exemplo nos quartos onde vais pôr a cama, etc? Eu sei que agora pode parecer difícil, mas tem implicações quanto à iluminalção, tomadas, etc.

camilatomás
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:25:24 AM

pois tens razao, vamos mesmo ter que fazer isso,d e preferencia antes que o arquitecto nos paça para o fazer, agora seria o cumulo que o processo atrasasse por nossa causa!!! O problema é que ainda na temos grande ideia de que mobilia vamos ter, com excepcao do quarto, que vamos levar a nossa, tudo o resto esta em aberto. Mas sera melhor começarmos a dar ao pedal e tentar escolher isso tudo, nao? Para depois ano andarmos a correr...

Rita Pereira
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:31:54 AM

pois tens razao, vamos mesmo ter que fazer isso,d e preferencia antes que o arquitecto nos paça para o fazer, agora seria o cumulo que o processo atrasasse por nossa causa!!! O problema é que ainda na temos grande ideia de que mobilia vamos ter, com excepcao do quarto, que vamos levar a nossa, tudo o resto esta em aberto. Mas sera melhor começarmos a dar ao pedal e tentar escolher isso tudo, nao? Para depois ano andarmos a correr...

Antes de mais acho que deves relaxar. Parece-me que não estás a gozar o processo... Smile
Por exemplo, no teu quarto, não tens que saber já que cama queres, mas sim onde vais querer a cama, que em princípio tem tamanhos normais. Isto para poderes dizer ao electricista que queres por exemplo uma tomada de cada lado da cama (carregar telemóveis, candeeiros, etc.) . Podes por exemplo não querer pôr candeeiro em mesas de cabeceira (se o quarto fôr pequeno aconselho que não ponhas) e sim focos por cima da cabeça de cada um - a uma altura que não vos queime Smile

Porque não vês revistas de decoração, costumam ter idéias que dá para transportar para o nosso caso.

camilatomás
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:38:53 AM

Ja temos visto revistas, mas de uma maneira geral motram um tipo de decoraçao mais estilizada, eu gostaria de ver revistas com decoraçoes mais terra a terra... sabes, algo mais facil de concretizar! Normalmente o que se vê sao casas todas giraças, nao aquelas mais praticas... e daí é mais dificil tirar ideias mais concretas! ou secalhar eu é que sou um pouco parola da montanha!!!Shhh

cristina-gonçalo
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:47:44 AM

Membro desde: 9/21/2007
bem...eu comecei a papelada em 2005 ano k casei por o terreno em condiçoes tudo num artigo,foi uma dor de cabeça...
em 2006 comecei,topografo,projecto...tudo estudado e tudo direitinho foi para a camara municipal...
Chumbado!!!!necessita de 1 rampa para acesso a deficientes(note se k a casa é res do chao)mas como tinha um desnivel de 3 degraus em relaçao a rua ,queriam saber a percentagem desse desnivel...volta para o arquitecto ele trata de por a rampa que esteticamente nao existe pior...lol
esta sexta vou enviar a papelada toda novamente,esperando nao fazerem novas exigencias...Já ouvi falar k é obrigatorio colocar paineis solares...
estou a espera pra fazer o desaterro,k nao keria fazer no inverno...Sad devido a lama...)
TERRENO doado pelos meus pais casa modesta 3 quartos cozinha 2 wc e sala grande -subterraneo,garagens 2carros e 2 salas para decidir k fazer futuramente...
tenho jardim,o meu marido nunca quia viver numa "gaiola"(nome k ele da a 1 apart)
sempre vivemos em vivenda,moramos numa aldeia,é sossegado nao gostamos de confusao...espero k pro ano esteja "quase" pronta...lol
bj

beijinhos

Rita Pereira
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:57:27 AM

Ja temos visto revistas, mas de uma maneira geral motram um tipo de decoraçao mais estilizada, eu gostaria de ver revistas com decoraçoes mais terra a terra... sabes, algo mais facil de concretizar! Normalmente o que se vê sao casas todas giraças, nao aquelas mais praticas... e daí é mais dificil tirar ideias mais concretas! ou secalhar eu é que sou um pouco parola da montanha!!!Shhh

Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile
Por acaso acho que há decorações para todos os gostos. Conheces o site da máxima interiores? Fazes pesquisas consoante o estilo que queres : www.maximainteriores.xl.pt

Rita Pereira
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:59:53 AM

[cristina-gonçalo wrote:]
bem...eu comecei a papelada em 2005 ano k casei por o terreno em condiçoes tudo num artigo,foi uma dor de cabeça...
em 2006 comecei,topografo,projecto...tudo estudado e tudo direitinho foi para a camara municipal...
Chumbado!!!!necessita de 1 rampa para acesso a deficientes(note se k a casa é res do chao)mas como tinha um desnivel de 3 degraus em relaçao a rua ,queriam saber a percentagem desse desnivel...volta para o arquitecto ele trata de por a rampa que esteticamente nao existe pior...lol
esta sexta vou enviar a papelada toda novamente,esperando nao fazerem novas exigencias...Já ouvi falar k é obrigatorio colocar paineis solares...
estou a espera pra fazer o desaterro,k nao keria fazer no inverno...Sad devido a lama...)
TERRENO doado pelos meus pais casa modesta 3 quartos cozinha 2 wc e sala grande -subterraneo,garagens 2carros e 2 salas para decidir k fazer futuramente...
tenho jardim,o meu marido nunca quia viver numa "gaiola"(nome k ele da a 1 apart)
sempre vivemos em vivenda,moramos numa aldeia,é sossegado nao gostamos de confusao...espero k pro ano esteja "quase" pronta...lol
bj

Quando te derem a licença de habitação partes a rampa Smile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum