|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 3,160 Localização: almada
|
Quarto tão lindo! 
|
|
Membro desde: 2/10/2006 Mensagens: 2,846 Localização: na cama
|
|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 1,028
|
Tambem gostei, Miosotis  Já agora, no seguimento das construçoes: alguem sabe dizer se paredes de pedra são ou nao uma mais valia? fui ver uma casa antiga e tinha uns paredoes grossissimos de pedra...
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 1,653 Localização: Lisboa
|
[deinhac wrote:]Tambem gostei, Miosotis  Já agora, no seguimento das construçoes: alguem sabe dizer se paredes de pedra são ou nao uma mais valia? fui ver uma casa antiga e tinha uns paredoes grossissimos de pedra... Segundo sei, é o melhor em termos de isolamento. Fica fresca no verão, e conserva a temperatura no inverno. Sobretudo no verão não há nada que garanta tão bem uma temperatura agradável no interior. Estive há pouco tempo no Gerês (2 semanas), com imenso calor (30 e tal graus, chegaram a estar 35), e estive numa estalagem que tinha paredes grossas de pedra e vidros duplos. Não tinham NENHUMA climatização, ar condicionado, ventoinhas ou whatever. E os quartos eram fresquíssimos. Já o restaurante, todo envidraçado apesar de à sombra, era um forno autêntico.
Alexandra Clickem nas imagens!
|
|
|
[Samsara wrote:] Segundo sei, é o melhor em termos de isolamento. Fica fresca no verão, e conserva a temperatura no inverno. Sobretudo no verão não há nada que garanta tão bem uma temperatura agradável no interior. Estive há pouco tempo no Gerês (2 semanas), com imenso calor (30 e tal graus, chegaram a estar 35), e estive numa estalagem que tinha paredes grossas de pedra e vidros duplos. Não tinham NENHUMA climatização, ar condicionado, ventoinhas ou whatever. E os quartos eram fresquíssimos. Já o restaurante, todo envidraçado apesar de à sombra, era um forno autêntico.
obrigada
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 76
|
[camilatomás wrote:]Alguem aqui já se meteu numa dessas? Eu ja estou pelos cabelos, e a construçao ainda nem começou! começamos logo por ter problemas com o arquitecto, de tal forma que tivemos que procurar outro, ja numa fase demasiado final (mas antes tarde do que nunnca!), e agora vem a saga das escolhas... ando a ficar meia maluca, nao consigo tomar decisao nenhuma, se fecho os olhos ja só vejo sanitas, portas e torneiras... é muito dicficil tentar visualizar se vai ficar bem ou nao. E apesar do optimismo do novo arquitecto, toda a gente que conheço me diz que ha SEMPRE problemas com os empreiteiros... A casa onde moramos actualmente nao tem grandes condicoes, sempre que se inicia um novo ano achamos que é o ultimo que passamos cá, mas nunca mais... Açguem tem casos de sucesso para me animar? (bem, mesmo que nao sejam, podem contar na mesma!!) Pior que isso é comprar uma moradia usada e habitada por um proprietário que por acaso é construtor. na altura pareceu-nos boa ideia. Mas a afirmação "em casa de ferreiro espeto de pau" aplica-se perfeitamente!!!! temos vindo, ao longo destes 3 anos a introduzir melhoramentos na casa e, sinceramente, com o dinheiro que temos gasto mais valia termos comprado uma nova!!!! Mas não, moi tinha que escolher esta casa, porque ficava no bairro que eu mais gostava e já não havia moradias novas à venda. Mas pior do que isto é que estão constantemente a chatearem-nos à procura dos antigos proprietários, que são uns caloteiros!!!!!!, já tive que colocar um papel junto á campainha a dizer que o sr x já não é proprietário da casa há mais de 3 anos!!! um dia até vinham para me penhorar o carro!!! outra vez cheguei a casa e tinha uma ordem do tribunal colada no portão!!!!! contactámo-lo um sem número de vezes para mudarem o raio da morada, mas a correspondência indesejada vinha cá sempre parar. Ultimamente as coisas acalmaram... parece que o papel que coloquei está a sortir efeito... enfim, se eu soubesse que ia ser assim, se calhar tinha pensado 2 vezes... Desculpem o desabafo, mas isto tudo para dizer que nem sempre se tem sorte com estas coisas, construir uma casa de raíz terá a vantagem de ficar tal comos nós idealizamos, mas também deve dar muitas dores de cabeça até ficar concluída. Por outro lado, a opção "Chave na mão, terá as suas vantagens, mas podemos estar a comprar gato por lebre, ou então calhar-nos um cromo caloteiro como antigo proprietário!!!
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,062 Localização: Aveiro
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/12/2008 Mensagens: 25 Localização: Lisboa
|
Olá meninas, é a primeira vez que aqui escrevo, ao contrário da maioria ainda não tenho filhos, mas este tema diz-me muito! Em Abril do ano passado chamei ao meu terreno, herdado dos sogros, uma espécie de desenhador que se usava muito antigamente, aliás desenhou a casa dos sogros, mas quem ia fazer o projecto era o filho que é engenheiro ... Olhem nem vos conto, foi de Abril a Setembro, para desenhar o raio da planta e alçados, nunca deu ideias nenhumas, tudo o que lá está fomos nós que dissemos sem qualquer noção acerca do assunto, ele limitava-se a desenhar e pronto, tenho muitas dúvidas se aquilo estará alguma coisa de jeito. Veio a aprovação em Fevereiro, ele entregou as especialidades na Camara agora em Junho, e foi preciso andar atrás dele! Foi uma asneira do principio, aconselho a toda a gente, falem com um ARQUITECTO, vejam bem os trabalhos dele, peçam para lhes fazer várias opções de plantas, isto de se contratar profissionais de " trabalhinhos de fim de semana " sai caro. Pelo que sei a aprovação não deverá tardar e estou a rezar a todos os santinhos para que possa começar em Setembro, depois de mais de um ano só para papelada finalmente, vou me enervar a sério, pois não tenho feito outra coisa, principalmente em tentar escolher um empreiteiro..
Rita Pereira, será que eu já vi a planta da sua casa num certo Fórum, se é a mesma pessoa, você vai ter uma casa LINDA!!! Meu deus, que sonho! Muitos parabéns! Se não é, peço imensa desculpa. Colocou aqui a questão de um candeeiro que apareceu no querido mudei a casa, lembro-me muito bem de um candeeiro que fez um sucesso numa cozinha já muito antiga que renovaram, tinha assim uma série de cristais pendentes, será esse? Já não me lembro da marca, mas aqui há uns tempos coloquei-lhes uma dúvida acerca de um artigo que usaram e responderam-me se quiser posso-lhe dar o email da produtora.
|
|
|
Elsa, mandei PM! Edit: Reparei agora que és nova no fórum, antes de mais sê bem-vinda! Sabes ler as mensagens? Tens que ir lá acima onde diz caixa de correiro. Beijinhos

|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/12/2008 Mensagens: 25 Localização: Lisboa
|
Obrigada Rita! Sim consegui ver, e respondi-lhe por PM.
|
|
|
[Samsara wrote:][deinhac wrote:]Tambem gostei, Miosotis  Já agora, no seguimento das construçoes: alguem sabe dizer se paredes de pedra são ou nao uma mais valia? fui ver uma casa antiga e tinha uns paredoes grossissimos de pedra... Segundo sei, é o melhor em termos de isolamento. Fica fresca no verão, e conserva a temperatura no inverno. Sobretudo no verão não há nada que garanta tão bem uma temperatura agradável no interior. Estive há pouco tempo no Gerês (2 semanas), com imenso calor (30 e tal graus, chegaram a estar 35), e estive numa estalagem que tinha paredes grossas de pedra e vidros duplos. Não tinham NENHUMA climatização, ar condicionado, ventoinhas ou whatever. E os quartos eram fresquíssimos. Já o restaurante, todo envidraçado apesar de à sombra, era um forno autêntico. Também já estive numa casa de pedra no Verão e era super fresca. Paredes duplas também são uma boa opção, a casa dos meus sogros na terra tem paredes duplas e nem é demasiado fria no inverno, nem demasiado quente no verão.
|
|
|
Ehe, eh, são baratos e quando começam a ficar muito sujos vão fora e compro outros.
|
|
|
[miosotis wrote:]Ehe, eh, são baratos e quando começam a ficar muito sujos vão fora e compro outros. Estes candeeiros dão para fazer uma coisa gira em quartos de crianças. Pintas com cuidado para não rasgar numa côr que agrade a pais e criancinhas e que fique bem no quart  Depois dás liberdade à criança para pintar com aguarelas, acrílicos, o que fôr... Penso sempre nisto cada vez que os vejo. Quando a minha filha crescer mais um bocadinho acho que a deixo pintar um, deve ser um programa giro para uma tarde Beijos

|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 990 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Miosotis, adorei! Ja agora, os rodapes tambem sao brancos, nao sao? E as paredes, tê, cor, certo? Pareceu-me que tinham... o nosso arquitecto sugeriu portas, rodapes, paredes e armarios embutidos tudo em brancom, mas parece-me um pouco demais... tenho reparado que normalmente as portas brancas aparecem em paredes com cor...
  CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!
|
|
|
[camilatomás wrote:]Miosotis, adorei!
Ja agora, os rodapes tambem sao brancos, nao sao? E as paredes, tê, cor, certo? Pareceu-me que tinham... o nosso arquitecto sugeriu portas, rodapes, paredes e armarios embutidos tudo em brancom, mas parece-me um pouco demais... tenho reparado que normalmente as portas brancas aparecem em paredes com cor... Sim, portas, aduelas, rodapés e janelas de alumínio, roupeiros embutidos, é tudo branco. As paredes são de um amarelo muito clarinho, o construtor chama-lhe jasmim, acho. A casa já estava pintada quando a comprámos, só o quarto do meu filho é que foi remodelado o ano apssado e pintámos de verde e laranja, e pintámos também a porta (só do lado de dentro) e rodapés e foi aí que nos apercebemos que a tinta das outras portas todas é uma ***filtrado*** i c e. Se fosse pintar a casa agora (estou a pensar esperar mais 2 ou 3 anos) pintava as paredes de um tom mais forte para fazer contraste com as portas, pessoalmente gosto mais. Vejo muito em revistas americanas paredes azui-turquesa ou verde-seco com portas e rodapés em branco e acho que fica muito bonito.
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 1,653 Localização: Lisboa
|
[miosotis wrote:]
Se fosse pintar a casa agora (estou a pensar esperar mais 2 ou 3 anos) pintava as paredes de um tom mais forte para fazer contraste com as portas, pessoalmente gosto mais. Vejo muito em revistas americanas paredes azui-turquesa ou verde-seco com portas e rodapés em branco e acho que fica muito bonito.
Era o que queria fazer em minha casa, mas o senhorio não está pelos ajustes  Fica para quando tiver a minha casa.
Alexandra Clickem nas imagens!
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 990 Localização: Vila Nova de Gaia
|
|
|
|
Quanto à segurança nas moradias... como é que voces investiram nesse aspecto? Alarme? Muro alto? Cão dentuço? Qual a melhor opção relativamente a eficiencia/preço??
|
|
|
[deinhac wrote:]Quanto à segurança nas moradias... como é que voces investiram nesse aspecto? Alarme? Muro alto? Cão dentuço? Qual a melhor opção relativamente a eficiencia/preço?? Os melhores são os 'salsicha' (dachshund), ainda ontem estava a ler numa revista qualquer que são dos cães que mais mordem os estranhos e os próprios donos. 
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 684 Localização: Saída da suspensão
|
[miosotis wrote:][deinhac wrote:]Quanto à segurança nas moradias... como é que voces investiram nesse aspecto? Alarme? Muro alto? Cão dentuço? Qual a melhor opção relativamente a eficiencia/preço?? Os melhores são os 'salsicha' (dachshund), ainda ontem estava a ler numa revista qualquer que são dos cães que mais mordem os estranhos e os próprios donos.  Sem dúvida.... que um muro alto e um cão pk esse serve de alarme e de segurança ao mm tempo.... Recomendo piamente um chiuahua... são barulhentos, furtivos e teem uns dentes afiados.... Só teem um problema.... NÃO RESISTEM A TACOS NEM A NACHOS (AH, e falam espanhol) Faltam 9 dias para eu poder postar no Off...Eu tinha uma vela pra Rita Pereira  Eu tinha um laço para as lutadoras  Eu tinha os resultados da minha dieta  Eu tinha um Pai Natal Bonacheirão com umas renas todas malucas
|
|
|
Guest |