Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

inspecção detecta irregularidades em salas de parto não publicas [Options] · [View]
cinanina
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:25:07 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/10/2008
O link foi só para mostrar que se consegue sempre encontrar meia-dúzia de sites para corroborar a nossa opinião, por mais idiota que seja. Naquele caso, atirei com uma idiotice qualquer para o ar, daquelas que são bem irritantes quando não se justifica. É claro que há mais casos de negligência nos hospitais públicos, há muito mais pessoas a serem atendidas nos hospitais públicos do que nos privados. E é claro que há muito mais cesarianas nos privados porque se uma mulher quiser fazer uma cesariana sem se chatear muito, tem mesmo que ir a um privado... mas isso não prova que sejam os médicos nos privados que impinjam as cesarianas às mães. Agora quando se quer caluniar os outros, há sempre uma boa maneira de o fazer e hão-de sempre existir 30000 sites para nos apoiar.

Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
Sara Doula
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:30:55 AM

Membro desde: 9/21/2007
[cinanina wrote:]
isso não prova que sejam os médicos nos privados que impinjam as cesarianas às mães. Agora quando se quer caluniar os outros, há sempre uma boa maneira de o fazer e hão-de sempre existir 30000 sites para nos apoiar.

Verdade, verdade, para ambas as coisas. O que mais me chateia no meio disto tudo é que se uma mulher pedir uma cesariana consegue-a, mas se pedir um parto totalmente natural já não!

Enfim ... Smile

Sara - Mãe, Doula e Educadora Perinatal

Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões!

pat2
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:07:59 PM

Membro desde: 3/13/2007

Como já disse anteriormente, no meu caso e no Cuf Descobertas, privado portanto, a minha GO sempre me influenciou para o parto normal, eu é que não quis.No entanto concordo que cada mãe devia poder escolher o tipo de parto que pretende...afinal é o nosso corpo que está em jogo.É de lamentar que em Portugal o "dar à luz" não seja valorizado,nem apoiado nem nada...
Parece que para dar à luz qualquer m***** serve e a uma maioria é tratada sem nenhum carinho, e não me digam que isso não é importante, pois sentimo-nos tão frágéis nessas horas...

Bjs
Pat

Beijinhos
Samsara
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:29:45 PM

Membro desde: 2/4/2008
Estou a gostar de ler o que aqui tem sido dito. Não venho acrescentar nada de novo, apenas achei muito útil este debate porque me permitiu finalmente chegar a uma conclusão. São de facto as pessoas que fazem as instituições.

Acredito piamente que haja mais casos de negligência grosseira no público, assim como acredito que também os haja no privado. Também acredito que o público "force" mais os partos naturais, e que o privado pressione no sentido da cesariana (e conheço diversos casos que sustentam ambas as coisas) por uma questão de lucro e também de apressar o processo e garantir que o médico possa estar presente.

Casos melhores e piores há-os em todo o lado. Penso que o mais importante é que cada mãe procure optar por um hospital, público ou privado, que tenha um bom serviço de neonatologia, que tenha efectivamente prática em partos frequentes, e que tenha tudo o que possa ser necessário. E também é muito importante ser acompanhada por bons profissionais em quem se confie.

SaraDoula, muitas vezes acompanho os teus posts e gosto bastante da tua postura. Ao contrário de outras pessoas defensoras de parto natural, não me pareces nada fundamentalista, quer no tipo de parto quer nos procedimentos médicos que possam eventualmente ser necessários. O mais importante, penso eu, é o apoio prestado à mãe, e o respeito das suas opções. Penso que uma Doula pode ser uma ajuda preciosa, um grande apoio e uma guia num momento tão conturbado. Também é uma excelente fonte de informação para mães com menos conhecimentos nessa área. Desde que respeite as opções da mãe, evidentemente, e que procure aconselhá-la qualquer que seja a sua opção de parto.

Ainda não sou mãe, e ainda não estou em treinos, mas estamos a preparar-nos (eu e o meu marido) para a vinda de uma criança já há quase um ano. Acho que a preparação não é apenas fazer exames/tomar ácido fólico/etc. Passa também por criar condições financeiras, logísticas e psicológicas. Ainda estamos nesse primeiro estágio, infelizmente, mas continuo a ler bastante e a informar-me, e gostaria de ter alguém que me acompanhasse durante a gravidez, e possivelmente no momento do parto. Andava com vontade de falar contigo, porque acho que és a pessoa indicada para esclarecer algumas dúvidas e para dissipar receios que tenho..

Beijos,
Xana

Alexandra

Cor dos Sentidos - Artesanato

Pingos no Babete - Artesanato infantil

ou

Parei pílula Fevereiro 2008
Acido Fólico desde 02/02/2008
Treinos adiados.. Em princípio para o próximo ano.
Sara Doula
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:00:46 PM

[Samsara wrote:]
SaraDoula, muitas vezes acompanho os teus posts e gosto bastante da tua postura. Ao contrário de outras pessoas defensoras de parto natural, não me pareces nada fundamentalista, quer no tipo de parto quer nos procedimentos médicos que possam eventualmente ser necessários. O mais importante, penso eu, é o apoio prestado à mãe, e o respeito das suas opções. Penso que uma Doula pode ser uma ajuda preciosa, um grande apoio e uma guia num momento tão conturbado. Também é uma excelente fonte de informação para mães com menos conhecimentos nessa área. Desde que respeite as opções da mãe, evidentemente, e que procure aconselhá-la qualquer que seja a sua opção de parto.

blush blush blush blush Muito obrigada ... acho que resumiste muito bem o que sinto em relação ao que faço! Vou mandar-te uma PM ok?

Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões!

lamarosa
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:12:50 AM

Membro desde: 4/14/2008
O link foi só para mostrar que se consegue sempre encontrar meia-dúzia de sites para corroborar a nossa opinião, por mais idiota que seja. Naquele caso, atirei com uma idiotice qualquer para o ar, daquelas que são bem irritantes quando não se justifica. É claro que há mais casos de negligência nos hospitais públicos, há muito mais pessoas a serem atendidas nos hospitais públicos do que nos privados. E é claro que há muito mais cesarianas nos privados porque se uma mulher quiser fazer uma cesariana sem se chatear muito, tem mesmo que ir a um privado... mas isso não prova que sejam os médicos nos privados que impinjam as cesarianas às mães. Agora quando se quer caluniar os outros, há sempre uma boa maneira de o fazer e hão-de sempre existir 30000 sites para nos apoiar.

Não tinhas que me provar nada, também sei que pode-se encontrar de tudo na net e sobre qualquer tema.
Mas parece-me que tanto tu como eu pesquisamos e encontramos sites com entidades idoneas que corroboram as nossas opiniões. Ou estou errada?
Deco, Pediatra Mário Cordeiro e Dra. Ana Almeida não são propriamente ali o Zé da Esquina a lançar bitaites.
Tu achas que existem mais cesarinas nos privados porque quem quer uma cesariana vai ao privado. Eu acho que em parte é o que acontece, mas também penso e sei que existe uma "politica de saude" diferente nestes hospitais.
Quer queiramos quer não são empresas, têm que dar lucro. Se eu tiver uma empresa também quero que ela tenha sucesso.
A saúde no publico dá lucro? Bem pelo contrario, existem hospitais publicos com milhões de euros de dividas a fornecedores.

Mas como a Samsara disse e muito acertadamente quem faz as instituições são as pessoas. Quem lá trabalha mas também os utentes. Porque o nosso comportamento enquanto utentes de um privado ou de um publico também é diferente.
É caricato e posso até estar a ser exagerada, mas basicamente é assim:
- se um médico, num privado, está atrasado para a consulta 1 ou 2 horas, nós esperamos pacientemente e até pensamos "este dr. deve ser mesmo bom, deve ter muito trabalho por isso está atrasado"
- se um médico, num publico, se atrasa as mesmas horas o que se ouve é "ainda não chegou, deve estar a dormir, devem estar todos na conversa e a gente aqui a sofrer".
Não deviamos ser tão radicais, existem bons e maus profissionais em todo o lado e cada um de nós só tem que ir onde se sente melhor.
cinanina
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:27:10 AM

Membro desde: 5/10/2008
Bem por acaso o meu médico no privado faz-me esperar no máximo 10 min, mas percebo o que queres dizer. Apesar de que acho que isso começa a ser cada vez mais raro no privado. De qualquer forma, os hospitais privados dão dinheiro porque os tratamentos são pagos, ao contrário do público onde praticamente só entram verbas do Estado. É claro que nunca pode dar senão prejuízo. Mas não se pode agora partir para achar que no privado pedem exames de tudo e mais alguma coisa só para ganhar dinheiro... e muito menos cesarianas - só se for na tal clínica da estrelinha... Whistle mas isso aí já são pessoas que acabam presas por fazerem abortos fora de tempo, por matarem pessoas em lipoaspirações e outras coisas do género, mas isso eu não chamo o privado, isso já são as tais clínicas da treta.
Acho que se calhar devias ir a um hospital privado e ver por ti. Talvez depois já tivesses mais respeito por esses profissionais e deixasses de os ver com uns papões maldosos que só querem ganhar dinheiro.

Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
lamarosa
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:35:34 AM

Membro desde: 4/14/2008

Acho que se calhar devias ir a um hospital privado e ver por ti. Talvez depois já tivesses mais respeito por esses profissionais e deixasses de os ver com uns papões maldosos que só querem ganhar dinheiro.

Não estás atenta.
Já trabalhei num.
Por isso não falo de cor, sei o que há de bom nuns e noutros.
Tu é que só vês as situações como utente. Eu tenho a possibilidade de as ver de duas formas.
maecat
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 10:39:16 AM

Membro desde: 9/17/2007
[ppatita wrote:]
Isto só confirma o que há menos de um mês eu falava dos particulares...vejam as notícias hoje e
confirma a falta de profissionalismo .
A Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS) investigou 25 salas de parto não públicas e detectou algumas irregularidades e situações «muito heterólogas» a nível do número de partos e da existência de serviços, disse hoje a ministra da Saúde

falta de anestesistas nas salas de parto, falta de pulseiras e mtas outras irregularidades e viva a MAC!

O mal de uns não faz o bem dos outros, ppatita.

Se algumas irregularidades em 25 salas de parto privadas te fazem sentir melhor, bom para ti... Mas, infelizmente, não exaltam em nada o serviço de saúde obstétrico público.

Mais: desconfio que se fizessem um estudo profundo descobririam que há MUITO MAIS experiências de parto más e evitáveis em hospitais públicos do que em privados (em proporção à quantidade de hospitais/clínicas dos dois tipos).

É com pena que penso assim, pois o que eu mais gostaria era que o nosso país tivesse um serviço público de saúde como os países nórdicos: de qualidade, em que os cidadãos não vêm qualquer necessidade em contrair seguros de saúde caríssimos (com 28 anos, eu estou a pagar 70 e tal euros/mês à MédisSad É uma roubalheira).

Beijinhos a todas

Catarina

Não acredito em "habituar mal"! Prefiro dar-lhe colo agora do que a vida toda =) E ai de quem me contradisser... lol

1ª bebé aos 26 anos e 2ª aos 28 Smile Smile Smile

Samsara
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:34:28 AM

Membro desde: 2/4/2008
OláSmile

SaraDoula, já te respondi por PM. Obrigada!

O que às vezes as pessoas se esquecem é que, regra geral, os médicos que trabalham no privado são os mesmos que trabalham no público! Quantas mamãs não referem aqui, apenas para citar um exemplo, que foram seguidas no privado durante a gravidez, mas que optaram por fazer o parto no público porque o médico que as seguia trabalhava no hospital público x ou y?

Ainda assim, embora a qualidade do tratamento dependa sobretudo da pessoa em si, do seu feitio, dos seus dogmas também, acho que a atitude do mesmo médico pode mudar bastante do público para o privado, justamente por causa da diferença de condições de trabalho!

No privado, penso eu, os médicos têm mais tempo, mais condições, mais apoio em termos de pessoal e de material. Por outro lado, logicamente que são mais orientados para o aspecto lucrativo da coisa. Também têm a "facilidade" de optar por determinados procedimentos, quer porque é mais confortável para o médico (do que ter de esperar por um parto natural, p ex), quer por interesse genuíno pela paciente, uma vez que assim (recorrendo p ex a cesariana ou indução) pode garantir que acompanha o parto.

Temos também que recordar que, infelizmente, os médicos, tal como todas as outras pessoas, têm neuras, dias de maior cansaço, preocupação ou saturação. Como seres humanos que são, cometem erros, fazem apreciações erradas, etc. Por exemplo, um médico que acaba de atender uma pessoa histérica (sem querer ofender ninguém), pode em seguida avaliar erradamente o estado de sofrimento de uma paciente, e julgar como exagero ou tentativa de chamada de atenção uma situação em que a parturiente está de facto em sofrimento extremo, ou em que existe algum problema sério.

Por isso a questão que se põe entre público e privado, creio eu, é pesar nos dois pratos da balança as condições técnicas e humanas de um e de outro, a disponibilidade do pessoal médico, a afluência de pacientes, o respeito pelas opções de parto de cada mulher, e ainda certos aspectos como a possibilidade de acompanhamento pelo marido/mãe/amiga etc. E esses parâmetros variam de hospital para hospital e de equipa para equipa, e nem sempre o selo "público" ou "privado" é relevante para esses efeitos.

Alexandra

Cor dos Sentidos - Artesanato

Pingos no Babete - Artesanato infantil

ou

Parei pílula Fevereiro 2008
Acido Fólico desde 02/02/2008
Treinos adiados.. Em princípio para o próximo ano.
smariasa
Inserida em: Monday, July 07, 2008 5:08:46 PM

Membro desde: 5/8/2007
É um tópico interessante sem duvida! A minha experiencia pessoal leva-me a defender o publico, durante toda a gravidez fui seguida numa clinica privada que faz partos, como tenho seguro ainda pensei qual seria a melhor opção para mim mas a minha GO infelizmente fez-me perder as duvidas, ás 38 sem disse-me que linha pouco liquido e era melhor marcar o parto, como viu que não estava muito convencida mandou-me repousar, no dia seguinte fui a uma consulta no hospital e a medica que me viu disse que o LA estava optimo, recordo que foi uma grande decepção saber que a medica em quem confiei quase 9 meses queria a todo o custo o seu €€€, na semana seguinte nova consulta e nova eco, o LA já estava bom mas o colo estava fechado, mais uma vez queria marcar o parto, perguntei-lhe se estava a falar de indução ou cesariana ao que ela me respondeu prontamente: Cesariana claro!!! Na posição em que está nem para o ano nasce... Eu feita inocente lá lhe disse que pensava que bastava estar de cabecita para baixo mas afinal a minha bebe estava posterior e devia de estar anterior.... Bem lá vim para casa novamente cheia de duvidas e receios que foram tirados 2 dias depois pela minha bebe que decidiu nascer ás 39 semanas num parto de menos de 5 horas felizmente sem qualquer complicação.
Por tudo isto concordo que os €€€ falam mais alto e a mãe é muitas vezes "enganada" e levada a fazer uma cirurgia que não quer....
Relativamente ao publico a minha experiencia foi 5* mas já ouvi muitas reclamações, é preciso ter sorte para tudo e no parto tb mas o que não se admite é sermos enganados por quem confiamos em prol de mais uns €€€

Moongi
Inserida em: Monday, July 07, 2008 6:23:02 PM

Membro desde: 6/16/2008

Se os hospitais públicos são tão bons, porquê é que surgem cada vez mais hospitais privados em que o principal enfoque é a saúde materno-infantil? É porque qualquer coisa não está bem e para mim deve-se à precariedade do serviço público - é lamentável uma grávida que está com perdas de sangue e vai a uma urgência ser mandada embora sem lhe fazer uma única ecografia (isto é um exemplo, dentro de muitos)! É evidente que os médicos vêm do público, mas tb vos digo que não são os "ranhosos" que são levados para o privado. Cada vez há mais médicos em regime de exclusividade em hospitais privados, e isso explica tudo.

Não sou fundamentalista, mas deixo aqui a minha opinião: não colocarei um pé no hospital público da minha área de residência enquanto grávida!

Beijinhos

Aniversário da barriguita:
1 mês :31-05-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :02-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :03-07-2008 - 13 semanas

4 meses :02-08-2008 - 17 semanas e 2 dias
5 meses :02-09-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :02-10-2008 - 26 semanas
7 meses :01-11-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :02-12-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :01-01-2009 - 39 semanas

Madrinhas: Lpereira e Tisha1978
Afilhada: Nitana01

Data Provável do Nascimento :08-01-2009

22 semanas e 1 dia!
Sara Doula
Inserida em: Monday, July 07, 2008 9:33:30 PM

[Moongi wrote:]

Se os hospitais públicos são tão bons, porquê é que surgem cada vez mais hospitais privados em que o principal enfoque é a saúde materno-infantil? É porque qualquer coisa não está bem e para mim deve-se à precariedade do serviço público - é lamentável uma grávida que está com perdas de sangue e vai a uma urgência ser mandada embora sem lhe fazer uma única ecografia (isto é um exemplo, dentro de muitos)! É evidente que os médicos vêm do público, mas tb vos digo que não são os "ranhosos" que são levados para o privado. Cada vez há mais médicos em regime de exclusividade em hospitais privados, e isso explica tudo.

Não concordo que seja porque "algo não esteja bem" no público. Todos sabemos que no privado se ganha mais e se tem melhores condições para trabalhar. Além disso, já aqui foram referidos casos de quem tenha passado pelo processo contrário - tenha estado no privado e tenha optado por sair e continuar no público. Apesar de todos os erros que se cometem no público, não ache que haja precariedade - apenas falhas humanas que tambem existem no privado. A exclusividade no privado tem contornos que niguém conhece a não ser quem lá trabalha, dizer que quando o médico fica com exclusividade isso explica "tudo" para mim é um pouco exagerado. Nem eu, nem ninguém que não seja intimo do médico sabe porque tem ele a exclusividade ...

Além disso, ninguém disse que os públicos sejam assim tão bons quanto isso. A discussão não é quem é melhor, o público ou o privado, mas sim porque é que os privados, com o apoio financeiro que têm, mesmo assim têm irregularidades.

O que é certo é que a indústria da gravidez, parto e parentalidade está a crescer imenso em Portugal, e parece-me lógico que quem tem um hospital privado queira participar nesse crescimento. O investimento na saúde materno-infantil dos privados tem o seu "quê" de marketing; até no público já se percebeu que é necessário investir na imagem que os hospitais têm cá fora!

Bjs Smile

pat2
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:00:15 PM

Membro desde: 3/13/2007

Para Smariasa

Eu tb sou de Aveiro, quem era a tal médica?
Eu confesso que prefiro o privado, mas tenho que admitir que em Aveiro na Cliria, força-se um bocadinho para a cesariana.Todas as minhas amigas que lá tiveram os filhos foram de cesariana, isto deve querer dizer algo...
Mas por exemplo o meu filho teve de ser operado à garganta, e se não fosse no privado tinha uma lista de espera de tres anos, o que resultaria que ficaria surdo de um ouvido.
Apesar de eu preferir a cesariana, o meu primeiro filho teve mesmo que ser pq era muito grande.Médicos bons e maus deve existir nos dois... eu depois do meu filho tive uma menina que nasceu sem vida no fim da gravidez e eu culpo cem por cento o médico privado, o Dr.Luis sá.Mas eles ficam-se sempre a rir , a Ordem dos Médicos está a averiguar o caso, mas é tãaaaaao lento que deve ser para ver se desistimos...
A minha princesa que tem agora nove mesinhos,tb foi cesariana no Cuf descobertas e adorei, fui sempre seguida lá e recomendo, apesar da distancia.Desta gravidez a minha GO sempre, mas sempre me aconselhou o parto normal, eu é que não quis, e ainda bem pois à última hora ela resolveu deitar-seSmile estava cansada...
Bjs
Pat

Beijinhos
carladelca
Inserida em: Friday, July 25, 2008 6:30:47 PM

Membro desde: 5/6/2008
Eu sou uma mãe com uma experiência de parto traumática e que me deixa muitas dúvidas relativamente ao tipo de parto e ao local onde parir.

A verdade é que tenho estado a ler vários tópicos nas experiências de parto e acho que há uma coisa que escapa à maioria. É o seguinte: nem tudo se centra nos grandes aglumerados populacionais... as pessoas da província também precisam de parir e... pelo meu conhecimento e opinião, algumas matermidades deveriam mesmo fechar.

Eu, por exemplo, entre ter o meu filho no Hospital de Torres Vedras ou num qualquer particular de Lx?????? Acho que nem preciso de responder! A verdade é que nem eu nem o meu filho teremos os cuiudados necessários se algo correr menos bem! É mesmo triste, mas é a vida!

Até ficámos bem na foto!!!

21 semanas23 semanas 30 semanas
DPP - 12 Outubro
Consulta e eco morfológica= 21 semanas e 4 dias - 5 de Junho. É UMA MENINA.
14/08/2008 - 31 semanas e 5 dias - 1665 gramas - percentil 50
Próxima consulta: 11 de Setembro
Madrinhas: Judith e susat4
Afilhadas: aispdias,vai ter um Tomás, dpp - 11/10; Anocas22, vai ter um Rodrigo, dpp - 22/09
; Anita78... força nos treinos!; eclipse, vai ter um Afonso, dpp - 9/10
À espera de uma escolinha! Vá lá senhora ministra!

Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
MJTMP
Inserida em: Saturday, July 26, 2008 12:31:43 AM

Membro desde: 6/8/2007
Eu tive o meu filho na CLISA (Clinica de Stº Antonio - Reboleira), de cesariana, onde o meu marido (a pessoa que querendo é a mais correcta de lá estar...) pôde assistir.
Correu tudo bem, fui super bem tratada, não tenho queixas! (Tirando lá uma enfermeira já da velha guarda que por momentos deve ter pensado que estava no publico, mas depressa caiu em si...)

Mas no dia seguinte, uma rapariga que foi ter tb o filho de cesariana, a coisa não correu bem, e ela teve de ser reanimada! Sei que ela não podia ter visitas.....mas lá está, coisas boas e más acontecem tanto no publico como no privado, com o médico A ou B.

Bjos

Maria José & Gonçalo

mariabarradas
Inserida em: Sunday, July 27, 2008 7:15:35 PM
Ranking: Member

Membro desde: 7/3/2008
Agora estou mesmo baralhada!!!
Também não tive uma boa experiência no 1º parto. Foi parto induzido por Diabetes gestacional ás 37 semanas e meia no HSFX. Fui internada para cesariana, mudaram de ideias e o resultado foi 3 dias a provocar o parto; rebentaram as águas ás 18 horas do dia 26 e só me fizeram a cesariana as 14.30 do dia 27 portanto 20 horas de parto .... acho que foi um bocadinho demais....se eu não fazia a dilatação porquê esperar tanto tempo...
A minha cunhada na primeira gravidez o bébé morreu no parto!
Estou gravida novamente e agora publico ou privado?
Claro que quero uma cesariana marcada! Não quero sofrer mais! Vou fazer a dilatação desta vez?Provavelmente não! Ainda por cima os meus bébés sao sempre muito grandes e eu tenho 1.50 m, sou pequena e tenho probabilidade de ter diabetes outra vez!
Estou muito inclinada entre o Hospital da luz e a Clinica de santo antónio. São seguros ? E bem equipados? Se alguem puder dar alguma informação agradecia! Até agora só tive boas opiniões!
No sitio onde moro é que não tenho porque só tenho o hospital, não dão epidural, só na cesariana, é interior e tenho medo de ter lá!!
Obrigado desde já a qualquer informação que me puderem dar!
Beijinhos
carladelca
Inserida em: Sunday, July 27, 2008 7:58:01 PM

Membro desde: 5/6/2008
[mariabarradas wrote:]
Também não tive uma boa experiência no 1º parto. Foi parto induzido por Diabetes gestacional ás 37 semanas e meia no HSFX. Fui internada para cesariana, mudaram de ideias e o resultado foi 3 dias a provocar o parto; rebentaram as águas ás 18 horas do dia 26 e só me fizeram a cesariana as 14.30 do dia 27 portanto 20 horas de parto .... acho que foi um bocadinho demais....se eu não fazia a dilatação porquê esperar tanto tempo...
Claro que quero uma cesariana marcada! Não quero sofrer mais! Vou fazer a dilatação desta vez?Provavelmente não! Ainda por cima os meus bébés sao sempre muito grandes e eu tenho 1.50 m, sou pequena e tenho probabilidade de ter diabetes outra vez!
Estou muito inclinada entre o Hospital da luz e a Clinica de santo antónio. São seguros ? E bem equipados? Se alguem puder dar alguma informação agradecia! Até agora só tive boas opiniões!
No sitio onde moro é que não tenho porque só tenho o hospital, não dão epidural, só na cesariana, é interior e tenho medo de ter lá!!
Beijinhos

Olá maria... percebo-te perfeitamente! Sinto exactamente o mesmo e temos experiências muito similares. Olha... no hospital da luz não fazem cesareanas programadas a menos que leves uma carta do médico com uma razão válida e pelo que me foi dito... teres um parto em que não fizeste dilatação não é razão. No hospital da luz, ou entras com sinl de parto ou águas rebentadas, contrações, ou então a dita carta. É que consultas para começar a seguir lá a gravidez e consequentemente ter lá o bebé... só para dezembro.

Quanto à CLISA... não sei... eu estou a pensar em Santa maria ou MAC.

Beijocas

Até ficámos bem na foto!!!

21 semanas23 semanas 30 semanas
DPP - 12 Outubro
Consulta e eco morfológica= 21 semanas e 4 dias - 5 de Junho. É UMA MENINA.
14/08/2008 - 31 semanas e 5 dias - 1665 gramas - percentil 50
Próxima consulta: 11 de Setembro
Madrinhas: Judith e susat4
Afilhadas: aispdias,vai ter um Tomás, dpp - 11/10; Anocas22, vai ter um Rodrigo, dpp - 22/09
; Anita78... força nos treinos!; eclipse, vai ter um Afonso, dpp - 9/10
À espera de uma escolinha! Vá lá senhora ministra!

Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
mariabarradas
Inserida em: Sunday, July 27, 2008 11:12:05 PM
Ranking: Member

Membro desde: 7/3/2008
[carladelca wrote:]
[mariabarradas wrote:]
Beijinhos

Olá maria... percebo-te perfeitamente! Sinto exactamente o mesmo e temos experiências muito similares. Olha... no hospital da luz não fazem cesareanas programadas a menos que leves uma carta do médico com uma razão válida e pelo que me foi dito... teres um parto em que não fizeste dilatação não é razão. No hospital da luz, ou entras com sinl de parto ou águas rebentadas, contrações, ou então a dita carta. É que consultas para começar a seguir lá a gravidez e consequentemente ter lá o bebé... só para dezembro.

Beijocas

Oi Carla!
Eu estou a ser seguida por um particular que só faz partos no hospital da luz, e ele já disse mais do que uma vez que vamos vêr, mas que eu já tenho meio-bilhete para a cesariana! Mas como estou de 25 semanas ainda não aprofundei o assunto com ele. Na próxima consulta ataco esse tema. O meu problema no Hospital da luz é se eu posso ter lá o bébé com o acordo da ADSE porque de outra forma é incomportavél para mim em termos economicos!! Portanto 2º hipotese a CLISA, que tem o tal acordo.
Mas enfim ainda falta!!!clock
Por enquanto vou gozando a gravidez e tentando não stressar muito com o tema PARTO...
Quanto a Santa Maria, uma amiga minha teve lá o 1º parto e não gostou e a MAC parece ser o mais seguro e as experiências das minhas amigas são as mais variadas, mas em geral positivas, depende muito das equipas!
Beijocas
Lily
Inserida em: Monday, July 28, 2008 12:16:28 AM

Membro desde: 8/18/2007
[carladelca wrote:]

Beijocas

Não me parece que seja verdade...
Fui fazer a visita ao hospital há menos de 1 mês, disse que não sou seguida lá e informaram-me que não havia problema - tanto posso marcar consulta com algum médico/a que tenha vagas, como posso ir só lá ter o bebé!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum