Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

pelos de caes e o bebe [Options] · [View]
TelmaDiogo
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 6:24:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/8/2008
Mamas tenho uma duvida que me anda a atormentar...
O meu bebe de vez em quando vai para a casa da avo paterna que por falta de tempo e tb de higiene Confused tem pelos de cao por todo o lado e o meu filhote começou agora a gatinhar ja imaginaram o perigo?? e se ele engole algum pelo que é o mais provavel?? que lhe podera acontecer?? ando destroçada e mt nervosa dps as discussões com o marido acontecem pk como filho devia falar com a mãe... ela ja ta farta de ser avisada pa ter cuidado mas continua td na msma...
DESCULPEM O DESABAFO...
bjs pa todas

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 6:24:10 PM

[]
Nesha
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 6:26:46 PM

Membro desde: 1/26/2008
A minha filha com a idd do teu andava a rebolar no chão da minha casa com a gata e não tem nenhum problema...

Prendas e ofertas
Desde Molduras a Caixas de chá ou para as cápsulas Nespresso:
www.cordossentidos.blogspot.com
Artesanato Infantil
Placas de Porta, Caixas de Recordações, Porta Fraldas, Molduras:
www.pingosnobabete.blogspot.com

ElsaT
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 6:53:26 PM

Membro desde: 4/10/2008
Acho que depende da quantidade de pelo... se for um exagero talvez não seja bom. Mas pelo que dizem o contacto com os animais até os faz ganhar defesas.
Eu tenho um gato e nunca tive qualquer problema. Mas claro que tenho cuidado.
flag
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 7:37:40 PM

Membro desde: 2/11/2008
olá!
eu adoro animais, mas compreendo-te perfeitamente.

uma coisa é vermos pelos por todo lado, porke está na altura de o animal largar o pelo, mas sabemos que ele toma banho regularmente e os pelos ainda não estão entranhados nos sofás, almofadas, roupas, etc. e outra coisa é vermos pelos por todo lado e espetados em tudo o que é sítio...

não é uma questão do bebé engolir um pelo, mas sim a falta de higiene que pode arrastar outras situações...

eu também ficaria de cabelos em pé se visse o meu filhote a gatinhar nessas condições, e o pior é qdo as pessoas mais chegadas (no caso do teu marido) não querem dizer nada para não ferir...

não devo estar a ser uma grande ajuda, mas realmente acho que deverias tentar falar com o teu marido e explicar-lhe que se calhar é melhor ele tentar fazer a mãe entender agora, do que causar uma zanga entre ti e a mãe dele!!

boa sorte!!

bjinhos

rui e matilde

suphia
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 9:20:45 PM

Membro desde: 4/2/2008
olá,como te entendo,,tb tenho uma situação semelhante, é pêlo por todo o lado, dps a cadela anda em çima de tudo..é sofás é camas..tadinha ela não tem culpa..ate pelos eu encontrava nos pratos lavados!e na comida!!era horrivel, chegava a por a minha roupa a lavar e era so pelos na roupa..bem o que te posso dizer é que a minha filha foi lá uma vez,por isso tudo,so de me imaginar a passar la uma noite,passo-me..tdo bem que se tenha animais, mas há que saber educa-los e limpar a casa em teu beneficio e do proprio animal...acho que é dificil o teu marido entender, mas tens de arranjar maneira de lhe explicar que a situação te incomoda..e talvez falar com a tua sogra..diz-lhe que ele é alergico a pelo de cãAngel pode ser que tenha mais cuidado..bjinhos

[
MJTMP
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 9:50:23 PM

Membro desde: 6/8/2007
Eu tenho uma cadelita e é bastante peluda, alias é um mar de pelo! Confused O que fiz foi manda-la tosquiar e tenho imenso cuidado, regra geral por onde anda o meu filhote ela não anda. Smile

Maria José & Gonçalo

TelmaDiogo
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:01:57 PM

eu tb tenho um cão,um basset,que larga mt pelo mas não anda pela casa,felizmente tenho uma varanda grande e é la que passa o dia ,a noite dorme ca dentro na cozinha mas durante o dia esta la fora,eu adoro animais em especial cães mas o meu filho é a coisa mais importante da minha vida e estar em contacto com os pelos dakela maneira nao axo que seja benefico,a pelos por todo o lado,sofa,cama,xao,e com ele a gatinhar e a por as maos na boca é terrivel...nao kero nada me xatear com ela,mas ela sabe k eu nao gosto k diogo va para la por causa dos pelos mas msm assim de vez em quando la o leva uma ou duas horas, ando doente so de pensar que ele esta la,claro que o contacto com os animais é maravilhoso e não privo o meu filho disso mas falta de higiene e por em risco a saude do meu filho e k nao... kalker dia ha xatice a serio... ai ai
se conseguir ponho foto do meu cão.
obrigado a todos pelo apoio,são umas queridas. Smile

margarida1
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:37:06 PM

Membro desde: 11/15/2007
[TelmaDiogo wrote:]
eu tb tenho um cão,um basset,que larga mt pelo mas não anda pela casa,felizmente tenho uma varanda grande e é la que passa o dia ,a noite dorme ca dentro na cozinha mas durante o dia esta la fora,eu adoro animais em especial cães mas o meu filho é a coisa mais importante da minha vida e estar em contacto com os pelos dakela maneira nao axo que seja benefico,a pelos por todo o lado,sofa,cama,xao,e com ele a gatinhar e a por as maos na boca é terrivel...nao kero nada me xatear com ela,mas ela sabe k eu nao gosto k diogo va para la por causa dos pelos mas msm assim de vez em quando la o leva uma ou duas horas, ando doente so de pensar que ele esta la,claro que o contacto com os animais é maravilhoso e não privo o meu filho disso mas falta de higiene e por em risco a saude do meu filho e k nao... kalker dia ha xatice a serio... ai ai
se conseguir ponho foto do meu cão.
obrigado a todos pelo apoio,são umas queridas. Smile

Só por curiosidade, quando vocês estão em casa deixam o vosso cão entrar, ou ele fica sempre na varanda?
rdeville
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:56:27 PM

Membro desde: 4/27/2007
Olá,

Eu tenho um cão e um gato, a casa está limpa embora de vez em quando haja pêlos porque não aspiro a casa muitas vezes por dia. Não tenho uma varanda, tenho um jardim, ambos saem - cão e gato - e ambos vivem dentro de casa quer quando nós estamos quer quando não estamos.

Se a minha filha engolir um pêlo, irá acontecer-lhe provavelmente o mesmo que acontece ao gato, defeca-o mais tarde.

Experimenta pedir à tua sogra para passar o aspirador na zona da casa onde fica o teu filho, explica que te sentes incomodada com os pêlos.

Mas é assim tanto pêlo? Porque eu já tive duas gatas e um cão num apartamento pequeno e não tinha pêlos. Assim como tenho amigos com cães e gatos em casa e não há assim tantos pêlos. Há sim muito aspirador.

TelmaDiogo
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 6:27:04 PM

margarida1
Ñ,realmente ñ,pela questão do pelo pk ele larga msm mt e tambem pk é ainda mt novinho,vai fazer agr 2 anos e ñ se sabe comportar lá mt bem,ñ fica sentado knd pedimos pa ficar,ñ deita e só quer é brincadeira lg ñ consegue xegar perto do Diogo (ou de nós) e ficar calmo,tem uma força que nem imaginas,knd o levo a rua vou arrastada Smile mas sabes quem olha pa ele e sendo um basset pensa que são dakeles mt sossegados... qual que, tem energia pa dar e vender,mas vai melhorando,é um lobo na pele de cordeiro Smile mas quando Diogo for mais velhinho e totti mais calmo já podem brincar os 2
bjs

miosotis
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 6:34:21 PM

Membro desde: 2/27/2008
[rdeville wrote:]

Se a minha filha engolir um pêlo, irá acontecer-lhe provavelmente o mesmo que acontece ao gato, defeca-o mais tarde.

Nem mais! Sem stresses! Eu também cresci com gatos.
E o aspirador sim, é o meu maior aliado. Aspiro todos os dias, principalmente nesta altura do ano em que os meus gatos perdem mais pelo.

TelmaDiogo
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 6:34:49 PM

[rdeville wrote:]
Olá,

Eu tenho um cão e um gato, a casa está limpa embora de vez em quando haja pêlos porque não aspiro a casa muitas vezes por dia. Não tenho uma varanda, tenho um jardim, ambos saem - cão e gato - e ambos vivem dentro de casa quer quando nós estamos quer quando não estamos.

Experimenta pedir à tua sogra para passar o aspirador na zona da casa onde fica o teu filho, explica que te sentes incomodada com os pêlos.

Mas é assim tanto pêlo? Porque eu já tive duas gatas e um cão num apartamento pequeno e não tinha pêlos. Assim como tenho amigos com cães e gatos em casa e não há assim tantos pêlos. Há sim muito aspirador.

ola.
Sim o cão dela larga mt pelo(tal como o meu) mas eu limpo a minha casa,agr ela tem um estabelecimento onde esta de seg a sab de manha a noite,so xega por volta da uma da manha e no dia a seguir sai as 8 da manha logo nao tem tempo pa ligar a casa e knd tem nao limpa...é k realmente akela casa é so pelos...
bjs

margarida1
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:59:57 AM

margarida1
Ñ,realmente ñ,pela questão do pelo pk ele larga msm mt e tambem pk é ainda mt novinho,vai fazer agr 2 anos e ñ se sabe comportar lá mt bem,ñ fica sentado knd pedimos pa ficar,ñ deita e só quer é brincadeira lg ñ consegue xegar perto do Diogo (ou de nós) e ficar calmo,tem uma força que nem imaginas,knd o levo a rua vou arrastada Smile mas sabes quem olha pa ele e sendo um basset pensa que são dakeles mt sossegados... qual que, tem energia pa dar e vender,mas vai melhorando,é um lobo na pele de cordeiro Smile mas quando Diogo for mais velhinho e totti mais calmo já podem brincar os 2
bjs

Também tenho uma cadela e uma gata e ambas estão dentro e fora de casa conforme queiram. Em relação aos pêlos, muito aspirador e algum cuidado resolvem o problema. Aliás, só é realmente perigoso nos primeiros meses, em que eles são realmente vulneráveis aos agentes externos. O seu filho com 1 aninho já começa a desenvolver resistências e da mesma maneira que já não se esteriliza tudo, também já não dá para controlar onde metem as mãos e por onde andam. Em relação ao seu cão e fugindo um pouco ao tema, não me leve a mal nem tome isto como uma ofensa mas já considerou a hipótese de dá-lo a uma pessoa que tenha mais disponibilidade para ele? Digo isto, porque pelo que diz não despendem muito tempo com ele e um cão precisa acima de tudo de convívio e muita paciência pois eles não nascem ensinados. Se ele passa o dia todo na varanda e quando chegam a casa, ele continua na varanda, nunca vai ser um cão calmo, pois quando tem oportunidade de estar com vocês (o que para ele é raro) fica eufórico e vai-se comportar da pior maneira possível (dar saltos, puxar a trela, etc). Para ensinar um cão a sentar, a ficar, etc, é preciso PASSAR TEMPO COM ELE. Não fique à espera que ele, só por ficar mais velho, de um dia para o outro, se saiba comportar e possa conviver com o seu filho.
TelmaDiogo
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:33:19 AM

[margarida1 wrote:]
margarida1
bjs

Também tenho uma cadela e uma gata e ambas estão dentro e fora de casa conforme queiram. Em relação aos pêlos, muito aspirador e algum cuidado resolvem o problema. Aliás, só é realmente perigoso nos primeiros meses, em que eles são realmente vulneráveis aos agentes externos. O seu filho com 1 aninho já começa a desenvolver resistências e da mesma maneira que já não se esteriliza tudo, também já não dá para controlar onde metem as mãos e por onde andam. Em relação ao seu cão e fugindo um pouco ao tema, não me leve a mal nem tome isto como uma ofensa mas já considerou a hipótese de dá-lo a uma pessoa que tenha mais disponibilidade para ele? Digo isto, porque pelo que diz não despendem muito tempo com ele e um cão precisa acima de tudo de convívio e muita paciência pois eles não nascem ensinados. Se ele passa o dia todo na varanda e quando chegam a casa, ele continua na varanda, nunca vai ser um cão calmo, pois quando tem oportunidade de estar com vocês (o que para ele é raro) fica eufórico e vai-se comportar da pior maneira possível (dar saltos, puxar a trela, etc). Para ensinar um cão a sentar, a ficar, etc, é preciso PASSAR TEMPO COM ELE. Não fique à espera que ele, só por ficar mais velho, de um dia para o outro, se saiba comportar e possa conviver com o seu filho.

como é obvio ñ vou dar o cão e nós passamos tempo com ele,vai a rua,brinca mas dentro de casa so á noite e na cozinha para dormir e é o suficiente para largar pelos e mtos por isso ñ anda no resto da casa pois nem smp tenho tempo pa aspirar a casa todos os dias e com um bebe penso k a higiene é mt importante!! é claro k ñ nascem ensinados,ning nasce ensinado mas penso k a raça tb é mt importante exprimente ter um basset e depois logo me diz alguma coisa.

Nesha
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:53:21 AM

Membro desde: 1/26/2008
margarida1
bjs

Não vale a pena.

Prendas e ofertas
Desde Molduras a Caixas de chá ou para as cápsulas Nespresso:
www.cordossentidos.blogspot.com
Artesanato Infantil
Placas de Porta, Caixas de Recordações, Porta Fraldas, Molduras:
www.pingosnobabete.blogspot.com

TelmaDiogo
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:09:58 PM

[Nesha wrote:]
margarida1
bjs

Não vale a pena.

o que ñ vale a pena?

pasfp
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:22:24 PM

Membro desde: 11/29/2007
Olá Telma:
acho que não devias stressar muito com os pelos, os miudos a partir de uma certa idade só fazem disparates e poem as mãos nas maiores porcarias que podemos imaginar, só que às vezes essas porcarias são transparentes e nem damos por elas...eu tenho uma cadela de porte médio/grande, não tenho varandas, ela está habituada a viver dentro de casa, eu tenho o simples cuidado de manter a casa limpa todos os dias, agora não stresso muito com o facto de ir para o quarto da minha filha, aliás ela dorme no nosso quarto e em relação aos basset tens razão...mas olha a minha cadela é uma "basset gigante" e hoje em dia a minha filha tem 3 anos e ela sabe como brincar com ela, sabe que não pode pular em cima dela por exemplo, mas isso adquiriu com a convivência desde que a minha filha era recem nascida, uma coisa eu sempre fiz foi nunca separar a cadela da minha filha, isso até pode criar ciumes.
mas voltando á tua sogra acho que devias tu ter uma conversa com ela, pq tu és a mãe e tu é que não estás à vontade com o assunto, uma conversa calma e franca e fazeres ver que é necessária a limpeza diária de uma casa qdo se tem animais de estimação, não é necessário mandar o animal embora ou para a varanda qdo o menino está lá, acho que com um bocadinho de paciência e de cooperação vcs entendem-se sem stresses.
bjs e boa sorte
margarida1
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:47:56 PM

como é obvio ñ vou dar o cão e nós passamos tempo com ele,vai a rua,brinca mas dentro de casa so á noite e na cozinha para dormir e é o suficiente para largar pelos e mtos por isso ñ anda no resto da casa pois nem smp tenho tempo pa aspirar a casa todos os dias e com um bebe penso k a higiene é mt importante!! é claro k ñ nascem ensinados,ning nasce ensinado mas penso k a raça tb é mt importante exprimente ter um basset e depois logo me diz alguma coisa.
[/quote]

Eu não queria dizer que não gosta do seu cão (acredito que sim!) mas pelo que contou, se o seu filho não convive muito com o cão e se quando está em casa, na maior parte do tempo está com o seu filho, deduzi que não passa muito tempo com o seu cão (só quando o leva à rua). Realmente não tenho um Basset, tenho uma Labrador e ainda estou para descobrir um cão que largue mais pêlo que um Labrador Smile Smile . Ainda a semana passada falei com a pediatra sobre isto. A Leonor tem asma do lactente e eu referi o facto de ter os animais em casa. O que ela me respondeu foi que como tudo, tem aspectos positivos e negativos e, na opinião dela, o convívio do animais com as crianças era mais positivo do que o aspecto negativo (a não ser, claro que seja uma doença grave). Como já foi referido, a higiene é muito importante mas, não faça disso uma obsessão pois vai desesperar.
sm_36
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 3:06:28 PM

Membro desde: 1/31/2008
Olá,

Quando nasceu o meu sobrinho a minha cunhada deu o cão dela porque achava que era perigoso e anti-higiénico e tentou persuadir-me a fazer o mesmo. Não o fiz e nem tinha intenções de o fazer. Mas cada pessoa é livre de fazer o que acha melhor para o seu filho....

Nunca tive problema com eles e posso-te dizer que a minha filha adora por-lhe a mão no pêlo e brincar com eles, é claro que estou sempre atenta e quando ela o faz lavo-lhe as mãos, mas não acho que isso cause qualquer problema, mas cada caso é seu caso.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum