|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 12/11/2007 Mensagens: 2 Localização: Portugal
|
Ola,
eu tenho 4 gatos (+ 1 pendura) e uma menina de 2 anos e meio. Os gatos ja ca estavam quando ela nasceu. Os cuidados que tive quando ela nasceu, são os mesmo que tenho agora e que sempre tive desde que tenho os gatos ca em casa. Aspiro e limpo a casa com frequencia. a minha filha tem a pele estupenda. Eczemas, ate agora, so teve por duas vezes quando introduzi a sopa e os solidos, mas passou-lhe rapidamente e nunca mais teve. Alergias felizmente nunca houve nada ate agora. Pelo contrario, os 2 primos dela (com a mesma idade e sem animais em casa) têm constantemente muitos eczemas e até algumas alergias. As minhas cunhadas passam a vida enfiadas nas farmacias a comprar cremes e a besuntar os miudos, e mesmo assim nunca conseguem ultrapassar a 100% estes problemas. Mas ficam mt admiradas da minha filha ter a pele que tem e nunca ter tido problemas (e ainda por cima com tanto gato em casa.. q'horror..)
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,495 Localização: Lux - BE
|
[Deanutrix wrote:][rdeville wrote:]A alergia ao pêlo dos gatos não é ao pêlo dos gatos mas sim à saliva dos gatos. Ou seja, os gatos lambem o pêlo, a saliva seca e liberta uma proteína que provoca as alergias. Tudo isto se resolve facilmente dando banho aos gatos. Eu sou super alérgica a gatos e, no entanto, tenho um. E já tive mais que um ao mesmo tempo sem ter qualquer reacção alérgica.  A sério???????? E eu que andei estes anos todos sem saber isso e gostaria tanto de ter um! Se calhar é por isso que só tenho alergia a alguns gatos... Agora já sabes, podes ter um gato!  E se tens essa intenção, dependendo da idade da tua filha, arranja um bem novito para que ele se habitue ao banho. O meu gato foi adoptado com três anos e o banho é uma tragédia. Vá lá que as unhas ainda dá para ir cortando quando ele está meio adormecido ao meio colo mas, mesmo assim, tem que ser em duas fases. TelmaDiogo, e que tal pagares duas horitas de senhora da limpeza à tua sogra? Por exemplo, na véspera do dia da semana em que costumas ir? 
|
|
Membro desde: 1/20/2008 Mensagens: 662 Localização: Maia
|
Quando era bebé, era uma colher de sobremesa... Com o tempo foi aumentando, hoje bebe um, dois se lhe apetecer, mas nada como experimentares, começa com uma colherita de sopa, embora como é compal, mesmo que ele beba um pacotinho individual inteiro, não deve fazer mal, penso eu... Esqueci-me de fazer o quote é para a Telma, a resposta!
Tenho um Sol e uma Lua, agora falta uma Estrelinha!!! PARTY of FIVE!  http://andiemeir.hi5.comMADRINHA: Querida Mãe LaraAFILHADA:indyMadrilhada: Analu24 para todas as treinantes! NOVIDADES!!!O meu Artesanato: http://inspiracoesandie.blogspot.com/A minha lojinha: http://andie-alojinha.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 3/8/2008 Mensagens: 696 Localização: algarve
|
[rdeville wrote:][Deanutrix wrote:][rdeville wrote:]A alergia ao pêlo dos gatos não é ao pêlo dos gatos mas sim à saliva dos gatos. Ou seja, os gatos lambem o pêlo, a saliva seca e liberta uma proteína que provoca as alergias. Tudo isto se resolve facilmente dando banho aos gatos. Eu sou super alérgica a gatos e, no entanto, tenho um. E já tive mais que um ao mesmo tempo sem ter qualquer reacção alérgica.  A sério???????? E eu que andei estes anos todos sem saber isso e gostaria tanto de ter um! Se calhar é por isso que só tenho alergia a alguns gatos... Agora já sabes, podes ter um gato!  E se tens essa intenção, dependendo da idade da tua filha, arranja um bem novito para que ele se habitue ao banho. O meu gato foi adoptado com três anos e o banho é uma tragédia. Vá lá que as unhas ainda dá para ir cortando quando ele está meio adormecido ao meio colo mas, mesmo assim, tem que ser em duas fases. TelmaDiogo, e que tal pagares duas horitas de senhora da limpeza à tua sogra? Por exemplo, na véspera do dia da semana em que costumas ir?  olha ja pensei nisso,ontem fui la eu dar um jeito pk hj o filhote ia pa la...não é k eu seja exagerada mas vcs deviam ver akela casa      MADRINHAS : ANDREIAMARIO E MAMÃDOSMELGUINHAS AFILHADA: ANDREIAMARIO
|
|
|
[andiemeir wrote:]Quando era bebé, era uma colher de sobremesa... Com o tempo foi aumentando, hoje bebe um, dois se lhe apetecer, mas nada como experimentares, começa com uma colherita de sopa, embora como é compal, mesmo que ele beba um pacotinho individual inteiro, não deve fazer mal, penso eu... Esqueci-me de fazer o quote é para a Telma, a resposta! hum tenho k experimentar,ja vi algures num topico que o compal nao era bom para os bebes mas assim nessas quantidades que me dizes nao deve fazer mal,vou experimentar e dps lg te digo... bigada bjs      MADRINHAS : ANDREIAMARIO E MAMÃDOSMELGUINHAS AFILHADA: ANDREIAMARIO
|
|
|
[TelmaDiogo wrote:][rdeville wrote:]TelmaDiogo, e que tal pagares duas horitas de senhora da limpeza à tua sogra? Por exemplo, na véspera do dia da semana em que costumas ir?  olha ja pensei nisso,ontem fui la eu dar um jeito pk hj o filhote ia pa la...não é k eu seja exagerada mas vcs deviam ver akela casa Eu não sei que cão é que a tua sogra tem mas os meus vizinhos (da loja) têm um Golden, todos os dias aspiram e todos os dias há pêlos (mas muitos) nas zonas onde o cão nem sequer passa muito tempo. Desde há três semanas que vem uma senhora limpar a minha casa porque eu deixei de ter tempo para fazer tudo. Em duas horas aspira, limpa as casas de banho e ou lava o chão ou limpa o pó (uma das duas por semana, i.e., o pó e o chão são lavados só de 15 em 15 dias). A área da casa é grande mas duas horas chegam perfeitamente para isto. E nem sequer fica caro, são 7€/hora.
|
|
|
[rdeville wrote:][TelmaDiogo wrote:][rdeville wrote:]TelmaDiogo, e que tal pagares duas horitas de senhora da limpeza à tua sogra? Por exemplo, na véspera do dia da semana em que costumas ir?  olha ja pensei nisso,ontem fui la eu dar um jeito pk hj o filhote ia pa la...não é k eu seja exagerada mas vcs deviam ver akela casa Eu não sei que cão é que a tua sogra tem mas os meus vizinhos (da loja) têm um Golden, todos os dias aspiram e todos os dias há pêlos (mas muitos) nas zonas onde o cão nem sequer passa muito tempo. Desde há três semanas que vem uma senhora limpar a minha casa porque eu deixei de ter tempo para fazer tudo. Em duas horas aspira, limpa as casas de banho e ou lava o chão ou limpa o pó (uma das duas por semana, i.e., o pó e o chão são lavados só de 15 em 15 dias). A área da casa é grande mas duas horas chegam perfeitamente para isto. E nem sequer fica caro, são 7€/hora. Ela tem um rafeiro,o meu é k é um basset... pois é como o meu totti larga msm mt pelo e por isso nao o posso deixar a vontade dentro de casa senão não dou conta dos pelos...ele tem k ir ao vet ver se ha algum tratamento para o pelo pk ele é demais larga msm mt... olha o k eu precisava tb era de uma empregada de limpeza como a tua  vou pensar no assunto bjs      MADRINHAS : ANDREIAMARIO E MAMÃDOSMELGUINHAS AFILHADA: ANDREIAMARIO
|
|
Membro desde: 3/20/2008 Mensagens: 175 Localização: merces
|
houve alguem aki que disse que se a filha engolir um pelo , acontece o mesmo que á gata e defeca-o .não é bem assim , o pelo do gato é mais perigoso que o do cão e as pessoas que são alérgicas aso pelos dos gatos ,não é por causa da saliva e nunca se deve dar banho a um gato ( a não ser se ele se sujar ) . os gatos por norma são animais super asseados que fazem a sua própria higiene e a lavagem do pelo só vai gerar a queda do pelo e pelo oleoso . não é por acaso que os gatos transmitem a toxoplasmose e os caes não , é já do próprio animal eu já tive 30 gatos e um pastor alemão . tive uma colega que o cunhado morreu devido a um pelo de cão alojado atrás do figado e nenhum médico conseguiu descobrir a causa da doenca a nao ser na autópsia . rdeville , não sei se terá sido algum vet a dizer aquilo mas eu não sou da mesma opinião . eu tenho um york shire com imenso pêlo e axo que basta termos cuidado e limpar tudo mais vezes do que quando não havia bebé e não os deixar subir pra cima de camas . bjs rute diogo
  o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm ) madrinha: rosaantunes afilhadas : kikakitty - laura - nasceu a : 7-7-2008 luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008 rosaantunes - catarina - nasceu a : 15-7-2008 jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 2,625 Localização: almada
|
[xoxa wrote:] o pelo do gato é mais perigoso que o do cão Ainda gostava que algum dia alguém me conseguisse explicar isto cientificamente. Pelos são pelos, seja de cão, gato ou rato... [xoxa wrote:]
não é por acaso que os gatos transmitem a toxoplasmose e os caes não , é já do próprio animal
Não são só os gatos, os pássaros e os ratos também a transmitem, o problema é que o gato tem sido bode expiatório ao longo da história. Se não tivessem dado cabo dos gatos na altura da caça às bruxas na idade média talvez a Europa não tivesse sido dizimada pela peste negra. Quem sabe...
|
|
|
|
|
|
[miosotis wrote:][xoxa wrote:] o pelo do gato é mais perigoso que o do cão Ainda gostava que algum dia alguém me conseguisse explicar isto cientificamente. Pelos são pelos, seja de cão, gato ou rato... [xoxa wrote:]
não é por acaso que os gatos transmitem a toxoplasmose e os caes não , é já do próprio animal
Não são só os gatos, os pássaros e os ratos também a transmitem, o problema é que o gato tem sido bode expiatório ao longo da história. Se não tivessem dado cabo dos gatos na altura da caça às bruxas na idade média talvez a Europa não tivesse sido dizimada pela peste negra. Quem sabe... pois talvez tenhas razzao mas a verdade é k smp ouvi dizer que o pelo do gato é pior mas sinceramente para mim pelo é pelo... bjs      MADRINHAS : ANDREIAMARIO E MAMÃDOSMELGUINHAS AFILHADA: ANDREIAMARIO
|
|
|
[xoxa wrote:]houve alguem aki que disse que se a filha engolir um pelo , acontece o mesmo que á gata e defeca-o .não é bem assim , o pelo do gato é mais perigoso que o do cão e as pessoas que são alérgicas aso pelos dos gatos ,não é por causa da saliva e nunca se deve dar banho a um gato ( a não ser se ele se sujar ) . A alergia aos gatos não tem nada a ver com o pêlo mas sim com a saliva. A saliva seca no pêlo, porque eles se lambem para se limpar, e liberta uma proteína que provoca reacções alérgicas. Pode existir alergia ao pêlo em sim mas são casos muito raros e pouco comuns. O pêlo do gato e do cão são igualmente perigosos caso sejam engolidos mas o perigo existe só se os pêlos não seguirem o trajecto normal boca-estômago e forem para os pulmões. Se forem engolidos e digeridos, como acontece a maior parte das vezes, são defecados e/ou vomitados. Deve-se dar banhos aos gatos precisamente para evitar reacções alérgicas. Não estou aqui a incluir criadores de gatos que dão banho frequentemente ou donos de Sphynx e Cornish Rex que também têm que os lavar frequentemente por causa da gordura libertada por eles. [xoxa wrote:]os gatos por norma são animais super asseados que fazem a sua própria higiene e a lavagem do pelo só vai gerar a queda do pelo e pelo oleoso . não é por acaso que os gatos transmitem a toxoplasmose e os caes não , é já do próprio animal eu já tive 30 gatos e um pastor alemão . tive uma colega que o cunhado morreu devido a um pelo de cão alojado atrás do figado e nenhum médico conseguiu descobrir a causa da doenca a nao ser na autópsia Eu não faço ideia porque é que o gato pode transmitir toxoplasmose. Sei que os gatos têm doenças idênticas às nossas (humanas) e que não são transmissíveis entre espécies excepto a toxoplasmose que é transmissível através das fezes caso o animal seja portador. É muito mais fácil apanhar toxoplasmose através duma salada mais lavada ou dum bife mal passado que através dum gato. Não é assim tão fácil a transmissão da toxoplasmose via gato se se respeitarem certas regras de higiene, que eu respeito sempre (grávida ou não) e sou imune. [xoxa wrote:]rdeville , não sei se terá sido algum vet a dizer aquilo mas eu não sou da mesma opinião . eu tenho um york shire com imenso pêlo e axo que basta termos cuidado e limpar tudo mais vezes do que quando não havia bebé e não os deixar subir pra cima de camas . bjs rute diogo Sim, foram vários vets e médicos que me transmitiram estas informações. Outras vieram de criadores de gatos experientes, como a história dos banhos e da minha experiência pessoal como ex-dona duma Cornish. De resto, os meus animais não sobem para cima das camas, o gato nem costuma ter acesso aos quartos.  Mas ambos têm imenso espaço para brincarem, dormirem e serem felizes.
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 1,819 Localização: LX
|
Eu adoro Gatos...mas mesmo paixão desmedida, se pudesse tinha mais uns quantos mas só tenho um com uase 8 anos. A co-existencia do gato coma minha filha é pacifica apesar de ele ter sido o meu baby até agora. O meu Marido tb tem asma e esfrega a cabeça na barriga do gato e não lhe acontece nada, dorme no mesmo quarto que nós os 3, deita-se np sofá...é um membro da famila e mesmo que fosse "bera" familia não se abandona. A Miosotis tem Razão...os gatos são mesmo bodes expiatórios, na minha opinião os cães são espertos (eu tb adoro cães) e Gatos são inteligentes. Eu fui criada com a bicharada toda (cães, Gatos, piriquitos,Galinhas, Patos, perus e coelhos) e não tenho alergia nenhuma e sou super saudável!!! Jokas
|
|
|
Guest |