Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Baixa... [Options] · [View]
Tristina
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:03:49 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/26/2008
Olá boa noite,

A minha médica mandou-me para a baixa e só tenho as minhas cachopas em Outubro!!! Fiquei aliviada por um lado porque já estou muito cansada e as deslocações põem-me de rastos, mas por outro lado não estou habituada a estar em casa e deixo o trabalho assim de repente. Ninguém para desempenhar as minhas funções. Sei que isso não é propriamente problema meu, mas os meus bosses ajudaram-me muito desde que entrei e fico com montes de macaquinhos por causa disso.

O meu segundo problema é como ocupar o meu tempo. Que eu me explico. A minha mana já teve gémeas e aconselhou-me desde cedo a tratar da roupita porque iria ter problemas mais tarde. Foi o que fiz. Está mesmo quase tudo pronto. Só falta comprar umas coisitas, mas o meu marido faz questão de participar, deixo portanto isso para os fins de semana. Agora com a baixa, digamos que vou ter muito tempo pela frente (ora bem se elas se portarem bem claro). Limpeza mesmo, podemos esquecer, já não consigo fazer grande coisa, a não ser o pó, varrer e fazer o jantar. Ler, não me apetece muito, passear só ao final da tarde, pois está muito calor, ver TV não tenho pachorra. Já vi todos os CSI, Mentes Criminosas ou DR. House (se ao menos tivesse novas temporadas). Algém tem ideias de como ocupar o tempo... é que é muito tempo mesmo... nunca pensaria vir a me preocupar de como ocupar o meu tempo. Quando estou no trabalho, só quero férias e agora que vou estar pelo menos 3 meses em casa antes das pimpolhas nascerem e agora já estou a stressar por ter baixa... eu não sou normal...
Confused

madrinha: pmacamano
12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde
14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!!
16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde
29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital
05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital
27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital
02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital
13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital
30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital

Barriga de 17 semanas

Barriga de 25 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:03:49 PM

[]
Susanna
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:09:34 PM

Membro desde: 5/22/2008
Já somos duas. Estou de baixa de risco desde o dia 4 e só nasce a estrelinha em Outubro. Pessoal, ajudem aqui a gente, tédio é q não.BangHead BangHead BangHead d'oh! d'oh! d'oh! Whistle Whistle Whistle
Cat80
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:27:38 PM

Membro desde: 1/8/2008
Olá meninas,

Eu se tivesse nessa situação acho que fazia um puzzle de 1000 peças ou assim, com um desenho giro para depois pôr no quarto deles como recordação. Não sei mesmo foi só uma ideia que me deu agora. A ver se tenho mais algumas.

Beijinhos

Cat

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Madrinhas: Licas, Pekerrucha
Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota
Hel

O nosso blog: http://mundodosls.blogspot.com

Passo a passo:
1º mês: 13-02-08 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 13-03-08 - 8 s e 4 d (61 kg)

3º mês: 9-04-08 - 13 s (63 kg)
4º mês: 09-05-08 - 17 s e 2 d
5º mês: 09-06-08 - 21 s e 5 d (65.5 kg)
6º mês: 09-07-08 - 26 s (67kg)
7º mês: 08-08-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 08-09-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 08-10-08 - 39 s
DPP: 15 de Outubro de 2008

Barriga às 25 semanas
ailec
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:44:47 PM

Membro desde: 5/14/2008
Aconselho-vos a fazer algo em ponto de cruz, ou pintar peças de roupa para os vossos bebés,...

Já agora, Tristina, também gostava que o meu marido quisesse participar nas compras para o bebé, mas ele é anti- compras, seja em shoppings ou noutro sítio qualquer.
Tenho-me sentido tão sozinha. A minha mãe vive a 50 Km de mim, não tenho irmãs, poderia ir com amigas, mas acho que é um momento tão intimo que adorava ir com o meu marido, mas...

Desculpem o meu desabafo. Mas tenho-me sentido triste e sozinha, pois para além do que referi perdi o meu pai em Novembro e o/a bebé nem sequer vai conhecer o avó. Nem mesmo o avô com quem me dva super bemvai ter a alegria/gosto de ver o/a neto/a. A vida, por vezes é tão injusta...

sunrise
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:39:57 AM

Membro desde: 12/10/2007
Dorme enquanto podes lollllllll

Agora a sério, se estás de baixa e grávida de gêmeos, apesar de ser chato tens que descansar o máximo possível. Nada de grandes limpezas, nem grandes maratonas de compras porque apesar de estar tudo bem, não deixa de ser uma gravidez de gêmeos ... Very Happy

E dorme muitooooooo

Jinhos

A tua irmã também teve gêmeos??? Essa família cresce depressa Very Happy

bic
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:48:17 AM

Membro desde: 3/5/2008
Olá!

Apesar de teres o enxoval quase todo pronto, podes bordar babetes, lençois, fraldinhas e um quadrinho para cada bebé! bordar ajuda a relaxar e os motivos infantis são lindos.

Vai escrevendo ideias e dicas que vais tendo/ouvindo, podes fazer um blog para os bebés e vais ver que aso poucos o tempo vai passando.

Beijinhos
kaya
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:00:30 AM

Membro desde: 5/3/2007
bem que sorte quem me dera !!!! Ficar em casa há sempre coisas para se fazer, sempre!!!
Na minha primeira gravidez fui para casa ainda faltava 1 mês para a minha princesa nascer, eu tb já não conseguia fazer nada pois já estava enorme e não me conseguia mexer como deve ser, mas esse mês passou-se num instante. Agora estou grávida novmente e quem me dera ir já para casa. Sempre podes, ler, ver tv, ver filmes, ir ao cinema ( mesmo sozinha ) passear nem que seja só um pouco por algumas coisas em ordem, cozinhar fazer algumas coisas boas navegar na net, dormir sei lá tanta coisa.
Aproveita

carladelca
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:16:11 PM

Membro desde: 5/6/2008
Olá mamã. Eu estou em casa desde as 20 semanas, por dores no fundo da barriga e estar com os pés bem inchados. Então... decidi fazer ponto cruz... cansei-me de fazer fraldas e babetes e decidi fazer (costurar) o edredão, o resguardo do berço, o saco de sair, o cesto de produtos... está tudo feito, falta apenas colocar os motivos de ponto cruz que estou a bordar. Está a ficar lindo. Estive a pensar e em seguida vou pintar algumas fraldas, lençóis... Depois começo a lavar tudo, pois a Ivone nasce em princípios de Outubro. Tenta não stressar.

Experimenta escrever um diário da tua gravidez às tuas lindas! Uma mãe, outro dia teve esta ideia e amei. Só não faço, porque também não fiz do filho e não quero diferenciar.

Beijocas e bom descanso.

21 semanas23 semanas 30 semanas Até ficámos bem na foto!!!
DPP - 12 Outubro
Consulta e eco morfológica= 21 semanas e 4 dias - 5 de Junho. É UMA MENINA.
14/08/2008 - 31 semanas e 5 dias - 1665 gramas - percentil 50
Próxima consulta: 11 de Setembro
Madrinhas: Judith e susat4
Afilhadas: aispdias,vai ter um Tomás, dpp - 11/10; Anocas22, vai ter um Rodrigo, dpp - 22/09
; Anita78... força nos treinos!
À espera de uma escolinha! Vá lá senhora ministra!

Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
carladelca
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:19:54 PM

Membro desde: 5/6/2008
Ahhh! Esqueci-me de dizer que percebo perfeitamente quando dizes ficar preocupada com o trabalho que deixas para trás. O teu sentimento, também o tive e ainda teho. Penso... mas eu até era capaz de ir trabalhar!!!d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! A verdade é que não somos nós que sabemos e há dias em que me sinto de tal forma que não seria possível estar a trabalhar...Sad

21 semanas23 semanas 30 semanas Até ficámos bem na foto!!!
DPP - 12 Outubro
Consulta e eco morfológica= 21 semanas e 4 dias - 5 de Junho. É UMA MENINA.
14/08/2008 - 31 semanas e 5 dias - 1665 gramas - percentil 50
Próxima consulta: 11 de Setembro
Madrinhas: Judith e susat4
Afilhadas: aispdias,vai ter um Tomás, dpp - 11/10; Anocas22, vai ter um Rodrigo, dpp - 22/09
; Anita78... força nos treinos!
À espera de uma escolinha! Vá lá senhora ministra!

Beloved babies de Setembro/Outubro de 2008
Minie
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:28:41 PM

Membro desde: 1/16/2008
Olá a todas,

Como vos compreendo, eu tambem fiquei em casa 2 meses antes da data provável do parto. 1ª foi a preocupação de deixar o trabalho de um momento para o outro e depois o que fazia eu em casa. Nunca estamos bem....

Um conselho: Durmam bastante, eu ando a cair de sono!!!
Como ocupava o meu tempo: televisão Q.B., descansava no sofá, tratei da roupinha e fiz os saquinhos para levar com a roupinha para o hospital.

Aproveitem para dar miminhos na barriguinha, porque depois vão ter saudades dela Smile

Muitas felicidades para todas e umas horas bem pequeninas

Bjs

Sandra75
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:51:54 PM

Membro desde: 5/15/2008
Ola Tristina
Tambem estou de baixa desde as 14 semanas a dpp é 4 Novembro. As primeiras semanas custaram mais, agora ja estou abituada. Vou dois ou tres dias por semana a casa da minha mãe, ela adora. Os meus sobrinhos estão la então passo o dia nos jogos com eles e a conversa.
Eu tambem fiquei preocupada em deixar o trabalho de um dia para outro. A minha boss foi muito ma para mim e mandou muitos bocas, ela não gosta de crianças nem entende que eu quero ter filhos. Ele nunca mais me falou, as minhas colegas estão sempre a ligar para mim para fazer perguntas sobre trabalho e para saber se estou bem.
Vais ver que depois ate vais gostar estar de baixa, eu adoro e nem quero voltar a trabalhar mais tem de ser.
Beijocas
(desculpa os erros na gramatica, meu portugues escrito não é muito bom.)

21 semanas

-Annie-
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:09:56 PM

Membro desde: 6/4/2008
olá meninas.. pois eu tou em casa desde as 6 semanas de gravidez.. se querem falar de tédio falem cmg hehe..

Só tenho a minha menina em Novembro por isso são 9 meses em casa e depois mais 5.. por isso se acham que vão desesperar lembrem-se que ha quem esteja pior.. mas acabei por me habituar.. o que ando a fazer agora é a lavar a roupinha toda com os detergentes próprios, lençóis, toalhas.. seco na máquina de secar para não secar ao ar livre (dizem que pode ficar com algum bixaroco) e arrumo nas gavetinhas.. Ah forrei as gavetinhas com papel de bonequinhos, tá tão giro.. arranjas sempre o que fazer e não deixes tudo pro fim.. eu tou de 20 semanas e ja tou a organizar tudo..
Pinta telas para pendurar no quartinho.. has de arranjar sempre coisas pra fazer..

Quanto ao meu trabalho, ha sempre quem possa substituir e nada mais importante que nos e os nossos bébés por isso não te rales..

Beijokas

-Com 19 semanitas- -Com 22 semanitas- -Com 25 semanas-

Matildinha a caminho........

Madrinha: angelaenvia , susynini

Afilhada: angelaenvia
catarinafal
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:53:30 PM

Membro desde: 4/10/2008
Eu se tivesse em casa, neste momento ía dormir uma sesta...estou aqui com uma soneira...

Aproveitem... façam tudo com calma, durmam, pq nunca mais vai ser igual...

34 anos (ohh, já são tantos)

12 Jan 2006: Nasceu a minha princesa de cesariana
26 Março: Um rapagão: Francisco
24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente
28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg
26 Junho: 1,5 Kg
25 de Agosto: 3,1 Kg e tudo ok

DPP: 6 de Setembro

Tristina
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:00:39 PM

Membro desde: 3/26/2008
Muito obrigada a todas pelos vossos conselhos e apoio!!!!

As entrevistas para a minha substituta começam amanhã, vou ter que dar formação, ou seja vou ter que me deslocar de vez em quando ao Porto e ter um telemóvel da empresa em caso de necessidade.

Há de correr tudo bem... eu também não percebia nada de contabilidade e safei-me. A minha substituta deve ter conhecimentos de conta, portanto deve correr bem.

Já estou a pesquisar na net passatempos Smile A ver se me animo um pouquinho!!!

Uma joca bem grande para todas...
angelyellow

madrinha: pmacamano
12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde
14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!!
16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde
29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital
05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital
27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital
02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital
13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital
30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital