|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,402
|
Olá a todas!! Estou um pouco angustiada pois não consigo entender o que se passa.a minha filha mama e depois desata a chorar. Eu volto a oferecer a pensar que possa ser fome mas ela rejeita e continua a chorar. Já tirei com a bomba e tentei dar no biberão mas ela não quer. Deduzo que não seja fome. se começarmos a brincar com ela lá se vai calando mas está constantemente a agitar os braços e as pernas, e parece cansada. Colocamo-la na cama e só depois de ouvir algumas vezes o mobile é que se calou e adormeceu. O que será que ela tem? Só me apetece chorar pois sinto-me impotente

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,041 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá, podem ser cólicas, tem atenção em relação a isso. Se ela encolher muito as pernas, chorar. Tenta quando ela estiver assim tenta fazer-lhe uma massagem no sentido dos ponteiros do relógio.
Ela tem feito cocó normalmente? Tambem pode precisar de arrotar melhor.
Se precisares de ajuda diz.
Bjocas
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,764 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 4,158 Localização: No farwest...
|
Pelo que descreves parece-me que é birra de sono, a Íris faz igual. Basta dares um cadito de colinho que ela só se quer sentir aconchegada para adormecer, não tenhas medo de a "habituar mal" porque tens de aproveitar enquanto podes... Quando são cólicas eles dão muitos punzitos.

|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,720 Localização: Zaragoza
|
Ola! Acabei de responder a outro topico teu  Olha, ela nao tera tido um di amais agitado ou dormido menos que o costume? O meu filho quando esta muito exicitado e cansado fica assim: agitado, choroso, estica-se todo e nem no colo sossega! Os olhinhos muito piscos mas resiste ao sono como se algo o impedisse de dormir... Sempre no final do dia, inicio da noite e as vezes ate de madrugada Depois de uma semana a tentar tudo (mudar hoar do banho, tomar cha relaxante, adormecer sozinho, adormecer ao colo, seila que mais) descobri que gostava de uma fraldinha de pano sobre a cabeça... Ajuda-o a adormecer. Comecei a insistir para que dormisse mais de dia e foi melhorando. Nao desesperes que vais encontrar soluçao! Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,171
|
O Miguel costuma agir assim quando está com birra do sono.... ele luta contra o sono e só adormece ao colinho quando está assim... Experimenta dar-lhe colo para ela se sentir aconchegada. Beijinhos
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,402
|
OBrigada meninas!! Cólicas não me parece pois ela quando pego nela, deixa de chorar. Se calhar é mesmo o que diz a bidusha e a vera, birra de sono. rbalmeid, tenho colocado uma fraldinha na cara e tem ajudado a adormecer. Realmente estes dias tem andado mais agitada... temos brincado muito com ela durante o dia e também à noite. Espero mesmo que as coisas melhorem

|
|
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 4,158 Localização: No farwest...
|
[sifpereira wrote:]OBrigada meninas!! Cólicas não me parece pois ela quando pego nela, deixa de chorar. Se calhar é mesmo o que diz a bidusha e a vera, birra de sono. rbalmeid, tenho colocado uma fraldinha na cara e tem ajudado a adormecer. Realmente estes dias tem andado mais agitada... temos brincado muito com ela durante o dia e também à noite. Espero mesmo que as coisas melhorem A Íris também gosta de adormecer com alguma coisa na cara, como me faz confusão coloquei um boneco fofinho daqueles que têm música na caminha dela, está atado à cama de grades e assim não fica aflita. A Íris tembém tem birritas de sono, ainda hoje teve uma, berrava que se desunhava na cama, peguei-lhe ao colo e calou-se passados poucos minutos estava a dormir, ela sente muita necessidade de contacto físico...Vai melhorar acredita, dá-lhe muito miminho e festinhas que ela vai com o tempo começar a sentir-se mais segura (falo por experiância própria)

|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 965 Localização: Lisboa
|
o meu também anda assim, já tou ate com dores nos braços de tanto pegar nele! começa de tarde e é até mais ou menos 23:00! so dorme umas pequenas sestinhas durante esse periodo, mas adora brincar comigo e com o pai, fica todo contente, depois começa a chorar, dou maminha mas não quer..sai tentando varias coisas essa semana para ver se melhorava..comprei tapete de actividades, um ginasio, dou banho de tarde pra passar o calor, mas ele luta mesmo com o sono..a gente ve ele fechando os olhinhos mas ele acorda logo e chora! quando dá 23 horas ele se vence pelo cansaço..então quando dá meia noite pego ele, dou um banhinho, faço massagem, dou um biberon com 120 ml de leite (descobri que dá mais efeito do que a maminha à noite) e ele dorme até 8 e tal da manhã..esse ritual da noite ficou sagrado, pq ja que ele anda tao agitado durante o dia e como eu tenho tempo para estar com ele não me importo, mas meu soninho de noite é sagrado!

|
|
Membro desde: 7/18/2007 Mensagens: 392 Localização: Lisboa
|
[sifpereira wrote:]OBrigada meninas!! Cólicas não me parece pois ela quando pego nela, deixa de chorar. Se calhar é mesmo o que diz a bidusha e a vera, birra de sono. rbalmeid, tenho colocado uma fraldinha na cara e tem ajudado a adormecer. Realmente estes dias tem andado mais agitada... temos brincado muito com ela durante o dia e também à noite. Espero mesmo que as coisas melhorem Olá! O meu tb passou assim o 2º mês todo. Deixou de dormir durante o dia, birras de sono constantes, chorava imenso. Já ñ sabia se era fome, sono, cansaço, cólicas ou estupidez minha por ñ saber o q lhe fazer pra ele ficar melhor. A pediatra disse q era o pior mês e é verdade. Pq inda ñ se distrai sozinho nem consegue adormecer nem etc. A partir daí as coisas melhoraram. Dorme mais durante o dia, normalmente a manhã toda (antes acordava às 7 da manhã e ningm o conseguia adormecer...), dorme 2 ou 3 sestas pequenas à tarde e entretém-se sozinho durante algum tempo. As cólicas diminuiram imenso e o choro de fome é mais identificável. Ñ gosto de dizer isto pq sei q quem o ouve está normalmente em desespero como eu tb costumo ficar, mas é verdade, aguenta aí q é só uma fase, logo passa. E vem outra.........bjs
|
|
|
Guest |