Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Amiosintese [Options] · [View]
ivcardoso
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:03:32 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/8/2008
Bom dia,

Gostaria de saber se alguma de voces teve que fazer amiosintese...Falem-me das vossas experiências...por favor.
Estou muito confusa...pois fiz o rasteio bioquimico e embora tenha sido negativo, a médica quer que faça a amiosintese porque o valor da nuca que foi apresentado na eco está no valor máximo superior. Estou com muitas dúvidas...em relação à amiosintese sei que é doloroso e trás alguns riscos...
Espero pelas vossas conversas.
Obrigada.
Isabel.
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:03:32 AM

[]
claudinha costa
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:22:40 AM
Ranking: Member

Membro desde: 7/1/2008
ola krida olha eu fiz amniocentese...o meu rastreio deu positivo e a t.n. era de 3,5mm...agora tou com o coração nas mãos porque o resultado da amniocentese ainda nao chegou e ligaram me para amanha ir fazer exames com o meu companheiro ja nao percebo nada disto...em rel~ção a amniocentese tens k tar calma!!!se fores descontraida nao custa nada..e como uma picadela de tirar sangue so quando esta la dentro e que mete um bocadinho impressão...desejo te boa sorte e tudo de bom...
pat2
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 7:23:20 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/13/2007

Tenta manter a calma, que a amniocentese não custa nada, o pior é a espera do resultado.
Claro que a seguir tens que estar uns dias de repouso, e há um risco minimo de aborto que se não me engano é de 1%.O exame é acompanhado de uma ecografia para não haver riscos para o bebé.
Eu tb estava muito nervosa, mas confesso que não me custou mesmo nada,é como se tirasse sangue, e é rápido tb como se tirasses sangue.

Bjs
Pat

http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]

Beijinhos
ana_paula
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:29:45 PM

Membro desde: 2/22/2005
Eu fiz a amniocentese por t.n aumentada não custa nada eu estava calma e nem senti a agulha a entrar, o exame é rapido. O que custa é a espera pelos resultados, nos 2 dias seguintes convém estar deitada e só levantar para o xixi Smile
mas antes esperar pelo resultado que andar até ao fim da gravidez na duvida
ivcardoso
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:13:03 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/8/2008
Obrigada pelo vosso apoio Smile pois quando recebi a noticia fiquei mesmo muito nervosa. Beijocas e tudo de bom para vocês.
Ruby
Inserida em: Monday, July 07, 2008 8:30:27 AM

Membro desde: 3/30/2006
Olá eu quando recebi o resultado do rastreio também entrei em stress, pois deu positivo, optamos por faze-la mesmo sabendo dos riscos que poderiamos vir a ter, o exame em si não custa nada é só uma picadela na barriga, depois vim para casa e estive 5 dias de cama, só me levantei para ir WC e tomar banho, o que custa mesmo é o tempo de espera, mas felizmente o meu não demorou muito, e correu tudo bem.

Bjs e boa sorte

Socia nº 26 - APF
Infertilidade inexplicada
tratamento: HUC
em 2006 - duas ICSI sem sucesso
em 2008 - 3ª ICSI - POSITIVO no dia 14/02
mikuxas
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 12:11:31 PM

Membro desde: 2/16/2008
Olá.
No dia 2 de julho fiz uma amniocentese.
Digo-te, sinceramente, que não custou nada. Estava bastante tranquila.
Tens de seguir as instruções da/o médica/o que te faz o exame. Terás de ficar em repouso absoluto nas 48h seguintes. Levantas-te apenas para ir ao wc.
Durante essa semana tens de ter cuidado em não levantar pesos e ter dias calmos.
Eu fiz por indicação da minha GO. Na eco estava tudo ok e o rastreio bioquímico deu negativo, mas o valor aproxima-se do positivo...

Vai tudo correr bem.
PENSAMENTO POSITIVO!
Beijinhos

floribella
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:22:32 PM

Membro desde: 9/6/2007
Eu tb fiz amniocentese, senti a agulha picar 2 vezes mas nada que não se aguente. Realmente existe risco de aborto mas é minimo e muitas vezes deve-se a não se fazer o repouso necessário. Eu preferi fazer para não passar toda a gravidez com duvidas mas depende de cada pessoa,

Boa sorte.

anusca
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:58:47 PM

Membro desde: 6/27/2008
eu fiz amniocentese por desconfiarem de sidrome de down....

nao custou nada, a agulha quase que nem senti....
tive de ficar 2 dias de cama e 15 dias sem sexoSad

os dias da espera dos resultados é que são muito angustiantes, mas estava tudo bem e o meu filho é muito saudavel!!!

Parece que a minha assinatura era grande demais, por isso tirei-a até conseguir arranjar uma mini....
mikuxas
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 1:17:57 PM

[anusca wrote:]

os dias da espera dos resultados é que são muito angustiantes, mas estava tudo bem e o meu filho é muito saudavel!!!

Olá, Anusca.
Podes dizer-me quanto tempo levou a darem-te o resultado da amniocentese?
E já agora onde fizeste?

Obrigada e um beijinho,
Marta
anusca
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 3:24:10 PM

[mikuxas wrote:]
[anusca wrote:]

Olá, Anusca.
Podes dizer-me quanto tempo levou a darem-te o resultado da amniocentese?
E já agora onde fizeste?

Obrigada e um beijinho,
Marta

o resultado demorou cerca de 2 semanas....fiz no hospital s. sebastiao, em santa maria da feira

Parece que a minha assinatura era grande demais, por isso tirei-a até conseguir arranjar uma mini....
mikuxas
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 10:17:17 AM

obrigada!
fiz ontem as 2 semanas e ainda nada sei...

anusca
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 2:40:59 PM

obrigada!
fiz ontem as 2 semanas e ainda nada sei...

entao deve estar pra breve....nao sei como funciona no hospital onde fizeste, mas onde fiz ligavam passado cerca de 2 ou 3 dias se estivesse alguma coisa mal, caso contrario, mandavam carta pra casa...

mikuxas
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 4:39:03 PM

fiz na d. estefânia.
as enfermeiras telefonam entre as 2 e 3 semanas. sei que ainda "estou dentro do tempo", mas a ansiedade começa a despontar...
e se em 2 ou 3 dias sabem se "há algo de errado" também nesse tempo devem saber se está tudo bem, ou não é assim?
a espera é longa....

obrigada, mais uma vez.
marta
sheila afonso
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 7:42:03 PM

Membro desde: 5/25/2007
olá eu fiz amniocentese porque o meu bebe apresentava Translucência da Nuca aumentada 3.8mm
e não custou nada só sentes uma picada como se estiveres a tirar sangue, tens é que estar calma e pensamento positivo,depois convém fazer repouso absoluto durante 3 a 5 dias.
O mais angustiante é a espera do resultado 2 a3 semanas mas se estivese algo mal eles ao fim de 2 a 3 dias dizian-te.
O resultado da minha amnio foi que o meu filho tinha problemas cardiacos.Ao 3º dia telefonaran-me.
Mas hoje com 6 meses já foi operado (com 5 dias) ao coração e está pelo menos aparentemente bem.
Bjinhos e força que tudo vai correr bem.
Lucy80
Inserida em: Friday, July 18, 2008 2:18:35 PM

Membro desde: 7/17/2008
Boa tarde,

Eu também vou ter de fazer amniocentese porque à dois anos atras quando estive gravida as 17 semanas o bebe morreu devido a problemas de má formação, anomalias de cromossomas. Embora eu e o meu marido tivessemos feito depois o nosso cariotipo e estivesse tudo ok, indicaram-nos que numa proxima gravidez teria de fazer. Agora estou de 12 semanas e à espera de ser chamada do hospital para fazer, e confirmar se esta tudo bem para fazer planos depois.

Madrinha: Hel - nasceu a Leonor 24/Set/2008 PARABENS MADRINHA
mariajoaom
Inserida em: Friday, July 18, 2008 2:55:58 PM

Membro desde: 5/10/2008
De facto a espera é dolorosa mas por norma é bom sinal: é que obtém-se primeiro os maus resultados (são revelados ao fim de menos tempo) do que os bons. É mesmo assim. Para se obter o resultado do cariótpo fetal é normal durar entre 2 a 3 semanas. Eu fiz a amniocentese (às 16s) porque na ecografia dessa altura se descofiou de graves anomalias e passadas menos de 48h a médica que me fez a amniocentese ligou-me a confirmar as suas suspeitas. Por isso minhas lindas, o estarem à espera durante várias semanas é quase sempre um excelente sinal.
Tudo de bom!angelyellow

A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
reb
Inserida em: Friday, July 18, 2008 4:10:48 PM

Membro desde: 3/25/2008
fiz na d. estefânia.
as enfermeiras telefonam entre as 2 e 3 semanas. sei que ainda "estou dentro do tempo", mas a ansiedade começa a despontar...
e se em 2 ou 3 dias sabem se "há algo de errado" também nesse tempo devem saber se está tudo bem, ou não é assim?
a espera é longa....

obrigada, mais uma vez.
marta

Olá.
Eu também fiz a amniocentese na Estefania e o resultado demorou 2 semanas e 4 dias, como da filha anterior tinha sido 2 semanas certas, já andava a entrar em stress. Andava com o telemóvel para todo lado até para a casa de banho. Fartei-me de telefonar para lá e tudo, mas a resposta era sempre a mesma, quando o resultado chegar a enfermeira telefona-lhe.
Não sabia que as más noticias chegam mais cedo, ainda comecei a pensar que estava a demorar mais tempo porque tinham visto algo de errado.
Fiz a amniocentese das 2 vezes devido ao valor da TN muito elevado, dentro dos limites, mas elevado.

Em que dia fizeste? Eu fiz no dia 23/6 e obtive a resposta no dia 10/07. Quem te fez a amniocentese? Foi a Dra. Carla Baleiro (acho que é este o nome)?
Vai estar tudo bem de certeza.

mikuxas
Inserida em: Monday, July 21, 2008 3:37:22 PM

Olá, Reb.
Soube hoje o resultado. Está tudo BEM com o bebé!!!
Que peso me tiraram dos ombros.
Desconhecia que maus resultados saiam mais rápido.
Como tu, também imaginei muita coisa...
Fiz a amniocentese no dia 2 de Julho. Na 6.ª feira, dia 18, já sabiam o resultado, mas como não estava uma enfermeira não me disseram o resultado... (regras que têm de ser cumpridas). Ou seja, passei o fsemana numa enorme ansiedade. Quem me fez o exame foi a Dra. Ivone Dias. Que por acaso é a minha ecografista (no particular).
Também já sei o sexo, mas quero que a minha filhota seja a 3.ª pessoa a saber (a 2.ª foi o meu marido).

Está previsto para quando o teu bebé?

Um beijinho e obrigada

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum