|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/8/2008 Mensagens: 5 Localização: Lisboa
|
Bom dia,
Gostaria de saber se alguma de voces teve que fazer amiosintese...Falem-me das vossas experiências...por favor. Estou muito confusa...pois fiz o rasteio bioquimico e embora tenha sido negativo, a médica quer que faça a amiosintese porque o valor da nuca que foi apresentado na eco está no valor máximo superior. Estou com muitas dúvidas...em relação à amiosintese sei que é doloroso e trás alguns riscos... Espero pelas vossas conversas. Obrigada. Isabel.
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/1/2008 Mensagens: 17 Localização: carregado
|
ola krida olha eu fiz amniocentese...o meu rastreio deu positivo e a t.n. era de 3,5mm...agora tou com o coração nas mãos porque o resultado da amniocentese ainda nao chegou e ligaram me para amanha ir fazer exames com o meu companheiro ja nao percebo nada disto...em rel~ção a amniocentese tens k tar calma!!!se fores descontraida nao custa nada..e como uma picadela de tirar sangue so quando esta la dentro e que mete um bocadinho impressão...desejo te boa sorte e tudo de bom...
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 603 Localização: na minha casa
|
|
|
Membro desde: 2/22/2005 Mensagens: 127 Localização: Norte do Pais
|
Eu fiz a amniocentese por t.n aumentada não custa nada eu estava calma e nem senti a agulha a entrar, o exame é rapido. O que custa é a espera pelos resultados, nos 2 dias seguintes convém estar deitada e só levantar para o xixi  mas antes esperar pelo resultado que andar até ao fim da gravidez na duvida
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/8/2008 Mensagens: 5 Localização: Lisboa
|
Obrigada pelo vosso apoio  pois quando recebi a noticia fiquei mesmo muito nervosa. Beijocas e tudo de bom para vocês.
|
|
Membro desde: 3/30/2006 Mensagens: 581 Localização: zona centro
|
Olá eu quando recebi o resultado do rastreio também entrei em stress, pois deu positivo, optamos por faze-la mesmo sabendo dos riscos que poderiamos vir a ter, o exame em si não custa nada é só uma picadela na barriga, depois vim para casa e estive 5 dias de cama, só me levantei para ir WC e tomar banho, o que custa mesmo é o tempo de espera, mas felizmente o meu não demorou muito, e correu tudo bem.
Bjs e boa sorte
Socia nº 26 - APF Infertilidade inexplicada tratamento: HUC em 2006 - duas ICSI sem sucesso em 2008 - 3ª ICSI - POSITIVO no dia 14/02
|
|
Membro desde: 2/16/2008 Mensagens: 22
|
Olá. No dia 2 de julho fiz uma amniocentese. Digo-te, sinceramente, que não custou nada. Estava bastante tranquila. Tens de seguir as instruções da/o médica/o que te faz o exame. Terás de ficar em repouso absoluto nas 48h seguintes. Levantas-te apenas para ir ao wc. Durante essa semana tens de ter cuidado em não levantar pesos e ter dias calmos. Eu fiz por indicação da minha GO. Na eco estava tudo ok e o rastreio bioquímico deu negativo, mas o valor aproxima-se do positivo...
Vai tudo correr bem. PENSAMENTO POSITIVO! Beijinhos
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 528 Localização: Odivelas
|
Eu tb fiz amniocentese, senti a agulha picar 2 vezes mas nada que não se aguente. Realmente existe risco de aborto mas é minimo e muitas vezes deve-se a não se fazer o repouso necessário. Eu preferi fazer para não passar toda a gravidez com duvidas mas depende de cada pessoa, Boa sorte.

|
|
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 485 Localização: C.Paiva
|
eu fiz amniocentese por desconfiarem de sidrome de down.... nao custou nada, a agulha quase que nem senti.... tive de ficar 2 dias de cama e 15 dias sem sexo os dias da espera dos resultados é que são muito angustiantes, mas estava tudo bem e o meu filho é muito saudavel!!! Parece que a minha assinatura era grande demais, por isso tirei-a até conseguir arranjar uma mini....
|
|
|
[anusca wrote:]eu fiz amniocentese por desconfiarem de sidrome de down.... nao custou nada, a agulha quase que nem senti.... tive de ficar 2 dias de cama e 15 dias sem sexo os dias da espera dos resultados é que são muito angustiantes, mas estava tudo bem e o meu filho é muito saudavel!!! Olá, Anusca. Podes dizer-me quanto tempo levou a darem-te o resultado da amniocentese? E já agora onde fizeste? Obrigada e um beijinho, Marta
|
|
|
[mikuxas wrote:][anusca wrote:]eu fiz amniocentese por desconfiarem de sidrome de down.... nao custou nada, a agulha quase que nem senti.... tive de ficar 2 dias de cama e 15 dias sem sexo os dias da espera dos resultados é que são muito angustiantes, mas estava tudo bem e o meu filho é muito saudavel!!! Olá, Anusca. Podes dizer-me quanto tempo levou a darem-te o resultado da amniocentese? E já agora onde fizeste? Obrigada e um beijinho, Marta o resultado demorou cerca de 2 semanas....fiz no hospital s. sebastiao, em santa maria da feira Parece que a minha assinatura era grande demais, por isso tirei-a até conseguir arranjar uma mini....
|
|
|
obrigada! fiz ontem as 2 semanas e ainda nada sei...
|
|
|
[mikuxas wrote:] obrigada! fiz ontem as 2 semanas e ainda nada sei...
entao deve estar pra breve....nao sei como funciona no hospital onde fizeste, mas onde fiz ligavam passado cerca de 2 ou 3 dias se estivesse alguma coisa mal, caso contrario, mandavam carta pra casa... Parece que a minha assinatura era grande demais, por isso tirei-a até conseguir arranjar uma mini....
|
|
|
fiz na d. estefânia. as enfermeiras telefonam entre as 2 e 3 semanas. sei que ainda "estou dentro do tempo", mas a ansiedade começa a despontar... e se em 2 ou 3 dias sabem se "há algo de errado" também nesse tempo devem saber se está tudo bem, ou não é assim? a espera é longa....
obrigada, mais uma vez. marta
|
|
Membro desde: 5/25/2007 Mensagens: 13 Localização: bragança
|
olá eu fiz amniocentese porque o meu bebe apresentava Translucência da Nuca aumentada 3.8mm e não custou nada só sentes uma picada como se estiveres a tirar sangue, tens é que estar calma e pensamento positivo,depois convém fazer repouso absoluto durante 3 a 5 dias. O mais angustiante é a espera do resultado 2 a3 semanas mas se estivese algo mal eles ao fim de 2 a 3 dias dizian-te. O resultado da minha amnio foi que o meu filho tinha problemas cardiacos.Ao 3º dia telefonaran-me. Mas hoje com 6 meses já foi operado (com 5 dias) ao coração e está pelo menos aparentemente bem. Bjinhos e força que tudo vai correr bem.
|
|
Membro desde: 7/17/2008 Mensagens: 320
|
Boa tarde, Eu também vou ter de fazer amniocentese porque à dois anos atras quando estive gravida as 17 semanas o bebe morreu devido a problemas de má formação, anomalias de cromossomas. Embora eu e o meu marido tivessemos feito depois o nosso cariotipo e estivesse tudo ok, indicaram-nos que numa proxima gravidez teria de fazer. Agora estou de 12 semanas e à espera de ser chamada do hospital para fazer, e confirmar se esta tudo bem para fazer planos depois. Madrinha: Hel - nasceu a Leonor 24/Set/2008 PARABENS MADRINHA
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,506
|
De facto a espera é dolorosa mas por norma é bom sinal: é que obtém-se primeiro os maus resultados (são revelados ao fim de menos tempo) do que os bons. É mesmo assim. Para se obter o resultado do cariótpo fetal é normal durar entre 2 a 3 semanas. Eu fiz a amniocentese (às 16s) porque na ecografia dessa altura se descofiou de graves anomalias e passadas menos de 48h a médica que me fez a amniocentese ligou-me a confirmar as suas suspeitas. Por isso minhas lindas, o estarem à espera durante várias semanas é quase sempre um excelente sinal. Tudo de bom! A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
|
|
Membro desde: 3/25/2008 Mensagens: 87 Localização: Lisboa
|
[mikuxas wrote:]fiz na d. estefânia. as enfermeiras telefonam entre as 2 e 3 semanas. sei que ainda "estou dentro do tempo", mas a ansiedade começa a despontar... e se em 2 ou 3 dias sabem se "há algo de errado" também nesse tempo devem saber se está tudo bem, ou não é assim? a espera é longa....
obrigada, mais uma vez. marta
Olá. Eu também fiz a amniocentese na Estefania e o resultado demorou 2 semanas e 4 dias, como da filha anterior tinha sido 2 semanas certas, já andava a entrar em stress. Andava com o telemóvel para todo lado até para a casa de banho. Fartei-me de telefonar para lá e tudo, mas a resposta era sempre a mesma, quando o resultado chegar a enfermeira telefona-lhe. Não sabia que as más noticias chegam mais cedo, ainda comecei a pensar que estava a demorar mais tempo porque tinham visto algo de errado. Fiz a amniocentese das 2 vezes devido ao valor da TN muito elevado, dentro dos limites, mas elevado. Em que dia fizeste? Eu fiz no dia 23/6 e obtive a resposta no dia 10/07. Quem te fez a amniocentese? Foi a Dra. Carla Baleiro (acho que é este o nome)? Vai estar tudo bem de certeza.

|
|
|
Olá, Reb. Soube hoje o resultado. Está tudo BEM com o bebé!!! Que peso me tiraram dos ombros. Desconhecia que maus resultados saiam mais rápido. Como tu, também imaginei muita coisa... Fiz a amniocentese no dia 2 de Julho. Na 6.ª feira, dia 18, já sabiam o resultado, mas como não estava uma enfermeira não me disseram o resultado... (regras que têm de ser cumpridas). Ou seja, passei o fsemana numa enorme ansiedade. Quem me fez o exame foi a Dra. Ivone Dias. Que por acaso é a minha ecografista (no particular). Também já sei o sexo, mas quero que a minha filhota seja a 3.ª pessoa a saber (a 2.ª foi o meu marido).
Está previsto para quando o teu bebé?
Um beijinho e obrigada
|
|
|
Guest |