Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/25/2007 Mensagens: 72
|
A data prevista para o meu parto é 27 de agosto, queria saber se posso entrar de ferias no mes de agosto e depois passar a baixa a qualquer momento ?
já estive de baixa no principio da gravidez ! não sei se temos direito aos mesmos dias de licença de parto , se estivermos algum tempo de baixa durante a gravidez!
tenciono gozar os 4 meses de licença de parto.
|
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 836
|
Claro que podes passar de férias para licença de parto, a licença interrompe as férias se fôr caso disso. Tens os mesmos dias de licença de parto, a baixa era de gravidez de risco ou qualquer coisa assim e não licença de maternidade.
  Madrlhada:catarina m http://solangeburri.blogspot.com" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada! http://www.arcidadania.org/"
|
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 348 Localização: Lisboa
|
Retirado do Código do Trabalho:
Artigo 219.º Doença no período de férias 1 - No caso de o trabalhador adoecer durante o período de férias, são as mesmas suspensas desde que o empregador seja do facto informado, prosseguindo, logo após a alta, o gozo dos dias de férias compreendidos ainda naquele período, cabendo ao empregador, na falta de acordo, a marcação dos dias de férias não gozados, sem sujeição ao disposto no n.º 3 do artigo 217.º 2 - Cabe ao empregador, na falta de acordo, a marcação dos dias de férias não gozados, que podem decorrer em qualquer período, aplicando-se neste caso o n.º 3 do artigo seguinte. 3 - A prova da doença prevista no n.º 1 é feita por estabelecimento hospitalar, por declaração do centro de saúde ou por atestado médico.
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,913
|
Sim, claro que podes! A mim aconteceu-me... Tinha férias em Novembro para preparar as coisas para a chegada do meu bebé, que estava previsto apenas para Dezembro, mas entretanto ele nasceu e fiquei de licença, como não me renovaram o contrato o que aconteceu foi que depois recebi os dias de férias não gozados! Jocas e felicidades
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|