|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 941 Localização: Lisboa
|
..sim, eu sei que ainda é cedo, mas queria tirar uma dúvida com vcs..com 3 meses e 20 e tal dias, quase 4 meses, queria começar a introduzir a papinha para com 4 meses já fazer papa e sopa e quem sabe frutinha... É que eu vou pro brasil passar 1 mes e queria já ter o plano alimentar dele feito pela pediatra, mas não sei se posso pedir para começar a introdução assim como eu gostaria..o que acham??? também não deixarei de amamentar, mas irei diminuir as mamadas.. beijinhos!
  AFILHADAS:
Carla S Almeida Jordana- é uma sofia! Rita_Mendes - é um Cândido Afonso!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,204
|
Sue, não te sei responder mas espero que encontre solução. Bjs
  0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g 4 meses - 6410g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 158 Localização: Ennis, Ireland
|
|
|
|
[Lila&Lucas wrote:]Olá Sue,
Na minha pouca experiência, eu diría k não será por 1s dias k poderá ser prejudicial.
Eu tb começei com as papas, sopas e frutas tendo em conta kd vou a Pt. Pra fazer cm tu, já ter a adaptação toda feita, mas começei kd o Lucas tinha pc mais de 4 meses.
Tás a amamentar em exclusivo ou já dás suplemento?É k se tiveres só a amamentar, podes fazê-lo em exclusivo até pelo menos aos 6 meses.
Bjos tou a amamentar em exclusivo, só que o problema é que ele durante o dia mama muito e não me dá tempo de tirar leite..e lá no brasil vou ter muitas coisas para resolver durante o dia e ele vai ficar com minha mãe..tenho medo de não conseguir deixar leite suficiente e ele ficar com fome...pelo menos com as papinhas e sopas podia deixar uma certa quantidade de leite que ja conseguiria tirar..também não tenho como levar ele comigo para todo lado, porque o sol é muito quente de dia e tenho um certo medo da violencia tambem..prefiro que ele fique quietinho em casa com a avó e so passeia para lugares fechados ou para a praia..por isso que eu queria antecipar os solidos.. beijinhos!
  AFILHADAS:
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 689 Localização: Porto
|
Sue, também podemos ir?
|
|
|
[Lila&Lucas wrote:]Eu no teu lugar apostaría em tirar o leite sempre k possível. Se ele kizesse mais, podem smp dar-lhe suplemento. Kd voltasses à rotina diária, voltavas a tirar o suplemento. Sabes k de kk forma irá "mexer" com a tua produção de leite. Mas se começares com as papas e ltd, tb vai "mexer".
Não sei kt tempo é k vais ficar pelo Brasil...
Bjos vou ficar 1 mes..por isso que nao sei bem o que fazer!
  AFILHADAS:
|
|
|
[Ros wrote:]Sue, também podemos ir? podem sim! casinha a 10 min da praia e aguinha de coco..bora?
  AFILHADAS:
|
|
|
Obá obá!!!Bora td pró Brasil!!! Já ando desejosa de ir a Pt então ir pró Brasil sería o Paraíso!!! Aki na Irlanda é uma tristeza de clima. Chove, chove e chove...pra terem uma ideia, ficamos todos contentes só de ver o céu azul!!Aqui a temperatura não tem passado dos 17ºC  K bebé sortudo, tão pekenino e já vai ao Brásiu!!!eheh Agora falando do k é relevante...lol De facto 1 mês ainda é algum tempo. Considerando k tás a amamentar em exclusivo, o melhor será mesmo perguntares ao Pediatra. Aki as "regras" são: - P/ kem amamenta em exclusivo, papas apartir dos 6 meses; - P/ kem amamenta e dá suplemento ou dá só suplemento, papas apartir dos 4 meses. Dado k tens a sorte de poder amamentar em exclusivo, eu ía na onda do dar suplemento (o mínimo de vezes possível) e o resto dar maminha. Tava aki a pensar...se tiveres mto leite, pk não começas agora a tirar o leite e ir congelando?, assim kd fores já tens algum leite de reserva, e depois é só gerires a coisa. Bjos

|
|
|
[Lila&Lucas wrote:]Obá obá!!!Bora td pró Brasil!!! Já ando desejosa de ir a Pt então ir pró Brasil sería o Paraíso!!! Aki na Irlanda é uma tristeza de clima. Chove, chove e chove...pra terem uma ideia, ficamos todos contentes só de ver o céu azul!!Aqui a temperatura não tem passado dos 17ºC  K bebé sortudo, tão pekenino e já vai ao Brásiu!!!eheh Agora falando do k é relevante...lol De facto 1 mês ainda é algum tempo. Considerando k tás a amamentar em exclusivo, o melhor será mesmo perguntares ao Pediatra. Aki as "regras" são: - P/ kem amamenta em exclusivo, papas apartir dos 6 meses; - P/ kem amamenta e dá suplemento ou dá só suplemento, papas apartir dos 4 meses. Dado k tens a sorte de poder amamentar em exclusivo, eu ía na onda do dar suplemento (o mínimo de vezes possível) e o resto dar maminha. Tava aki a pensar...se tiveres mto leite, pk não começas agora a tirar o leite e ir congelando?, assim kd fores já tens algum leite de reserva, e depois é só gerires a coisa. Bjos vaaaaaaamo!!! eu imagino, aí deve ser mesmo chato o clima! meu bebe tem mesmo sorte, eu tava falando isso pro meu marido hj..com 4 meses eu nao sabia nem o que era o estado ao lado do meu, quanto mais outro país! mas no fundo ele é 50% sangue brasileiro, entao tem que desde cedo conhecer a terrinha ne? ahahha bem, se eu congelar o leite, como vou levar tanto leite congelado no aviao?? loool nao faço ideia! não sei mesmo como vou fazer, vou tentar armazenar lá leitinho pra quando minha mae ficar com ele e acho que vou pedir a medica um suplemento para dar em caso de urgencia (de ter acabado o leitinho), pode ser uma boa sulução pelo menos por 1 mes, nao acha? beijinhooos!
  AFILHADAS:
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,074
|
[suecosta wrote:]bem, se eu congelar o leite, como vou levar tanto leite congelado no aviao?? loool Oi, sue! Eu não iniciava os sólidos, principalmente por estares a amamentar em exclusivo! São quantas horas de viagem? Podes sempre comprar utensílios próprios para armazenamento de leite materno (há várias marcas que vendem, eu tenho os copinhos da Avent e sei que também vendem bolsas para transporte) ou podes arranjar uma arca daquelas tipo piquenique e colocares com gelo ou tentar ver se no avião têm algum local onde possas levar! Enquanto cá estás em Portugal tiras o que conseguires, aconselho a tirar de manhã e dar à bomba num peito enquanto o bebé está a mamar no outro pois facilita a descida do leite! Depois lá no Brasil continuas a tirar sempre que conseguires e compras uma lata de leite só para urgências, mas evita usar para não comprometeres a tua produção! Jocas e boa viagem
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
[suecosta wrote:]vaaaaaaamo!!! eu imagino, aí deve ser mesmo chato o clima! meu bebe tem mesmo sorte, eu tava falando isso pro meu marido hj..com 4 meses eu nao sabia nem o que era o estado ao lado do meu, quanto mais outro país! mas no fundo ele é 50% sangue brasileiro, entao tem que desde cedo conhecer a terrinha ne? ahahha bem, se eu congelar o leite, como vou levar tanto leite congelado no aviao?? loool nao faço ideia! não sei mesmo como vou fazer, vou tentar armazenar lá leitinho pra quando minha mae ficar com ele e acho que vou pedir a medica um suplemento para dar em caso de urgencia (de ter acabado o leitinho), pode ser uma boa sulução pelo menos por 1 mes, nao acha? beijinhooos! É o teu Tomás e o meu Lucas. Com 3 meses já estava a andar de avião!!Apesar de ter nascido aqui é totalmente de sangue tuga.Tinha mm k ir a Pt!!lol Se não estou em erro, o leite aguenta 3 dias no frigorífico (deves guardá-lo sempre no canto superior esquerdo do frigorífico). No congelador aguenta até 3 meses. Tou aki a pensar na melhor maneira pra levares o leite...huummm... Sei k a viagem é longa por isso terías k levar uma geleira com covetes pra aguentar mais tempo. Com certeza o leite já chega lá meio descongelado por isso não irá dar pra levares mto. Então a minha ideia sería: 1º - Teres a ideia de kt é k ele come por refeição (podes tirar o leite com a bomba e dps dares-lhe normalmente); 2º - Contar o n.º de refeições por dia; 3º - Levares leite pra 3 dias (Em vez de roupa levas leite,lol!!O k vale é k lá ñ precisas de mta roupa!lol); 4º - No Brasil deves continuar a tirar o leite, e dar-lhes smp o leite mais antigo; 5º - Tb acho k deves levar 1a embalagem de suplemento, caso haja algum imprevisto. Eu sou fã dos produtos da Avent, e cm tal os biberons, bomba, esterilizador, aqueçedor e os tais copinhos são todos da Avent. Esses copinhos são mto práticos, pois têm medidor e podes logo pôr o leite certo pra cada refeição, além de k têm 1 adaptador prá bomba k por sua vez tb dão pra enroscar a parte da tetina. Ou seja, dão de armazenamento e de biberon. E depois podes smp usá-los na altura das papas (coisa k eu já faço). Há, e dá pra escreveres nos copinhos, tipo a data do leite, pra saberes kal é o + antigo. Não precisas de te preocupar com o check-in (aquela história dos líquidos) pk eu tb levei leite e não tive problemas. A única coisa k pode acontecer é pedirem-te pra provar. Bjos

|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 253 Localização: Porto
|
Olá,
antes de mais boa viagem!
A minha pedi disse que quando o bebé tem 120 dias já pode iniciar a papa (sem gluten) e a fruta... por isso tentas armazenar lá e numa emergência a tua mãe pode dar um pouquinho de água fervida, se faz muito calor até faz bem, uma maçã ou pera cozida ou uma papinha... entretanto entra em contacto contigo e assim que puderes dás mamoca...
Vai tudo ser mais fácil do que imaginas, vais ver...
Beijinhos
Carla
Carla
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,074
|
[Lila&Lucas wrote:] Não precisas de te preocupar com o check-in (aquela história dos líquidos) pk eu tb levei leite e não tive problemas. A única coisa k pode acontecer é pedirem-te pra provar.
Bjos
Provar??? LOLOLOL Jocas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
[Lila&Lucas wrote:][suecosta wrote:]vaaaaaaamo!!! eu imagino, aí deve ser mesmo chato o clima! meu bebe tem mesmo sorte, eu tava falando isso pro meu marido hj..com 4 meses eu nao sabia nem o que era o estado ao lado do meu, quanto mais outro país! mas no fundo ele é 50% sangue brasileiro, entao tem que desde cedo conhecer a terrinha ne? ahahha bem, se eu congelar o leite, como vou levar tanto leite congelado no aviao?? loool nao faço ideia! não sei mesmo como vou fazer, vou tentar armazenar lá leitinho pra quando minha mae ficar com ele e acho que vou pedir a medica um suplemento para dar em caso de urgencia (de ter acabado o leitinho), pode ser uma boa sulução pelo menos por 1 mes, nao acha? beijinhooos! É o teu Tomás e o meu Lucas. Com 3 meses já estava a andar de avião!!Apesar de ter nascido aqui é totalmente de sangue tuga.Tinha mm k ir a Pt!!lol Se não estou em erro, o leite aguenta 3 dias no frigorífico (deves guardá-lo sempre no canto superior esquerdo do frigorífico). No congelador aguenta até 3 meses. Tou aki a pensar na melhor maneira pra levares o leite...huummm... Sei k a viagem é longa por isso terías k levar uma geleira com covetes pra aguentar mais tempo. Com certeza o leite já chega lá meio descongelado por isso não irá dar pra levares mto. Então a minha ideia sería: 1º - Teres a ideia de kt é k ele come por refeição (podes tirar o leite com a bomba e dps dares-lhe normalmente); 2º - Contar o n.º de refeições por dia; 3º - Levares leite pra 3 dias (Em vez de roupa levas leite,lol!!O k vale é k lá ñ precisas de mta roupa!lol); 4º - No Brasil deves continuar a tirar o leite, e dar-lhes smp o leite mais antigo; 5º - Tb acho k deves levar 1a embalagem de suplemento, caso haja algum imprevisto. Eu sou fã dos produtos da Avent, e cm tal os biberons, bomba, esterilizador, aqueçedor e os tais copinhos são todos da Avent. Esses copinhos são mto práticos, pois têm medidor e podes logo pôr o leite certo pra cada refeição, além de k têm 1 adaptador prá bomba k por sua vez tb dão pra enroscar a parte da tetina. Ou seja, dão de armazenamento e de biberon. E depois podes smp usá-los na altura das papas (coisa k eu já faço). Há, e dá pra escreveres nos copinhos, tipo a data do leite, pra saberes kal é o + antigo. Não precisas de te preocupar com o check-in (aquela história dos líquidos) pk eu tb levei leite e não tive problemas. A única coisa k pode acontecer é pedirem-te pra provar. Bjos eu tenho esses copinhos da avent e gosto muito deles! meu bebe toma 120 ml de leitinho, é mesmo um mamão! as mamadas é que ainda são incertas, chega a ser de 1 em 1 hora como pode ser de 3 em 3..mas vou fazer isso..vou congelar e levar numa arca pelo menos pra 3 dias..pq assim tenho tempo nesses 3 dias de ir fazendo leite para os proximos dias..e o suplemento para urgencia também é uma boa ideia! levasse leite congelado no check in? e provasse? lool eles querem ver se ta envenenado beijoos
  AFILHADAS:
|
|
|
|
|
|
[APPM wrote:][suecosta wrote:]bem, se eu congelar o leite, como vou levar tanto leite congelado no aviao?? loool Oi, sue! Eu não iniciava os sólidos, principalmente por estares a amamentar em exclusivo! São quantas horas de viagem? Podes sempre comprar utensílios próprios para armazenamento de leite materno (há várias marcas que vendem, eu tenho os copinhos da Avent e sei que também vendem bolsas para transporte) ou podes arranjar uma arca daquelas tipo piquenique e colocares com gelo ou tentar ver se no avião têm algum local onde possas levar! Enquanto cá estás em Portugal tiras o que conseguires, aconselho a tirar de manhã e dar à bomba num peito enquanto o bebé está a mamar no outro pois facilita a descida do leite! Depois lá no Brasil continuas a tirar sempre que conseguires e compras uma lata de leite só para urgências, mas evita usar para não comprometeres a tua produção! Jocas e boa viagem obrigada, essa vai ser mesmo a solução que vou utilizar! mas será que pode levar uma arca no aviao? lool
  AFILHADAS:
|
|
|
[carlams wrote:]Olá,
antes de mais boa viagem!
A minha pedi disse que quando o bebé tem 120 dias já pode iniciar a papa (sem gluten) e a fruta... por isso tentas armazenar lá e numa emergência a tua mãe pode dar um pouquinho de água fervida, se faz muito calor até faz bem, uma maçã ou pera cozida ou uma papinha... entretanto entra em contacto contigo e assim que puderes dás mamoca...
Vai tudo ser mais fácil do que imaginas, vais ver...
Beijinhos
Carla muito obrigada pela ajuda carla, estou por aqui maquinando soluções!!! beijinhoos
  AFILHADAS:
|
|
|
[Lila&Lucas wrote:][APPM wrote:][Lila&Lucas wrote:] Não precisas de te preocupar com o check-in (aquela história dos líquidos) pk eu tb levei leite e não tive problemas. A única coisa k pode acontecer é pedirem-te pra provar.
Bjos
Provar??? LOLOLOL Jocas Há pois é!! Kd fui fazer o check-in da mala de porão, disse-lhes k tinha leite cmg e se havia problema. Responderam-me k não, mas k poderíam pedir pra provar. Na altura até pensei k sería dar ao bebé. Mas não, ela disse k tería k ser eu a provar!!! Isto do terrorismo...foi o k deu!! Não me pediram pra provar, mas tive k tirar os biberons da mochila e pô-los nakelas caixas. Bjos tu que tinha que provar? LOL era do teu leitinho? UI! sei que é meu e tal, mas me faz uma confusão provar do meu leite..eu nunca provei
  AFILHADAS:
|
|
|
Guest |