Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O meu parto na CUF descobertas! [Options] · [View]
Soninha30
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:00:15 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/27/2008
Olá futuras mamãs e mamãs!!!!!

Depois de ler algumas experiências, fiquei tambem com vontade de contar a minha, já que foi um dos momentos mais felizes da minha vida, e porque poderá ajudar futuras mamãs que queiram ter na CUF.

Sempre fui acompanhada na CUF pela Dra. Filomena Sá; e nunca tive razão de queixa em nenhum serviço ou atendimento.

No dia 15 de Março, tinha acabado de completar 36 semanas; eu e o meu marido decidimos ir almoçar fora.
Assim que terminámos de almoçar, começei a sentir umas dorzinhas na barriga, mas sempre pensei que fossem " gases" Smile Smile
Fomos passear um pouco ( de carro), porque eu estava a sentir-me um pouco cansada, e passada meia hora, como as dores, apesar de suportáveis, não passavam, achei melhor irmos á urgência da CUF.

Fui atendida passado uma hora ( neste aspecto, a urgência da CUF não funciona muito bem); e fiquei logo ligada a um CTG.
O Obstetra de serviço, ao analisar o CTG disse que eu estava já com contrações e teria que me fazer o " toque" - coisa que estava marcada na minha obstetra para o dia 19 de Março!!!!.

Fez o toque - e não doeu absolutamente nada - e disse : Vai ficar cá internada! Está com 3 Cm's de dilatação!!!
Eu não queria acreditar.....estava apenas de 36 semanas e estava já em trabalho de parto?
O meu marido ficou doido, completamente.....era muito cedo, e será mesmo...enfim...estava nervosíssimo!
O Obstetra disse : " vou já ligar à sua médica...o seu filho nasce hoje"...
Bem....quando ele disse isso...toda eu me arrepiei.....como era possível? já??? Mas as dores nem eram muito fortes!!!! Dizia eu...

Sorte tem a menina, pois tenho uma gravida com 2 cm's num quarto já aos gritos!!!!
Sim...de facto eu estava a sentir-me muito bem....

Fui logo instalada num quarto - diga-se espectacular - e recebida pela equipa médica toda, que me acolheu muito bem....
Disseram logo que devia colocar os clisters e despir-me....eu estava ( contrariamente ao que eu esperava de mim ) calmissima....muito bem disposta até ( talvez porque foi tudo sem eu estar à espera).
O meu marido continuava doido....até discutiu com um outro obstetra - colega de equipa da minha medica - porque ainda era muito cedo, o bebe só tinha 36 semanas, - enfim....estava mesmo nervoso ao ponto da minha medica ligar-me e pedir para falar com ele.

Ele lá acalmou...mas tinha que ir a casa buscar as malas - sim....eu não tinha ainda posto no carro porque só o iria fazer às 37 semanas - Smile...lá foi ele stressadíssimo e a 200 à hora ( digo eu) Smile

Entretanto aparece a minha mãe e a minha sogra tambem em pânico e eu que ía ter um filho estava super bem disposta!!!! Smile

Fiquei internada às 17:00 ( pormenor importante, porque o Bernardo nasceu às 21:03).

Por volta das 18:00, o anestesista veio colocar o cateter para a epidural e confesso que me doeu bastante ( talvez porque as minhas dores das contrações eram muito fracas). O Anestesista Espanhol foi impecável...explicou todo o procedimento, acalmou-me....enfim...foi excelente!

Às 18:30 a enfermeira chefe, rebentou-me as águas com uma coisa que mais parecia um pau do MIKADO mas com o dobro do tamanho!!!! Smile....

No meio disto, a equipa de enfermagem e auxiliares , estiveram bastante tempo comigo no quarto...onde reinava a boa disposição ( talvez porque nesse dia só tinham mais 2 grávidas em trabalho de parto)...
Aí sim....as dores começaram a apertar a sério....estava já com 5 cm's de dilatação....lá apliquei a respiração para pedir a epidural o mais tarde possível.

Às 19:00 não aguentei.....venha a epidural!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que milagre da ciência.....sentimos um frio na espinha e passado 1 minuto....não doi nada!!! Smile

Bem, e no meio disto tudo eu estava cheia de fome e a única coisa que me deram foram rebuçados Smile

Bem....por volta das 20:30 vieram fazer-me o toque .....e chegaram a dizer ao meu marido e às mães para irem jantar que ainda ía demorar. A enfermeira faz o toque....e sai a correr com cara séria....eu fiquei logo aflita...aí sim....fiquei nervosa....
Voltou com um reforço de epidural e disse : o seu filho vai nascer dentro de minutos!!! A sua médica já não vai chegar a tempo...ela ficou muito chateada, mas você dilatou muito depressa e não deu tempo!!!!
Bem....o meu marido já não foi jantar, claro, e naquele preciso momento disse : " Amor eu vou assistir" - isto porque ele sempre disse que iria decidir na hora Smile
Ele também me viu calma, talvez por isso decidiu acompanhar-me.

Entrámos na sala de expulsão às 20:50, aí começei a ficar um pouco nervosa...., preparam-me, desinfectaram-me e esperámos um pouco pelo obstetra. O trabalho de parto começou às 20:57.....e o Bernardo nasceu 6 minutos depois!!!!!!!!!!!!!!!

Foi um momento maravilhoso!!!!! Não tenho palavras...só sei que mal o colocaram ao meu peito, eu e o meu Marido chorámos de tamanha felicidade!!!!!! O nosso filho.....estava bem.....era prematuro , mas estava a chorar, estava bem!!!! Smile

Disse logo : Quero ter outro Smile!!!!! Se é assim!!!!! Wink
Bem....eu só dizia depois às enfermeiras : Quando é que posso comer? Estou esfomeada!!!!!!!!
Tive ainda que esperar 2 horas para comer!!!!

Infelizmente, passados uns instantes, levaram-no , com o Pai a companhar, para limpar, pesar e para que o Neonatologista o visse.
Nasceu de 36 semanas, com 2750 e 47 cm's.

Infelizmente, no recobro, soube que ele teria que passar a noite no Berçario, a receber oxigenio e na incubadora, porque dada a imaturidade dele, tinha um pouco de liquido nos pulmões.

Posso dizer-vos que a sensação maravilhosa que tive, desvaneceu-se ao passar a 1º noite sem ele....não dormi nada e ligava de hora a hora para o Berçario, pois a epidural não me deixava andar muito tempo....o efeito ainda durou umas 6 horas!!!

Na manhã do dia seguinte, já pude ir ter com o meu bebé...dar-lhe o primeiro banhinho e a mama!!! Eu estava tão ansiosa de pegar nele....custa muito ter o nosso bebe e ficar depois sem ele durante tantas horas!!!

Quero apenas dizer que Amo incondicionalmente o meu filho...é uma experiência única ter um filho, e só nós, as mulheres é que podemos vivenciar um acontecimento destes.....

Parabéns a todas as mamãs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:00:15 PM

[]
cnalves
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 5:13:39 PM

Membro desde: 1/17/2007
Parabéns e felicidades! A minha ginec tb e a Dra Filomena. Foi ela q fez o parto da Ines e se tivesse sido ela tb iria ser na mesma boa a experiencia, pq ela e uma excelente profissional. Gostei muito dela e se tiver outro vai ser novamente ela.
Bjs

Soninha30
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 8:53:45 PM

Membro desde: 6/27/2008
Obrigada!!

Muitas felicidades para vocês também!
A Dra- Filomena só tem um defeito: faz-nos esperar imensooooooooo nas consultas!!!

cnalves
Inserida em: Friday, July 11, 2008 11:54:37 AM

Membro desde: 1/17/2007
Very Happy É verdade!
Felicidades tb para ti!!!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum