|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/2/2008 Mensagens: 18 Localização: Miraflores
|
Tenho um pequeno que tem cerca de 7 meses e pesa 9 kilos. O ovinho já é muito pequeno para ele...será q devo mudá-lo já para a cadeira auto? Partilhem comigo as vossas experiências s.f.f.
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,468
|
que giro também tive esse problema, olha nós comprámos cadeira auto tinha ele quatro meses, não havia escolha porque não cabia o novo, já passava dos oito kilos e deu-se muito bem, super confortável. se ele tem tamanho porque hesitas, achas que ele não fica bem sentado?
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 501 Localização: coimbra
|
|
|
|
É que apesar do peso ele ainda não se equilibra muito bem sentado e tenho medo que faça mal à coluna!
|
|
Membro desde: 1/5/2008 Mensagens: 39 Localização: Seixal
|
Olá! Eu começei a usar a cadeirinha auto para o Gonçalo há coisa de 15 dias. E ele adora. Já ficava muito apertadinho no ovo, e nós tivemos medo que ele já não tivesse apoio lombar com o ovo. Quanto aos passeios usa a cadeirinha de rua e também gosta muito - é um verdadeiro "cusco" -. Só é um pouco chato, para nós pais, que ainda não estamos habituados a não vê-los de frente. Mas é uma questão de hábito. O que interessa é ele ficar cómodo e bem apoiado com as costinhas. Bjks

|
|
Membro desde: 9/27/2001 Mensagens: 410
|
Com 7 meses, tem de andar OBRIGATORIAMENTE virado para trás. Se de todo não cabe no ovo (atenção que não faz mal que os pés saiam do ovo, dd que a cabeça nºao saia), será necessário usar uma cadeira que permita a instalação no sentido inverso da marcha 8por ex., a Iseos da Bebéconfort, mas é preciso confirmar que os cintos do carro são suficientemente compridos). A questão não é saber se o bebé se senta bem ou não, e´que em caso de acidente o pescoço de um bebé com menos de um ano não suporta o "esticão" e pode haver lesões IRREVERSÍVEIS na coluna). Mais vale um bebé descontente vivo do que...
|
|
|
Ele mal cabe no ovo...então, mudo-o para a cadeira com quantos meses? Preciso de mais opiniões!
|
|
|
Esqueci-me de salientar que ele, para além dos 9kg, mede 73 cm.
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,729 Localização: Zaragoza
|
[anafresca wrote:]Ele mal cabe no ovo...então, mudo-o para a cadeira com quantos meses? Preciso de mais opiniões! Ola! Se e virada para a frente nao podes mudar antes dos 9 meses (a APSI recomenda 1  ... Peso ele ja tem, mas falta maturidade fisica porque nem tudo e uma questao de tamanho. Ou o deixas no ovo no minimo mas 2 meses ou arranjas uma cadeira virada para a retaguarda. Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
A cadeira dá para montar nos 2 sentidos...portanto, na vossa opinião, devo ainda esperar até aos 9 meses?
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 255 Localização: Tras-Os-Montes
|
O meu bebé com 7 meses também pesava 9 kg e reclamava imenso do ovo, não se conseguia movimentar lá dentro, mas apesar de ter a Iseos Néo da bbc que se pode colocar nos 2 sentidos só o mudamos quando fez 9 meses.
|
|
Membro desde: 1/24/2007 Mensagens: 1,117 Localização: Sintra/Cascais
|
Olá.. O Joni passou para a cadeira de costas para a estrada aos 7 meses mais coisa menos coisa..... Sempre instalada de costa para a estrada e ele gostava, não tive problemas E andou assim até depois de fazer os 12 meses...... depois passou a anadar virado para a frente......... Atenção que nem todas as cadeiras dão para instalar de costas para a estrada..... mami.joni@hotmail.com Aniversários da barriguinha: 1 mês :14-02-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :16-03-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :15-04-2008 - 13 semanas 4 meses :16-05-2008 - 17 semanas e 2 dias. 5 meses :15-06-2008 - 21 semanas e 5 dias. 6 meses :15-07-2008 - 26 semanas 7 meses :15-08-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :14-09-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :15-10-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :21-10-2008______________________________________________________________________________________________
|
|
Membro desde: 3/14/2007 Mensagens: 1,449 Localização: Porto
|
[anafresca wrote:]Tenho um pequeno que tem cerca de 7 meses e pesa 9 kilos. O ovinho já é muito pequeno para ele...será q devo mudá-lo já para a cadeira auto? Partilhem comigo as vossas experiências s.f.f. Olá, O ovinho do meu filho é da maxi cosi 0+. Aos 6 meses deixou de caber no ovinho. Como o peso dele era suficiente e era bastante comprido para 1 bebé de 6 meses, coloquei-o na cadeirinha do automóvel. Antes falei com a pediatra. Bjs Helena
 Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto..... "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"
|
|
|
Cada vez fico mais dividida sem saber o que fazer...se mudo ou n-ao...
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,111
|
[anafresca wrote:]Cada vez fico mais dividida sem saber o que fazer...se mudo ou n-ao... Espero ajudar! - Se tens uma cadeira auto que dá pra montar virada de costas prá estrada --> Muda o bebé! - Se a cadeira só dá pra ir voltada prá frente --> espera + 2 mesinhos!
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 5,527
|
O ovo, apesar de pequeno aguenta até aos 13kg ... logo até aos 9 meses recomenda-se o uso do ovo. apesar de o achares apertado, são mais dois meses, acho que o sacrificio vale a pena, entretanto pelos 8 e meio ja vai começar a gatinhar (tlvz) e com isso o peso diminui um pouco pelo que só mesmo aos 9 meses deves considerar a cadeira. bjs
Para prendas de Natal em conta e originais, visitem:
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,243 Localização: Lisboa
|
O meu bebé tem 14 meses, 13 kg e tal, mas continua virado para trás. O pediatra dele só recomenda que o vire para a frente a partir dos 18 meses Aqui ficam os vídeos exemplificativos de um crash test a uma criança que anda virada para a frente: Criança virada para a frente: http://www.youtube.com/watch?v=NMFPSStXfqE&feature=relatedCriança virada para trás: http://www.youtube.com/watch?v=Qef1TXZ05Dg&feature=related
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 661 Localização: Lisboa
|
anafresca, Espero q não te importes q eu coloque uma questão semelhante aqui, só que relativa a um bebé de 5 meses  . O António pesa 11, 540 kg e já NÃO CABE no ovo. Não se trata de ficar apertado, não consigo encostá-lo direito, só se for de esguelha (o qq está fora de questão, como é evidente). Dia 22 temos consulta no pedi e vou ter de ir com ele no pano (Ufa!) de metro... A minha questão é a seguinte: pode um bebé tão pequeno ir sentado numa cadeira mesmo q esta esteja virada para trás? Ele tem muita força no pescoço e já se senta muito bem, só com uma mão minha a amparar, mas mesmo assim... o que acham? Obrigada!

|
|
|
Pela idade parece-me muito cedo; mas entendo-te, com esse peso, é impossível andar no ovo!
|
|
|
Guest |