|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 7/2/2008 Mensagens: 2 Localização: Silves
|
Olá caras mamãs! Gostaria de partilhar, e por sua vez aconselhar-me, mediante a minha situação. Tenho uma filha- Maria do Mar-, com 4 meses e ontem iniciei o "menú", recomendado por uma pediatra, pois o meu leite já deixou de satisfazer a Maria. Após já ter experimentado duas marcas de leite(Nutribén HA e S26-HA), várias tetinas, vários biberons, a minha filha rejeita por completo, tanto o leite como a papa, e continua desesperadamente com fome, o que poderei fazer para contornar esta situação?
Obrigada Sandra
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,243 Localização: Lisboa
|
Leitinho à colher ou por copinho... Eu estou a desmamar o M. e como ele recusa o bibas, resta-me dar-lhe à colher. Eu pensava que era o sabor do leite, mas não, é a forma como lho dava.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 489 Localização: ...Cá por casa...
|
Olá, nem as pápas aceita? São de que marca? A minha também começou agora com as papas da Nutriben, mas não achou grande piada a uma delas que é feita com água, a outra que é feita com o leite que o bebe bebe já lhe agradou bastante. Entretanto também lhe dei frutinha e ela gostou bastante perinha, bananinha a maça é que foi pior... Agora comprei outras papas de outras marcas para saber se ela não gosta da papa ou se não gosta daquela papa, vamos lá ver ainda não experimentei. Mas lá está tens de fazer experiências para perceber o que se passa com a bebé. Boa sorte
Bjs, Rute    [
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 8/7/2007 Mensagens: 18 Localização: Lisboa
|
Olá. Por norma os leites HA (HipoAlergénicos) tem um sabor mais estranho. Tenta dar o S26 Gold I. É dos leites com melhor sabor. Ou então o Novalac que também tem um bom sabor a baunilha. No que respeita às papas a Madalena só gostava das da Milupa. Podes encontrar em qualquer supermercado para idades a partir dos 4 meses com vários sabores.

|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 500 Localização: coimbra
|
olá!se ela esta a tomar um leite h.a por correr risco de alergia, escolhe de outra marca, a minha tb não ia á bola com a nutriben nem com o s26, agora de ela não corre risco de alergia podes escolher um leite normal de outra marca, como ja te disseram, dissem que o aptimil tb é mto doçinho...quanto ás papas a minha tb nunca gostou das papas da marca nutriben, então dei-lhe da milupa e ja gostou, tb é mais doçinha...tens é de ver se a temperatura é boa e a consistencia, há bebes que gostam dela mias rala e outros mais consistente, eu se fosse a ti fazia como eu e experimentava dar-lhe no biberão,não te preocupes que a minha agora come super bem á colher, podes ver pelas bochechas dela nas fotos  quanto aos biberoes, se estva habituado á maminha é normal que não goste,mas tens de insisitir, e ver se o leite sai bem, é que há tetinas que é mais dificil puxar o leite, como as de silicone, por isso opta pelas de latex que são mais molinhas e é mais facil mamar..e boa sorte bjinhos

|
|
Membro desde: 8/10/2007 Mensagens: 81 Localização: arredores Lx
|
Olá suphia Eu tb passei por essa fase experimentei muitos leites até acertar. E tive problemas na altura porque era preso dos intestinos Então o pediatra recomendou o Nutribén no inicio não aceitou muito bem só com muita insistência teve de aceitar e começou a desenvolver os intestinos Mas até acertarmos corremos os leites quase todos gastamos uma pipa de massa  mas teve de ser Quanto à papa tb não aceitava bem pq ficava com muitos grumos era feita com água e não ficava doce o que ajudava à festa e então disseram-me se fizesse com um garfo se desfazia tudo. Comecei a fazer com o garfo e é verdade e a partir daí começou a comer. Existe tb uns pacotes de papa liquidos da cerelac sem glúten e ele gostava muito bebia tudo e ainda keria mais assim que acabasse de beber tinha de pôr logo a chucha e só assim se calava. É mesmo uma questão de insistência e experiências. Boas papinhas e leitinhos...boa sorte jocas Cristina
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 7/2/2008 Mensagens: 2 Localização: Silves
|
olá! Obrigada pelos conselhos! Alguns já apliquei, mas outros nem me passava pela cabeça...Vou comprar outra marca e fazer um orifício maior na tetina, vamos ver de amanhã tenho resultados! Deixa-me profundamente triste ver a Mariazinha com fome, sempre a chorar, ela bem quer a maminha, mas já não tenho leite, e por isso mais irritada fica, e só vai fazer mal, pois engole muito ar provocando muitas cólicas.
Mas hoje já comeu 3 colheres de maça!!! Obrigada a todas e vou dando noticias
Sandra
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 489 Localização: ...Cá por casa...
|
Oi Sandra, se gostou de maça faz-lhe pêra e banana de certeza que vai gostar também, são bem mais docinhas a minha delicia-se. Boa sorte
Bjs, Rute    [
|
|
|
Guest |