Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Dormir sozinho no quarto a partir de quando? [Options] · [View]
MammyProud
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:07:34 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/23/2008
o meu filhote agora com 2 meses, cresceu para lá do que se previa e está quase a não caber no berço que temos no nosso quarto.. suponho que mais 15 dias e fica "entalado" no berço. A partir de que idade pode começar a dormir no quarto dele? A minha duvida é em relação à vigilia que os pais devem fazer por causa da morte subita e outras complicações...o comunicador substitui a presença dos pais nestas situações?

...estou um pouco confusa sem saber se compro uma cama provisoria ou se começo a deixar dormir no quarto dele (cuja cama não cabe no meu quarto)

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:07:34 PM

[]
bonequinha
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:51:52 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/3/2006
Olá!
A minha filha mais nova mudou com 1 mês.O intercomunicador ouvia se lindamete e ela dormia muito melhor o quartinho dela.Já a mais nova tem 6 meses e ainda dorme no nosso.Tenho receio que acorde a mana, mas vai mudar em breve.

Depende....há os que dormem ate aos cinco anos e os que nunca dormiram no quarto dos pais...

beijos

Marta

Visitem o nosso blog:
http://blogdabibicas.blogspot.com

MammyProud
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:56:33 PM

e já agora: com 1 mês, a tua filhota dormia a noite inteira? o meu Rodrigo ainda acorda as certinhas 3h em 3h para mamar mesmo de noite.. será que mudando-lhe de quarto dormirá mais durante a noite? o que eu não dava por 8 horas de sono seguidas...

bonequinha
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 6:13:03 PM

Membro desde: 1/3/2006
Não dormia toda a noite...mas desde que a mudei passou a acordar apenas uma vez para comer.Por exemplo deitava a ás 22 e ela acordava ás 5 da manha e depois lá pas 9.Umas das coisas excelentes com a mudança foi justamente essa mudança de rotina...passou a descansar muito melhor.

Marta

Visitem o nosso blog:
http://blogdabibicas.blogspot.com

suecosta
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 6:14:00 PM

Membro desde: 10/11/2007
[MammyProud wrote:]
e já agora: com 1 mês, a tua filhota dormia a noite inteira? o meu Rodrigo ainda acorda as certinhas 3h em 3h para mamar mesmo de noite.. será que mudando-lhe de quarto dormirá mais durante a noite? o que eu não dava por 8 horas de sono seguidas...

ja tentou dar um banho nele antes de dormir? eu dou um banhinho, faço massagem e em vez de dar maminha, tiro meu leite dou no biberon uma grande quantidade, até ele ficar mesmo satisfeito, pq na maminha fica preguiçoso e desde que faço isso ele começou a dormir 6/7 horas de noite..ja tentei um dia dar a maminha e não dar banho a noite e acordou de 3 em 3 horas..depois desisti e voltei a tatica anterior..eheheh
beijinhos!

AFILHADAS:

Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
Rita_Mendes - é um Cândido Afonso!
MammyProud
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 7:20:44 PM

Dou banho à noite, seguido de maminha e suplemento (90ml)...estou a fazer o que deve ser feito para que durma...mesmo assim nada feito

celia_marques
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 8:46:05 PM

Membro desde: 10/3/2007
O meu sempre dormiu no quarto dele, quanto ao dormir a noite toda, já dormiu até aos 3 meses e pouco, agora é de 3/3h.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

besnico2
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:42:44 AM

Membro desde: 1/26/2008
Shhh Quanto mais cedo os bébés forem dormir para o seu próprio quarto melhor, pois há aqueles que só vão muito tarde e depois não querem lá ficar sózinhos. Custa mais a nós que temos que nos levantar quando eles choram do que a eles, pois eles nem se apercebem que ficam sózinhos. Quanto mais cedo se forem habituando ao seu espaço melhor.
MammyProud
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:59:16 AM

[celia_marques wrote:]
O meu sempre dormiu no quarto dele, quanto ao dormir a noite toda, já dormiu até aos 3 meses e pouco, agora é de 3/3h.

estou curiosa com o que tens no sticker..."graças aos torpedos"...podes explicar?

sabina
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:38:15 PM

Membro desde: 5/5/2008
porque que nao compras um videivigilanciaQuestion assim estas sempre a ver o bebe

rdeville
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 3:12:20 PM

Membro desde: 4/27/2007
Olá,

A minha filha foi dormir para o quarto dela com dois meses. Foi precisamente nessa altura que começou a dormir a noite toda, tipo 12 horas por noite. Uso um intercomunicador normal.

Desu
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 2:17:20 PM

Membro desde: 5/14/2007
Olá Very Happy

eu sou muito contra os pais porem os bebes tão pequeninos a dormir sozinhos, eu estava sempre a levantar-me para a tapar e dar de mamar, e uma vez que lhe dei de mamar até aos 2 anos só o consegui porque ela dormia no nosso quarto, se não era muito dificil andar a passear a meio da noite até tão tarde.

olha a minha filha até aos 2 meses dormiu na alcofa, depois passou para o berço onde dormiu até aos 18 meses. nessa altura montamos uma cama no chão no quarto dela e mudamo-la para lá, ela ficou tão contente que nunca mais quis voltar para o nosso quarto.
passadas 2 semanas, ela habituou-se ao espaço que tinha e então montamos uma cama normal com proteções e ela ainda ficou mais feliz. por isso como vês dormiu no nosso quarto até aos 18 meses, e a nós custou-nos bastante ela mudar de quarto.
mas como ela já era crescida foi uma festa!

eu vejo as pessoas a mudar quando são muito pequeninos e sinceramente não sei como são capazes, a minha filha quando tinha 8 meses já se punha a saltar no berço e era um perigo, assim que ela acordava nós acordavamos tambem e tiravamo-la dali logo. se ela estivesse no quarto ao lado de certeza que não a ouviamos logo e podia haver o perigo de cair. é que nesta idade eles são um prigo sozinhos no berço, mas são também muito pequeninos para estarem numa cama grande sozinhos porque as proteções são muito baixas...

enfim, eu só quando ela tinha 18/19 meses é que a mudei e foi uma maravilha a mudança, ela adorou o quartinho dela.

[besnico2 wrote:]
Shhh Quanto mais cedo os bébés forem dormir para o seu próprio quarto melhor, pois há aqueles que só vão muito tarde e depois não querem lá ficar sózinhos. Custa mais a nós que temos que nos levantar quando eles choram do que a eles, pois eles nem se apercebem que ficam sózinhos. Quanto mais cedo se forem habituando ao seu espaço melhor.

por isso é que não concordo com isto, a minha filha como já compreendia adorou! quando são muito pequenos passam por uma fase em que são um perigo sozinhos no berço e demasiado pequenos para uma cama normal, o melhor mesmo é o quarto dos pais.

MammyProud
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 5:39:59 PM

[suecosta wrote:]
[MammyProud wrote:]

ja tentou dar um banho nele antes de dormir? eu dou um banhinho, faço massagem e em vez de dar maminha, tiro meu leite dou no biberon uma grande quantidade, até ele ficar mesmo satisfeito, pq na maminha fica preguiçoso e desde que faço isso ele começou a dormir 6/7 horas de noite..ja tentei um dia dar a maminha e não dar banho a noite e acordou de 3 em 3 horas..depois desisti e voltei a tatica anterior..eheheh
beijinhos!

...tentei essa estratégia e não resultou tb! Lá fui eu toda contente para a minha cama depois de lhe ter dado o leite da maminha pelo biberon, a pensar que ia dormir pelo menos 5 horas seguidas.....passadas as três da praxe, chora com fome!

MammyProud
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 5:41:34 PM

[rdeville wrote:]
Olá,

A minha filha foi dormir para o quarto dela com dois meses. Foi precisamente nessa altura que começou a dormir a noite toda, tipo 12 horas por noite. Uso um intercomunicador normal.

Tb tentei colocá-lo no quarto dele para que dormisse mais, mas esquema dele - o das 3 horas, acorda, chora, come - manteve-seangelpink

claudiafiel
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 9:15:04 PM

Membro desde: 7/23/2007
O meu já lá está, foi agora com 5 meses de idade real pois já dormia desconfortável na alcofa. Dorme ainda mais tranquilo. Tem acordado uma vez para comer, mas tem noites que nem sequer acorda, se dormir por volta das meia noite. Dou-lhe um biberão de leite com papa (para biberão), dizem que atrasa os sólidos, mas a verdade é que primeiro introduzi os sólidos (só depois dei o biberão com papa) e ele come na mesma lindamente.

Bjs

Claudete
manelita4
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 10:03:01 PM

Membro desde: 8/15/2007
olhem o meu está neste momento a passar a primeira noite no próprio quarto.

estava eu a começar este post e ele a desatar a gritar....fui lá e acalmou

estou com medo que a noite corra mal e que passe a noite a levantar-me, (antes era fácil era só estender a mão)
mas ao mesmo tempo não estávamos à vontade porque o nosso quarto é pequeno e com a cama dele eu estou sempre cheia de nódoas negras porque bato nos móveis,além de nunca conseguir ter nada arrumado lol e ele já tem quase oito meses.....

wish me luck!

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
claudiafiel
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 10:11:32 PM

Membro desde: 7/23/2007
[manelita4 wrote:]
olhem o meu está neste momento a passar a primeira noite no próprio quarto.

estava eu a começar este post e ele a desatar a gritar....fui lá e acalmou

estou com medo que a noite corra mal e que passe a noite a levantar-me, (antes era fácil era só estender a mão)
mas ao mesmo tempo não estávamos à vontade porque o nosso quarto é pequeno e com a cama dele eu estou sempre cheia de nódoas negras porque bato nos móveis,além de nunca conseguir ter nada arrumado lol e ele já tem quase oito meses.....

wish me luck!

Vai correr bem. O meu durante o dia também chora se não estiver ali ao pé. Mas durante a noite já tem outro ritmo.

bjos

Bjs

Claudete
manelita4
Inserida em: Monday, July 07, 2008 8:46:52 AM

Membro desde: 8/15/2007
correu bem, yahoo! Smile acordou duas vezes para comer, mas é o usual! eheh

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum