Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Outros colégios em Alcochete [Options] · [View]
Ines F
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 8:02:27 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/16/2008
Olá!
Além do Colégio Estrela do Mar, parece que há um outro que vai abrir também em Setembro.
Alguém me pode dar informações, nomeadamente nome/localização/contacto?
Obrigada!

Inês

Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 8:02:27 PM

[]
cris_ant
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:48:57 AM
Ranking: Member

Membro desde: 5/27/2008
[Ines F wrote:]
Olá!
Além do Colégio Estrela do Mar, parece que há um outro que vai abrir também em Setembro.
Obrigada!

Inês

Olá Inês, colégio, em Alcochete, a abrir em Setembro, que eu saiba ,é só o Estrela do mar. Ouvi, no entanto, que ía abrir em Setembro, um novo ATL, no centro da vila, mas não sei mais nada para além disto.

Se alguém tiver mais alguma informação eu também agradeço.
Cris
persiana
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:44:36 PM

Membro desde: 3/13/2007
Em Alcochete tens:

- O Planeta Brilhante - fica em frente à Escola Secundária de Alcochete
- A fundação João Gonçalves, mesmo no centro da vila
- O Mundo das Cores - na freguesia de S. Francisco - numa urbanização de prédios com azulejo beije/creme
- O Cantinho do Pinheiro - numa zona de moradias que se chama cantinho do pinheiro - à entrada de Alcochete quem vem do Freeport

Não tenho contactos, mas devem ser fáceis de encontrar na Lista Telefónica. Se morares aqui é uma questão de te meteres no carro e procurares...
Realmente aqui a oferta de creches é pequena!

Raquel & Guilherme
1ª papa - 25 de Janeiro; 1ª fruta - 31 de Janeiro; 1ª sopa de legumes - 2 de Fevereiro; 1ª sopa com carne - 23 de Fevereiro 1º iogurte - 11 de Março 1ª sopa ao jantar - 27 de Março 1ª sopa com peixe - 23 de Junho

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm
9 meses: 8,730 kg, 71 cm
meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

cris_ant
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 3:02:18 PM

[persiana wrote:]
Em Alcochete tens:

- O Planeta Brilhante - fica em frente à Escola Secundária de Alcochete
- A fundação João Gonçalves, mesmo no centro da vila
- O Mundo das Cores - na freguesia de S. Francisco - numa urbanização de prédios com azulejo beije/creme
- O Cantinho do Pinheiro - numa zona de moradias que se chama cantinho do pinheiro - à entrada de Alcochete quem vem do Freeport

Não tenho contactos, mas devem ser fáceis de encontrar na Lista Telefónica. Se morares aqui é uma questão de te meteres no carro e procurares...
Realmente aqui a oferta de creches é pequena!

Olá Persiana, a lista que dás são creches e jardins de infância:
O Planeta Brilhante - fica nos Barris - até aos 3 anos de idade
a Fundação - 6 anos
Mundo das cores - não sei
Cantinho do Pinheiro - 6 anos,
e ainda há mais.
Mas colégios (privados), que integrem pelo menos o 1º ciclo, acho que não há mais nada, à excepção do estrela do mar que vai abrir em setembro, sabes de mais algum?
obrigada,
Cris

amordemãe
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 6:31:26 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/28/2007
Ouvi uma colega de trabalho de Alcochete comentar que estaria em construção um colégio com 1º ciclo no Montijo / Alcochete, e que abriria em Setembro: colégio Pena Real. Não sei bem onde fica mas algures na estrada que dá acesso à Lusoponte...
Margarida&Guigo
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 6:39:24 PM

Membro desde: 8/24/2007
olá meninas...
sinto-med'oh!
moro em Alcochete há ano e meio e só conhecia a Fundação... são bem vindas todas a informações que tiverem...
já agora, sabem se é possível que consiga por o pimpolho na creche publica aos 3 anos? ou é daqueles sítios em que entram os amigos????

Margarida & Rodrigo

Keep your eyes on the prize!!!

claves
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 7:05:47 PM

Membro desde: 3/3/2008
creches publicas tens a fundação em alcochete q é muita boa.tb tens o montijo ,q é perto,a casa da criança q fica perto do parque,na caneira(pertence à santa casa la dentro do bairro) conheço pessoas q estao mto contente de terem lá os filhos e tens o infantário do centro paroquial(no meio do montijo,na caneira-fica à beira da estrada-e na atalaia,tudo da mesma "associação"Winkproblema é as inscrições ,acho que ja foram mas nada como ires ver.Smile

claves
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 7:09:19 PM

Membro desde: 3/3/2008
[Ines F wrote:]
Olá!
Obrigada!

Inês

vai abrir um no pinhal novo,chama-se colegio do pinhal,quando vamos da rotunda p a ponte em direcção ao forum tem la um placar.

cris_ant
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 7:13:09 PM

[amordemãe wrote:]
Ouvi uma colega de trabalho de Alcochete comentar que estaria em construção um colégio com 1º ciclo no Montijo / Alcochete, e que abriria em Setembro: colégio Pena Real. Não sei bem onde fica mas algures na estrada que dá acesso à Lusoponte...

Olá amordemãe, será possível obteres mais alguma informação relativamente a esse colégio que mencionas? Estou interessada mas nem sei onde me dirigir...Confused Confused Confused

obrigada
Cris
amordemãe
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:00:01 PM

A minha colega vai tentar saber mais informações. Ela tem a filha dela na Quintinha da Criança na Estrada Real a caminho do Montijo, que também tem 1º ciclo. O telefone é o 212 301 998.
Ines F
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:26:47 PM

Eu espero que abra realmente mais um colégio por aqui, em Alcochete, mais não seja porque não há lugares em nenhum dos jardins de infânciai. Já procurei. E com a população a aumentar, tal como está, não sei como ou se irá dar resposta às necessidades educativas de todas as crianças do concelho, que são muitas e com tendência para aumentar!!!

Claves

obrigada pela informação, mas o que pedia era informações sobre colégios em Alcochete. Esse colégio que menciona fica bem longe, o Pinhal Novo não é já ali ao virar da esquina...

Prof
Inserida em: Monday, July 07, 2008 6:02:07 PM

Membro desde: 7/7/2008
Irá abrir sim um outro Colégio em Alcochete!! Pelo que apurei terá creche, Pré-Escolar e 1º Ciclo e irá aprir em Setembro. Smile
Margarida&Guigo
Inserida em: Monday, July 07, 2008 7:05:29 PM

[claves wrote:]
creches publicas tens a fundação em alcochete q é muita boa.tb tens o montijo ,q é perto,a casa da criança q fica perto do parque,na caneira(pertence à santa casa la dentro do bairro) conheço pessoas q estao mto contente de terem lá os filhos e tens o infantário do centro paroquial(no meio do montijo,na caneira-fica à beira da estrada-e na atalaia,tudo da mesma "associação"Winkproblema é as inscrições ,acho que ja foram mas nada como ires ver.Smile

Aqui está a informação da CM Alcochete acerca de creches
http://www.cm-alcochete.pt/pt/conteudos/areas+interesse/educacao/parque+escolar/jardins+de+infancia/?WBCMODE=presentationunpublishedloginFOloginFOloginFOloginFO

Eu quando fiz a pergunta acerca das creches estava a falar do Jardim de Infancia da Restauração (1º da lista) Será que eu estoud'oh! e os jardins de infancia não são a partir dos 3 anos? help...
Só queria saber se dava para entrar sem «cunha»... e se as condições são boas, etc Se souberem....

Já agora para as mães de pimpolhos mais velhos, no site da CMA estão todas as escolhas do concelho...

Margarida & Rodrigo

Cruxe
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:36:16 PM

Membro desde: 1/15/2008
Olá mamãs,

Já alguém ouviu falar do Infantário "Os Pantufinhas" na Atalaia? É só até aos 3 anos.
Rosinhas
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 12:03:02 AM

Membro desde: 10/11/2007
Olá margarida GUido,

Sempre ouvi dizer que era impossivel entrar numa ipss sem cunha, mas inscrevi a minha bebé lá por descargo de consciência!!! E afinal ela teve vaga e vou a uma entrevista! E juro-te que não conheço lá ninguém!!!

ps. uma amiga minha que trabalha numa ipss em Lisboa ja me tinha dito que era mais facil haver vagas para berÇario...

quanto a mais jardins de infancia aqui na área, realmente já valia a pena. Ouvi falar bem do estrela do mar (mas parece que é caro) e parece que vai abrir outro (li algures aqui no forum) cujo nome não recordo! Sorry!

Bjinhos gandes a todas

Quem vive sem loucura não é tão sensato como pensa!!!!!!!
Margarida&Guigo
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 9:27:52 AM

[Rosinhas wrote:]
Olá margarida GUido,

Sempre ouvi dizer que era impossivel entrar numa ipss sem cunha, mas inscrevi a minha bebé lá por descargo de consciência!!! E afinal ela teve vaga e vou a uma entrevista! E juro-te que não conheço lá ninguém!!!

ps. uma amiga minha que trabalha numa ipss em Lisboa ja me tinha dito que era mais facil haver vagas para berÇario...

Obrigada!!! Vamos ver como é com o meu pimpolho... ainda por cima ele é de Dezembro... em Janeiro vou lá à Restauração ver como funcionam as incrições, dava-me jeito que ele entrasse em Setembro de 2009, pois faz os 3 anos para o ano que vem...
Já agora, quando a tua menina for para lá vem aqui contar a experiência Wink

Margarida & Rodrigo

Ines F
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 3:31:36 PM

[Prof wrote:]
Irá abrir sim um outro Colégio em Alcochete!! Pelo que apurei terá creche, Pré-Escolar e 1º Ciclo e irá aprir em Setembro. Smile

Eu gostaria muito (pleeeease!) de ter informações sobre esse colégio, nomeadamente contactos.
Muito obrigada!!
Inês

amordemãe
Inserida em: Friday, July 11, 2008 3:48:42 PM

Estrada das Penas - Vale de Resina diz-vos alguma coisa ? Foi o que consegui saber, mas não faço a mínima ideia onde fica...
Teacher
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 12:04:59 PM

Membro desde: 6/27/2008
É estranho...não consigo encontrar esse endereço em lado nenhum, nem na zona do Montijo nem na de Alcochete...será que está certo?
Tb é estranho não haver publicidade em lado nenhum, não acham??
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum