Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Outros colégios em Alcochete [Options] · [View]
Teacher
Inserida em: Sunday, August 24, 2008 10:30:22 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/27/2008
[mariacorreia wrote:]
Boa tarde,

Alguém sabe valores para o 1º ciclo?

É que os do Colégio do Pinhal são assustadores (somando todos os itens)....

Pois Maria, e se vires bem os nomes que figuram no site como sendo parte do staff académico, é teres alguma atenção aos nomes para perceber que aquilo é tudo pais/filhos/primos/cunhados uns dos outros...basta ver que a pessoa encarregue de dar Inglês é licenciada em Psicologia! Como pelos vistos fez um exame de Inglês (o Advanced, que nem sequer é o último e não habilita ninguém a dar aulas da língua em questão, muito menos sem sequer sabendo a nota que foi obtida...!), acham que é suficiente para saber realmente "ensinar" Inglês às crianças...enfim, e isto foi no que eu reparei, porque o resto é igualmente deprimente...os únicos nomes que parece que não são da familia da directora são os das auxiliares! Enfim, um negócio de familia, no verdadeiro sentido da palavra! É sempre chato, porque ficamos na dúvida: estão ali pela sua competência e curriculo ou porque havia não sei quantos aspirantes a professores desempregados na familia, e como tinham capital decidiram abrir um colégio?? E ainda por cima cobram balúrdios...enfim, é para os pais ficarem de olhos abertos!
Kalika
Inserida em: Monday, August 25, 2008 6:56:43 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/20/2008
Só acho que não devemos falar dos profissionais que lá estão, o meu filho vai para o guadalupe, mas visitei este colegio mas por ser um pouco longe ficou fora da lista. Conheci as directoras, são 3 directoras e tive a oportunidade de me falarem sobre o staff e posso te dizer teacher que nao são da familia, mas pelo curriculo foram muito bem escolhidas!!!! Profissionais da joão de deus entre outras escolas muito boas...
Teacher
Inserida em: Monday, August 25, 2008 10:36:54 PM

Hmmm, não são da familia??? Bem, então é mesmo uma grande coincidência terem arranjado pessoas com os mesmos apelidos, é coisa que nunca vi! Não duvido que tivessem dito as melhores coisas sobre o staff - inclusivé que vieram de óptimas escolas, apesar de ser estranho que uma pessoa que está bem empregada arrisque sair de uma escola conceituada como a João de Deus para entrar numa que não sabe sequer se vai dar a bom porto, e nem nome tem no mercado...a não ser que os salários pagos sejam muito mais altos, o que dúvido! Se não dissessem bem do staff da própria escola, também seria melhor, não?? O meu comentário foi baseado naquilo que eles próprios publicaram no seu website como sendo a lista de pessoal docente - está lá para quem quiser ver, não sei se são bons ou maus profissionais, aliás, frisei bem o "ficamos na dúvida...", agora quem me vier dizer que foram todos escolhidos baseado na sua competência e currículo quando metem uma pessoa de psicologia a dar aulas de inglês, está a querer atirar areia para os olhos dos outros! É como porem-me a mim a dar aulas de Filosofia ou de História...posso ler uns livros, decorar uns parágrafos e mandar umas postas de pescada, e pronto, já está! Por amor de Deus...! Por acaso nem cheguei a enviar o CV para lá, porque não me interessava, mas tenho colegas que enviaram e estranharam não ter tido nem sequer um "vai bugiar", passo a expressão...e depois quando viram o site perceberam porquê, claro! O pessoal já estava escolhido ainda antes do colégio existir. Eu felizmente já estou muito bem empregada num outro colégio, e garanto que quem me contratou não me conhecia de lado nenhum, foi uma candidatura expontânea e fiquei porque tenho um bom CV, morei e estudei muitos anos em Inglaterra, e tenho anos de experiência na docência, cá e lá fora...e apesar de ter estudado francês e ter um certificado, nunca disse que estava habilitada a ensinar essa disciplina, nem nunca o farei, por ter perfeita noção de que não o faria com a qualidade que me exijo a mim própria como profissional.
mariacorreia
Inserida em: Monday, September 01, 2008 9:29:54 AM

Membro desde: 10/16/2007
Já fui ver o Colégio Penas Real e os preços são na mesma linha dos do Pinhal Novo, o que me parece excessivo, tendo em conta que são projectos novos, ainda sem provas dadas e num dos distritos mais pobres do pais...

Para terem uma ideia os valores andam na mesma linha do Manuel Bernardes ou dos Salesianos, que são colégios com tradição e muitas provas dadas.

Teacher
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 12:51:25 PM

É verdade, Maria. Os projectos novos podiam ao menos tentar atrair os pais, quanto mais não fosse em termos económicos, e depois da casa feita e mostras de competência e qualidade então tentar ajustar os preços para uma maior rentabilidade...mas parece que vão todos com muita sede ao pote! Depois não se queixem, perdem mais do que ganham! Eu sei que são investimentos grandes, mas por isso mesmo têm o seu retorno com o passar dos anos, não logo no primeiro ano de existência!
Só discordo quando dizes que este é um dos distritos mais pobres do país...olha que não! Antes pelo contrário...não conheço números, mas tenho para mim que esta zona, principalmente nos últimos anos, teve um desenvolvimento atroz, e neste momento é uma das zonas "nobres" do país que atrai muitos novos moradores, a maior parte deles vindos de Lisboa, onde as casas atingem preços bastante altos (apesar de bem menores do que em Lisboa, claro) e onde o pequeno luxo está a vir ao de cima...com bons restaurantes, colégios caros e afins...agora então, com a vinda do aeroporto, esperam-se grandes mudanças nesta zona. Esperemos que para melhor...
Margarida&Guigo
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 2:06:03 PM

Membro desde: 8/24/2007
[Teacher wrote:]
É verdade, Maria. Os projectos novos podiam ao menos tentar atrair os pais, quanto mais não fosse em termos económicos, e depois da casa feita e mostras de competência e qualidade então tentar ajustar os preços para uma maior rentabilidade...mas parece que vão todos com muita sede ao pote! Depois não se queixem, perdem mais do que ganham! Eu sei que são investimentos grandes, mas por isso mesmo têm o seu retorno com o passar dos anos, não logo no primeiro ano de existência!
Só discordo quando dizes que este é um dos distritos mais pobres do país...olha que não! Antes pelo contrário...não conheço números, mas tenho para mim que esta zona, principalmente nos últimos anos, teve um desenvolvimento atroz, e neste momento é uma das zonas "nobres" do país que atrai muitos novos moradores, a maior parte deles vindos de Lisboa, onde as casas atingem preços bastante altos (apesar de bem menores do que em Lisboa, claro) e onde o pequeno luxo está a vir ao de cima...com bons restaurantes, colégios caros e afins...agora então, com a vinda do aeroporto, esperam-se grandes mudanças nesta zona. Esperemos que para melhor...

Pois, tens razão... eu sou «emigra» do outro lado do rio... e prova disso mesmo. No entanto, infelizmente, não contribuio para aumento do nível de vida Sad e por isso, é com grande preocupação minha que queria tentar que o infantário do meu pipolho fosse por aqui, neste momento ele está num berçário/creche ao pé do meu emprego.
Ele ainda fica este ano lectivo, mas em janeiro queria começar a tratar das coisas... idealmente... escola pública... ainda não percebi se tenho hipóteses de isso acontecer ou não... enfim, foi só um desabafo...

Margarida & Rodrigo
SEMASSINATURA NATALICIA

mariacorreia
Inserida em: Friday, September 05, 2008 9:06:44 AM

Membro desde: 10/16/2007
Montijo e Alcochete são efectivamente zonas com um grande crescimento, mas Setúbal é um dos distritos mais pobres do pais.

Não acredito que haja numero suficiente de crianças para 3 colégios deste tipo abrirem ao mesmo tempo. Até porque para pagar este tipo de valores a maioria dos pais opta por colégio de renome e não arrisca um projecto inicial que pode dar em nada (e acredito que em alguns será mesmo isso a acontecer).

Coelha1971
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 5:08:23 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/14/2007
Meninas,

O Colégio Penas Real é dos mesmos donos do Infantário "Cantinho das Descobertas" no Montijo. Os preços são inferiores aos do Colégio do Pinhal, onde me falaram em valores na ordem dos 700€. A inscrição do Colégio do Pinhal são 400€ e depois o pagamento mensal é dentro dos 400/420€ e já inclui o inglês e educação fisica, as outras actividades tipo judo, ballet são na ordem dos 45€.

No Montijo têm também o infantário "Espaço Verde" e na Atalaia têm o "Atalaia Jardim" e o "Happy School", todos com muito boas condições.

Ouvi dizer que o Colégio Estrela do Mar em Alcochete teve uns problemas com a abertura e as crianças tiveram que ir para o Clube Náutico ao lado do Alfoz até o Colégio poder abrir. Sem comentários......

Felicidades a todas.

Coelha
3 IUI falhadas
1 ICSI com sucesso

Margarida&Guigo
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 5:23:16 PM

[Coelha1971 wrote:]
Meninas,

O Colégio Penas Real é dos mesmos donos do Infantário "Cantinho das Descobertas" no Montijo. Os preços são inferiores aos do Colégio do Pinhal, onde me falaram em valores na ordem dos 700€. A inscrição do Colégio do Pinhal são 400€ e depois o pagamento mensal é dentro dos 400/420€ e já inclui o inglês e educação fisica, as outras actividades tipo judo, ballet são na ordem dos 45€.

No Montijo têm também o infantário "Espaço Verde" e na Atalaia têm o "Atalaia Jardim" e o "Happy School", todos com muito boas condições.

Ouvi dizer que o Colégio Estrela do Mar em Alcochete teve uns problemas com a abertura e as crianças tiveram que ir para o Clube Náutico ao lado do Alfoz até o Colégio poder abrir. Sem comentários......

Felicidades a todas.

Segundo percebo, consideras que o Penas Real é uma boa escola, certo? Tens alguma referência de alguém que ande lá? Agora que o ano lectivo começou queria uma opinião mais detalhada, de como são os profs, horários, etc...

Margarida & Rodrigo
SEMASSINATURA NATALICIA

Kalika
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 7:53:53 PM

Membro desde: 6/20/2008
Bem quando o Colegio do pinhal ainda estava em fase de construção fui saber informações, e qual 700 euros?? a informação que me deram no pack de informações ( e até estava no site a mensalidade) era que tudo junto alimentação + mensalidade rondava os 500 euros ja incluindo aulas com professor de ed fisica, informatica, musica e ingles. as act extra curriculares judo, natação (era o que o meu filho queria) era á parte. Agora se me dizem que os donos do Cantinho das descobertas são os mesmos donos do colegio pena real, nem quero ir lá ver......
Teacher
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 8:15:23 PM

[Coelha1971 wrote:]

Bem...realmente, ainda se fala nos problemas e na falta de qualidade no ensino público. Andam os pais a pagar balúrdios para agora nem sequer abrir na data prometida, e os miudos terem que ir ter aulas no restaurante! Estava-se mesmo a ver, diga-se de passagem...terminar uma obra na véspera da abertura, onde já se viu?? Nem aqui nem na China...pelos vistos trabalharam dia e noite para ver se se safavam, mas há sempre pequenos problemas de última hora que surgem, defeitos na obra que têm de ser refeitos, coisas que se partem, falta de aprovação da inspecção...etcs!! Era preciso serem muito optimistas (ou ingénuos) para pensar que corria tudo bem, realmente. Só se tivessem contratado a TD para fazer a obra, e mesmo assim olhe lá... Very Happy

O Penas Real ainda nem sequer está pronto...parece um estaleiro ainda! Talvez consigam em Janeiro para Infantário, 1º ciclo só no próximo ano lectivo, com muita sorte e trabalhinho...
Teacher
Inserida em: Tuesday, September 16, 2008 9:03:41 PM

[Margarida&Guigo wrote:]
é com grande preocupação minha que queria tentar que o infantário do meu pipolho fosse por aqui, neste momento ele está num berçário/creche ao pé do meu emprego.
Ele ainda fica este ano lectivo, mas em janeiro queria começar a tratar das coisas... idealmente... escola pública... ainda não percebi se tenho hipóteses de isso acontecer ou não... enfim, foi só um desabafo...

Margarida, é um pouco difícil arranjares lugar num infantário público aqui da zona...é sempre mais fácil para os pais que já moram aqui há mais anos, por uma questão de "first come first served" e factor "C", não sei se me faço entender...mas é uma questão de ires ver isso, podes sempre tentar. Eu sei que a minha irmã, que mora em Setúbal há imensos anos, também queria por o meu sobrinho num infantário público este ano, mas não há vagas, por isso tem de se contentar em continuar a pagar a mensalidade que já paga, e que lhe dava jeito para outras coisas, obviamente! Claro que ela está satisfeita com o lugar onde ele está, mas mais umas centenas de euros eram uma grande ajuda por mês para toda a gente!
um beijinho!
Margarida&Guigo
Inserida em: Wednesday, September 17, 2008 11:37:28 AM

[Teacher wrote:]
é com grande preocupação minha que queria tentar que o infantário do meu pipolho fosse por aqui, neste momento ele está num berçário/creche ao pé do meu emprego.

Margarida, é um pouco difícil arranjares lugar num infantário público aqui da zona...é sempre mais fácil para os pais que já moram aqui há mais anos, por uma questão de "first come first served" e factor "C", não sei se me faço entender...mas é uma questão de ires ver isso, podes sempre tentar. Eu sei que a minha irmã, que mora em Setúbal há imensos anos, também queria por o meu sobrinho num infantário público este ano, mas não há vagas, por isso tem de se contentar em continuar a pagar a mensalidade que já paga, e que lhe dava jeito para outras coisas, obviamente! Claro que ela está satisfeita com o lugar onde ele está, mas mais umas centenas de euros eram uma grande ajuda por mês para toda a gente!
um beijinho!

Pois... e no meu caso as «outras coisas» era um mano para o Guigo... estou a ver que a mudança de escola vai ser muito complicada... a ver se ao menos tenho hipóteses na Fundação... para ele não ir parar ao Montijo ou assim...

Margarida & Rodrigo
SEMASSINATURA NATALICIA

Teacher
Inserida em: Wednesday, September 17, 2008 1:54:31 PM

Mas tens alguma razão para não quereres que ele vá para o Montijo, ou é só por uma questão de distâncias?
Não percas a esperança no público, pode ser que tenhas sorte... Wink se não tentares nunca vais saber!
Rosinhas
Inserida em: Sunday, September 21, 2008 3:44:24 PM

Membro desde: 10/11/2007

Pois... e no meu caso as «outras coisas» era um mano para o Guigo... estou a ver que a mudança de escola vai ser muito complicada... a ver se ao menos tenho hipóteses na Fundação... para ele não ir parar ao Montijo ou assim...

Margarida,

mas já o inscreveste na fundação? Porque parece que estão em obras, quem sabe se aumentará também o espçao e as inscrições?

Bjinho

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...

Margarida&Guigo
Inserida em: Monday, September 22, 2008 11:13:17 AM

O ele ir para o Montijo tem mesmo a ver com as distancias... mas se for o melhor em termos de educação... será Wink

Quanto à Fundação... à partida só o inscrevo a partir de Janeiro, antes parece-me exagero, até porque a minha prioridade será o público e as inscrições só em Janeiro... e sim... também reparei que aquilo anda virado do avesso com obras, pode ser que tenha sorte Wink

Margarida & Rodrigo
SEMASSINATURA NATALICIA

Prof
Inserida em: Thursday, September 25, 2008 11:22:03 PM

Membro desde: 7/7/2008
Olá...
Em relação ao Colégio Penas Real posso dizer que é um projecto muito bom. Irá abrir ainda este ano...terá portanto as valências de creche, jardim de infância e 1º Ciclo do Ensino básico. Conheço o colégio por dentro e as pessoas que irão lá trabalhar e p´lo que percebo será um projecto muito ambicioso e com grande qualidade.
Beijolas Smile
ColegioDoPinhal
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 12:12:01 PM

Membro desde: 10/16/2008
Bom dia,

É uma pena que neste país a inveja seja uma instituição nacional!

Não custa nada dizer mal daquilo que não se conhece. A única justificação deve ser o despeito e a inveja.

Quando vir que uma família está empenhada num determinado projecto, não interprete isso de uma forma depreciativa. Tratam-se apenas de pessoas que pertencem à mesma família, mas que trabalham no ensino há muitos anos e sempre tiveram o sonho de abrir um colégio seu com todos os critérios de excelência que consideram importantes num projecto destes.

Não sei como pode falar da competência de pessoas que não conhece e das quais não conhece o currículo, nem a experiência profissional.

Não lhe reconheço qualquer categoria ou capacidade para julgar profissionais (da João de Deus ou não) que integram a nossa equipe de docentes, e que acreditaram no nosso projecto e que dão toda a sua dedicação e esforço para que esta escola atinja os parâmetros de excelência que pretendemos e que pelos vistos incomoda pessoas como a senhora. São pessoas como a senhora que envergonham a classe de professor.

Não pomos em dúvida a sua preparação para ser professora de inglês, mas segundo o Ministério da Educação, o facto de ter vivido em Inglaterra não lhe dá habilitações para o ensino desta língua. Quando o Ministério pede o Certificado de Advanced English do Cambridge é porque o considera suficiente para o ensino de inglês neste grau de ensino.

Quanto ao facto da Psicóloga ser também Professora de inglês, não sei se nunca ouviu falar de pessoas que tiram 2 e mais cursos. Se uma pessoa é licenciada em Psicologia, pode exercer essa profissão e se também tem um curso de inglês que a habilita a ensinar essa língua, também o pode fazer.

Quanto à mensalidade sempre foi, é e continuará a ser 365,00€. Uns podem pagar, outros não.
mary123
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 1:02:02 PM

Muito obrigado por terem respondido,eu já tinha lido o que estava aqui neste tema de discussão e achei a senhora que tanto mal falava do colégio do pinhal só podia por não ter conseguido um lugar no colégio!!!Pois acabei de vir do mesmo e posso dizer que é dos melhores colégios que visitei,pois tem tudo o que o meu filho não tera numa Publica e não é o que falam para aqui, a prestação fica nos 365 euros,e tem incluido o Inglês Musica Informatica e Educação Fisica,acho que se pode aconselhar as pessoas quando se tem uma má experiência de um colégio,é claro que se calhar não é para todas as carteiras???Mas estar a difamar um colégio que esta a começar de novo e nem sequer ìr visitar ou até saber os preços pessoalmente....Eu perguntei pois estava a espera que algum pai que lá tivesse uma criança me responde-se,o meu filho vai entrar já tem muitas crianças,tanto o quadro docente como o não docente são pessoas muito simpaticas e profissionais,espero que as pessoas vão ver para acreditar.
martir
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 3:31:05 PM

Depois de tudo o que já li sobre os colégios em Alcochete e arredores a minha opinião é que existem pessoas que falam sem efectivo conhecimento de causa e outras opiniões que aqui têm sido dadas são apenas de um dos lados. Quero dizer com isto é que já se disse tanto mal de determinados colégios, opiniões de pessoas que lá trabalharam ou conheceram alguém que lhes contou algo, mas o que eu penso efectivamente que têm valor são as opiniões de pais que têm os seus filhos neste ou naquele colégio e que todos os dias recebem o feed-back dos seus filhos e dos que eles próprios observam. Por isso para fazermos uma escolha mais consciente era bom que tivésssemos em consideração essas tais opiniões de quem pode avaliar um serviço que nos é prestado.
Já tive dúvidas a nível pessoal e tentei sempre averiguar em concreto se realmente o que se dizia era verdade ou não,e afastar sempre as opiniões de pessoas que trabalharam num colégio e depois quando deixam a instituição a mal, porque são despedidas ou convidadas a sair perdem a insenção necessária para opiniar sobre aquilo que verdadeiramente nos interessa: o colégio é bom, tratam bem as crianças, o ensino é de qualidade etc. Isso é o que a nós pais realmente importa a bem dos nossos filhos o do dinheiro que gastamos no privado.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum