|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 55
|
Olá!! O meu pequenino está com diarreia desde Sábado. Ora melhora, ora piora. Já fui com ele ao HGO e a médica de serviço disse-me que talvez seja uma gastroentrite. Perguntei-lhe se não poderiam ser os dentes a querer nascer ao que me respondeu "Isso não existe! O rompimento dos dentes não dão nem febres, nem diarreias, nem nada. Isso é um mito!". Será assim???

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 12/18/2007 Mensagens: 787 Localização: Braga
|
|
|
Membro desde: 2/21/2008 Mensagens: 1,002 Localização: Lisboa
|
Olá, com o rompimento dos dentes os bebés ficam mais sensiveis, mais vulneráveis, daí muitas vezes aparecer febre, diarreias, por isso a médica te disse isso. É natural que sejam dentes sim. Tenta alivia-lo com um balsamo para 1ºs dentes, vende-se nas farmácias, é italiano. Alivia bastante. No entanto, vai vigiando a diarreia porque, pode, efectivamente ser outra coisa...muita aguinha para não desidratar. Beijinho e as melhoras

|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 2,961
|
Pois.... isso dizem eles! O piolhim tem os 4 de cima a romper, anda há 15 dias cheio de expecturação, tosse de vez em qd, um dia parece que não tem nada e no outro está pior. ( qd o 1º destes 4 rompeu, teve 38,1 só 1 vez e não repetiu ) A última bronquiolite que teve, passado 1 semana rompem os 2 de baixo..... coincidência? Pois eles dizem que é só por terem o sistema imunitário mais fragilizado. Tb já ouvi relatos da tal diarreia..... Ainda este semana falei com a mãe da bebé que nasceu no mesmo dia e ela ainda não tem nenhum dente, no entanto tb já fez 3 bronquiolites..... na última diz-lhe o médico " reze para a sua filha ter os dentinhos no Verão, senão vai ser 1 Inverno sempre doente e provavelmente a repetir as malditas bronquilites"
 " Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
|
|
Membro desde: 4/28/2008 Mensagens: 196 Localização: Planeta Terra
|
Não acredito que seja mito! A minha filha quando lhe rompiam os dentes fazia SEMPRE uma otite, ficava com farfalheira e o rabinho mt assado. Não me venham dizer que era coincidencia!
 [    " As crianças são a âncora que prende uma mãe à vida" ]
|
|
Membro desde: 3/8/2008 Mensagens: 780 Localização: algarve
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,041 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olha o que o meu pediatra explicou é que não é devido aos dentes em si, mas sim que as crianças ficam mais fracas a nivel imunitário e que em consequência disso "apanham" mais facilmente os mixarocos todos.
A diarreia pode muito bem ser quer de uma gastroenterite que provavelmente apanhou por estar mais vunerável.
Para o alívio das gengivas, podes aplicar com uma leve massagem um bálsamo (bálsamo primeiros dentes ou o bucagel, são ambos óptimos).
Bjocas e as melhoras
|
|
|
Olá outra vez e Obrigado a todas! Está dificíl de parar esta diarreia... Dou-lhe sopa de cenoura, bananas, papa de arroz e muita água! Também lhe dou soro de hidratação oral e mesmo assim, está diícil. Às vezes melhora e quando eu penso que já passou... volta!! Vamos ver se são os dentinhos a fazer das suas... Bjs

|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,041 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá, junta na sopinha de cenoura arroz sem ser cozido. Atenção que a banana não pode estar muito madura.
Bjocas
|
|
Membro desde: 9/27/2001 Mensagens: 410
|
A diarreia pode estar associada aos dentes, sim, bem como o rabinho assado pq o rompimento dos dentes provoca uma aumento de salivação, que por sua vez aumenta a acidez das fezes...logo, dejecções mais frequentes e mt irritantes para a pele do bebé. claro que se a diarreia se prolonga o mais provável é ser mm uma gastroenterite, que nesta altura do ano é normalíssima.
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,511 Localização: Lux - BE
|
Olá, A minha filha quando tem dentes a rebentar tem febre alta, fezes moles e por vezes líquidas, uma tossezinha e farfalheira, litros e litros de saliva. Conheço uns quantos bebés e crianças que também têm otites. O "cocó dos dentes" tem um cheiro muito característico, cheira um bocado a vomitado e a azedo. Se notares diferença no cheiro, pode ser mesmo dos dentes. Beijocas, Raquel.
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 2,091
|
Também não me parece que seja um mito... A Beatriz também esteve quase uma semana com fezes moles, mais liquidas e com um cheiro tipo azedo... Comprei o leite Enfalac especifico para diarreia (9 euros e qualquer coisa) e resultou! Só dei 2 dias e não voltou a ter. O rotulo é laranja e é uma latinha de 400 g. Quanto ao soro da miltina ninguém a consegue fazer beber aquilo... até lhe á ansias... O vale é que ela bebia mesmo muita água por vontade propria!!! As melhoras
|
|
|
Olá!! Sim, de facto tenho reparado que o cócó tem um cheiro diferente... Por sinal, muito mal cheirozito  mas não pensei que tivesse a ver com os dentes. Pelo que vejo, os dentinhos devem estar mesmo mesmo a rebentar... Obrigado a todas Beijocas

|
|
|
Guest |