Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

a primeira banana [Options] · [View]
flag
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:11:14 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/11/2008
olá!
ontem dei a 1ª banana ao meu piolho, bem madurinha e passei-a com a varinha, só que passados segundos ficou muito escura (o que é normal...), e fez-me uma certa confusão dar-lhe assim a banana!! confused
como é que voces deram a primeira banana?
obrigada

bjinhos

rui e matilde

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:11:14 AM

[]
dannygirl
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:47:17 AM

Membro desde: 6/13/2007
olá,

Eu esmago a fruta com um garfo e pouco tempo antes de lhe dar, para não oxidar (ficar escura).
Faço isso desde os 4 meses e agora que a minha piolha já tem 8 meses já se habituou a sentir pequenos bocados de fruta na boca e não se agonia.
Por vezes quando passamos a fruta com a varinha eles habituam-se a essa textura e depois é mais dificil a adaptação aos sólidos.
Eu sei, porque trabalho num infantário, e por vezes faz-me uma certa confusão crianças de 2 anos não conseguirem comer sólidos sem ser tudo passado porque senão vomitam tudo.

beijinhos

Cruxe
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 3:24:52 PM

Membro desde: 1/15/2008
Tens toda a razão mamã dannygirl, hoje bem que me arrependo de não ter insistido quando achei que devia, o pediatra dizia sempre que era cedo demais que devia esperar até ter pelo menos 1 ano, resultado agora agonia-se com tudo. A sopa tem que ser toda passada, tal como a fruta.

Devia ter feito como a minha intuição estava a mandar.

Bjocas
carlams
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 6:36:35 PM

Membro desde: 3/4/2008
olá Matilde,

também faço assim com a banana, mas deixo-a no recipiente cortada e só passo a varinha quando é para comer... de qualquer forma não se altera o sabor, é só mesmo cor!

Carla

Carla
Edithh
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 4:45:25 PM

Membro desde: 2/23/2008
Olá, eu dei hoje mas esmaguei apenas com um garfo e dei - lhe em seguida, gostou mas prefere a maça cozida e a papinha.
Lila&Lucas
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 5:49:19 PM

Membro desde: 3/5/2008
olá,

Desde a 1ª banana k só esmago com 1 garfo.Ao contrário da tua pedi., a enfermeira (sist. de saúde aki funciona de forma diferente) disse-me k era melhor assim, exactamente por causa de depois só kerer tudo passadinho. Até me disse k apartir dos 6 meses podía começar a deixar bocadinhos pekeninos na sopa.

Até hoje nunca ma mandou comer euSmile

Bjos

flag
Inserida em: Friday, July 11, 2008 10:06:40 AM

Membro desde: 2/11/2008
olá!
obrigada por todas as opiniões.
gostaria apenas de dizer que ainda passo tudo com a varinha, porque o meu filho iniciou os sólidos com 6meses e ainda acho cedo para lhe dar pedacinhos (ou mal passado).
por outro lado, não sei se começar a dar pedacinhos logo cedo, se ele vai adaptar-se melhor às refeições com pedaços, visto que eu ainda hoje gosto de tudo muito passado, e a minha irmã (gémea) já é o oposto de mim. a minha mãe começou a dar-nos pedacinhos cedo, mas se calhar eu seria mais trapalhona e engasguei-me a comer e foi um stresse para começar a comer pedacinhos (principalmente carne)! aliás, ainda hoje se puder, como sopa passadinha!! Very Happy
a pedi dele também é a favor de se dar pedacinhos cedo, mas concorda que temos que sentir se o bebé está preparado para comer pedacinhos.
qualquer das formas, daqui a umas 2 semanas, vou ver se ele se adapta aos pedacinhos... Wink
quanto à cor da banana, não há mesmo nada a fazer. como o meu piolho é um pouco obstipado, vou deixar a banana para um pouco mais tarde e aí esmago-a com o garfo na altura que lh der.
obrigada

bjinhos

rui e matilde

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum