|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 5,082
|
... e porque há coisas que me revoltam a tripa... O que fazem com respeito aos vossos animais de estimação e os vossos filhos? Quando os animais já existiam, passaram a estar isolados num canto da vossa casa para não 'contaminar' o espaço da família? Abraçaram a ideia de que animais e crianças podem crescer juntos? Ou simplesmente acham que cada um é que sabe de si e se vissem alguma situação de negligência para com um animal doméstico olhavam para o lado e esqueciam em vez de alertar as autoridades competentes?
Prendas e ofertas Desde Molduras a Caixas de chá ou para as cápsulas Nespresso: www.cordossentidos.blogspot.com Artesanato Infantil Placas de Porta, Caixas de Recordações, Porta Fraldas, Molduras: www.pingosnobabete.blogspot.com
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 861 Localização: Nas nuvens
|
Eu prefiro responder com imagens:  By ritaramosgameiro, shot with DMC-FZ18 at 2008-04-07  By ritaramosgameiro, shot with DMC-FZ18 at 2008-07-03  By ritaramosgameiro at 2008-07-03
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 779
|
Pessoalmente, quando o meu filho nasceu o cão já cá estava há três anos: todos tivemos de nos reajustar para que convivêssemos bem. Por ter um cão em casa (apartamento), criei áreas específicas para o bebé estar e onde o cão não andasse (isto enquanto o bebé não andava, claro). A opção de comprar um parque deveu-se muito ao facto de ter um cão em casa, assim o bebé podia estar em segurança numa zona onde o cão não andava. Tornaram-se grandes amigos... a criança tinha um orgulho enorme no seu peludão enorme! [Nesha wrote:]... e porque há coisas que me revoltam a tripa... (...) Ou simplesmente acham que cada um é que sabe se si e se vissem alguma situação de negligência para com um animal doméstico olhavam para o lado e esqueciam em vez de alertar as autoridades competentes?
Quanto a contactar as autoridades... olha, com o nosso sistema não sei o que é melhor: as autoridades não têm muita competência nesses assuntos, e normalmente se retiram o animal este fica sujeito a ir parar a um canil de abate. Se isto funcionasse como se vê no "Hospital dos Animais", no Reino Unido... mas, infelizmente, ainda estamos a anos luz.
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 5,082
|
Tão liiiiiiiindooos!!! E muito bem respondido 
Prendas e ofertas Desde Molduras a Caixas de chá ou para as cápsulas Nespresso: www.cordossentidos.blogspot.com Artesanato Infantil Placas de Porta, Caixas de Recordações, Porta Fraldas, Molduras: www.pingosnobabete.blogspot.com
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 1,022 Localização: By home
|
Eu não seria capaz de virar a cabeça e olhar para o lado... Acho que as crianças devem conviver com os animais e vice-versa... Se o animal já lá estiver, parece-me essencial que continue a dividir o espaço com a familia, para não sentir ciumes. E as crianças acabam por respeitar, se forem ensinadas a isso! Pelo menos com a primita que vai lá a casa (ainda não tem dois anos) tem acontecido assim! Ela adora a cadela e a cadela gosta dela! Não se aproxima e espera que a menina venha ter com ela. Derrete-se toda...
**
"Todos descobrem, mais cedo ou mais tarde na vida, que a felicidade perfeita não é realizável, mas poucos se detem a pensar na consideração oposta: que também uma infelicadade perfeita é, igualmente, não realizável" (Primo Levi)
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 1,022 Localização: By home
|
Rita, adorei a tua resposta... mas os gatos são mais independentes que os caes... Não te parece que isso faça diferença? (estou a falar de ciumes)
"Todos descobrem, mais cedo ou mais tarde na vida, que a felicidade perfeita não é realizável, mas poucos se detem a pensar na consideração oposta: que também uma infelicadade perfeita é, igualmente, não realizável" (Primo Levi)
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 1,409
|
ora muito bom tópico... soube noutro dia de uma história que faxabor!!! tiveram que dar o  porque o menino tinha medo... porque será pergunto eu... eu não tenho em casa... mas o meu menino é livre de brincar com os cães dos meus sogros (se os conseguir apanhar)... e como sei que eles nunca irão fazer mal ao pimpolho... por mim tá-se bem... lá há-de chegar o tempo em partilharão a comida e tudo (eu fiz isso, portanto...  )
Margarida & Rodrigo
 Keep your eyes on the prize!!!
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 3,676 Localização: Somewhere...over the sun!
|
Olha vou confessar que desde que o afonso nasceu não tenho tido tempo para mimar o meu simba como antes fazia...brincavamos imenso no jardim e era só visto... Fizemos umas obras lá em casa e uma parte onde ele costumava estar e de repente e perdeu o medo de saltar a cerca e agora o meu pai aumentou a cerca para que ele não consiga saltar... Entendemos isso como uma maneira de ele chamar de novo a nossa atenção! A estrada é o maior problema e quando ele desapareceu durante 1 dia e 1 noite ficámos mto preocupados... Já tive uma cadela que foi atropelada mesmo em frente de casa e chorei tanto qdo ela morreu...foi dia 10/05/1997...nunca mais esqueci...era uma caniche... Bem, este é um rafeiro lindo!! Prenda do meu marido... Não privo nem nunca privarei o afonso de brincar com ele...já os aproximei e ele já o lambeu!!! Ess relação entre eles é mto mas mto benéfica e sei que serão bons amigos!
Sara e Afonso.   A minha afilhada Feraraujo está com DPP para 30 de Agosto...mas acha que não chega lá! 
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,082
|
[Nesha wrote:]
Abraçaram a ideia de que animais e crianças podem crescer juntos
Tenho 2 cadelas labrador! Vivemos TODOS num apartamento!  o Gui adora as cadelas! e elas adoram-no a ele!! As lambidelas são diárias!  Raquel & Guilherme 1ª papa - 25 de Janeiro; 1ª fruta - 31 de Janeiro; 1ª sopa de legumes - 2 de Fevereiro; 1ª sopa com carne - 23 de Fevereiro 1º iogurte - 11 de Março 1ª sopa ao jantar - 27 de Março 1ª sopa com peixe - 23 de Junho  ao nascer: 2,995 kg, 48 cm 9 meses: 8,730 kg, 71 cm meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 1,409
|
Adorei!!! principalmente a de cima... que fofuras
Margarida & Rodrigo
 Keep your eyes on the prize!!!
|
|
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 1,608 Localização: Lisboa
|
Tenho agr uma gatinha , e só tenho pena é dela... o D. faz-lhe tanto malllllllllllllll.... mm assim basta ela ouvi lo chorar para vir logo para ao pé dele miar...  durante a noite deita-se na caminha dele... e lá tenho eu que a ir tirar...pq ela gosta mm é de dormir ao pé da cara!! LOL mas nao lhes privo o contacto e ela anda pela casa toda  aspiro a casa TODOS os dias.. mas nem é porcausa do pelo.. é mm pq tenho um chao tipo alcatifa... nao é bem mas pronto e tá semmmmmmpre cheio de migalhas das bolachas do D. , não troco o olhar de felicidade do meu filho sempre que ve a Rita por nada deste mundo. Estou seriamente a pensar adoptar outra para fazer companhia a ela..   P.s- Nesha nao queres vir cortar as unhas a mnh gatita?? é que eu nao consigo LOL Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 847
|
[Nesha wrote:]... e porque há coisas que me revoltam a tripa...
O que fazem com respeito aos vossos animais de estimação e os vossos filhos?
Infelizmente neste momento não tenho nenhum em casa, a minha cadela ficou em casa dos meus pais desde que eu saí de casa e é lá a casa dela. Mas quando estamos todos a minha filhota brina imenso com a cadela.
Quando os animais já existiam, passaram a estar isolados num canto da vossa casa para não 'contaminar' o espaço da família? Isso é um disparate. Abraçaram a ideia de que animais e crianças podem crescer juntos?
O mais possível, benéfico para ambas as partes. Incute nas crianças o amor pelos animais e depois mais velhinas sentido de responsabilidade.
Ou simplesmente acham que cada um é que sabe de si e se vissem alguma situação de negligência para com um animal doméstico olhavam para o lado e esqueciam em vez de alertar as autoridades competentes? não olho para o lado, já acolhi um cão e arranjei-lhe donos, mas não me apetecia, era demais o cão.[/
  Madrlhada:catarina m http://solangeburri.blogspot.com" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada! http://www.arcidadania.org/"
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 861 Localização: Nas nuvens
|
A primeira foto foi tirada quando o pimpolho tinha 3 dias de vida. Eu tb tenho um cão, mas que é alérgico a casa e por isso tem o jardim e a garagem por conta dele. Sempre que me sento na relva ou na cadeira de baloiço, ele vem logo a correr para lamber o Eduardo todo. É completamente louco, se eu deixasse dava-lhe um banho só com a língua. Mas eu sou suspeita, porque o meu cão é completamente palerma e como era abandonado é um mimocas como eu nunca vi.
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 6,497 Localização: Algures no deserto
|
Rita, as fotos estão o máximo. Queria seguir-te o exemplo, mas agora não consigo aceder ao computador de casa e não tenho as minhas. Como diz a APPM, a pediatra virou-se e disse-lhe, a sua gata estava lá antes, por isso primeiro dá-lhe sempre a ela primeiro o comer, e acho que isto diz tudo! Eles costumam estar juntos e de vez em quando vai e roça-se nele a marcar o território. Vê-se que entendeu o meu filho como mais um membro e não lhe faz mal nenhum. bjos
 Bjs Claudete
|
|
Membro desde: 10/6/2005 Mensagens: 1,287
|
Eu não tenho animais e não prevejo tê-los num futuro próximo, mas era incapaz de abandonar um animal por ter tido um filho..
O meu Afonso assim que vê um cão ou gato, corre para eles, pois não tem medo nenhum e gosta de fazer festinhas (só tem medo de moscas ).. o Dinis não tem medo, tem mesmo PAVOR.. assim que vê um cão/gato trepa por mim acima, parece ele próprio um gato.. não percebi ainda porquê, mas tenyo sempre que ele perceba que os animais não fazem mal..
Jitos Pat
 Afilhada: Estrelinha da Vera Lu!!
|
|
Membro desde: 4/29/2008 Mensagens: 121
|
Rita, amei as fotos! Nós também temos o nosso gato muito antes de terem vindo os filhos, e todos se adaptaram lindamente, até acho que ele está cada vez mais meloso, quanto mais bébés há em casa. BJS
   Madrinha de parto: Sofia Campelo Afilhada de parto: Ida
|
|
Membro desde: 7/11/2007 Mensagens: 375 Localização: Algarve
|
Eu tenho uma cadela há já nove anos e continua a ser a nossa "maluca". Apesar da idade continua muito enérgica! Confesso que enquanto grávida temia que ela sentisse ciúmes do bebé, mas a reacção dela foi fantástica. Logo nos primeiros dias se a baby estava no quarto ela ficava lá com ela e, se eu estivesse noutra divisão e a bebé chorasse, lá vinha ela como que a dizer "vai lá ver o bebé, está a chorar". A minha cadela circula livremente pela casa e continuou a dormir no nosso quarto, como sempre fez. Apesar de muita gente me ter dito que deveria confinar a cadela a outras divisões, nunca o fiz. Não seria capaz de restringir-lhe os hábitos e "mordomias" que ela tanto gosta. Acho que isso sim é mau para o animal, que se sente ameaçado e pode ter reacções mais "ciumentas". Actualmente a minha filha já anda e a cadela está sempre atrás dela. Ontem a piolha até lhe deu a bolacha que estava a comer. A única coisa chata é que a cadela rouba a comida da mão da piolhita e ela chateia-se
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 355
|
Quando o meu filho mais velho nasceu a nossa cadela já tinha 2 anos...sempre conviveu com eles, adoram-na e partilham o espaço todo da casa, se bem que a mais nova gosta mesmo de partilhar a comida com ela...já a apanhei a comer os secos da cadela algumas vezes, ora um para ti, outro para mim...fazer o quê ? se aquilo não faz mal à cadela, também não irá fazer à miúda...mas atenção, quando petisca umas estrelitas, também partilha com a cadela...acho saudável eles conviverem com os animais e aprenderem a respeitá-los.
Quanto a virar a cara a injustiças cometidas contra animais ou a quem não se possa defender...não consigo, às vezes penso, não me vou meter, mas é mais forte do que eu...
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 779
|
Quando o Afonso nasceu imensa gente alertou para os ciúmes do cão (que tinha 28kgs), e que ia sentir muito, etc... Nós nunca ligámos e o que é facto é que nunca houve ciumeiras nenhumas. É claro que nas primeiras semanas o cão sentiu, porque de facto (e não havia mesmo volta a dar) teve menos atenção do que o costume, afinal até ali ele tinha sido "filho único" mas depressa nos adaptámos. Os passeios começaram a ser diferentes porque não ia só eu e ele à trela, mas ia também o bebé no carrinho. Alguns trajectos também mudaram um bocadinho (pelo menos nos passeios comigo e com o bebé  simplesmente porque os alguns dos caminhos anteriores eram impossíveis para levar o carrinho. Faz-me imensa impressão a quantidade de gente que se desfaz dos animais de estimação só porque engravidaram!? (E, infelizmente, há muitos) Não consigo perceber... mas essa gente só devia poder ter cães de loiça e gatos de peluche. E a figura daquele animal foi, é e será muito importante para toda a família. Infelizmente morreu há já cerca de 3 anos (quando o Afonso tinha 3 anos), mas ainda está muito presente na memória dele, e estou certa de que ficará para sempre no seu coração.
|
|
|
Guest |