Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Baseado num tópico da pediatria (Animais vs. Bestas) [Options] · [View]
Nesha
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:59:17 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/26/2008
... e porque há coisas que me revoltam a tripa...

O que fazem com respeito aos vossos animais de estimação e os vossos filhos?

Quando os animais já existiam, passaram a estar isolados num canto da vossa casa para não 'contaminar' o espaço da família?

Abraçaram a ideia de que animais e crianças podem crescer juntos?

Ou simplesmente acham que cada um é que sabe de si e se vissem alguma situação de negligência para com um animal doméstico olhavam para o lado e esqueciam em vez de alertar as autoridades competentes?

Prendas e ofertas
Desde Molduras a Caixas de chá ou para as cápsulas Nespresso:
www.cordossentidos.blogspot.com
Artesanato Infantil
Placas de Porta, Caixas de Recordações, Porta Fraldas, Molduras:
www.pingosnobabete.blogspot.com

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:59:17 AM

[]
Ritagameiro
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:04:55 PM

Membro desde: 1/4/2008
Eu prefiro responder com imagens:

By ritaramosgameiro, shot with DMC-FZ18 at 2008-04-07

By ritaramosgameiro, shot with DMC-FZ18 at 2008-07-03

By ritaramosgameiro at 2008-07-03

mariajoaom
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:06:20 PM

Membro desde: 5/10/2008
Pessoalmente, quando o meu filho nasceu o cão já cá estava há três anos: todos tivemos de nos reajustar para que convivêssemos bem. Por ter um cão em casa (apartamento), criei áreas específicas para o bebé estar e onde o cão não andasse (isto enquanto o bebé não andava, claro). A opção de comprar um parque deveu-se muito ao facto de ter um cão em casa, assim o bebé podia estar em segurança numa zona onde o cão não andava. Tornaram-se grandes amigos... a criança tinha um orgulho enorme no seu peludão enorme!

[Nesha wrote:]
... e porque há coisas que me revoltam a tripa... (...) Ou simplesmente acham que cada um é que sabe se si e se vissem alguma situação de negligência para com um animal doméstico olhavam para o lado e esqueciam em vez de alertar as autoridades competentes?

Quanto a contactar as autoridades... olha, com o nosso sistema não sei o que é melhor: as autoridades não têm muita competência nesses assuntos, e normalmente se retiram o animal este fica sujeito a ir parar a um canil de abate. Se isto funcionasse como se vê no "Hospital dos Animais", no Reino Unido... mas, infelizmente, ainda estamos a anos luz.
Nesha
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:06:47 PM

Membro desde: 1/26/2008
Tão liiiiiiiindooos!!!

E muito bem respondido Wink

Prendas e ofertas
Desde Molduras a Caixas de chá ou para as cápsulas Nespresso:
www.cordossentidos.blogspot.com
Artesanato Infantil
Placas de Porta, Caixas de Recordações, Porta Fraldas, Molduras:
www.pingosnobabete.blogspot.com

Dekinhas
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:06:56 PM

Membro desde: 3/28/2008
Eu não seria capaz de virar a cabeça e olhar para o lado... Acho que as crianças devem conviver com os animais e vice-versa... Se o animal já lá estiver, parece-me essencial que continue a dividir o espaço com a familia, para não sentir ciumes. E as crianças acabam por respeitar, se forem ensinadas a isso! Pelo menos com a primita que vai lá a casa (ainda não tem dois anos) tem acontecido assim! Ela adora a cadela e a cadela gosta dela! Não se aproxima e espera que a menina venha ter com ela. Derrete-se toda...

**

"Todos descobrem, mais cedo ou mais tarde na vida, que a felicidade perfeita não é realizável, mas poucos se detem a pensar na consideração oposta: que também uma infelicadade perfeita é, igualmente, não realizável" (Primo Levi)
Dekinhas
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:08:37 PM

Membro desde: 3/28/2008
Rita, adorei a tua resposta... mas os gatos são mais independentes que os caes... Não te parece que isso faça diferença? (estou a falar de ciumes)

"Todos descobrem, mais cedo ou mais tarde na vida, que a felicidade perfeita não é realizável, mas poucos se detem a pensar na consideração oposta: que também uma infelicadade perfeita é, igualmente, não realizável" (Primo Levi)
Margarida&Guigo
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:08:40 PM

Membro desde: 8/24/2007
ora muito bom tópico...Applause
soube noutro dia de uma história que faxabor!!! tiveram que dar o dog porque o menino tinha medo... porque será pergunto eu...whistle

eu não tenho em casa... mas o meu menino é livre de brincar com os cães dos meus sogros (se os conseguir apanhar)... e como sei que eles nunca irão fazer mal ao pimpolho... por mim tá-se bem...
lá há-de chegar o tempo em partilharão a comida e tudo (eu fiz isso, portanto...zombie )

Margarida & Rodrigo

Keep your eyes on the prize!!!

wish
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:09:19 PM

Membro desde: 1/10/2007
Olha vou confessar que desde que o afonso nasceu não tenho tido tempo para mimar o meu simba como antes fazia...brincavamos imenso no jardim e era só visto...

Fizemos umas obras lá em casa e uma parte onde ele costumava estar e de repente e perdeu o medo de saltar a cerca e agora o meu pai aumentou a cerca para que ele não consiga saltar...
Entendemos isso como uma maneira de ele chamar de novo a nossa atenção! Sad
A estrada é o maior problema e quando ele desapareceu durante 1 dia e 1 noite ficámos mto preocupados...

Já tive uma cadela que foi atropelada mesmo em frente de casa e chorei tanto qdo ela morreu...foi dia 10/05/1997...nunca mais esqueci...era uma caniche...

Bem, este é um rafeiro lindo!! Prenda do meu marido...

Não privo nem nunca privarei o afonso de brincar com ele...já os aproximei e ele já o lambeu!!! Ess relação entre eles é mto mas mto benéfica e sei que serão bons amigos!

Sara e Afonso.

A minha afilhada Feraraujo está com DPP para 30 de Agosto...mas acha que não chega lá!
persiana
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:10:19 PM

Membro desde: 3/13/2007

Abraçaram a ideia de que animais e crianças podem crescer juntos

Tenho 2 cadelas labrador!
Vivemos TODOS num apartamento!
Very Happy o Gui adora as cadelas! e elas adoram-no a ele!! As lambidelas são diárias! Laughing

Raquel & Guilherme
1ª papa - 25 de Janeiro; 1ª fruta - 31 de Janeiro; 1ª sopa de legumes - 2 de Fevereiro; 1ª sopa com carne - 23 de Fevereiro 1º iogurte - 11 de Março 1ª sopa ao jantar - 27 de Março 1ª sopa com peixe - 23 de Junho

ao nascer: 2,995 kg, 48 cm
9 meses: 8,730 kg, 71 cm
meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt

Margarida&Guigo
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:10:23 PM

Membro desde: 8/24/2007
[Ritagameiro wrote:]
Eu prefiro responder com imagens:

By ritaramosgameiro, shot with DMC-FZ18 at 2008-04-07

By ritaramosgameiro, shot with DMC-FZ18 at 2008-07-03

By ritaramosgameiro at 2008-07-03

Adorei!!! principalmente a de cima... que fofuras

Margarida & Rodrigo

Keep your eyes on the prize!!!

MartaN
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:12:56 PM

Membro desde: 3/21/2007
Tenho agr uma gatinha , e só tenho pena é dela... o D. faz-lhe tanto malllllllllllllll.... mm assim basta ela ouvi lo chorar para vir logo para ao pé dele miar... Very Happy durante a noite deita-se na caminha dele... e lá tenho eu que a ir tirar...pq ela gosta mm é de dormir ao pé da cara!! LOL mas nao lhes privo o contacto e ela anda pela casa toda Wink aspiro a casa TODOS os dias.. mas nem é porcausa do pelo.. é mm pq tenho um chao tipo alcatifa... nao é bem mas pronto e tá semmmmmmpre cheio de migalhas das bolachas do D. , não troco o olhar de felicidade do meu filho sempre que ve a Rita por nada deste mundo.

Estou seriamente a pensar adoptar outra para fazer companhia a ela..Very HappyVery Happy

P.s- Nesha nao queres vir cortar as unhas a mnh gatita?? é que eu nao consigo LOL

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
ccmct
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:13:29 PM

Membro desde: 12/4/2006
... e porque há coisas que me revoltam a tripa...

O que fazem com respeito aos vossos animais de estimação e os vossos filhos?

Infelizmente neste momento não tenho nenhum em casa, a minha cadela ficou em casa dos meus pais desde que eu saí de casa e é lá a casa dela. Mas quando estamos todos a minha filhota brina imenso com a cadela.

Quando os animais já existiam, passaram a estar isolados num canto da vossa casa para não 'contaminar' o espaço da família? Isso é um disparate.
Abraçaram a ideia de que animais e crianças podem crescer juntos?

O mais possível, benéfico para ambas as partes. Incute nas crianças o amor pelos animais e depois mais velhinas sentido de responsabilidade.

Ou simplesmente acham que cada um é que sabe de si e se vissem alguma situação de negligência para com um animal doméstico olhavam para o lado e esqueciam em vez de alertar as autoridades competentes? não olho para o lado, já acolhi um cão e arranjei-lhe donos, mas não me apetecia, era demais o cão.[/

Madrlhada:catarina m

http://solangeburri.blogspot.com

" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!
http://www.arcidadania.org/"
Ritagameiro
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:13:35 PM

Membro desde: 1/4/2008
A primeira foto foi tirada quando o pimpolho tinha 3 dias de vida.
Eu tb tenho um cão, mas que é alérgico a casa e por isso tem o jardim e a garagem por conta dele.
Sempre que me sento na relva ou na cadeira de baloiço, ele vem logo a correr para lamber o Eduardo todo. É completamente louco, se eu deixasse dava-lhe um banho só com a língua.
Mas eu sou suspeita, porque o meu cão é completamente palerma e como era abandonado é um mimocas como eu nunca vi.

claudiafiel
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:14:29 PM

Membro desde: 7/23/2007
Rita, as fotos estão o máximo. Queria seguir-te o exemplo, mas agora não consigo aceder ao computador de casa e não tenho as minhas.

Como diz a APPM, a pediatra virou-se e disse-lhe, a sua gata estava lá antes, por isso primeiro dá-lhe sempre a ela primeiro o comer, e acho que isto diz tudo!

Eles costumam estar juntos e de vez em quando vai e roça-se nele a marcar o território. Vê-se que entendeu o meu filho como mais um membro e não lhe faz mal nenhum.

bjos

Bjs

Claudete
PAT&PIRATINHAS
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:18:23 PM

Membro desde: 10/6/2005
Eu não tenho animais e não prevejo tê-los num futuro próximo, mas era incapaz de abandonar um animal por ter tido um filho..

O meu Afonso assim que vê um cão ou gato, corre para eles, pois não tem medo nenhum e gosta de fazer festinhas (só tem medo de moscas Laughing ).. o Dinis não tem medo, tem mesmo PAVOR.. assim que vê um cão/gato trepa por mim acima, parece ele próprio um gato.. não percebi ainda porquê, mas tenyo sempre que ele perceba que os animais não fazem mal..

Jitos
Pat

Afilhada: Estrelinha da Vera Lu!!
saral_2000
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:22:26 PM

Membro desde: 4/29/2008
Rita, amei as fotos!
Nós também temos o nosso gato muito antes de terem vindo os filhos, e todos se adaptaram lindamente, até acho que ele está cada vez mais meloso, quanto mais bébés há em casa.

BJS

Madrinha de parto: Sofia Campelo

Afilhada de parto: Ida
beanie
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:31:38 PM

Membro desde: 7/11/2007
Eu tenho uma cadela há já nove anos e continua a ser a nossa "maluca". Apesar da idade continua muito enérgica!
Confesso que enquanto grávida temia que ela sentisse ciúmes do bebé, mas a reacção dela foi fantástica.
Logo nos primeiros dias se a baby estava no quarto ela ficava lá com ela e, se eu estivesse noutra divisão e a bebé chorasse, lá vinha ela como que a dizer "vai lá ver o bebé, está a chorar".
A minha cadela circula livremente pela casa e continuou a dormir no nosso quarto, como sempre fez. Apesar de muita gente me ter dito que deveria confinar a cadela a outras divisões, nunca o fiz. Não seria capaz de restringir-lhe os hábitos e "mordomias" que ela tanto gosta. Acho que isso sim é mau para o animal, que se sente ameaçado e pode ter reacções mais "ciumentas".
Actualmente a minha filha já anda e a cadela está sempre atrás dela. Ontem a piolha até lhe deu a bolacha que estava a comer.
A única coisa chata é que a cadela rouba a comida da mão da piolhita e ela chateia-se Smile

MOTA
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:35:34 PM

Membro desde: 4/14/2008
Quando o meu filho mais velho nasceu a nossa cadela já tinha 2 anos...sempre conviveu com eles, adoram-na e partilham o espaço todo da casa, se bem que a mais nova gosta mesmo de partilhar a comida com ela...já a apanhei a comer os secos da cadela algumas vezes, ora um para ti, outro para mim...fazer o quê ? se aquilo não faz mal à cadela, também não irá fazer à miúda...mas atenção, quando petisca umas estrelitas, também partilha com a cadela...acho saudável eles conviverem com os animais e aprenderem a respeitá-los.

Quanto a virar a cara a injustiças cometidas contra animais ou a quem não se possa defender...não consigo, às vezes penso, não me vou meter, mas é mais forte do que eu...
mariajoaom
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:37:10 PM

Membro desde: 5/10/2008
Quando o Afonso nasceu imensa gente alertou para os ciúmes do cão (que tinha 28kgs), e que ia sentir muito, etc... Nós nunca ligámos e o que é facto é que nunca houve ciumeiras nenhumas. É claro que nas primeiras semanas o cão sentiu, porque de facto (e não havia mesmo volta a dar) teve menos atenção do que o costume, afinal até ali ele tinha sido "filho único" mas depressa nos adaptámos. Os passeios começaram a ser diferentes porque não ia só eu e ele à trela, mas ia também o bebé no carrinho. Alguns trajectos também mudaram um bocadinho (pelo menos nos passeios comigo e com o bebéWink simplesmente porque os alguns dos caminhos anteriores eram impossíveis para levar o carrinho.
Faz-me imensa impressão a quantidade de gente que se desfaz dos animais de estimação só porque engravidaram!? (E, infelizmente, há muitos) Não consigo perceber... mas essa gente só devia poder ter cães de loiça e gatos de peluche.
E a figura daquele animal foi, é e será muito importante para toda a família. Infelizmente morreu há já cerca de 3 anos (quando o Afonso tinha 3 anos), mas ainda está muito presente na memória dele, e estou certa de que ficará para sempre no seu coração.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum