Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Baseado num tópico da pediatria (Animais vs. Bestas) [Options] · [View]
ilage
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:28:56 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/13/2006
as fotos da ritagameiro, podiam ser minhas. Laughing Eu mesma fui sempre criada com gatos e cães, estiveram sempre presentes na minha vida. Qdo a minha filha nasceu já tinha os 4 gatos que tenho agora, e a integração da bébé na família foi feita naturalmente. Qtas vezes já apanhei a minha filha a pedir-me fiambre para ela e depois apanho-a a dar á gatinha preferida dela! ou melhor ainda: dá a lamber á gata e põe na boca dela depois....explico que não se deve fazer, mas não é por isso que afasto os gatos dela.

Qto ás autoridades, acho que aqui em Portugal, nem sequer sabem o que fazer, nem sequer ligam.....já vi casos em que só apetecia encher os donos de porrada!! Como por exemplo pessoas que ficaram com um cachorro perdido que tinha um daqueles coletes no lombo para prender a trela, e não o tirarem, de tal forma que o cão ao crescer ficou com o colete encravado no lombo....Sad

siaam
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:29:21 PM

Membro desde: 11/7/2007
[Djerba wrote:]
Pois é, venho destoar!

Eu sou anti animais dentro de casa (da minha entenda-se) e não sou muito dada a contacto com caes ou gatos; não gosto, pronto! Faz-me muita confusao os extremos da "adoração" aos animais e as pessoas que os colocam acima de tudo e de todos; para mim, um animal é um animal e um ser humano, um ser humano... Sou contra a violencia nos animais, mas dentro de certos limites! Logo, esta questao não se coloca para mim...

Mas, o Rafael adora caes e brincar com eles e eu deixo (desde q sejam de alguem de confiança, claro!), mas assumo que a minha vontade é tirar o puto dali...

No entanto, acho que ter um animal "descartavel" que se usa apenas para as ocasioes do momento é um crime...

Já espetei a bunda, podem começar a dar tau tau...Smile

Subscrevo eu tambem penso assim. Não tenho nada contra animais mas dentro de minha casa não iria ter, pelo menos enquanto viver num apartamento, talvez um dia se conseguir ter uma moradia.... Além do mais acho que hoje em dia existem muitas pessoas que têm animais só porque o amigo também tem. Por exemplo tenho um vizinho que tem em casa 5 cães e 2 gatos. É um apartamento T2. Eu pergunto-me isto não é também uma violência para os animais? Tantos animais num espaço tão pequeno...os animais também precisam de espaço, já para não falar da quantidade de horas que os animais passam fechados em casa porque os donos estão a trabalhar

Queres ganhar uns €€€ extra? Clica aqui e regista-te
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=siaam
e

http://www.neobux.com/?r=siaam
ccmct
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:29:29 PM

Membro desde: 12/4/2006
Estive a ler o dito tópico na Pediatria e tenho uma coisa a dizer, uma coisa é gostar-se de animais e tê-los à vontade em casa, outra coisa é a falta de higiene!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ter um animal implica obviamente ter cuidados redobrados de higiene, higiene do animal e da casa. E ter muito cuidado com as desparasitações. Ora uma pessoa que é porca e descuidada e que nem os pelos limpa, se calhar tb ñão toma atenção a este aspecto importantíssimo.

Isto porque se os gatos não saem de casa, já os cães vão passear, andam na rua, no chão, comem porcarias e muito facilmente se contaminam com parasitas.

Sem querer ser alarmista e outras coisas que mais que já fui acusada, aqui vai um link, pq o shaber num ocupa lugar:

http://www.gforum.tv/board/1368/58512/quisto-hidatico.html

Madrlhada:catarina m
Madrinhas: Xanah e Maguy

http://solangeburri.blogspot.com
" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!
http://www.arcidadania.org/"
Margarida&Guigo
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:32:50 PM

Membro desde: 8/24/2007
[ilage wrote:]
as fotos da ritagameiro, podiam ser minhas. Laughing Eu mesma fui sempre criada com gatos e cães, estiveram sempre presentes na minha vida. Qdo a minha filha nasceu já tinha os 4 gatos que tenho agora, e a integração da bébé na família foi feita naturalmente. Qtas vezes já apanhei a minha filha a pedir-me fiambre para ela e depois apanho-a a dar á gatinha preferida dela! ou melhor ainda: dá a lamber á gata e põe na boca dela depois....explico que não se deve fazer, mas não é por isso que afasto os gatos dela.

Qto ás autoridades, acho que aqui em Portugal, nem sequer sabem o que fazer, nem sequer ligam.....já vi casos em que só apetecia encher os donos de porrada!! Como por exemplo pessoas que ficaram com um cachorro perdido que tinha um daqueles coletes no lombo para prender a trela, e não o tirarem, de tal forma que o cão ao crescer ficou com o colete encravado no lombo....Sad

COMO É QUE É POSSÍVEL???angry angry angry

Margarida & Rodrigo
SEMASSINATURA NATALICIA

flor_jasmim
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:33:28 PM

Membro desde: 3/16/2007
esta-me a querer parecer que a pessoa do tal topico é mas é um bocado ignorante, porque acha que os pelos vão fazer mal ao bebé.

eu conheci e conheço um caso de uma pessoa com uns 4 ou 5 gatos (um exagero tb, numa casa sem quintal e pequena), que teve um bebé que ganhou uma alergia qualquer ao pelo dos animais.
pessoa com dificuldades, o medico achou que era melhor separar o bebé dos animais, antes que piorasse. nenhuma associação aceitou tantos animais, ora porque estava tudo cheio, ora porque eles eram muitos... é uma terrinha isolada.
e o bebé com a pele numa lastima. e a pessoa sem mais para onde ir e sem ter onde os pôr (mesmo, nem familiares, nem quintal, nada)...e o que é que ela fez, não não os pôs na rua, mas mandou-os para as escadas e lá viveram , numas escadas, durante muito tempo....e eu faria o mesmo. eu gosto muito de animaizinhos, mas quando se trata de falar da minha filha, nada está 1º que ela, nem pessoas, quanto mais animais (sorry se estou a transmitir frieza, mas é como penso)
de qualquer forma claro que concordo que os animais devem ser tratados muito bem, mesmo com crianças. agora se houverem este tipo de obstaculos, tenham dó de mim, não poria o animal em 1º lugar, por muito que fosse cruel...Confused

rdeville
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:37:12 PM

Membro desde: 4/27/2007
[ccmct wrote:]
Isto porque se os gatos não saem de casa, já os cães vão passear, andam na rua, no chão, comem porcarias e muito facilmente se contaminam com parasitas.

Sem querer ser alarmista e outras coisas que mais que já fui acusada, aqui vai um link, pq o shaber num ocupa lugar:

Estive a ler e por sinal está mais ou menos localizado em zonas rurais.

Os animais domésticos que vivem em apartamentos não costumam comer vísceras cruas nem ter acesso a cadáveres, por isso não é uma coisa que se apanhe como uma constipação.

Mas concordo que a higiene é muito importante mesmo. Se bem que ambientes completamente assépticos não são os melhores porque não permitem que se crie resistências a certas coisas o que é muito importante também.

Nesha
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:40:18 PM

Membro desde: 1/26/2008
[rdeville wrote:]
Neste momento tenho um cão e um gato e uma postura muito diferente em relação aos animais do que aquela que tinha antes de viver no campo. Sim, gato que viva em minha casa vai à rua! Isto é um crime para muita gente mas eu acho criminoso viver no campo e obrigar um gato a estar confinado. Por isso, correndo o risco de morrer atropelado, o Bretzel sai e faz uma parte da sua vida na rua.

A minha gata não vai à rua porque dos quintais até à estrada são dois passos... E porque os gatos 'vadios' que lá andam não gostam dela, sempre que se escapa para o quintal, além de vir cheia de picos nas patas, traz sempre sequelas das brincadeiras mais a sério da noitada.

O resto da história:

A Jeanne nasceu am Abril, depois de ter passado a gravidez dentro duma barriga maternal que tinha uma gata colada. A Mitzi, desde o início da minha gravidez, que se deitava sobre a minha barriga e mamava nas minhas orelhas. Eu deixei sempre porque o ronronar dos gatos é muito benéfico para a saúde humana porque ajuda a relaxar (talvez seja por isto que a minha filha dorme horas e horas seguidas). A Mitzi morreu em 2007, foi atropelada.

E aqui entra o Bretzel.d'oh! Foi adoptado no dia seguinte à morte da Mitzi com aproximadamente 3 anos. Quis um gato adulto por ter medo de juntar um bebé humano com um bebé felídeo e também porque prefiro adoptar animais adultos, são "menos adoptáveis" e já têm uma personalidade definida. O Bretzel é o gato mais melga que já conheci, é super chato, super meigo, sempre colado. Adora-me e adora a minha filha, tem uma paciência inacreditável com ela, brinca com ela, dá-lhe beijinhos, também já a arranhou porque ela lhe puxou o pêlo. Ela adora o gato, se o ouve não pára quieta até ver onde é que ele está, se ele não está procura-o e quando gatinha persegue-o. Uma das primeiras coisas que disse foi GA de gato.

Cães e gatos adultos são sempre adopções responsáveis porque a personalidade deles já está formada e já sabes com o que podes contar a nivel de comportamento, além de que para crianças é preferivel animais adultos pois já têm noção da sua força quando mordem e quando brincam.

Nunca os deixo sozinhos porque é perigoso deixar animais e crianças sem vigilância, não porque os animais possam atacar mas precisamente pelo contrário, podem ser demasiado meigos.

Por acaso, mesmo sabendo a pachorrenta que a minha gata é, também nunca a deixo sozinha com a minha filha

O cão: depois do nascimento da minha filha, aprendi a ignorá-lo. Ele tinha (e ainda tem) problemas comportamentais cuja "cura" é ignorar e antes nunca o tinha conseguido. Ele gosta da Jeanne mas tem ciúmes, já lhe rosnou várias vezes mas agora anda mais calmo, deixou de fugir dela sempre e nos dias que correm deixa-a dar-lhe palmadas e tudo. Não lhe liga nenhuma mas se ela chora vai logo a correr para perto dela e se um dos pais não aparecer imediatamente vai chamar-nos.

É uma questão de habituação... de ambas as partes Wink

Nós deixamo-la mexer nos animais à vontade (desde que não os magoe porque são animais e não brinquedos), não vamos a correr lavar-lhe as mãos depois de ela lhes mexer. Nos dias que correm, se ela os magoar e se eles se defenderem, não os castigamos porque ela tem que aprender que os animais sentem e que não podem ser magoados. Antes também nunca os castigámos porque ela nunca os magoou e eles nunca se defenderam.

A minha filha também já foi brutinha com a Cléo, e esta por sua vez já lhe deu um chega-pra-lá algo como um aviso, não ralho com a gata, porque é obvio que se de defendeu, e não vou a correr 'salvar' a minha filha, porque sabe perfeitamente que não deve ser brutinha... claro que se a coisa ficasse feia intervinha, mas como é só passar o vento rente à pele... fico na observância..

Dormidas e dentro de casa: o gato dorme no "quarto" dele, é um espaço da casa não muito grande, arejado, com janelas (e um aquecedor que liagmos quando faz frio), não tem acesso aos quartos. O cão dorme no nosso quarto, tem acesso à casa toda.

A Cléo tem a cama dela na marquise, junto da comida e do caixote, mas anda por toda a casa e dorme onde lhe apetece...

Raquel

Cliquem na imagem E tu? Para que serves?

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
ccmct
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:41:15 PM

Estive a ler e por sinal está mais ou menos localizado em zonas rurais.

Os animais domésticos que vivem em apartamentos não costumam comer vísceras cruas nem ter acesso a cadáveres, por isso não é uma coisa que se apanhe como uma constipação.

Mas concordo que a higiene é muito importante mesmo. Se bem que ambientes completamente assépticos não são os melhores porque não permitem que se crie resistências a certas coisas o que é muito importante também.

Sim, há mais incidência nas zonas rurais.
Mas se tiveres um labrador vais saber o que é acesso a cadáveres e a tudo o que se pareça minimamente com comida.

pasfp
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:43:11 PM

Membro desde: 11/29/2007
djerba eu dou o tau tau:
ter animais de estimação não é para todos, é só para quem tem capacidade de encaixeWhistle Whistle

A minha cadela tem 6 anos e desde que a minha filha nasceu que está à vontade pela casa, assim como sempre esteve...qdo estava a dar-lhe de mamar ela ia logo a correr lamber os pezinhos da bebé, agora tudo corre bem, elas dão-se perfeitamente e até dividem a comidaConfused

bjs
Djerba
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:45:37 PM

Membro desde: 11/2/2004
Va la não me deram tau tau Ainda

Ja li o topico e identifico-me um pouco... a casa da minha tia mete nojo a qq pessoa q esteja habituada a coabitar com animais, vcs nem imaginam o que é aquilo... os pelos voam por td lado!

Qto a engolir pelos, é muito perigoso sim... a espessura do pelo faz com q a inalação o leve para os pulmoes, MAS tt o faz a um bebe como a um adulto e concordo q s ja se cohabitava com os animais não se deve "jogar fora"

Djerba
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:46:09 PM

Membro desde: 11/2/2004
[pasfp wrote:]
djerba eu dou o tau tau:
ter animais de estimação não é para todos, é só para quem tem capacidade de encaixeWhistle Whistle

A minha cadela tem 6 anos e desde que a minha filha nasceu que está à vontade pela casa, assim como sempre esteve...qdo estava a dar-lhe de mamar ela ia logo a correr lamber os pezinhos da bebé, agora tudo corre bem, elas dão-se perfeitamente e até dividem a comidaConfused

bjs

Já ca faltava... bah

ccmct
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:46:12 PM

Hoje tou numa de fotos:

Oh pra minha buli bolota:

rdeville
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:49:49 PM

Mas se tiveres um labrador vais saber o que é acesso a cadáveres e a tudo o que se pareça minimamente com comida.

Mas eu não tenho um labrador e acho muito pouco provável que algum dia venha a ter, é uma daquelas raças que às quais não acho piada nenhuma.

Para além disso, tenho a casa limpa e desparasito os animais frequentemente.

Depois se começo a pensar em todas as doenças que andam por aí não saio de casa, não toco em ninguém nem em nada, não tenho animais porque eles podem transmitir doenças e também podem morrer delas e também não seria mãe com medo de doenças.

Uma coisa é ter certas coisas em atenção, ter animais e ter a casa limpa, outra coisa é ser "paranóico". Outra coisa ainda é ter animais em quantidades normais ou anormais e não ter higiene nem qualquer tipo de cuidados.

pasfp
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:50:47 PM

Membro desde: 11/29/2007
lamento mas é a pura das verdades, é preciso ter uma grande capacidade de encaixe e nem todos os seres humanos a tem, há e tb tem que se saber distinguir o convivio com animais e pessoas, são diferentes obviamente, mas há que ter CAPACIDADE para conseguir conviver com ambos!3d
pateta
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:51:09 PM

Membro desde: 11/17/2003
Eu não tenho animais (tirando os ácaros que vivem na nossa cama), acho que para se ter animais é preciso condições e tempo.
Como moramos num apartamento é impensável ter um pássaro sequer!
Já não é a 1ª vez que a piolha nos pede um cão, mas quando dizemos que não pode ser, pede então uma mana!!crazy
Mas sem dúvida gosto muito mais de cães (de preferência grandes) , que de gatos.
Os meus sogros têm uma gata, e ela não é lá mto sociável (comigo então é mesmo relação ódio/ódio), então desde que a piolha nasceu os meus sogros não deixam a piolha aproximar-se muito dela. Isto porque o estupor da gata é mesmo sacana: nunca fez mal a ninguém mas gosta muito de bufar por tudo e por nada.
Não gosto que a piolha lhe mexa porque já não é a 1ª vez que ela vai com boas intenções tentar fazer festas na gata e a estuporada mostra-lhe logo as dentuças e bufa-lhe!
Outro motivo de não termos animais são as férias, e quando decidimos basar nos fds: e já agora lanço aqui uma questão às meninas que têm muitos animais, onde é que eles ficam quando vão de férias? E fds? como é que fazem???

Bjs

I see nerd girls!!!!!!!
"Meu Deus dai-me sabedoria para entender certas pessoas, pois se me deres força, parto-lhes a tromba!" "Yes, I can" "os teus ohos brilham como os faróis de um carro à noite..."
Eleonora
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:52:36 PM

Membro desde: 6/1/2008
Eu tb já fui ler o tópico.
Pois é preciso é ter o "canito de marca" para mostrar...
Que nojo que esta gente me mete, ter um animal o dia inteiro na varanda? Honestamente!
Nós temos dois gatos, dormem connosco e andam por onde querem cá em casa. Não me interessa o que a outras pessoas dzem, estes tb são meus filhos, eu adoptei-os e resposabilizei-me por eles.
rdeville
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:53:37 PM

[pateta wrote:]
Outro motivo de não termos animais são as férias, e quando decidimos basar nos fds: e já agora lanço aqui uma questão às meninas que têm muitos animais, onde é que eles ficam quando vão de férias? E fds? como é que fazem???

Eu só tenho dois animais mas deixo-os sempre com alguém.

E também fico com animais de amigos, para a semana vou ter a Maia que é a cadela linda e fora e meiga duma amiga minha. Ela e a minha filha adoram-se, é o máximo. Cada vez que a tenho comigo tenho vontade de rifar o tolo do meu cão. Bad Grin

ccmct
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:54:18 PM

Mas eu não tenho um labrador e acho muito pouco provável que algum dia venha a ter, é uma daquelas raças que às quais não acho piada nenhuma.

Para além disso, tenho a casa limpa e desparasito os animais frequentemente.

Depois se começo a pensar em todas as doenças que andam por aí não saio de casa, não toco em ninguém nem em nada, não tenho animais porque eles podem transmitir doenças e também podem morrer delas e também não seria mãe com medo de doenças.

Uma coisa é ter certas coisas em atenção, ter animais e ter a casa limpa, outra coisa é ser "paranóico". Outra coisa ainda é ter animais em quantidades normais ou anormais e não ter higiene nem qualquer tipo de cuidados.

Não te perguntei se achavas piada e acho desnecessário seres desagradável.

Quem falou em ser paranóico, o que eu disse é que é preciso ter algum cuidado, e continuo a dizer, e tu pelos vistos tb achas.

mariajoaom
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:55:23 PM

Membro desde: 5/10/2008
Apesar de não ter muitos animais (apenas um cão) não me consigo separar dele nem nas férias, por isso vai sempre connosco. É óbvio que condiciona a escolha do destino mas também tem direito a férias!!! Seria incapaz de o deixar num canil... acho que nem gozava as férias, preocupada se ele estaria bem ou em depressão por ficar num sítio estranho.

A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
pateta
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:56:17 PM

Membro desde: 11/17/2003
[pateta wrote:]

Eu só tenho dois animais mas deixo-os sempre com alguém.

E também fico com animais de amigos, para a semana vou ter a Maia que é a cadela linda e fora e meiga duma amiga minha. Ela e a minha filha adoram-se, é o máximo. Cada vez que a tenho comigo tenho vontade de rifar o tolo do meu cão. Bad Grin

e não achas chato ficares com os animais dos outros??? É que já lá tens os teus, e mais os dos outros... upa, upa!!!

I see nerd girls!!!!!!!
"Meu Deus dai-me sabedoria para entender certas pessoas, pois se me deres força, parto-lhes a tromba!" "Yes, I can" "os teus ohos brilham como os faróis de um carro à noite..."
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum