|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 7/3/2008 Mensagens: 3 Localização: torres vedras
|
bom dia. sou nova neste forum e estou gravida de 18 semanas. estou com um problema há 2 semanas: perdas de sangue (cor viva), com origem no colo, mas tb pode ser um pequeno descolamento. estou de repouso desde que o prob começou por inidcação do obstetra, mas não estou melhor. li no forum que muitas gravidas já perderam sangue mas acastanhado e que só é grave se for vivo...fiquei ainda mais preocupada. será que alguém teve uma situação parecida? obrigada por me "ouvirem". Felicidades a todas!
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,303 Localização: Leiria
|
Olá, eu tenho uma ferida no colo que, durante a gravidez, por vezes sangrava, mas sangue escuro. Tratei-a duas vezes com óvulos e tudo OK. Nunca mais sangrei. Sangrei uma vez, sangue vivo, em escassa quantidade, logo após uma pequena queda. Fui ao hospital e verificaram que era da ferida. Descansa bastante e mantem-te atenta.
       Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!::::::::::::::: ::::::::::::::3 semanas ::: 3210g:::: 4 semanas ::: 3540g:::: :::::::::::::: 1 mês ::: 3980g ::: 54,3cm :::: PC 37,8cm :::
|
|
|
ola suse5. eu tb comecei o tratamento com ovulos, mas parei pq aumentaram o sangramento... agora só faço repouso. ob pela mensagem. Bjo e desejo que corra tudo bem contigo e com o Martim.
|
|
Membro desde: 6/18/2008 Mensagens: 153 Localização: Sesimbra
|
Oi! Eu também tenho tido perdas de sangue. Andava muito assustada mas na 2ªf fui a uma consulta e o GO disse que o sangue se devia a uma inflamação no útero. Mandou-me fazer análises para ver que tipo de infecção é e depois me indicar um tratamento. Fiquei um pouco mais descansada quando ele me disse que o problema era no colo e não intra-uterino. De qualquer forma continuo a perder 1 pouquinho de sangue todos os dias, o que me provoca alguma tensão... O médico disse que não é necessário repouso. Porém, recomendou-me abstinência sexual até tratar a infecção. Beijocas "Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás." (A. Lincoln) Madrinhas: Mãe Lara e bonequinhaMadrilhada: FilBAfilhada: Patricia11
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 313 Localização: Pertinho do mar
|
Olá Eu estou de 13 semanas e 4 dias e desde as 10 semanas que estou a perder sangue devido a um descolamento do trofoblasto, que segundo a médica já não existe mas ainda estou a limpar o que lá está dentro. Tive 3 perdas de sangue vivo qd me limpava na casa de banho e agora estou a perder coágulos pretos e corriemnto casatnho, segundo a médica... trata-se da limpeza, mas ainda continuo de repouso. Com o bebe está tudo bem. Tenho esperança que passe rapidamente pois ja estou farta de estar em casa quero ir trabalhar. As melhoras e beijinhos 24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas2 ciclos - 35, 34 diasUPM - 31.03.2008...  Início dos treinos  Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS 07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK 15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo 26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater 10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008 17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso 26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem  02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... perdi 2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo  13.08.2008: 3ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +2Kg 05.09.2008: Eco das 22 semanas... É um MENINO... 543gr, 159p/min... está tudo bem  Próxima consulta dia 10.09.2008 Próxima eco dia 19.09.2008 para ver o perfil e as mãozinhas que ele não deixou ver DPP:05.01.2009   As fotos da barriguita: 14 semanas 16 semanas  madrinha: monicaamaro
|
|
|
Esqueci-me de mencionar que o GO me mandou pôr entretanto uma pomada chamada Gino-Canesten. Ainda só pus uma vez mas notei que as perdas de sangue aumentaram consideravelmente... Alguma de vcs usou esta pomada? Aconteceu-vos o mesmo? Não sei se hei-de continuar a usá-la ou não e só tenho nova consulta daqui a 1 mês... "Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás." (A. Lincoln) Madrinhas: Mãe Lara e bonequinhaMadrilhada: FilBAfilhada: Patricia11
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/3/2008 Mensagens: 25 Localização: Abrantes
|
Olá! Também sou nova por aqui. Até hoje, e acerca de um mês que me limito a visitar o site, e a lêr, e acompanhar a história de algumas e corajosas mamãs , o que muito me tem ajudado! Entrei só para te dizer que estou solidária contigo. Estou de reposo desde o dia 29 de Maio. Estou agora de 21 semanas e por volta das 16 semanas quando estava a dormir, e não me perguntem porquê, acordei ás 3.30h da manhã.. senti-me molhada ....era sangue vivo, muito sangue. Fui para a casa de banho sentei-me e ainda saiu mais acompanhado de uma especie de gelatina vermelha...que não era pouca... senti sair por 3 vezes. assim do tamanho de um ovo... desculpem os promenores mas eu já ouvi falar em perdas de sangue mas desta gelatina nunca ninguém falou e eu não conheço nenhum caso... enfim parou. Fui ao hospital e o médico não viu de onde vinha o sangue, descolamento não era. Vim para casa de reposo, cama e só me levantava para ir á casa de banho. Quatro dias depois fui ao meu OB que depois de uma apurada ecografia disse que eu tinha a placenta toda coladinha, não era do colo do utero e não havia razão aparente para ter perdido tanto sangue. A situação continua a mesma, ja despistei infecção urinária, infecção etc. Não sei porque perdi sangue e a tal massa gelatinosa. Estou em casa até 15 de julho, dia da proxima consulta. Nunca mais perdi sangue. Tenho feito muitto repouso há 1 mês que não saio de casa e é mais sofá e cama. Sei que é muito dificil mas calma e muito repouso pode ser a solução para o teu caso, o meu OB também me acalmou muito disse que o meu bébé estava optimo e recomendava-se, neste mês observou-me 3 vezes... é um rapaz... está tudo bem.. e já sinto mexer ... mexe-se muito... tem sido uma ajuda porque se ele se mexe tem vitalidade e está tudo bem. Pensamento positivo!!! Tudo isto é muito doloroso para mim porque em 27 de dezembro tive um aborto retido... fiquei uma semana assim...há espera de expulsão e nada, no dia 3 de Janeiro fui internada por aborto retido. Portanto agora foi um susto enorme ... mas há que ter fé e vai tudo correr bem, é assim que temos de pensar... espirito positivo pode ser meio caminho andado. Vai correr tudo bem. Ritat espero que esse sangue pare faz muito repouso eu nos primeiros 15 dias quase nem sai da cama. Tenho várias amigas com oerdas de sangue e descolamento na placenta e os bébes estão todos cá e saudaveis!! Muita força! Felicidades! Obrigado pela atenção!
|
|
|
[mariabarradas wrote:]
Tenho várias amigas com oerdas de sangue e descolamento na placenta e os bébes estão todos cá e saudaveis!!
É mesmo isso que eu preciso de "ouvir"! É que a minha maior preocupação em relação a estas perdas de sangue é que possam prejudicar o bebé... "Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás." (A. Lincoln) Madrinhas: Mãe Lara e bonequinhaMadrilhada: FilBAfilhada: Patricia11
|
|
|
É mesmo isso que eu preciso de "ouvir"! É que a minha maior preocupação em relação a estas perdas de sangue é que possam prejudicar o bebé...  [/quote] Como eu te comprendo aidualc!!! Mas é verdade e uma delas esteve como eu 1 Mês e meio em casa e depois voltou á vida normal ela teve o descolamento ás 16 semanas e não era pequeno. A bébé já tem 19 meses. Mas falando de cremes vaginais o meu OB receitou-me um creme vaginal chamado "Dalacin V" ,porque eu fiz um exsudado vaginal e deu no exame bacteriológico " Desenvolvimento de Flora saprófita" devia ser inicio ou podia ser inicio de alguma infecção e o meu OB deu-me esse creme. O seu uso não provocou nenhum sangramento e no papelinho que vem no medicamento diz que não faz mal á gravidez e o papel do gino-canasten, não diz nada? Será que é do creme o aumento de perdas de sangue??
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 944 Localização: Lourinhã
|
[aidualc wrote:][mariabarradas wrote:]
Tenho várias amigas com oerdas de sangue e descolamento na placenta e os bébes estão todos cá e saudaveis!!
É mesmo isso que eu preciso de "ouvir"! É que a minha maior preocupação em relação a estas perdas de sangue é que possam prejudicar o bebé... Também eu tive um sangramento cor de rosa às 12 semanas e demorou 3 semanas a passar. Agora está tudo bem! A minha irmã teve também um sangramento na gravidez e o meu Tiago é um sobrinho lindo e perfeito. Vai correr tudo bem!
  Até ficámos bem na foto!!!   21 semanas  23 semanas  30 semanas DPP - 12 Outubro Consulta e eco morfológica= 21 semanas e 4 dias - 5 de Junho. É UMA MENINA. 14/08/2008 - 31 semanas e 5 dias - 1665 gramas - percentil 50 Próxima consulta: 11 de Setembro Madrinhas: Judith e susat4 Afilhadas: aispdias,vai ter um Tomás, dpp - 11/10; Anocas22, vai ter um Rodrigo, dpp - 22/09; Anita78... força nos treinos!; eclipse, vai ter um Afonso, dpp - 9/10À espera de uma escolinha! Vá lá senhora ministra!    Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
|
|
|
[mariabarradas wrote:]Mas falando de cremes vaginais o meu OB receitou-me um creme vaginal chamado "Dalacin V" ,porque eu fiz um exsudado vaginal e deu no exame bacteriológico " Desenvolvimento de Flora saprófita" devia ser inicio ou podia ser inicio de alguma infecção e o meu OB deu-me esse creme. O seu uso não provocou nenhum sangramento e no papelinho que vem no medicamento diz que não faz mal á gravidez e o papel do gino-canasten, não diz nada? Será que é do creme o aumento de perdas de sangue?? O Gino-Canesten dizia que não era aconselhável para grávidas no 1º trimestre. Quando li isso, liguei para o Saúde 24 a perguntar se faria mal e disseram-me que em princípio não e que costuma ser receitado a grávidas. No entanto, noto que desde que o usei as perdas de sangue aumentaram e passaram da cor castanha para vermelho. "Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás." (A. Lincoln) Madrinhas: Mãe Lara e bonequinhaMadrilhada: FilBAfilhada: Patricia11
|
|
|
[carladelca wrote:]
Também eu tive um sangramento cor de rosa às 12 semanas e demorou 3 semanas a passar. Agora está tudo bem! A minha irmã teve também um sangramento na gravidez e o meu Tiago é um sobrinho lindo e perfeito.
Vai correr tudo bem!
Eu estou de 5 semanas e tenho perdas há mais de 1 semana... Ainda não consegui festejar a minha gravidez porque mal soube que estava grávida comecei logo a perder sangue, o que continua a deixar-me apreensiva... "Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás." (A. Lincoln) Madrinhas: Mãe Lara e bonequinhaMadrilhada: FilBAfilhada: Patricia11
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 944 Localização: Lourinhã
|
[aidualc wrote:][carladelca wrote:]
Também eu tive um sangramento cor de rosa às 12 semanas e demorou 3 semanas a passar. Agora está tudo bem! A minha irmã teve também um sangramento na gravidez e o meu Tiago é um sobrinho lindo e perfeito.
Vai correr tudo bem!
Eu estou de 5 semanas e tenho perdas há mais de 1 semana... Ainda não consegui festejar a minha gravidez porque mal soube que estava grávida comecei logo a perder sangue, o que continua a deixar-me apreensiva... Repousa, não fiques ansiosa e stressada e vais ver que tudo corre bem! Sei o que estás a sentir, mas vais ver que não passa de um susto!
  Até ficámos bem na foto!!!   21 semanas  23 semanas  30 semanas DPP - 12 Outubro Consulta e eco morfológica= 21 semanas e 4 dias - 5 de Junho. É UMA MENINA. 14/08/2008 - 31 semanas e 5 dias - 1665 gramas - percentil 50 Próxima consulta: 11 de Setembro Madrinhas: Judith e susat4 Afilhadas: aispdias,vai ter um Tomás, dpp - 11/10; Anocas22, vai ter um Rodrigo, dpp - 22/09; Anita78... força nos treinos!; eclipse, vai ter um Afonso, dpp - 9/10À espera de uma escolinha! Vá lá senhora ministra!    Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
|
|
|
Oi! Ontem à noite voltei a pôr a pomada e hoje de manhã quando fui ao WC saiu muito sangue... Será que é a pomada a limpar? Ou será que a pomada ainda está a piorar a situação? Ninguém conhece nenhum caso semelhante? "Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás." (A. Lincoln) Madrinhas: Mãe Lara e bonequinhaMadrilhada: FilBAfilhada: Patricia11
|
|
|
[aidualc wrote:]Oi! Ontem à noite voltei a pôr a pomada e hoje de manhã quando fui ao WC saiu muito sangue... Será que é a pomada a limpar? Ou será que a pomada ainda está a piorar a situação? Ninguém conhece nenhum caso semelhante? E se deres um salto ás urgências do hospital mais proximo? dizes que esta a aumentar o sangue que perdes, pode ser que te observem! Eu tenho um nº de telefone que me deram no hospital de Abrantes, um cartãozinho com o contacto Linha Verde 800 20 28 44 " Serviço de Informação sobre Medicamentos e Gravidez". Eu já liguei uma vez por cauda de um medicamento e atenderam-me bem. Beijinhos Vai dando noticias!!
|
|
|
muito obrigada pelo apoio. estou mais tranquiila pq o bebé está bem. ontem fui à maternidade e as perdas de sangue não são devido a descolamento, é do colo do utero. tenho de manter o repouso. aidualc, qd comecei a colocar uns ovulos (flagyl) o sangramento aumentou. a ob disse q o colo está sensivel e o medicamento ao tocar fere ainda mais. tive de parar. bjokas e pensamento positivo.
|
|
Membro desde: 4/15/2007 Mensagens: 267 Localização: Paredes de Coura
|
Ois meninas. Eu por cá também continuo com o dito corrimento castanho muito escuro (parecem mesmo borras). Tenho sempre algumas manchinhas nas cuecas, e ao limpar sai sempre uns farrapitos. Também quando faço mais força no wc, sai sempre uma ranhoca gelatinosa castanha escura (quase preta). A mim a médica disse que podia ser o útero a limpar (ou até só uma das cavidades, porque tenho útero bicórnio), e que grave seria se fosse mesmo vermelho. Mas o que é facto é que estou assim desde 3.ª e não há meios de parar. Na próxima 5.ª tenho consulta com a minha GO e vou ver o que ela diz. Também já me lembrei daquelas meninas que tiveram menstruação mesmo estando grávidas (tipo limpeza), e o que é facto é que os meus ciclos são em média de 22 / 23 dias e na 3.ª feira era o 45.º dia, portanto dia de me vir a menstruação. Olhem eu já nem sei o que pensar, vou continuar de cama e esperar ansiosamente que chegue 5.ª feira. Desejo tudo de bom para todas. Jo.
Assim é o nosso polvinho às 7 semanas!         ou       Juntos há 7 anos! E eis que após dezassete meses... UPM - 18-05-2008 14-06-2008 - Teste de urina (só meeesmo por curiosidade): Duas risquinhas, uma muito levezinha. 15-06-2008 - Novo teste de urina (macaquinhos no sótão): Novamente duas risquinhas, uma ainda mais levezinha. 17-06-2008 - Testa BETA (só para tirar as teimas) - 132 - Yupppi, estamos grávidos de 4 semanas!!!19-06-2008 - Primeira eco (onde raio estás tu bebé?!  ) 01-07-2008 - Corrimento castanho, novo testa BETA para confirmar a evolução: 37.364,64 Ôba ôba! 10-07-2008 - Eco às 7 semanas - Já se viu o polvinho e o coração a pulsar! Afilhada: Mikado Querida estamos a torcer a por ti!!!  Madrinha: ferarauj  Às 9 semanas estávamos assim! 
|
|
|
[ritat wrote:]muito obrigada pelo apoio. estou mais tranquiila pq o bebé está bem. ontem fui à maternidade e as perdas de sangue não são devido a descolamento, é do colo do utero. tenho de manter o repouso. aidualc, qd comecei a colocar uns ovulos (flagyl) o sangramento aumentou. a ob disse q o colo está sensivel e o medicamento ao tocar fere ainda mais. tive de parar. bjokas e pensamento positivo. Mas o que tens no colo do útero? É uma infecção? A médica não te receitou nada? Só repouso? Desculpa tantas perguntas mas estou mesmo a entrar em parafuso! "Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás." (A. Lincoln) Madrinhas: Mãe Lara e bonequinhaMadrilhada: FilBAfilhada: Patricia11
|
|
|
[mariabarradas wrote:] E se deres um salto ás urgências do hospital mais proximo? dizes que esta a aumentar o sangue que perdes, pode ser que te observem! Eu tenho um nº de telefone que me deram no hospital de Abrantes, um cartãozinho com o contacto Linha Verde 800 20 28 44 " Serviço de Informação sobre Medicamentos e Gravidez". Eu já liguei uma vez por cauda de um medicamento e atenderam-me bem. Beijinhos Vai dando noticias!!
Obrigada, maria! Acho que vou já ligar para esse número a ver o que me dizem! "Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás." (A. Lincoln) Madrinhas: Mãe Lara e bonequinhaMadrilhada: FilBAfilhada: Patricia11
|
|
|
Guest |