|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 288 Localização: Lisboa/Angola
|
A minha bébecas começou a comer sopa há 3 dias e acho q ela come bem,mas não sei que quantidade deve comer nestas primeiras vezes...
Mãmas com experiência,digam lá de vossa justiça.
Obrigada
Natacha
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/27/2007 Mensagens: 235
|
Olá Eu tive a mesma dúvida que tu e cheguei a dar sopa a mais ao G. O que a pediatra me disse era que devia dar uma concha, no máximo uma concha e meia, para não correr o risco de dilatar o estômago. Bjs Anabela
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,039 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá,
De inicio a criança deverá comer entre 130 a 150 ml de sopa. Depois +/- o mesmo que de leite.
Atenção que se a sopa estiver mais espessa a criança poderá comer menos do que a sopa estiver mais liquida.
Bjocas
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 489 Localização: ...Cá por casa...
|
E quando se dá a fruta a seguir á sopita, deve manter-se a mesma quantidade de sopa?? Já estou esquecida
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 1/23/2008 Mensagens: 58
|
pois e com fruta? damos a concha e depois a peça inteira? eu uma vez dei sopa a mais tambem :s agora dou uma concha, ou uma concha e meia e mais a fruta. ela ainda so tem 4 meses tadinha e eu a querer que ela enfardasse uma tijelona de sopa... é o que dá ser maçarica
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,039 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá,
Com o tempo vão-se habituando ás quantidades que normalmente os piolhos comem.
Se por exemplo as últimas colheres de sopa já "custam muito a entrar" pode ser sinal que a criança está cheia, mas no fim da sopa ofereçam sempre a fruta.
Bjocas
|
|
|
Cruxe
Tenho q medir a quantidade de sopa........ nem do leite meço......... ela só mama!!!!
|
|
|
Olha é fácil, não tem que ser medidas exactas, eu sei o que a minha come, porque como ela come muito mal o pediatra mandou-me de inicio ter atenção ás quantidades e assim fui-me habituando. Além disso quando faço a sopa armazeno nuns copos da Avent que são graduados, mas normalmente duas conchas de sopa são +/- 180 ml. Ora uma concha e meia deve rondar os 150ml.
De modo algum deves andar preocupada com as quantidades que o bebé come, se ela aumenta bem de peso nada de preocupações. Eu é que tinha que ter esta atenção pois a minha filha está abaixo do percentil 5 de peso (deve estar no -5).
Bjocas
|
|
|
Pois,problemas de peso é o q esta não tem mesmo nada!!
Bem pelo contrario!!!!!
Vou deixar andar e ver.....
Obrigada a todas
|
|
|
ando a ver se compro isso... nao tenho nada onde guardar os alimentos, faço sopa todos os dias  ...mas agora vou de ferias e queira levar..meti um topico sobre isso e falaram-me dessas caixas da avent. agora onde vou eu comprar isso? lojas na margem sul que vendam isso? qunato às quantidades tambem ja vou vendo..mas os 1ºs dias foi ao calhas e acho que elas comem tudo. ate aos 6 meses nao tem nocção de estarem ou nao saciadas ( acho estranho ..mas li isto numa revista ). foi aí que comecei a ter cuidado e nao dar muito
|
|
|
Olá,
Normalmente as Parafarmácias vendem, as farmácias tb (mas mais caro) e a Bebeconfort tb (tb mais caro). A prénatal tb tem umas mas com maior capacidade. As da Avent tens de 180ml e de 240ml, as da Prénatal 300 ml. As da Avent vendem-se em conjuntos de 10 copos e tens que comprar as tampas á parte. Estas caixas podem ser lavadas na máquina da loiça, podem ir ao microondas e ao congelador, além de que podes escrever (com um marcador de acetato) o tipo de sopa e data de congelação.
Bjocas
|
|
|
V3ruska, vais levar a sopa já feita para todos os dias de férias??? nao achas q se estraga,gaja??? explica aqui á je,que ela quer saber
|
|
|
amiga vou só levar para os primeiros 2 dias, porque nao sei bem como é aquilo lá..depois faço lá ( se tiver arca faço a mais e congelo )
|
|
Membro desde: 3/19/2008 Mensagens: 278 Localização: city
|
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,757 Localização: lisboa
|
|
|