|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/4/2007 Mensagens: 48 Localização: V.N.Gaia
|
Olá mamãs, já não venho aqui ao forum à algum tempo, o meu príncipe não tem sido uma criança fácil. Penso que muita da culpa será minha pois o bebé não podia chorar um minuto sem que a mamã o fosse lá "salvar". Chegou a levar a muitas discussões com o meu marido. Mas agora estou a tentar emendar os meus erros, mas custa muitoooooo. Pois apesar do Francisco só estar agora a completar um ano, tem alturas em que parece já saber muita coisa. Faz birrar, com choro e berros, bate nele próprio, atira-se desamparado para o chão, etc., coisas que para uma mãe são muito dolorosas, e eu não tenho bem a certeza do que estou a fazer. Tenho medo do 8 ou 80, ora não deixar chorar nada e andar sempre com ele pendurado em mim ou chegar a uma altura em que o deixo a chorar de mais (se é que isso existe). Já ouvi relatos de mães que dizem que os filhos chegam a perder os sentidos tal é o tamanho da birra. Tenho muito medo que isso aconteça comigo, mas neste momento não consigo fazer nada com o Francisco, não dorme sozinho, não fica a brincar no parque, não fica sozinho em altura nenhuma, até para mudar a fralda, cuidados pós banho e vestir roupa é uma tortura. Peço ajuda às mamãs do forum para tentar acalmar o meu espírito e para que possa perceber o que estou a fazer bem e mal. Desculpem o testamento mas ainda tinha muito mais para desabafar. Beijos e obrigada a todas.

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 564 Localização: Porto
|
Olá, Eu hoje já respondi a um tópico idêntico ao teu pelo facto de estar a passar pelo mesmo, mas aqui vai o meu testemunho porque ajuda não te a posso dar  . A minha filha também birra por tudo e por nada e inclusivé já levanta a mão para me bater (vê lá tu uma pirralha de 1 ano e um mês já com este comportamento). E eu também sou muito honesta não sei o que fazer. Quando lhe falo mais alto ou dou um tau nas mãos ela desata num choro desenfreado. Ontem tive uma discussão com o meu namorido porque ele acha que se eu continuar assim que ela vai começar a odiar-me  mas caramba eu não posso chegar a um sitio qualquer e chama-la a atenção e simplesmente levar um estalo, era o que mais faltava, mas por outro lado tenho medo que isso aconteça. Como ela está com a minha sogra penso que ela está com este tipo de comportamento porque a minha sogra a deixa fazer tudo o que ela quer. Também não sei o que pensar nem que fazer. Só sei que estou a começar a ficar deprimida com toda esta situação 

|
|
Membro desde: 8/4/2007 Mensagens: 48 Localização: V.N.Gaia
|
Obrigada mamã sm36 por me relatar a sua situação, não resolvo a minha mas pelo menos entendo que não sou a única a passar por situações como as que descrevi. Beijinhos e se algum dia lhe puder ser útil, estou ao seu dispor. Obrigada.

|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 342 Localização: Oeiras
|
Olá Não é facil dizer-te como deves agir, afinal de contas, cada criança é uma criança, com uma personalidade mto própria... Desde mto cedo q as crianças percebem e testam constantemente os limites... A minha filha ainda só tem 3 meses, e já nos testa... Ela sempre chorou desalmadamente (até parece q lhe estamos a bater) por tudo e por nada. Agora está bem mais calma... No inicio "socorriamos" a moça sempre q ela chorava, ficavamos nervosos de a ver assim e o berreiro ainda era maior. Agora deixamos ela chorar um bocado, o choro tem um ciclo, começa mais baixo, vai aumentando de volume, até q ao final de 10-15mn, começa a alternar o choro com periodos de calmaria... Aí pegamos nela um pouco, damos a chucha, beijinhos e falamos com ela baixinho (bem baixinho), senão volta a chorar (se calhar pensa q estamos a ralhar com ela!?) Costuma resultar... Mas claro, ela só 3 meses e não 1 ano. Acerca de os bebés chorarem e até desmairem... Não te preocupes, nunca morreu nenhum bebé por "ir atrás do choro"... Bjinho e mta paciencia 
              "/>  O pai babado com a sua princesinha  Juntas para SEMPRE
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 325 Localização: Samora Correia - Santarém
|
Estou-me a assustar. A minha bebé tem mês e meio e chora desalmadamente, começa logo em grande: Boca bem aberta, guinchos horríveis, tosse e um choro que parece que lhe estamos a bater imenso. Isto por coisinhas minimas, ex: Acorda com fome lá vem choradeira da grande. Durante todo o dia sempre que precisa de algo lá vem choradeira da forte e da grande, que parece que lhe estamos a fazer mal e só eu a posso acudir, pois se vai alguém que não eu ela mantém o choro.  Ainda agora pedi ao marido para a ir deitar que estou cansada e ela esteve meia hora no choro com ele, e eu adormeci-a em 5 minutos se tanto.... Tenho chegado ao fim do dia cansada e normalmente acabo sempre a chorar também... É desgastante.  Desculpa estar-me a intrometer no teu tópico, mamaxana, mas já agora gostaria de saber se há algo que possa já começar a fazer para daqui a algum tempo ela não ser assim ou se ela ainda é muito pequena para ser "educada" ou se é mesmo feitio de certas crianças... A verdade é que desde o primeiro dia que ao minimo chorinho eu ia a correr acudi-la e acho que isso talvez tenha influenciado.  Mas nas 3 semanas que o meu marido esteve em casa ele também a adormecia e tratava dela e ela nunca me preferiu a mim, agora só quer o pai para as brincadeiras.
   AFILHADAS: Nuca e Hope2008 - A vossa estrelinha já se está a preparar para se por a caminho!
|
|
Membro desde: 9/22/2007 Mensagens: 160
|
Achei interessante e decidi partilhar convosco: http://neneweb.hpg.ig.com.br/disciplina.htmbjokas
|
|
|
Obrigada MamaXana o mesmo da minha parte Ainda voltando à questão das birras, ontem a minha filha fez uma birra daquelas que levou a uma discussão tremenda com o meu namorido. Chegou a casa e sentamo-la na cadeira, ligamos a música e lá ficou sossegadinha até à hora do jantar. Após o jantar coloquei-a no parque para podermos comer descançados. Porém após acabarmos de jantar não queria estar nem na cadeira nem no parque porque queria ir para o chão caminhar. Como eu estava a arrumar a cozinha o meu namorido pegou nela e lá andou com ela para trás e para a frente, parecia um burro a tirar água. Passado algum tempo ela só queria ir para a casa de banho e o meu namorido não deixou, foi aí que tudo começou, desatou num berreiro que o meu namorido de tanto estar cançado deu-lhe uns taus no rabo, ainda foi pior. Eu farta de a ouvir disse ao meu namorido que ela estava assim porque não tinha educação nenhuma, palavra puxa palavra e foi discução até às 3h da manhã. Como vês a minha filha também é assim, mau feitio.

|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,299
|
olá eu ainda nao cheguei a essa fase porque o meu só tem sete meses, mas li um bom livro com dicas para controlar os miudos das vossas idades, só que é em Ingles. "secrets of the baby whisperer for toddlers" é difícil estar a fazer um resumo porque nao tenho tempo, mas há dicas como por exemplo. explicar sempre o que vamos fazer a seguir (imagem que o míudo está a brincar e uns braços o "arrancam" de repente para o colocar na cadeira para comer..não pode ser, é quase birra na certa, tem que haver uma transição, por exemplo "vamos arrumar os brinquedos para ir comer" outra é dar escolhas que nós "escolhemos", ou seja, por exemplo para uma criança que nao quer sair do banho, não lhe dar mais minutos porque isso mostra que não cumprimos o que dizemos e que eles podem "pedinchar" dar-lhe a escolha de "queres puxar tu a tampa da banheira ou puxo eu?" enfim para resumir, ela diz que nós é que temos que estar em controle, sempre, se dissermos "o meu filho faz isto, não me deixa fazer aquilo, nunca quer ....bla bla" é que estamos a fazer tudo ao contrário, porque nós é que temos sempre de "conduzir a dança" sm 36, no exemplo que deste, se calhar ela ficou demasiado tempo na cadeira antes de comer, e já estava farta...talvez se ficasse na cadeira só o tempo de comer...mas não sei, como digo ainda não cheguei lá, medo! lol
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 33 Localização: porto
|
Olá a todas, estive a ler os vossos posts e em muitas situações parecia que me estava a ver ao espelho... o meu filho também foi um bebé SUPER chorão, mas as crianças choram sempre por algum motivo. É claro que cedo percebem que controlam a situação pelo choro, ou seja, quanto mais chorar, mais vejo a minha vontade imposta. Com o meu filho, as birras maiores eram para dormir. Chegou a vomitar todas as noites a cama de tanto chorar, quando percebi que o problema era a minha mãe, que entrava constantemente no quarto, para o defender. Desde que mudei de casa, e claro que não foi do dia para a noite, com muita conversa, passado uns meses(dois ou três), já dormia normalmente sem fazer birra. O tom de voz deve ser calmo, suave e seguro, nunca se deve mostrar a uma criança a fazer birra que isso nos incomoda. Por outro lado, é muito dificil acabar com as birras só porque queremos... quando a birra começa, devemos sempre dar-lhe uma opção para acabar com ela, do género, vou fazer  (qualquer coisa que agrade a criança), mas tu não podes vir porque estás muito ocupado com a tua birra, de modo a que participando possam esquecer o motivo da zanga. Cabe a cada familia decidir qual a melhor forma para levar a criança a colaborar em vez de se rebelar, porque não há duas crianças iguais. Só vos posso dizer que educar é um trabalho arduo, que não se consegue rapidamente. É continuo e cansativo. Boa sorte a todas...

|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 179
|
|
|
Membro desde: 12/13/2006 Mensagens: 343
|
Olá mamãs Também me deparo com o mesmo problema, não é que ela faça muuuuuiiitas birras, por enquanto é mais quando se muda a fralda, quando se veste e quando tem que dormir Mas tenho noção que a tendência é para agravar. E compreendo perfeitamente o que diz a SM 36 e a Klaudiac, os avós muitas das vezes são "um pouco responsáveis" por estes comportamentos, a minha fica com as avós e elas fazem-lhe as vontades todas, o que a menina quer é sagrado! A minha mãe chega a andar o dia inteiro com ela ao colo, estende roupa com ela, rega o jardim, FAZ A COMIDA! Enfim, já perdi conta às vezes que lhe pedi para não fazer isso, é perigoso para a bebé (para além da manha que ela ganha). A minha mãe até lhe dá o almoço numa cadeira das nossas porque diz que ela não quer ficar no carrinho, mas quem é que manda? pergunto eu! Resultado, não quer estar no parque, no carrinho, na cadeira, etc... quando chego a casa e quero fazer jantar a rapariga não quer ficar abandonada a brincar sozinha Por vezes até está a brincar mas assim que ouve a voz da minha mãe começa a "fungar" para ela a ir buscar! Resumindo, nós tentamos impôr regras e a avó vem logo dizer coitadinha da menina, não a deixes chorar!!! Julgo ser esta a maior desvantagem de não a ter no infantário E é um preço que temos que pagar. Desculpem o testamento
|
|
|
Olá Tens toda a razão quando dizes " Julgo ser esta a maior desvantagem de não a ter no infantário E é um preço que temos que pagar", mas vai ser um preço muito elevado e o meu receio é que não consiga controlar os comportamentos da minha filha  . Posso dizer que ontem após uma grande discussão com o meu namorido por causa de mais uma birra da filha que quase fiz uma asneira grave

|
|
Membro desde: 6/9/2007 Mensagens: 349 Localização: Olhão
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 2/15/2008 Mensagens: 26
|
Boa a tarde a todas! O meu filho têm 1 ano e é exactamente igual. Agora adora gritar sempre que nao lhe fazemos as vontades. Este domingo passei o dia todo a ralhar-lhe e a "bater-lhe" na maozinha, mas depois cheguei à conclusao que nao vale a pena. Pelo que decidi que a maior parte das vezes vou ignorar, e fazer o que for melhor, ou seja, nao posso fazer tudo o que ele quer, depois outras tenho que ceder. Ontem a pediatra disse me que é uma fase, e que ele grita, pois gosta e percebe que é a sua voz. Depois ele está no infantario desde os 5 meses, portanto lida com mais pessoas, mas está visto que é tudo igual! As educadoras dizem me que ele lá tb é super refilao, que elas nao podem sair de ao pé dele, exige imensa atenção delas. Enfim, ter paciencia, tá visto que cada mês é uma fase nova! O que vale é que o meu bebé depois tem um lado super carinhoso e brincalhao, que faz esquecer tudo! bjs,
|
|
Membro desde: 3/25/2008 Mensagens: 84 Localização: sintra
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,045 Localização: Leiria
|
Bem eu sou uma afortunada. O meu fedelhim também já chora de birra mas ignoro-o ou digo-lhe com ar sério que já basta que ele entende a mensagem. É muito independente, agora desde que gatinha passa mais de uma hora entretido sem me chamar. Mas cultivei essa independencia desde que ele se começou a sentar. Eu penso que isso não tem a ver com os infantários, o meu fica em casa da minha mãe, eu penso que tem a ver connosco. Realmente somos nós que os educamos ou deseducamos. A minha mãe e o eu pai deixam-no fazer tudo, mas cá em casa ele sabe que é diferente. Comigo também é uma guerra para vestir mas o que ajuda imenso é estar sempre a conversar com ele e a dizer o que estamos a fazer ou então cantar. Ele adora que eu cante. Canto tudo, invento letras, mas realmente dá resultado. Claro que nem tudo são rosas, tenho dias que me apetece bater-lhe, mas tenho-me controlado e tem resultado. Por vezes tenho de o deixar a chorar e afastar-me por uns minutos para recuperar a calma. jokas
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Membro desde: 1/31/2007 Mensagens: 657 Localização: Litoral Alentejano
|
[sm_36 wrote:]Olá Tens toda a razão quando dizes " Julgo ser esta a maior desvantagem de não a ter no infantário E é um preço que temos que pagar", mas vai ser um preço muito elevado e o meu receio é que não consiga controlar os comportamentos da minha filha  . Posso dizer que ontem após uma grande discussão com o meu namorido por causa de mais uma birra da filha que quase fiz uma asneira grave Apanhas tau tau  nada disso, ambos tem que conseguir contornar a questão e se discutirem na frente da menina ainda é pior para ela, tentem conversar com calma. O Rafa tb faz birras, mas eu ignoro e faço como alguem aqui já disse, digo-lhe que vou fazer qualquer coisa (ex: vou ver o noddy, ou vou ao terraço, ou vou brincar com o doodot) mas ele não vem pq está a fazer birra, viro as costas e ele vem atraz de mim caladinho que nem um rato. Paula
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,356 Localização: Lisboa
|
Olá.. Poix eu já sei bem o k é isso!!!! Mas axo k acima de td temos de manter a calma... mas tb n dar parte fraca!!! Discussões com o marido é k não.. além de fazer mal à relação os nenucos já percebem bem!!!! Passem no meu blog k é: http://blogs.clubedospais.pt/LicasTenho lá tb os meus desabafos das birras dele!!!! Jokinhas e boa sorte
      As minhas afilhadas: CAT80 - Nasceu a 4 de Setembro - 34 semanas!! 1590Kg Gardenia - estrelinha a caminhoVera Lu - estrelinha a caminhoMadda - kuase em treinos
|
|
|
Guest |