|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 11 Localização: Aveiro
|
Durante quanto tempo usaram a cinta/faixa pós-parto? Tive a minha bebé há 11 dias, acho a cinta muito desconfortável e já estou farta de a usar.

|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 422
|
Olá ! Parabéns à mamã! dizem que é importante para ajudar a colocar o utero no lugar, mas também eu detestava andar apertada e só usei uma ou duas vezes. E olha, foi cesariana!! Se te recomendaram usar se calhar é melhor, fazer um sacrificio, se calhar eu vou arrepender-me de não ter usado!
|
|
Membro desde: 1/23/2008 Mensagens: 59
|
ola deves usar pelo menos 2 meses, senao nao faz efeito, e umas 8 horas por dia, nao é preciso serem seguidas e nao se deve dormir com ela.
bem arrependida estou de nao ter feito isso ( porque era de facto desconfortavel ) e agora?? QUEM ME TIRA ESTA PANÇA???? :S
|
|
Membro desde: 9/23/2007 Mensagens: 134 Localização: Barreiro
|
Olá A melhor cinta pós parto é a faixa, eu usei durante mes e meio, não sei se o teu parto foi natural ou cesariana, se foi natural ajuda a barriguinha e os orgãos a irem ao lugar mais rápido se foi cesariana além de ajudar os orgãos a irem ao lugar alivia a pressão da costura. Acho que deves usar, e has de reparar e com o passar do tempo vais ter que apertar mais e isso quer dizer que tas a ficar sem barriga. Bjs
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 67 Localização: Pombal
|
olá,
Na meu 1º parto dizeram que devia usar durante 1,5meses a 2. Coisa q fiz. No segundo parto dizeram que só devia usar se me sentisse bem, mas não exagerar. E não podia apertar muito (coisa que me fizeram no 1º parto, mal podia respirar), porque há estudos que provam q pode provocar incontinência e outras coisas. Fui usando deves enquanto. No 3º parto nem mencionaram nada da faixa. mencionaram só que se quisesse usar para usar. Coisa que fui fazendo. A barriga foi ao sítio. Apenas tenho bem dito pneu. Já uso toda a roupa q usava antes de engravidar. O que fiz, foi dormir sempre de barriga para baixo, e acho foi o que me valeu. Porque não noto diferença nenhuma entre a 1º barriga, 2ª e a 3ª ( 4anos depois).
Bjnhs,
Beta
|
|
Membro desde: 1/9/2007 Mensagens: 455 Localização: Norte
|
Olá, eu nunca usei. Acho que sobre este assunto as opiniões não são consensuais, pois a enfermeira que me deu as aulas PPP desaconselhou,porque segundo ela os músculos ficam mais preguiçosos. Nunca usei a cinta pós parto. Tenho um bocadinho mais de barriga do que tinha antes de engravidar, mas acho que é de não fazer exercício, pois se eu fizesse um bcado de giástica, a coisa ía ao sítio.

|
|
Membro desde: 6/26/2006 Mensagens: 115 Localização: Lisboa
|
Olá, Na preparação para o parto, tb desaconselharam a cinta, dizem que o que leva o útero ao lugar não é a cinta, mas sim uma hormona que se produz quando damos de mamar, e que acabamos por não trabalhar os musculos da barriga pq estão apertados com a cinta, aliás ela até disse que com a cinta em vez de fazermos força na barriga acabamos por fazer força no pescoço e que depois em vez de fcarmos com uma barriga linda ficamos com um pescoço lindo  . Eu não vou usar, pois a explicação que me deram foi bem explicita que realmente aquilo só aperta e não faz nada, apesar de mtos enfermeiros e médicos mais antigos continuarem a dizer para nós colocarmos, mas em estudos mais recentesfoi comprovado que não faz nada, agora fica nas mãos de cada uma usar ou não. Bjinhos Tita
  [url=http://lilypie.com]
|
|
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 139 Localização: Porto
|
Olá! Eu usei durante mais ou menos um mês e meio e não me arrependo mesmo nada! Acho que a questão é que a cinta não deve ser colocada de forma a ser desconfortável, mas apenas para dar algum suporte uma vez que os músculos estão nessa altura incapazes de o fazer, demorando o seu tempo a voltar ao lugar! Quando eu senti que já estava bem, e que a cinta não estava a fazer nada, tirei-a! (deve ter sido quase a fazer 2 meses após o parto) beijinhos!

|
|
Membro desde: 7/9/2008 Mensagens: 693 Localização: Parede
|
[quote=fps1]Olá, eu nunca usei. Acho que sobre este assunto as opiniões não são consensuais, pois a enfermeira que me deu as aulas PPP desaconselhou,porque segundo ela os músculos ficam mais preguiçosos. Nem mais..... A terapeuta que me deu as aulas pppé da mesma opinião e no dia seguinte à M. nascer vei uma enfermeira que me disse para dizer ao meu marido que me comprasse a cinta porque era obrigatório. Eu não comprei, nem usei e a barriga foi ao lugar. Passado um mês fui às aulas pós-parto fazer ginástica que eu sou mt preguiçosa. eheheh. jokinhas
Já tenho uma afilhada a Saraswati
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 158 Localização: LX
|
|
|
Membro desde: 5/30/2008 Mensagens: 349 Localização: algures por ai
|
Eu comecei a usar 1 sem apos as minhas filhas nascerem e só assim é que a minha roupa me foi servindo. Usei + ou - 1 mes ou 1mes e meio. A barriga começou a ficar no lugar e não me arrependo. Uma minha prima não usou pois dizia que a incomodava e esta com uma barriga enorme o filho dela ja vai fazer um ano. Se tiver mais filhos volto a usar.
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/2/2008 Mensagens: 8
|
O meu obstetra também não aconselha. Disse-me para comprar uma cuecas tipo sloggi que são mais subidas e aconchegam. Se não consegues usar a cinta pelo menos tenta esta opção, eu como não conseguia a cinta optei por esta. Só não consigo dizer se é melhor ou pior.
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 8/26/2008 Mensagens: 2 Localização: Jpa
|
 Quando sai da sala de parto fui tomar banho, entao peguei a cinta que levei, daquelas quer tem um monte de fecho, e um fechecler, e abre e fecha embaixo, só que nao deu pq estav muito inchada...enta o peguei uma bermuda de ginastica daquele material chamado "suplex", que serve pra sustentar...e fiquei usando ela pq ela vai ate a cintura e segura a barriga, ai fui tentando colocar a cinta e so consegui no segundo dia a noite, so que ela incomoda demais!!!continuei com a bermuda...ao chegar em casa eu tenho uma cinta tipo short, com material tipo meia calça, so que mais resistente e durinh sabe quel é?  e essa é bem confortavel, eu uso todo dia e nao tiro nem pra dormir, tem dias que tiro o dia todo, mas a barriga incha e coloco de novo...estou na terceira filha e na primeira usei a cinta durante um ano e nao tive barriga.Dessa vez eu ja fazia aulas na academia e minha barriga é bem mais dura que antes pois fazia 1000 abdominais na aula de local e fiz hidro durante a gravidez, com 20 dias depois do parto, ja perdi 13 kilos...minha bebe mama muuuuiitooooo e tenho muita fome, mas controlo com alimentos menos caloricos.
  Heloisa com 15 dias
|
|
Membro desde: 10/27/2006 Mensagens: 725 Localização: Caldas da Rainha
|
Depois do parto, que foi cesariana, não me atreví a pôr a cinta, quando fui tirar os pontos o médico disse-me que se não for usada nas duas primeiras semanas já não val a pena, por isso nunca usei. Também acho que é desconfortável e penso que como sempre, há mulheres que voltam ao normal sem dificuldade e outras que ficam com alguma barriguinha independentemente de usarem ou não a cinta. Beijinhos
Madrilhada- Sarafofa1 É um menino DPP- 31 de Dezembro Madrinha- Tisha1978 Madrinha- Mãe Lara Afilhada- Mãe babada Afilhada- Hope 2008 Será menina ou menino? DPP- 27 de Maio
|
|
Membro desde: 8/19/2008 Mensagens: 61
|
[Marilina wrote:]Durante quanto tempo usaram a cinta/faixa pós-parto?
Tive a minha bebé há 11 dias, acho a cinta muito desconfortável e já estou farta de a usar. Muitos Parabéns Marilina, pela tua bébé. Quanto ás cintas, dos meus 2 partos, que foram naturais, usei sempre, 1º a faixa e depois cinta. Resultou no 1º, fiquei sem barriga nenhuma, igual á que tinha antes de estar grávida. Por isso do 2º tornei a usar e foi logo umas horas depois do parto, falei com as enfermeiras que me aconselharam a colocá-la e até me ajudaram...uma de cada lado e zás...apertaram-me bem  No inicio causa desconforto, sim, mas é uma questão de hábito e de sacrificio para o futuro. Usei a faixa + ou - durante 2 meses, era bom ver como a barriga estava a diminuir, depois usei uma cinta e cheguei a usar daquelas faixas de sudação com vários fechos,enquanto realizava as tarefas domésticas.Ao fim de 6 meses já tinha recuperado a linha e perdido os 12kg que tinha que perder. O meu obstetra quando me foi visitar após o parto tb me recomendou logo meter a faixa, menos para dormir. E fazia uns exercicios em casa,fazia caminhadas dia sim,dia não. É verdade que o útero vai ao sitío através da ocitocina, hormona segregada, quando amamentamos...eu do 2º sentia bem as contracções do útero quando amamentava, são as chamadas dores tortas que só se sentem a partir do 2º parto. O que me disseram é que as faixas e cintas ajudam os orgãos a recuperarem o seu devido lugar. Eu recomendo, pelo sim pelo não... beijinhos e felicidades mamã
Ana Paula      http://rosaselimao.blog.sapo.pt        Estas são umas almofadas que reciclei, pintei umas bolas e uns peixes. Ficaram logo mais engraçadas.   
|
|
Membro desde: 9/17/2007 Mensagens: 367 Localização: Lisboa
|
PARABÉNS! Eu tb tive uma há 2 semanas  A minha GO diz que a fórmula ideal para não ficar com barriga é: 1) usar a faixa pós-parto durante 2 meses ou mais, se sentir necessidade (tal como no 1º parto, agora estou a usar a Mamma Donna da Chicco). 2) 3 semanas após o parto (no meu caso, cesariana) e mesmo após recomeçar a fazer desporto, usar um aparelho com eléctrodos pelo menos 10 min por dia nos abdominais. Ela diz que por si só não é suficiente, mas quando se volta a praticar exercício físico regular, os músculos respondem muito melhor e voltam a ficar tonificados muito mais depressa do que se ficarem flácidos e parados muito tempo. Eu comprei o Gymform duo pela TvShop ("a loja em casa" ou lá o q é ), mas descobri que vendem no miau.pt e no El Corte Ingles mais barato (não, não recebo comissão!  ) Escreves "Gymform duo" no google e vês logo como é. Paguei +- 50 euros, mas vi à venda na net por 26 e tal. 3) Praticar desporto regular (pelo menos 2x/semana) 1 mês e meio após a cesariana (não sei como é com o parto normal), ou quando passarem definitivamente os lóquios. 4) amamentar ajuda MUITO as mães a voltarem à forma anterior e leva o útero ao seu tamanho e localização originais  Eu segui essa dica! No meu primeiro parto, voltei rapidamente ao meu corpo antes da gravidez - em mais ou menos 6 meses já fui para a praia de biquini com toda a confiança. Ninguém acreditava que eu tinha tido uma bebé  Na realidade, até fiquei com peso a menos, mas acho que as medidas são mais importantes do que os quilos. Quando voltei a usar as calças de ganga anteriores à gravidez foi uma felicidade!!! Como tive a minha 2ª filha há apenas 2 semanas, estou a seguir o esquema que funcionou tão bem da 1ª vez! Se funciona com todas as mamãs? Não sei. Mas aconselho-te a fazeres tudo o que está ao teu alcance, porque mais tarde será mais difícil remediar. Pelo menos, ficas de consciência tranquila que fizeste tudo o que podias!! Mas se não fizeres nada por perder a barriga, depois não tens razão em queixares-te  Por isso, força!! Beijinhos! CatarinaNão acredito em "habituar mal"! Prefiro dar-lhe colo agora do que a vida toda =) E ai de quem me contradisser... lol1ª bebé aos 26 anos e 2ª aos 28 
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 4,609 Localização: Lux
|
Outra questão para a qual não há consenso Eu não usei das 2 vezes, das 2 vezes aconselharam-me a não usar. Após o 1º parto a barriga voltou ao sítio passado muito pouco tempo (nunca fiquei com MUITA barriga após o parto), desta vez tem vindo a desaparecer (ainda tenho uns pneuzinhos) mas nada que não se resolva com uns abdominais (que já não faço há mais de 3 anos!) e reduzindo aos doces. Uso a roupa que usava antes de engravidar. bjs

|
|
Membro desde: 8/22/2008 Mensagens: 17 Localização: Maia
|
Olá! Parabéns mamã Eu tive cesariana e usei a faixa pós-parto durante 2meses a conselho da GO. Não usei a cinta a seguir, porque felizmente já estava com o mesmo peso/corpo qua antes de engravidar. Eu por experiência aconselho, 1º para ajudar o intestino a funcionar, e 2º porque mesmo para te movimentares é + fácil. Eu com a faixa conseguia fazer quase tudo, sem ela custava +, porque como tinha pressão nos pontos....mas cada caso é um caso e cada uma tem que se sentir é confortável, mas se a tua médica aconselhar... Bj e Felicidades
|
|
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 11 Localização: Aveiro
|
Olá a todas! Quando li os vossos comentários resolvi seguir o meu instinto (como tinha feito da 1ª gravidez) e usei a cinta até mês e meio aprox. e durante umas 6 horas / dia. Na primeira gravidez recuperei o meu peso em 4 meses e nesta (a minha pequenita faz 3 meses dia 23) só me faltam 2 Kg. No entanto, ainda não consigo opinar acerca da utilidade da "maldita faixa". Beijinhos e felicidades a todas.

|
|
|
Guest |