Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Não quer beber leite [Options] · [View]
susanaMF
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:46:17 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/27/2006
Olá mamãs,

A Inês teve febres altas durante o f-d-s e na 2ª feira o pediatra diagnosticou-lhe 1 estomatite e ulceras na laringe, ou seja tinha (agora já n tem) as gengivas super inchadas q lhe deformava o lábio e tinha dores na garganta. O Ped disse-me logo q dáva dores horriveis e mt mau estar. Só podia comer sopa, iogurtes, papas frias.

Ela deixou praticamente de comer, mas agora e com o antibiótico já vai comendo mais qq coisa , o problema passa por eu não lhe conseguir dar leite, não bebe leite desde Domingo a não ser qdo faço a papa.

Ela já consegue pôr a chucha coisa q tb não fazia e deduzi que já iri conseguir beber o leite no biberon mas nd, recusa-se a beber e fecha a boca.

Não sei mais o q fazer pois ela tem de beber leitinho, o leite é essencial!

Alguém me pode dar umas dicas?! Pelase?!

Bjs

A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!!

[Sponsor]
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:46:17 AM

[]
Licas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:30:37 AM

Membro desde: 6/16/2005
já experimentaste dar o leite num copinho dakeles com tampa???
o leite é quente ou frio???
jokinhas e as melhoras

As minhas afilhadas:
CAT80 - Nasceu a 4 de Setembro - 34 semanas!! 1590Kg
Gardenia - O principe Guilherme a caminho
Vera Lu - A princesa Inês a caminho
catiaa - em busca da cegonha

JUNTAS CONSEGUIMOS VENCER
bekas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:40:27 AM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
secalhar ela ainda nao esta bem recuperada para beber ja pelo biberon..se forçares corres o risco de ela ganhar aversao ao biberon e depois é que sao elas...
vai dando iogurtes,papas...e quanto ao leite tenta dar num desses copinhos como sugeriu a outra mama..
bjx

Cruxe
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:46:45 AM

Membro desde: 1/15/2008
Tenta dar o leitinho frio e se mesmo assim ela não quiser, tenta dar-lhe á colher. Demora mais tempo mas assim eles sempre bebem alguma coisa. Já tentaste dar-lhe mesmo num copinho, tenta.

Bjocas e as melhoras
susanaMF
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:09:43 PM

mamãs...

eu tenho tentado ela ás colheres bebe e pelo copo tb, ...bebeu 40ml... qdo antes de estar assim bebia 260ml pelo biberon...

Ontem foi um filme lá em casa ao jantar, dei-lhe sopa não quis, dei-lhe um iogolino q comeu e chorou por mais, tentei novamente dar-lhe a sopa, não quis... ora digam-me isto já é manha, não me parece que o iogolino não lhe magoe na garganta e a sopa sim...

estão a ver não estão?! é que nestes dias e da maneira q ela estava como n comia praticamente nada demos-lhe mais vezes dononinhos, papas e coisas do género para se manter alimentada, mas agora axo q já estamos na fase da manha...

o q vou parece?! agora o q me faz confusão é ela n beber leite pelo biberon...

Confused Confused Confused

PAMaria
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:00:11 PM

Membro desde: 1/31/2007
Olá, talvez a tua menina ainda não consiga beber pelo biberão pq tem que xupar e pode mesmo doer-lhe. Vai tentando dar-lhe o leite nas papas ou então experimenta colocar no biberão de leite umas colherinhas de papa para ver se ela bebe assim.
A sopa vai a pouco e pouco, agora tens que ter calma, pois ela tem que se adaptar de novo á rotina que tinha antes.

Beijinhos e as melhoras da tua menina
Paula

spal
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:17:50 PM

Membro desde: 1/9/2006
[susanaMF wrote:]

A sopa é mais quente, por isso o iogolino desce melhor.
A estomatite é mesmo assim.
Não stresses, dá-lhe o que quiser.
Daqui a uma semana, voltas à alimentação normal.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

Pediatria - Infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=260005

susanaMF
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:46:47 PM

Spal a sopa dou-lhe fria tb, o pediatra mandou-lhe dar só comida fria, bem sei q a sopa fria não é mt saborosa, mas enfim,

é um facto estou a stressar, já n sei o q fazer e não quero perder a calma pois a miuda tb tem dores e não está bem...

Obg a todas a sério!

Bjs!

PAMaria
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:49:45 PM

Membro desde: 1/31/2007
Susana, em vez de lha dares a sopa completamente fria, da-lhe morna sem ser quente mas tens que ter mesmo calma.
Quando o Rafa anda doentinho e não quer comer, dou-lhe cerelac liquido (sei que n é correcto) mas pelo menos fica mais bem alimentado.

Calma

bekas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:06:32 PM

Membro desde: 10/1/2007
um conselho que a medica da minha filha nos da quando ela esta doente ou ja em fase de melhoras é para nao insistir demasiado na alimentaçao e ir dando aquilo que ela prefere..por isso vai dando iogurtes,frutinha,papa se ela comer..
nao te preocupes que logo logo a coisa volta ao normal..
bjx

spal
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:26:09 PM

Membro desde: 1/9/2006
[susanaMF wrote:]
Spal a sopa dou-lhe fria tb, o pediatra mandou-lhe dar só comida fria, bem sei q a sopa fria não é mt saborosa, mas enfim,

é um facto estou a stressar, já n sei o q fazer e não quero perder a calma pois a miuda tb tem dores e não está bem...

Obg a todas a sério!

Bjs!

Sopa Fria?? Blhec!!! Nem eu a comía.
Olha, eu faço como a bekas, quando está doente come o que quer.
Ela não está a tomar nada para as dores?

O Afonso quando teve a estomatite tomava ben-u-ron 3 vezes ao dia para não ter dores, foi o pediatra que prescreveu.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

Pediatria - Infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=260005

susanaMF
Inserida em: Friday, July 04, 2008 5:36:13 PM

Sim está a tomar Zovirax e Benuron xarope se tiver febre...

Mas ela está bem melhor do q no inicio da semana eu tenho é receio q ela esteja a ficar "manhosa" e só comer o q lhe apetece...
enfim vamos ver como corre no f-d-s.

Falei com o pediatra e ele disse-me q não havia formulas mágicas para ela beber o leite q tentasse dar de outr forma sem ser com o biberon... enfim imaginam dar 260ml de leite às colheres?! Não pois não?! era o q eu dizia...Smile

bjs e agradeço as v/ msgs!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum