|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/14/2007 Mensagens: 23 Localização: Lisboa
|
Boa tarde a todas!!! Sei que não participo muito neste forum, mas sou leitora regular de todas estas caminhadas, e dou por mim a arrepiar-me com cad história de sucesso que aqui vou lendo (felizmente que ainda são muitas). Estamos nos treino há 3 anos, acontece que fomos por despistes sucessivos, primeiro foi o marido com um varicocelo, fez cirurgia e agora parece que de há um tempo para cá tem sido a minha vez. Pois depois da histerossalpingografia, e após dois meses com pregnyl e ultrageston, agora o médico acha que o meu endométrio é muito espaçado. Alguém sabe o que é que ele quer dizer com isto? Agora tenho de ir fazer uma histeroscopia, acontece que tenho andando com um problema de estómago e ele sugeriu que paresse agora estes dois meses, até pq teria que tomar pilula. Alguém sabe porque é que temos de tomar pilula antes da histeroscopia? O meu médico quer q eu faça no Hospital da Luz com a Dr.Fatima faustino, alguém já fez lá este exame? Sabem qual é o valor? será que vai doer tanto quanto a histerroslp....? Será que el desconfia que eu possa ter endometriose? Desculpem tantas questões, mas eu já tentei falar com ele. e parece que andamos desencontrados. Por favor se alguem souber respondam Beijos ferteis para todas Força com os positivos. Lelha:
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/12/2008 Mensagens: 109 Localização: margem sul
|
Olá
Tambem sou nova nestas andanças e não te posso ser muito util. Eu tive 2 abortos e neste ultimo a medica tambem me pos a tomar a pilula. Perguntei-lhe porquê e ela disse que era para regularizar o organismo porque teria que fazer exames e assim seria mais facil controlar os dias ovulação. Confesso-te que tambem me faz uma certa confusão, até porque sou muito certinha, mas pareceu-me uma justificação válida, porque assim temos mesmo a certeza quando é que o mr.red vem.
Beijinhos e boa sorte
Ultimo dia pilula : 30/09/2007 1º Positivo : 01/02/2008 1ª Desilusão : Aborto espontaneo de 6 semanas a 14/02/2008 ( foi o pior dia dos namorados da minha vida ). Adeus filho. 2º Positivo : 15/04/2008 1ª Consulta : 29/04/2008 1ª Consulta Privado : 12/05/2008 - Está tudo bem Graças a Deus 1ª Eco : 12/05/2008 - 6 semanas de gestação. 8 semanas desde UPM 02/06/2008 - Prognostico - Gravidez não evolutiva 03/06/2008 - Aborto retido e curretagem ás 12 semanas. Adeus filho. 09/07/2008 - 1ª consulta de Infertilidade. Tudo OK. Esperar resultados analise ao bébé. 08/10/2008 - 2ª consulta Infertilidade. Momento da verdade.
As minhas madrinhas : anamag ; tisha1978 (obrigado por tudo) ; xoxa ; sonia29
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 1,068 Localização: Leça do Balio
|
jo__ana, quando tomamos a pílula, o corpo não faz a ovulação, a não ser que a toma seja incorrecta ou que tenhamos tomado medicação que influencie. A pílula dá ao corpo hormonas que impedem a ovulação e o sangramento por privação (a pausa) apenas se dá porque o endométrio cresce independemente da existência de ovócitos ou não. Na minha opinião de leiga, os GOs só passam a pílula para que não hajam situações do estilo marca exame e azar do caraças, vem o  nesse dia. Provavelmente esses exames n podem ser feitos co  e assim sabem que a hemorragia também tem "marcação prévia", podem marcar tudo à vontade, até porque, pelo que sei, às vezes demora imenso para se conseguir vagas... Espero ter ajudado alguma coisa!  Bjocas!
16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés...  - serão sempre parte de mim. As minhas madrinhas: Pooka Mãe Lara monicaamaroAs minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008!  A minha madrilhada: titas80
|
|
Membro desde: 11/1/2007 Mensagens: 814 Localização: Bombarral
|
Olá menina, Não te sei responder, mas quero deixar aqui um beijinho e minha torcida para que tudo corra bem no seu tratamento. Vai dar tudo certo. Boa sorte.
      Meu tesouro tem 6 anos      Meu anjinho partiu às 18 semanas2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho 2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado. resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados. 2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK 2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo... 2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática. 2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção. 2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27. 2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março 2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25 2008 - O ano ainda não acabou      Vou em busca da minha 3ª estrelinha Soniafcarneiro (sonia) Analmatias(ana) Alvesc(carla) Alvesc(carla)
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 349 Localização: Algueirão
|
Também não te posso ajudar, mas desejo que tudo corra bem Beijocas fofas
A tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008. 15/7/2008 - Tudo em perfeitas condições. Duphaston ao 15º dia Agora é só esperar.... 
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/14/2007 Mensagens: 23 Localização: Lisboa
|
Olá a todas Já falei com o meu médico, ele explicou-me que tinha de estar dois meses a tomar a pilula, porque não queria que houvesse ovulação, pois só desta forma o endométrio fica preparado para o exame. Como vou ter de parar este mês e o próximo, porque estou com um problema de estómago, parece que só pra setembro vou tomar a pilula. Assim, parece que só para Outubro faço o exame. Que chatice!!! Esta ansiedade que nnos corroi!! Mas vou tentar aproveitar o melhor do Verão. Para quem já fez gostava de saber como correu? Obrigado pelo apoio. Força e pensamento positivos para voçês. Beijinhos Lelha
|
|
|
Guest |