Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Ataques de choro [Options] · [View]
Hope2008
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:06:15 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/14/2008
Olá minhas queridas companheiras de jornada,

Escrevo hoje pq estou a sentir necessidade de desabafar, descarregar... e acho que vcs, melhor do que ninguém, me ouvem e compreendem! Não sei se tb passam por estes períodos, fases mais difíceis em que desacreditamos, desmotivamos, parece que faltam as forças para continuar a acreditar e só dá mesmo vontade é de chorar! E choro, choro, choro até secar e parece que renovo forças neste momento, fico a sentir-me um pouco menos mal... Apesar de falar com o meu marido, sinto que ele não consegue mto bem perceber o que estou a sentir e a passar, pq para ele, tudo vai correr bem e se vai resolver (não sei se o diz de coração ou para me animar, encorajar), mas eu continuo a pensar no "e se não corre" e acabo por me sentir sozinha, incompreendida, desapoiada!

Digam-me se tb têm este tipo de sentimentos e reacções, pode ser que me sinta um pouco mais "normal".

Obrigada.

Beijinhos com muita força e esperança para todas

Set07: abandono da pílula
Março08: ecografia pélvica de rotina e detecção de útero septado
Abril08: início Dufine
Maio08: teste urina negativo Sad
Julho08: espermograma maridinho, Bhcg e histerossalpingografia... ansiosa por resultados
Espermograma OK Smile Falta o resto...

Juntas somos mais fortes!!!
"Tudo por um filho"

Madrinha - Saraesofia (Obrigada pela força, que sejam a minha inspiração) Smile
[Sponsor]
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:06:15 PM

[]
mlsm
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:18:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/24/2007
Minha amiga todas nós passamos por uma fase menos boa. Chorar faz bem à alma e até parece que nos alivia. Eles parece que nos compreendem, mas na verdade não fazem a miníma ideia do que sentimos. Só nós mulheres que passamos pelo mesmo caminho e onde umas apanham mais buracos que outras, sabemos.

Acredita não eras "normal" se não sentisses nada disso. Afinal tal como nós és MULHER na luta para ter um filho.

Beijocas doces, se precisares de alguma coisa estarei aqui.

A tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008.
15/7/2008 - Tudo em perfeitas condições. Duphaston ao 15º dia
Agora é só esperar....

ana1974
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:32:31 PM

Membro desde: 3/26/2008
Olá amiga,

o momento pelo qual estás a passar é muito normal chorar porque é dificil de ultrapassar. Ás vezes parece que nós nunca vamos alcançar nosso objectivo. Mas depois de lermos um tópico de uma lutadora que depois de um processo longo conseguiu a sua estrelinha, nós ficamos cheias de esperança, pq se ela consegue nós tb iremos conseguir.
Tem Esperança agarra-te às coisas positivas da vida e faz delos exemplos a seguir.

Sai, namora muito, passeia e se sentires muita vontade chora... pq alivia a alma!!!

Acredita que vais conseguir friends

[img]Inicio dos treinos Out. 2006
Jan. 2007- Folicil
Mar. 2007- Clindigo 1ª Cons. Dr.ª Luz do Céu
13. Set. 2007- Espermograma- astezoospermia
27 Nov. 2007- Dufine (3 Ciclos)
14 Mar. 2008- IVI Dr.ª Catarina Godinho
14 Mar. 2008- espermograma + REM- Astenoteratospermia Grave
Analise às Hormonas= eu e o maridão tudo OK
13 Maio 2008- Inicio ICSI
21 Junho 2008- Neg
26/06/2008- ovocitos de má qualidade
MAC- Insc. pag. 93, n.º 1099 (+/- 1 ano espera)

http://anasonhoze.blogspot.com
Beth
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:14:41 PM

Membro desde: 11/1/2007
[Hope2008 wrote:]
Olá minhas queridas companheiras de jornada,

Escrevo hoje pq estou a sentir necessidade de desabafar, descarregar... e acho que vcs, melhor do que ninguém, me ouvem e compreendem! Não sei se tb passam por estes períodos, fases mais difíceis em que desacreditamos, desmotivamos, parece que faltam as forças para continuar a acreditar e só dá mesmo vontade é de chorar! E choro, choro, choro até secar e parece que renovo forças neste momento, fico a sentir-me um pouco menos mal... Apesar de falar com o meu marido, sinto que ele não consegue mto bem perceber o que estou a sentir e a passar, pq para ele, tudo vai correr bem e se vai resolver (não sei se o diz de coração ou para me animar, encorajar), mas eu continuo a pensar no "e se não corre" e acabo por me sentir sozinha, incompreendida, desapoiada!

Digam-me se tb têm este tipo de sentimentos e reacções, pode ser que me sinta um pouco mais "normal".

Obrigada.

Beijinhos com muita força e esperança para todas

Olá menina,
Normal todas nós somos, pois sonhamos com o momento da gravidez...
E é para buscar a realização deste sonho que temos que acreditar nele.
Sei bem que muitas vezes perdemos o controle e vamos um bocadinho abaixo, mas temos que ser forte para nos manter em pé, e se cairmos, sermos fortes para nos reerguer....
A vida é uma constante luta, e para vencer é preciso lutar.
Não deixe que nada nem ninguem destrua a tua esperança.
É natural sentires assim, mas acredita no que o maridão lhe diz, pois ele, com certeza, tal como tu, tem o mesmo desejo, e busque nele a força que tanto precisa. Não esqueça que nós estamos por aqui também para o que precisares.
Boa sorte e muitos beijinhos pra te animar. Smile

Meu tesouro tem 6 anos

Meu anjinho partiu às 18 semanas

2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho
2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado.
resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa
Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados.
2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK
2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo...
2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática.
2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção.
2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27.
2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março
2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25
2008 - O ano ainda não acabou SmileSmileSmileSmileSmileSmile Vou em busca da minha 3ª estrelinha

Soniafcarneiro (sonia)
Analmatias(ana)
Alvesc(carla)

Alvesc(carla)

soniafcarneiro
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:29:46 PM

Membro desde: 1/17/2007

Infelizmente é muito normal sentires-te assim...

Eu estou a tentar há 3 anos e fiz a minha 1ª IIU em fim de Março... resultado negativo... e durante uns dias andei assim como tu te sentes agora... chorava chorava chorava, mas passou e agora já estou ansiosa pelo próximo ttt.

É assim mesmo, mas eu acredito que esta espera um dia vai acabar e eu vou conseguir, um dia, a minha estrelinha.

Temos que ter esperança

Em treinos desde Junho de 2005
Vários meses com Dufine -
Problemas na ovulação
Muco hostil
1º dia do ciclo - 14/03/2008 - Dufine + Puregon - 1ª pica em 20 Março
1ª IIU - 27 Março 2008 - negativo
Consulta: 27/06/2008 - aguardar próximo ciclo
2ª IIU em Agosto

tita_sagsa
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:17:02 PM

Membro desde: 6/26/2006
Olá,

Eu estive 2 anos a tentar engravidar e no inicio foi quando me custou mais porque foi a revolta do facto de engravidar não ser tão fácil para mim como era para outras mulheres, e perguntava "porque tinha que me acontecer logo a mim", depois de passar a fase de revolta tinha sempre esperança é claro que quando os tratamentos não resultavam lá ia outra vez abaixo, mas como outras meninas já disseram dp levantas-te e continuas em frente. O apoio dos maridos é fundamental, apesar de por vezes parecer que eles não nos compreendem, isso não é verdade, nós pensamos assim porque estamos mto frágeis, mas garanto-te que eles também sofrem, princilpamente quando vêm que as palavras de força deles não surtem efeito em nós.

Hoje estou grávida de 26 semanas e só consegui ao fim de fazer uma operação(laparoscopia) e já grávida cohrei mto poruqe o periodo não vinha e o teste de gravidez tinha dado negativo, negativo esse que era falso pq a minha estrelinha já brilhava dentro de mim e digo-te só eu sei o que sofri a pensar que não estava grávida Wink.

Dcp o testamento mas espero ter ajudado.

Muitos bjinhos e força.

Tita
Saraesofia
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 12:59:00 AM

Membro desde: 5/6/2008
Força força e mais força querida afilhada!

Ao longo do nosso percurso há coisas boas e menos boas, e é provavelmente a maneira como encaramos as menos boas que nos define diáriamente. Chora o que quiseres, o que precisares pois chorar faz bem. E no fim de limpares as mágoas sente-te pronta para mais luta. E não é por muito tempo que vais ver que a tua estrelinha está para breve, eu acredito que sim. Smile

Gosto de levar os meus problemas da seguinte maneira: Não me preocupar, não ligar demasiado, embora por vezes me pareça impossível. Daqui a algum tempo as coisas resolvem-se e então, de que valeu a pena a preocupação? Sempre que sentires que o desanimo espreita-te respira fundo e diz para ti própria: "Ok, o que é que eu posso fazer agora em relação a isto?" Talvez a resposta ás vezes seja "Nada, apenas esperar", não desanimes, espera então. Smile

E o teu marido tem razão, embora tu também a tenhas quando dizes que ele não consegue perceber bem, ele passa pelo mesmo que tu, menos a parte das hormonas, que é a mais complicada. Ele tem razão quando diz que vai tudo correr bem! E que raio tens tu de estar a pensar "e se não corre" ai ai ai, pensamentos positivos aí para esse lado então? 3d 3d

Um grande beijinho e nós aqui em casa torcemos muito por vocês. Smile

AFILHADAS: Nuca e Hope2008 - A vossa estrelinha já se está a preparar para se por a caminho!
praia1
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 6:18:04 PM

Membro desde: 4/7/2008
Força amiga... eu ja chorei mais...ate aos 3 1ºs anos eu chorava muito.
Depois ... vamos nos fortalecendo mais..
isso vai passar, nos somos fortes.
Boa sorte amiga, logo, logo vais conseguir.
Bjs

Praia
31 anos - Endometriose
Maio ttt CP (cancelado)
Jun - Descanso
Jul - 2º ttt CP (Cancelado)
Ago - 3º ttt CP (Cancelado)
Set - 4º ttt (?)
priscilac
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 8:30:52 PM

Membro desde: 11/29/2007
Oi Hope,
É absolutamente normal te sentires assim, qm não passou por essas fases menos boas?!
tenta relaxar e se te aptece chorar... chora, chora até não queres mais, para mim só alivia....
Boa sorte, e que a tua vez chegue rapidamente,
jinhos

Nova pagina na minha vida: o começo da "cura"
Abril de 2006: Aborto espontaneo (7 semanas) Sad
Junho de 2007: Detectaram-me Ovarios micropoliquisticos
Novembro de 2007: Aborto espontaneo Sad
Novembro de 2007: histerosalpingografia
Resultado: 2 uteros minusculos, 1 trompa obstruida
23 de Fevereiro de 2008: cirurgia aos uteros...
Cirurgia correu 5 estrelas
Finalmente 1 utero apenas,
e 2 trompas permeaveis Smile

proximo passo:esperar 1 ano p poder retomar os treinos

Madrinha: Pabilu

rivdreamer
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 11:26:07 PM

Membro desde: 12/5/2007
Olá querida,

É normal chorar e ter dias menos bons!! Mas o que importa é não perder a esperança!! Continuar a lutar!! Os queridos percebem, esforçam-se para entender, dão força, mas muitas vezes há essa sensação... de que eles não passam pela mesma pressão que nós...

Eu acredito que passam, mas de forma diferente! As mulheres sentem mais estas coisas e ficam mais fragilizadas!!

Força, vai acontecer!! Estamos todas nesta luta!!

Bjinhos

Maio/07 - Fim da pilula
Junho/07 - Inicio dos treinos... Ciclos muito longos
Outubro/07 - Duphaston para aparecer o periodo
Dezembro/07 - Inicio da recolha de temperaturas para dps começar indução de ovulação
Dezembro/07 - Vamos fazer análises hormonais e espermograma
Janeiro/08 e Fevereiro/07 - Duphaston again....
Março/08 - Espera de consulta para saber resultados e inicio de tratamento
Abril/08 - Ovários poliquísticos, vamos começar com Dufine e Estrofen
Maio/08 - Inicio de Dufine e Estrofen - Rebentamento de óvulos - Hemorragia
Jun/08 - Retomamos o tratamento, vou levar uma pica dia 04/07
Ago/08 - Nova pica....
Hope2008
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:10:54 PM

Obrigada a todas, minhas queridas, pela força e apoio que têm transmitido... e sei como é difícil, qd estão a passar pelo mesmo e se revêm em algumas situações! Juntas somos mais fortes! Smile Vamos todas acreditar que vai acontecer e que está para muito breve, a nossa estrelinha...

Muito pensamento positivo para todas, incluindo para mim (que bem preciso) Wink

Bem-Hajam!

Julho08: espermograma maridinho, Bhcg e histerossalpingografia... ansiosa por resultados

"Tudo por um filho"

Nuca
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:48:48 PM

Membro desde: 4/4/2008
Olá!

Para além de achar perfeitamente normal haver dias em que a tristeza vem e com ela muitas lágrimas, acho ainda que é saudável.
E porquê? Porque eu, ainda não consegui chorar, vou metendo cá para dentro, vou lutando para me manter positiva, sempre que vem um mês e um ttt falhado faço uma fuga para a frente e por vezes sinto-me desgastada com tanto esforço para me conter.
Alías, sinto que quando se abrirem as minhas comportas vão acontecer inundações cá pelo Norte!!!!!!

Muita força! Beijocas.

37 anos.
10/2006- início das tentativas após cirurgia a um fibromioma(09/2005)
04/2007- Dufine
06/2007- Aborto ás 7 semanas
08/2007- Dufine(por 6 meses)
01/2008- Aborto ás 6 semanas e fim do ttt com Dufine
02-03/2008- Exames e manutenção das tentativas sem ttt
HSG-ok;Espermograma-não são nenhuns campeões mas ok; Estudo hormonal- FSH-10.1(já considerado alto) Estradiol-73(alto tb) o resto ok. Estudo hormonal indicia ovários preguiçosos Sad
04/2008- ttt com Puregon 450iu+Pregnyl- coito programado (-)
06/2008- 1ª IIU- ttt Puregon 450iu+Femara+Pregnyl (que os Anjinhos da Fertilidade estejam conosco!) Os anjinhos não estiveram e o resultado foi negativo
07 e 08/2008- Férias do GO Descanso dos guerreiros.

Madrinhas:

Milagre de Amor
Saraesofia
soniafcarneiro
Inserida em: Monday, July 07, 2008 3:07:21 PM

Membro desde: 1/17/2007
[Nuca wrote:]
Olá!

Para além de achar perfeitamente normal haver dias em que a tristeza vem e com ela muitas lágrimas, acho ainda que é saudável.
E porquê? Porque eu, ainda não consegui chorar, vou metendo cá para dentro, vou lutando para me manter positiva, sempre que vem um mês e um ttt falhado faço uma fuga para a frente e por vezes sinto-me desgastada com tanto esforço para me conter.
Alías, sinto que quando se abrirem as minhas comportas vão acontecer inundações cá pelo Norte!!!!!!

Muita força! Beijocas.

Se for possível marcar essa "inundação" eu alinho... é que eu gosto de chorar... alivia...

Em treinos desde Junho de 2005
Vários meses com Dufine -
Problemas na ovulação
Muco hostil
1º dia do ciclo - 14/03/2008 - Dufine + Puregon - 1ª pica em 20 Março
1ª IIU - 27 Março 2008 - negativo
Consulta: 27/06/2008 - aguardar próximo ciclo
2ª IIU em Agosto

Joaninha22
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:12:33 PM

Membro desde: 3/24/2008
Quando abrires as comportas, avisa que eu tb participo.

Vês Hope, todas passamos pelo mesmo e faz bem chorar, lava a alma.
Mas acredita que um dia todas vamos chorar de alegria!

Quanto a eles, sofrem também, mas de uma forma diferente. E acho que se preocupam connosco também, ou seja, têm dois problemas.
Tentam é disfarçar para nós não desanimarmos.

Um beijinho e força!

2ª ISCI: Julho 2008 - Clínica Prof. Alberto Barros

Dany FORG
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:37:36 PM

Membro desde: 6/4/2008
Olá Hope...

Como as meninas já disseram e bem, todas nós temos esses momentos, há tempo para tudo, não sei se tens alguma religião ou se acreditas em Deus ou na bíblia, eu não sou muito carola, mas muitas vezes encontro forças naquilo que leio, há uma passagem que começa no capítulo 3 em Eclesiastes que fala mesmo sobre haver um tempo para tudo e já no versículo 11 diz que "Deus marcou o tempo certo para cada coisa".
Cada pedra no nosso caminho nos ensina a estar mais atentos, desviar e não cair, quando caimos, aprendemos como levantar...
Cada dor no nosso caminho como "mães" nos ensina a ser melhores mães e a guardar cada dia mais amor para dar às nossas crianças no dia em que elas vierem, a valorizá-las muito mais do que se tudo fosse fácil, a reconhecer os pequenos milagres que acontecem a cada dia de vida.
Acalma-te amiga, pois como diz o tal texto do qual eu falava, "Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar, tempo de chorar e tempo de dançar..." E eu tenho muita fé que o teu tempo de se alegrar e dançar estão próximos. Sorri e continua a caminhada pois a cada passo o destino fica mais próximo.
Quanto ao maridão, imagina se ambos desabassem ao mesmo tempo... Era a desgraça completa, desistiam no 1º tropeço, ele agora está num "tempo" de ser forte afinal tu precisas dele, mostra-te forte e cuida um bocadito dele também pois certamente ele também tem os seus dias, ou melhor, o seu "tempo de chorar" e também precisa de ti (mesmo que não o demonstre).
Muitos beijinhos no teu coração e desculpa pelo testamento:
Dany

Eu 26 anos (27 em dezembro) ele 30 anos
- 13 de Março de 2006 aborto espontâneo.
- 15 de agosto de 2006 teste de farmácia POSITIVO
-11 de setembro de 2006 3ª ecografia, ausencia de batimentos cardíacos (ecos anteriores tudo 5*)
-23 de Setembro de 2006 Sangramento seguido de Raspagem
-04 de Junho de 2008 tierei o último adesivo, período previsto para 08/06/2008 (e veio)
-05 de Junho de 2008 1ª consulta à médica de família, exames de rotina + ecografia, tudo ok Very Happy.
-26 de Junho de 2008 a médica deu o seu OK, vamos começar os treinos!!! Very Happy Very Happy Very Happy
-08 de Julho de 2008 período, assim que parar o rio, continuamos os treinos...
- Após 20 de julho de 2008 teste todo domingo, até dar positivo ou até o red aparecer... o que vier 1 (veio o red a 08-08 )

Madrinha: luciaferreira Very Happy Very Happy

POSITIVO EM AGOSTO ou SETEMBRO??????

http://joaoedany.spaces.live.com/

P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós Smile
acfoliveira
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:31:54 PM

Membro desde: 3/28/2008
olá linda!

pois a mim tb me parece que é normal, só entende quem passa por isso e aqui acho que todas compreendem...

às vezes sinto-me mal em ficar triste e deseperada, pois encontro aqui experiências bem mais difíceis, e penso como devem ser maravilhosas as pessoas que têm enfrentado problemas muito maiores que o meu.
eu pessoalmente ando mto bem durante o mês faço bem os tratamentos e ando mto bem disposta. no dia em que chega o "mr. red" aí eu desabo, não consigo controlar-me... é terrível, porque é que eu sou assim?

bem desculpem o desabafo...

bjs e bos sorte a todas!!

Casada há 4 anos

Último mês de pílula: Maio 2007
Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007

...meu querido anjinho...não te conheci mas sei que és uma estrelinha no céu a olhar por mim e pelo papá...

Curetagem a 18 de Outubro 2008
A tentar nova estrelinha desde Dez 2007...
A partir de Janeiro 2008 Dufine
Maio + Junho 2008: Medição diária de temperatura (ovulação ok) + Dufine + Zumenon + Gonal + Pregnyl - sem sucesso...
Julho 2008: dufine + zumenon (ovulação no 22º dia - ciclo de 40 dias....)
Agosto/Setembro - vou descansar, não vou fazer nada...

Controlo de Peso:
1º Objectivo: 65 Kg
04/08/2008: 74,3 Kg
08/08/2008: 73,6 kg (- 700 gr)
11/08/2008: 74.8 Kg (+ 1,2 Kg! - Mr. Red...)
18/08/2008: 74.4 Kg (- 400 gr)

MADRINHA: patricia11
AFILHADA: patricia11
*ana*
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:45:50 PM

Membro desde: 1/17/2008
Olá Hope,

Eu também lainho na inundação... Por mais que eu queira não consigo deixar de chorar e quanto mais tento não chorar, pior, porque depois é um rio imparável de lágrimas. Não estou a exagerar.
Eu choro sempre que aparece o red. Por mais que saiba que não consigo engravidar naturalmente, há sempre aquela esperança...
Choro sempre que alguém faz um comentário mais infeliz, e acredita que já foram muitos...
Choro sempre que penso muito nesta situação toda e em tudo o que já tive que passar...
E sabes que mais? Faz-me bem.
O meu marido não é como eu, mas tenho a certeza que sofre muito com o nosso problema. Tal como o teu marido ele diz-me sempre que vai correr tudo bem, mas tenho a certeza que é para me dar força e coragem. No fundo, ele tem os mesmos medos e anseios. E de vez em quando também chora Shhh

Muita força, linda!
Acredita que o nosso dia também há-de chegar. EU ACREDITO! Very Happy Very Happy Very Happy

Beijinho grande

Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;
Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)

ICSI em JULHO : POSITIVO 30/07/2008 Very Happy Very Happy Very Happy
1ª eco: 12 de Agosto - 6 semanas (3mm)
2ª eco: 21 de Agosto

Hope2008
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:35:58 AM

Olá amigas,

Hoje é dia... crybaby Apareceu o tão indesejado e a esperança mensal, mais uma vez, tornou-se em desilusão mensal! Estou mesmo, mesmo muito triste, sem vontade para nada... está tudo tão sem sentido!

Mais um mês... ou será menos um mês???

"Tudo por um filho"

isabelinha
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:46:12 AM

Membro desde: 6/24/2008
Força, Hope2008.

BJ.

5ª semana - 53 kg
6ª semana - 53 kg
7ª semana - 52,5 kg

Treinos desde Julho de 2006

Espermograma: 12% "normais"
Histerossalpingografia: OK (muito difícil)

IIU: 9 de Julho de 2008
Teste: 28 de Julho de 2008 (+++++++++)
Beta HCG: 31 de Julho de 2008 (2731,73 Ul/ml)
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum