Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Rabinho Assado: que pomada utilizar? [Options] · [View]
claudiaandrea
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:12:28 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/21/2007
Ola

A minha filhota tem 5 meses e tem a pele muito branquinha e sensível, e agora com o calor assa-se bastante, não só no rabinho como por baixo do pescoço e dos bracinhos.

Já utilizei uma pomada à base de pasta de água, recomendada pela pediatra mas ainda ficou pior.

Bepanthene, halibut também já experimentei, mas nada dá resultado e agora começa a ficar com o rabinho todo irritado, cheio de borbulhinhas...

Alguma sugestão?

Obrigado
Cláudia

[Sponsor]
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:12:28 PM

[]
patriciaisabel
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:17:42 PM

Membro desde: 7/9/2007
[claudiaandrea wrote:]
Ola

A minha filhota tem 5 meses e tem a pele muito branquinha e sensível, e agora com o calor assa-se bastante, não só no rabinho como por baixo do pescoço e dos bracinhos.

Já utilizei uma pomada à base de pasta de água, recomendada pela pediatra mas ainda ficou pior.

Bepanthene, halibut também já experimentei, mas nada dá resultado e agora começa a ficar com o rabinho todo irritado, cheio de borbulhinhas...

Alguma sugestão?

Obrigado
Cláudia

Olá Cláudia,

Pois assim é complicado... a minha bebé agora também está bastante assada, mas acho que é por causa dos dentinhos que estão a querer romper, parece que nada resulta!!

O que faço é mudar imediatamente quando ela faz cócó, e mais vezes no geral, lavo com algodão e água morna (sóWink, seco com uma toalha macia e depois ao ar, e então coloco a pomada Dermalibour da A-Derma. Ajuda mas continua com muitas borbulhinhas no rabinho e no pipi, tadinhaSad Farta-se de chorar quando lhe mudo a fralda, porque deve arder imensoSad

As melhoras..
carlams
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:18:47 PM

Membro desde: 3/4/2008
olá,

o objectivo agora é manter a pele seca e aplicar um creme à base de oxido de zinco (eu uso Cicalfate da Avéne)... no pescoço a mesma coisa, no meu caso hidratar só fez pior!

Carla

Carla
claudiaandrea
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:19:35 PM

pois, é como a minha... Também já esta a passar para o pipi...
Eu também estou sempre a mudar a fralda, para a pele dela não ficar muito tempo em contacto com o xixi ou o coco, mas mesmo por mais cuidado que tenha...

claudiaandrea
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:20:35 PM

[carlams wrote:]
olá,

o objectivo agora é manter a pele seca e aplicar um creme à base de oxido de zinco (eu uso Cicalfate da Avéne)... no pescoço a mesma coisa, no meu caso hidratar só fez pior!

Carla

Pois, o que a medica me indicou também é à base de oxido de izinco, mas ele começou a ficar bem pior... por isso parei...

tisha1978
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:20:51 PM

Membro desde: 11/14/2006
Ola Claudia,

o meu filho tambem andou assim e com ele resultou a pomada Mytosil. Gosto muito, é muito suave e cheira muito bem. Nunca mais teve o rabinho assado até hoje !

beijocas e as melhoras

Patricia

Afilhada : Jo_ana
Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
Afilhada : Susana&Leonor - DPP - 10 Novembro 2008 - A Leonor está quase a conhecer a sua mamã !!
Afilhada : Martinha_s - DPP - 14 Novembro 2008 - Já falta pouco para conhecer-mos o Guilherme !
Afilhada : Fipa.78 - DPP - 18 Dezembro 2008 - Mais um Guilherme !! Viva !!
Afilhada: Moongi - 08 Janeiro 2009 - Um menino chamado João Diogo !
Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

iolas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:23:32 PM

Membro desde: 1/16/2006
Olá Claudia

A mim o pedaitra aconselhou-me deixar de usar toalhetes e limpar com um fraldinha finhinha e macia. Em relação á pomada o meu sempre se deu bem com mytosil (aquela amarelinha), mas as pomdas depende de bebe para bebe. O meu mais velho tinha a pele atopica e por mais cremes qeu usasse nada resultava, resultou com cha de malvas.
iolas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:24:57 PM

Membro desde: 1/16/2006
Olá Claudia

A mim o pedaitra aconselhou-me deixar de usar toalhetes e limpar com um fraldinha finhinha e macia. Em relação á pomada o meu sempre se deu bem com mytosil (aquela amarelinha), mas as pomdas depende de bebe para bebe. O meu mais velho tinha a pele atopica e por mais cremes qeu usasse nada resultava, resultou com cha de malvas.
CAR
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:25:00 PM

Membro desde: 12/19/2005
Olá mamãs

Uso preferencialmente o Eryplast da Lutsine e nunca tive problemas (mas acho que a base é óxido de zinco também). Existe também uma "pomada" que por vezes utilizo que se chama Óleo Dermosina (vem num frasquinho branco e tem uma textura mais líquida).

Beijinhos

Cláudia, Madalena (7A) e Guilherme (2A)
suecosta
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:40:24 PM

Membro desde: 10/11/2007
tambem uso eryplast e foi a unica pomadinha que deixou o rabinho do meu bebe nao ficar mais assadinho, pois ele ja criava até bolhinhas Sad
beijinhos!

AFILHADAS:

Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
Rita_Mendes - é um Cândido Afonso!
claudiaandrea
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:42:19 PM

Pois é exactamente essa eryplast que usei e a deixou pior...
Sim ela também está nessa fase das borbulhinhas tadinha Sad

margarida1
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:45:34 PM

Membro desde: 11/15/2007

Tens a certeza que não é um fungo? É que se for, só a pomadinha não chega tem que pôr também um creme anti-fungico receitado pelo pediatra.
claudiaandrea
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:48:50 PM

eu penso que não, porque fui à pediatra na semana passada e ela disse-lme que não era fungo, apenas irritação...

de qualquer forma, quando fui, ela ainda não tinha borbulhinhas

PAMaria
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:49:52 PM

Membro desde: 1/31/2007
Olá, o eryplast no Rafa tb nunca resultou, aliás piorava a situação, ele também é muito branquinho e com facilidade fica assadinho.
O que tenho feito sp desde uma das vezes que assou de tal forma que tive que ir c ele ao médico é o seguinte:
Evito ao máximo as toalhitas, limpo com algodão desmaquilhante e óleo de amendoas doces ou água da uriage. Aplico uma boa camada de oleo de amendoas doces e a seguir por cima do óleo a pomada habitual (desde sp uso mustela). Qd está assado limpo com água e coloco eosina e cicalfate da avene ou olidermil (este ainda é melhor), melhora de uma muda para a outra.
Se já tem borbulhinhas é melhor veres se n tem já algum fungo.

Espero ter ajudado
Beijocas
Paula

MJTMP
Inserida em: Friday, July 04, 2008 6:07:59 PM

Membro desde: 6/8/2007
Ha mtos topicos antigos de outras mamãs que tiveram o mesmo problema, se fizeres uma procura vais encontrar mais opiniões, se bem que vais encontrar varias opinioes.

No meu bebeco apenas resultou Oleo de Rosa Mosqueta (farmácia, se n tiverem mandam vir..) e alterno com Halibut e Cicalfate, foi a unica coisa que acabou de x com o rabinho assado.

Maria José & Gonçalo

Dekinhas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 6:41:34 PM

Membro desde: 3/28/2008
Oi! Podes usar o cicalfate, o cicative da uriage ou podes tentar um truque que aprendi... O creme de mamilos da avent... conheces? Trata num instantinho. se tiveres em casa vale a pena experimentar!

Afihada: AndreiaMario -- em treinos, que se esperam breves!

"Todos descobrem, mais cedo ou mais tarde na vida, que a felicidade perfeita não é realizável, mas poucos se detem a pensar na consideração oposta: que também uma infelicidade perfeita é, igualmente, não realizável" (Primo Levi)

verafrts
Inserida em: Friday, July 04, 2008 8:51:58 PM

Membro desde: 9/6/2007
Olá,

Eu uso Eryplast da Lutsine que é aquela com que o meu bébé se dá melhor...

Beijinhos

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc
Rumar
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:53:32 PM

Membro desde: 11/20/2007
OlÁ!

Se é irritação ponham, como já alguém recomendou eosina. Ajuda a secar e é bem mais rapido a actuar, e depois com ajuda das pomadas, melhora muito!!

A minha menina quase nunca tem o rabito assado, mas tenho uma amiga que o Bébé, é dia sim dia sim, e só resulta com eosina!

Espero que resulte convosco!

Beijinhos

Rute C. Santos
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 9:55:59 AM

Membro desde: 9/30/2006
Olha quando a Rebeca ficava assada eu punha sempre uma pomada que se vende nas farmácias e é o Dermosina foi uma tia minha que me disse para por pois eu tive a minha avó acamada 2 anos com uma trombose e era o que ela punha nas feridas dela e desde ai nunca mais usei outra coisa ainda agora eu tive varicela e foi o que me salvou, e lavar sempre com água e um paninho macio como os das faldas de algodão secar bem e por pomada e deixar o maximo sem fralda ou deixala aberta.
A pomada é 12.00 Euros é uma franco redondo branco.
Beijinhos e espero que a tua filha melhore.

Rute Santos
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum