|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 778 Localização: Alverca
|
boas qnd o renato tinha o rabinho assado, lavava c agua e um gel de ph neutro secava bem e passava mictosyl, primeiro passava halibut, mas ele começou a fazer resistencia a pomada. e c a mictosil ainda hj qnd ele fica c o rabiosque assado passo e passado algum tempinho ja esta bom. 
 Adesivos Evra : 3 anos seguidos - Pausa ate Janeiro 2009 ultimo adesivo Evra:29 de Agosto 2008 1º Ciclo: 2 de Setembro ate 19 de Setembro 2008 = 18 dias 2º Ciclo: 19 de Setembro 2008 ate 8 de Outubro 2008 = 20 dias 3º Ciclo: 8 de Outubro ate 6 de Novembro 2008 = 30 dias 4º Ciclo : 6 de Novembro 2008 ate.... Afilhadas : Fceleste: DPP é 31 de Março Susitah: DPP é 14 de Janeiro
|
|
Membro desde: 7/9/2007 Mensagens: 349
|
[claudiaandrea wrote:]Ola
A minha filhota tem 5 meses e tem a pele muito branquinha e sensível, e agora com o calor assa-se bastante, não só no rabinho como por baixo do pescoço e dos bracinhos.
Já utilizei uma pomada à base de pasta de água, recomendada pela pediatra mas ainda ficou pior.
Bepanthene, halibut também já experimentei, mas nada dá resultado e agora começa a ficar com o rabinho todo irritado, cheio de borbulhinhas...
Alguma sugestão?
Obrigado Cláudia Olá Cláudia, A tua bebé está melhor? A minha já está boa, tratei com aguinha, toalha para secar e Bepanthéne Unguento, já passou felizmente  As melhoras!!
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 6,109
|
|
|
Membro desde: 6/21/2007 Mensagens: 180 Localização: Albufeira
|
Ola Muito obrigado pelas vossas sugestões... Eu comecei com as primeiras, caso não resultassem iria dar seguimento nas ajudas! Na sexta feira fui comprar agua da Avenne e comecei a lavar com uma compressa. depois enxuguei bem e passei Mytosil. Hoje, segunda, está bem melhor... já nem tem as borbulhinhas à volta do rabinho e no pipi nem nada... a vermelhidão também já passou mais. Pelo menos por enquanto vou adoptar este método, mas obraigada a todas as sugestões... Beijinhos Cláudia

|
|
Membro desde: 3/23/2007 Mensagens: 400 Localização: Margem Sul
|
Olá convém não abusar muito dos cremes, quando não precisam deve-se só limpar e secar bem, para não criar habituação. quando assam, ou começam a ficar vermelhos aí sim, lavar, sem esfregar, secar e põr uma pomada. No pescoço o meu pequenino tb ficava muito vermelho, o método é igual, secar muito bem e o pediatra receitou-me uma pomada ATL, qdo começa assim ponho é mto boa.

|
|
Membro desde: 1/4/2007 Mensagens: 1,171
|
Olá. Vinha eu aqui com o mesmo problema e vejo logo este topico. A minha filhota tem SEMPRE o rabinho, mais até o pipi assados... Ela tem um intestino muito sensivel e qq coisita lhe faz cocos muito liquidos e entao piora logo. Às vezes paredce que já esta melhor, mas faz coco, mudo-a logo, logo e mesmo assim fica logo em "carne viva". Já usei todas as pomdasa que aqui falam e tb canesten, daktarin creme e outra que nao me lembro agora, receitadas pela pediatra. Mas anda sempre nisto, nunca chega a ficar a 100%. A ultima coisa que experimeitei foi eosina e realmente melhora logo duma muda para a outra, pena é aquilo pintar tudo, tenho de usar luvas para colocar e como ela se mexe muito (detesta trocar a fralda) acaba por ficar pintada na barriga, nas pernas... É desesperante ve-la sempre assim. Até já troquei a marca das fraldas, das toalhitas (que so uso quando nao posso evitar mesmo, por ex. fora de casa; em casa lavo sempre com agua e sabao e limpo sem esfregao). Ainda ontem ela fez coco, fui logo troca-la, já estava, parecia "sem pele", ao lava-la até metia dó, sempre a gritar. Já nao sei o que fazer... Desculpem o desabafo Elsa
|
|
Membro desde: 7/9/2007 Mensagens: 349
|
[elsaP+J wrote:]Olá. Vinha eu aqui com o mesmo problema e vejo logo este topico. A minha filhota tem SEMPRE o rabinho, mais até o pipi assados... Ela tem um intestino muito sensivel e qq coisita lhe faz cocos muito liquidos e entao piora logo. Às vezes paredce que já esta melhor, mas faz coco, mudo-a logo, logo e mesmo assim fica logo em "carne viva". Já usei todas as pomdasa que aqui falam e tb canesten, daktarin creme e outra que nao me lembro agora, receitadas pela pediatra. Mas anda sempre nisto, nunca chega a ficar a 100%. A ultima coisa que experimeitei foi eosina e realmente melhora logo duma muda para a outra, pena é aquilo pintar tudo, tenho de usar luvas para colocar e como ela se mexe muito (detesta trocar a fralda) acaba por ficar pintada na barriga, nas pernas... É desesperante ve-la sempre assim. Até já troquei a marca das fraldas, das toalhitas (que so uso quando nao posso evitar mesmo, por ex. fora de casa; em casa lavo sempre com agua e sabao e limpo sem esfregao). Ainda ontem ela fez coco, fui logo troca-la, já estava, parecia "sem pele", ao lava-la até metia dó, sempre a gritar. Já nao sei o que fazer... Desculpem o desabafo Elsa Tadinha  realmente assim é muito difícil... já fazes tudo o que deve ser feito, e olha que quando eles têm assim o rabinho é bastante incomodativo, eu vejo pela minha. Quando está pior chora imenso para trocar a fralda  Só posso desejar as melhoras da tua bebé
|
|
Membro desde: 1/4/2007 Mensagens: 1,171
|
Bigada! Ela fez agora 15 meses e brevemente vou à consulta e vou voltar a insistir com a medica a ver se arranja soluçao para isto... Imagino como ela se sente. Qd tenho uma infecçaozita naquelas partes, ando que nem posso Elsa
|
|
Membro desde: 3/25/2008 Mensagens: 136 Localização: sintra
|
Pois o meu Xaninho só assou do rabinho uma vez que até começou com burbulhas e quase fez ferida. Passei a limpa-lo e secá-lo com umas compressas qudradas de algodão ou até mesmo com compressas para uso da desmaquilhagem e só agua à temperatura ambiente. Qualquer pomada que pusesse não estava a resultar pois ao rossar na fralda ela saía. Agora sempre que ponho pomada abuso de pó talco para criar uma barreira e fixar a pomada ao rabinho. Agora até passo só oleo de bebe e pó talco em mudas só de xixi, se vejo que ele fez coco é que ponho pomada nessa muda só para prevensão. Usei a bpantene para a assadura. A agua morna só piorou e tambem qualquer produto de banho. bjs Madalena

|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 1,460
|
eu limpava o rabito com oleo e depois se estava muito assado usava o cicalfate da aveene, se nao estava muito usava o lutsine
Bjos Xana  [ 
|
|
|
[MILITA wrote:]Olá
convém não abusar muito dos cremes, quando não precisam deve-se só limpar e secar bem, para não criar habituação.
quando assam, ou começam a ficar vermelhos aí sim, lavar, sem esfregar, secar e põr uma pomada.
No pescoço o meu pequenino tb ficava muito vermelho, o método é igual, secar muito bem e o pediatra receitou-me uma pomada ATL, qdo começa assim ponho é mto boa. Eu em tudo só uso oleo de bebe e pó talco a seguir.

|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 235 Localização: portimao
|
O meu boneco tb é assim,branquinho e mt sensivel,avisaram-me logo no hosp e como fazia cocó em cada fralda assava mt,era inevitavel!experimentei mts cremes mas o Lutsine - pasta de agua - foi sem duvida um milagre,n uso outro desde as primeiras semanas e o Mateus tem tido sp o rabinho impecavel!beijinhos

|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,314 Localização: Lisboa
|
Se fôr só uma assadura sugiro 2 cremes: Eryplast da Lutsine ou Cicalfate da Avene. Se fôr um fungo sugiro Canesten ou Mycoster. Em cada muda de fralda, é importante deixar o rabinho ao ar pelo menos 30 minutos... http://amrf.no.sapo.pt/Dermite_Fraldas.pdfAs melhoras!
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,072
|
[madadias wrote:]Eu em tudo só uso oleo de bebe e pó talco a seguir. Oi, mamãs! Sò queria alertar que já não é aconselhado o uso de pó de talco nos bebés, retirei estas informações de vários sites: "Não se deve aplicar pó de talco pois juntamente com a urina forma grânulos e estes podem macerar a pele sensível do bebé." "Preparações em pó, como o pó de talco, são desaconselhadas porque podem promover a formação de granulomas por corpo estranho e porque têm potencial tóxico pulmonar por via inalatória. " "O pó de talco não deve ser utilizado pois pode ser irritante para a pele , além de poder prejudicar o aparelho respiratório do bébé se este o inalar no momento da aplicação." "Evite o uso de pó de talco dado que não ajuda a prevenir as erupções e pode ser prejudicial se o bebé o inalar." Só quis alertar as mamãs que poderão não ter conhecimento... Jocas a todas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
[APPM wrote:][madadias wrote:]Eu em tudo só uso oleo de bebe e pó talco a seguir. Oi, mamãs! Sò queria alertar que já não é aconselhado o uso de pó de talco nos bebés, retirei estas informações de vários sites: "Não se deve aplicar pó de talco pois juntamente com a urina forma grânulos e estes podem macerar a pele sensível do bebé." "Preparações em pó, como o pó de talco, são desaconselhadas porque podem promover a formação de granulomas por corpo estranho e porque têm potencial tóxico pulmonar por via inalatória. " "O pó de talco não deve ser utilizado pois pode ser irritante para a pele , além de poder prejudicar o aparelho respiratório do bébé se este o inalar no momento da aplicação." "Evite o uso de pó de talco dado que não ajuda a prevenir as erupções e pode ser prejudicial se o bebé o inalar." Só quis alertar as mamãs que poderão não ter conhecimento... Jocas a todas Começaria por perguntar a sua idade mas não o faço. Em vez disso dou a minha opinião sobre certas advertencias: o que tenho visto nesta pouca vida que tenho é que hoje em dia começa-se a entrar no ridiculo em relaçao a advertencias. Não estou a ser retrograda nem ignorante...estou a ser realista e pergunto a muitas mães que um dia foram filhas.... morreram por terem-lhes posto pó talco, tiveram ou têm problemas respiratorios. Se calhar até quem veio com essa teoria tem razão pois a mãezinha de cada vez que punha pó talco no menino(a) parecia que estava-se de repente em Londres. É com cada teoria que se vê que não sabemos para onde nos havemos de virar, comer o quê, até que no meio de tanta confusão se vier alguem e disser que aquela agua regula o intestino... vamos logo a correr comprar. Não passa de agua e só agua mas... lá tá... as teorias e advertencias. Eu vivi a minha infancia num sitio onde ainda se vai ao quintal apanhar a fruta que se esfrega na blusa e se come. Desde que vim para onde vivo actualmente tenho ouvido falar de tanta doença que é de bradar aos ceus ... nunca soube o que é uma conjuntivite nem tinha ouvido falar... "alergias a quê?".... por favor.... só vejo que quanto mais esta sociedade pensa que evolui, mais regride. Um grande exemplo: a amamentação.

|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,072
|
Oi, madadias! Podes perguntar a idade... sou novita sim, mas o que é que isso tem a ver? Não morri por terem usado pó de talco, mas se os pediatras (pelo menos o do meu menino) e outras fontes dizem que se deve evitar, porque não alertar outras mamãs que não o sabem? Se estás informada dos riscos (que podem ou não ser reais, mas mais vale prevenir do que remediar) e mesmo assim usas, tudo bem! Como sempre, a decisão fica ao critério das mães e de mais ninguém! Também concordo que não se deve evitar tudo, nem colocar as crianças em redomas de vidro, mas há certas coisas que têm a sua lógica e se há alternativas porque não as usar? Eu acho que evoluimos em certas coisas e regredimos noutras, mas agora essa da amamentação não percebi... foi pelo que respondi no teu outro tópico? Só quis ajudar... P.s: depois de escrever, reparei que me trataste por você, mas acho que não há necessidade disso, como disse sou novita e costumo tratar as mamãs aqui por tu, desde que isso não as ofenda, claro! Jocas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 7/23/2008 Mensagens: 8
|
Olá,
O meu filhote quando estava em casa comigo, só se assou após o nascimento aquando de experimentarmos qual seriam as melhores fraldas. Nessa altura o pediatra aconselhou sempre que mudassemos a fralda lavar-lhe o rabinho; e nunca mais se assou...até que foi para a ama... como não têm o mesmo cuidado que nós lá veio o rapazito assado. O pediatra dele receitou Zimycan e realmente foi uma maravilha, logo após a 1.ª aplicação viu-se logo melhoras, começou a cicatrizar. É o que continuo a utilizar quando ele vem assado da ama.
|
|
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 293 Localização: Margem Sul
|
Eu usava o da URIAGE, mas entretanto a Pediatra disse para mudar para o LUTSINE . Ele tinha a pele com pontos brancos perto do rabinho e com este creme desapareceu tudo!! 

|
|
|
Guest |