Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Rabinho Assado: que pomada utilizar? [Options] · [View]
Alessandrantunes
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 10:17:49 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/28/2008
boas

qnd o renato tinha o rabinho assado, lavava c agua e um gel de ph neutro secava bem e passava mictosyl, primeiro passava halibut, mas ele começou a fazer resistencia a pomada. e c a mictosil ainda hj qnd ele fica c o rabiosque assado passo e passado algum tempinho ja esta bom.

Smile

Adesivos Evra : 3 anos seguidos - Pausa ate Janeiro 2009 ultimo adesivo Evra:29 de Agosto 2008
1º Ciclo: 2 de Setembro ate 19 de Setembro 2008 = 18 dias 2º Ciclo: 19 de Setembro 2008 ate 8 de Outubro 2008 = 20 dias
3º Ciclo: 8 de Outubro ate 6 de Novembro 2008 = 30 dias 4º Ciclo : 6 de Novembro 2008 ate....
Afilhadas : Fceleste: DPP é 31 de Março Susitah: DPP é 14 de Janeiro
patriciaisabel
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:04:10 PM

Membro desde: 7/9/2007
[claudiaandrea wrote:]
Ola

A minha filhota tem 5 meses e tem a pele muito branquinha e sensível, e agora com o calor assa-se bastante, não só no rabinho como por baixo do pescoço e dos bracinhos.

Já utilizei uma pomada à base de pasta de água, recomendada pela pediatra mas ainda ficou pior.

Bepanthene, halibut também já experimentei, mas nada dá resultado e agora começa a ficar com o rabinho todo irritado, cheio de borbulhinhas...

Alguma sugestão?

Obrigado
Cláudia

Olá Cláudia,

A tua bebé está melhor? A minha já está boa, tratei com aguinha, toalha para secar e Bepanthéne Unguento, já passou felizmenteSmile

As melhoras!!
Nesha
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:13:48 PM

Membro desde: 1/26/2008
canesten, limpa só com aguinha tépida e seca muito bem e deixa andar ao léu o + tempo possível!

Cliquem na imagem E tu? Para que serves?

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
claudiaandrea
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:17:18 PM

Membro desde: 6/21/2007
Ola

Muito obrigado pelas vossas sugestões...

Eu comecei com as primeiras, caso não resultassem iria dar seguimento nas ajudas! Smile

Na sexta feira fui comprar agua da Avenne e comecei a lavar com uma compressa. depois enxuguei bem e passei Mytosil.

Hoje, segunda, está bem melhor... já nem tem as borbulhinhas à volta do rabinho e no pipi nem nada... a vermelhidão também já passou mais.

Pelo menos por enquanto vou adoptar este método, mas obraigada a todas as sugestões...

Beijinhos
Cláudia

MILITA
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 11:22:27 AM

Membro desde: 3/23/2007
Olá

convém não abusar muito dos cremes, quando não precisam deve-se só limpar e secar bem, para não criar habituação.

quando assam, ou começam a ficar vermelhos aí sim, lavar, sem esfregar, secar e põr uma pomada.

No pescoço o meu pequenino tb ficava muito vermelho, o método é igual, secar muito bem e o pediatra receitou-me uma pomada ATL, qdo começa assim ponho é mto boa.

elsaP+J
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 11:37:54 AM

Membro desde: 1/4/2007
Olá.
Vinha eu aqui com o mesmo problema e vejo logo este topico.
A minha filhota tem SEMPRE o rabinho, mais até o pipi assados...
Ela tem um intestino muito sensivel e qq coisita lhe faz cocos muito liquidos e entao piora logo. Às vezes paredce que já esta melhor, mas faz coco, mudo-a logo, logo e mesmo assim fica logo em "carne viva".
Já usei todas as pomdasa que aqui falam e tb canesten, daktarin creme e outra que nao me lembro agora, receitadas pela pediatra.
Mas anda sempre nisto, nunca chega a ficar a 100%.
A ultima coisa que experimeitei foi eosina e realmente melhora logo duma muda para a outra, pena é aquilo pintar tudo, tenho de usar luvas para colocar e como ela se mexe muito (detesta trocar a fralda) acaba por ficar pintada na barriga, nas pernas...

É desesperante ve-la sempre assim. Até já troquei a marca das fraldas, das toalhitas (que so uso quando nao posso evitar mesmo, por ex. fora de casa; em casa lavo sempre com agua e sabao e limpo sem esfregao).
Ainda ontem ela fez coco, fui logo troca-la, já estava, parecia "sem pele", ao lava-la até metia dó, sempre a gritar.
Já nao sei o que fazer...Sad

Desculpem o desabafo
Elsa
patriciaisabel
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 11:53:22 AM

Membro desde: 7/9/2007
[elsaP+J wrote:]
Olá.
Vinha eu aqui com o mesmo problema e vejo logo este topico.
A minha filhota tem SEMPRE o rabinho, mais até o pipi assados...
Ela tem um intestino muito sensivel e qq coisita lhe faz cocos muito liquidos e entao piora logo. Às vezes paredce que já esta melhor, mas faz coco, mudo-a logo, logo e mesmo assim fica logo em "carne viva".
Já usei todas as pomdasa que aqui falam e tb canesten, daktarin creme e outra que nao me lembro agora, receitadas pela pediatra.
Mas anda sempre nisto, nunca chega a ficar a 100%.
A ultima coisa que experimeitei foi eosina e realmente melhora logo duma muda para a outra, pena é aquilo pintar tudo, tenho de usar luvas para colocar e como ela se mexe muito (detesta trocar a fralda) acaba por ficar pintada na barriga, nas pernas...

É desesperante ve-la sempre assim. Até já troquei a marca das fraldas, das toalhitas (que so uso quando nao posso evitar mesmo, por ex. fora de casa; em casa lavo sempre com agua e sabao e limpo sem esfregao).
Ainda ontem ela fez coco, fui logo troca-la, já estava, parecia "sem pele", ao lava-la até metia dó, sempre a gritar.
Já nao sei o que fazer...Sad

Desculpem o desabafo
Elsa

TadinhaSad realmente assim é muito difícil... já fazes tudo o que deve ser feito, e olha que quando eles têm assim o rabinho é bastante incomodativo, eu vejo pela minha. Quando está pior chora imenso para trocar a fraldaSad

Só posso desejar as melhoras da tua bebéSmile
elsaP+J
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 12:22:41 PM

Membro desde: 1/4/2007
Bigada!
Ela fez agora 15 meses e brevemente vou à consulta e vou voltar a insistir com a medica a ver se arranja soluçao para isto...
Imagino como ela se sente. Qd tenho uma infecçaozita naquelas partes, ando que nem posso
Sad
Elsa
madadias
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 1:34:07 PM

Membro desde: 3/25/2008
Pois o meu Xaninho só assou do rabinho uma vez que até começou com burbulhas e quase fez ferida. Passei a limpa-lo e secá-lo com umas compressas qudradas de algodão ou até mesmo com compressas para uso da desmaquilhagem e só agua à temperatura ambiente. Qualquer pomada que pusesse não estava a resultar pois ao rossar na fralda ela saía. Agora sempre que ponho pomada abuso de pó talco para criar uma barreira e fixar a pomada ao rabinho. Agora até passo só oleo de bebe e pó talco em mudas só de xixi, se vejo que ele fez coco é que ponho pomada nessa muda só para prevensão. Usei a bpantene para a assadura. A agua morna só piorou e tambem qualquer produto de banho.
bjs Madalena

xanalen
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 1:46:17 PM

Membro desde: 9/4/2007
eu limpava o rabito com oleo e depois se estava muito assado usava o cicalfate da aveene, se nao estava muito usava o lutsine
Smile

Bjos
Xana

[

madadias
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 1:49:36 PM

[MILITA wrote:]
Olá

convém não abusar muito dos cremes, quando não precisam deve-se só limpar e secar bem, para não criar habituação.

quando assam, ou começam a ficar vermelhos aí sim, lavar, sem esfregar, secar e põr uma pomada.

No pescoço o meu pequenino tb ficava muito vermelho, o método é igual, secar muito bem e o pediatra receitou-me uma pomada ATL, qdo começa assim ponho é mto boa.

Eu em tudo só uso oleo de bebe e pó talco a seguir.

taniaeloisa
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 9:48:48 PM

Membro desde: 8/20/2007
O meu boneco tb é assim,branquinho e mt sensivel,avisaram-me logo no hosp e como fazia cocó em cada fralda assava mt,era inevitavel!experimentei mts cremes mas o Lutsine - pasta de agua - foi sem duvida um milagre,n uso outro desde as primeiras semanas e o Mateus tem tido sp o rabinho impecavel!beijinhos

PipocaeMiguel
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 1:42:24 AM

Membro desde: 2/8/2008
Se fôr só uma assadura sugiro 2 cremes: Eryplast da Lutsine ou Cicalfate da Avene. Se fôr um fungo sugiro Canesten ou Mycoster. Em cada muda de fralda, é importante deixar o rabinho ao ar pelo menos 30 minutos...

http://amrf.no.sapo.pt/Dermite_Fraldas.pdf

As melhoras!

Beijinhos

APPM
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 12:40:01 AM

Membro desde: 5/23/2007
[madadias wrote:]

Oi, mamãs!

Sò queria alertar que já não é aconselhado o uso de pó de talco nos bebés, retirei estas informações de vários sites:

"Não se deve aplicar pó de talco pois juntamente com a urina forma grânulos e estes podem macerar a pele sensível do bebé."

"Preparações em pó, como o pó de talco, são desaconselhadas porque podem promover a formação de granulomas por corpo estranho e porque têm potencial tóxico pulmonar por via inalatória. "

"O pó de talco não deve ser utilizado pois pode ser irritante para a pele , além de poder prejudicar o aparelho respiratório do bébé se este o inalar no momento da aplicação."

"Evite o uso de pó de talco dado que não ajuda a prevenir as erupções e pode ser prejudicial se o bebé o inalar."

Só quis alertar as mamãs que poderão não ter conhecimento...

Jocas a todas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
madadias
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 1:12:44 AM

[APPM wrote:]
[madadias wrote:]

Oi, mamãs!

Sò queria alertar que já não é aconselhado o uso de pó de talco nos bebés, retirei estas informações de vários sites:

"Não se deve aplicar pó de talco pois juntamente com a urina forma grânulos e estes podem macerar a pele sensível do bebé."

"Preparações em pó, como o pó de talco, são desaconselhadas porque podem promover a formação de granulomas por corpo estranho e porque têm potencial tóxico pulmonar por via inalatória. "

"O pó de talco não deve ser utilizado pois pode ser irritante para a pele , além de poder prejudicar o aparelho respiratório do bébé se este o inalar no momento da aplicação."

"Evite o uso de pó de talco dado que não ajuda a prevenir as erupções e pode ser prejudicial se o bebé o inalar."

Só quis alertar as mamãs que poderão não ter conhecimento...

Jocas a todas

Começaria por perguntar a sua idade mas não o faço.
Em vez disso dou a minha opinião sobre certas advertencias: o que tenho visto nesta pouca vida que tenho é que hoje em dia começa-se a entrar no ridiculo em relaçao a advertencias. Não estou a ser retrograda nem ignorante...estou a ser realista e pergunto a muitas mães que um dia foram filhas.... morreram por terem-lhes posto pó talco, tiveram ou têm problemas respiratorios. Se calhar até quem veio com essa teoria tem razão pois a mãezinha de cada vez que punha pó talco no menino(a) parecia que estava-se de repente em Londres.
É com cada teoria que se vê que não sabemos para onde nos havemos de virar, comer o quê, até que no meio de tanta confusão se vier alguem e disser que aquela agua regula o intestino... vamos logo a correr comprar. Não passa de agua e só agua mas... lá tá... as teorias e advertencias.
Eu vivi a minha infancia num sitio onde ainda se vai ao quintal apanhar a fruta que se esfrega na blusa e se come. Desde que vim para onde vivo actualmente tenho ouvido falar de tanta doença que é de bradar aos ceus ... nunca soube o que é uma conjuntivite nem tinha ouvido falar... "alergias a quê?".... por favor.... só vejo que quanto mais esta sociedade pensa que evolui, mais regride. Um grande exemplo: a amamentação.

APPM
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 2:44:27 AM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, madadias!

Podes perguntar a idade... sou novita sim, mas o que é que isso tem a ver?
Não morri por terem usado pó de talco, mas se os pediatras (pelo menos o do meu menino) e outras fontes dizem que se deve evitar, porque não alertar outras mamãs que não o sabem? Se estás informada dos riscos (que podem ou não ser reais, mas mais vale prevenir do que remediar) e mesmo assim usas, tudo bem! Como sempre, a decisão fica ao critério das mães e de mais ninguém!
Também concordo que não se deve evitar tudo, nem colocar as crianças em redomas de vidro, mas há certas coisas que têm a sua lógica e se há alternativas porque não as usar? Eu acho que evoluimos em certas coisas e regredimos noutras, mas agora essa da amamentação não percebi... foi pelo que respondi no teu outro tópico? Só quis ajudar...

P.s: depois de escrever, reparei que me trataste por você, mas acho que não há necessidade disso, como disse sou novita e costumo tratar as mamãs aqui por tu, desde que isso não as ofenda, claro!

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Aranha
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 5:33:15 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/23/2008
Olá,

O meu filhote quando estava em casa comigo, só se assou após o nascimento aquando de experimentarmos qual seriam as melhores fraldas.
Nessa altura o pediatra aconselhou sempre que mudassemos a fralda lavar-lhe o rabinho; e nunca mais se assou...até que foi para a ama... como não têm o mesmo cuidado que nós lá veio o rapazito assado.
O pediatra dele receitou Zimycan e realmente foi uma maravilha, logo após a 1.ª aplicação viu-se logo melhoras, começou a cicatrizar. É o que continuo a utilizar quando ele vem assado da ama.

Soninha30
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 6:15:08 PM

Membro desde: 6/27/2008
Eu usava o da URIAGE, mas entretanto a Pediatra disse para mudar para o LUTSINE .
Ele tinha a pele com pontos brancos perto do rabinho e com este creme desapareceu tudo!! Smile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum