|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 225 Localização: Lisboa
|
Olá Ninas...
Li agora uma reportagem que falava sobre gravidez onde havia uma citação de um médico que dizia algo sobre mulher que tem enjoo não ter aborto espontâneo, pois a náusea é um sinal de que a placenta está a trabalhar bem... Não sei se é verdade, mas de facto nunca tive enjoo e acabei sempre por abortar... Alguma de vocês teve enjôo e perdeu a estrelinha? Vamos lá testar o tal médico...  Beijinhos: Dany Eu 26 anos (27 em dezembro) ele 30 anos - 13 de Março de 2006 aborto espontâneo. - 15 de agosto de 2006 teste de farmácia POSITIVO -11 de setembro de 2006 3ª ecografia, ausencia de batimentos cardíacos (ecos anteriores tudo 5*) -23 de Setembro de 2006 Sangramento seguido de Raspagem -04 de Junho de 2008 tierei o último adesivo, período previsto para 08/06/2008 (e veio) -05 de Junho de 2008 1ª consulta à médica de família, exames de rotina + ecografia, tudo ok . -26 de Junho de 2008 a médica deu o seu OK, vamos começar os treinos!!!  -08 de Julho de 2008 período, assim que parar o rio, continuamos os treinos... - Após 20 de julho de 2008 teste todo domingo, até dar positivo ou até o red aparecer... o que vier 1 (veio o red a 08-08 )Madrinha: luciaferreira POSITIVO EM AGOSTO ou SETEMBRO??????http://joaoedany.spaces.live.com/P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 1,064 Localização: Leça do Balio
|
Olha, depende muito do tipo de aborto. se for espontãneo, acho que sim mas se for retido, n me parece que seja assim. Os meus bebés morreram na minha barriga às 7 semanas e 5 dias e eu tive muitos enjoos e vómitos. Desde a 5ª semana que aquilo foi um varrer de peso, não conseguia comer quase nada, era enjoada todo o dia, dia sim dia sim... Mais opiniões, please!
16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés...  - serão sempre parte de mim. As minhas madrinhas: Pooka Mãe Lara monicaamaroAs minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008!  A minha madrilhada: titas80
|
|
|
Vá lá Ninas...
Quero ver se tem fundamento a conversa lá do homem... O Meu 1º bebé, tive uma hemorragia e ele caiu-me nos pés, nada de enjôos. O 2º também não senti nada de enjoos e só descobri que o bebé estava morto numa ecografia pq n tive sintomas nenhuns de aborto, foi o coraçãozinho que parou... tadinho, mas eles vêm um dia... ah se vêem...  Mas enfim, queria as vossas opiniões. Beijinhos: Dany Eu 26 anos (27 em dezembro) ele 30 anos - 13 de Março de 2006 aborto espontâneo. - 15 de agosto de 2006 teste de farmácia POSITIVO -11 de setembro de 2006 3ª ecografia, ausencia de batimentos cardíacos (ecos anteriores tudo 5*) -23 de Setembro de 2006 Sangramento seguido de Raspagem -04 de Junho de 2008 tierei o último adesivo, período previsto para 08/06/2008 (e veio) -05 de Junho de 2008 1ª consulta à médica de família, exames de rotina + ecografia, tudo ok . -26 de Junho de 2008 a médica deu o seu OK, vamos começar os treinos!!!  -08 de Julho de 2008 período, assim que parar o rio, continuamos os treinos... - Após 20 de julho de 2008 teste todo domingo, até dar positivo ou até o red aparecer... o que vier 1 (veio o red a 08-08 )Madrinha: luciaferreira POSITIVO EM AGOSTO ou SETEMBRO??????http://joaoedany.spaces.live.com/P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós
|
|
Membro desde: 6/9/2008 Mensagens: 78 Localização: sacavem
|
[Dany FORG wrote:]Olá Ninas...
Li agora uma reportagem que falava sobre gravidez onde havia uma citação de um médico que dizia algo sobre mulher que tem enjoo não ter aborto espontâneo, pois a náusea é um sinal de que a placenta está a trabalhar bem... Não sei se é verdade, mas de facto nunca tive enjôo e acabei sempre por abortar... Alguma de vocês teve enjôo e perdeu a estrelinha? Vamos lá testar o tal médico...  Beijinhos: Dany olá... eu não posso concordar com essa teoria, porque eu da minha gravides nunca tive o enjoos....e a gravides correu bem... Força  A tua estrela está para breve.... pensamento positivo beijinhos
http://world8.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=163079852
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 312 Localização: Pertinho do mar
|
Eu concordo com o médico!!! A minha médica tem a mesma teoria! Na minha 1ª gravidez, tive um aborto retido de 7 semanas detectado às 10 semanas, e o que é certo é que pela altura das 7 semnas deixei de ter sintomas, começei a tolerar os cheiros como o do café e do meu perfume, deixei de estar sempre sonolenta, enjoos nunca tive muitos, mas os poucos que tinha tb desapareceram... até deixei aqui um post a queixar-me que os sintomas tinham desaparecido e que achava que algo não estava bem... mal sabia eu o que estava a acontecer. Nesta gravidez... mudei de médica... e no inicio entre as 4 semanas e as 7 semanas sempre que lá ia, fui lá 3 vezes até ela detectar movimento cardiaco no embrião, ela perguntava-me se tinha sintomas de gravidez pois ela concorda que estes são sinal de que a hormana Beta HCG está a aumentar, logo que a gravidez está a evoluir. Às 4 semanas não tinha grandes sintomas, mas às 6 semanas eles apareceram e não desapareceram mais... Portanto concordo com a teoria da médica e com a teoria do Dr.º que referes!!! 24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas2 ciclos - 35, 34 diasUPM - 31.03.2008...  Início dos treinos  Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS 07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK 15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo 26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater 10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008 17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso 26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem  02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... perdi 2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo  Próxima consulta dia 13.08.2008 Eco das 22 semanas marcada para 05.09.2008 DPP:05.01.2009   As fotos da barriguita: 14 semanas 16 semanas  madrinha: monicaamaro
|
|
|
Sara , o probre do homem também nunca disse que quem não tivesse enjoo abortava, disse foi que quem os têm não aborta... Bem, já tô como a colega Nuca, vendo sinais... Sara, as duas estrelas que puseste na tua mensagem, quer dizer que terei gemeos. ui ui lol era bom!!! Ah se era... Ah! já agora o tal homem, chama-se Drº Luiz Camano, é um médico brasileiro, que é professor titular da disciplina de Obstetrícia da Universidade Federal de São Paulo, Unifesp. Pelo menos era o que dizia lá na reportagem... Mais opiniões... Beijinhos: Dany Eu 26 anos (27 em dezembro) ele 30 anos - 13 de Março de 2006 aborto espontâneo. - 15 de agosto de 2006 teste de farmácia POSITIVO -11 de setembro de 2006 3ª ecografia, ausencia de batimentos cardíacos (ecos anteriores tudo 5*) -23 de Setembro de 2006 Sangramento seguido de Raspagem -04 de Junho de 2008 tierei o último adesivo, período previsto para 08/06/2008 (e veio) -05 de Junho de 2008 1ª consulta à médica de família, exames de rotina + ecografia, tudo ok . -26 de Junho de 2008 a médica deu o seu OK, vamos começar os treinos!!!  -08 de Julho de 2008 período, assim que parar o rio, continuamos os treinos... - Após 20 de julho de 2008 teste todo domingo, até dar positivo ou até o red aparecer... o que vier 1 (veio o red a 08-08 )Madrinha: luciaferreira POSITIVO EM AGOSTO ou SETEMBRO??????http://joaoedany.spaces.live.com/P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós
|
|
Membro desde: 6/9/2008 Mensagens: 78 Localização: sacavem
|
[Dany FORG wrote:]Sara , o probre do homem também nunca disse que quem não tivesse enjoo abortava, disse foi que quem os têm não aborta... Bem, já tô como a colega Nuca, vendo sinais... Sara, as duas estrelas que puseste na tua mensagem, quer dizer que terei gemeos. ui ui lol era bom!!! Ah se era... Ah! já agora o tal homem, chama-se Drº Luiz Camano, é um médico brasileiro, que é professor titular da disciplina de Obstetrícia da Universidade Federal de São Paulo, Unifesp. Pelo menos era o que dizia lá na reportagem... Mais opiniões... Beijinhos: Dany Bem não foi de preposito que coloquei as duas estrelas, mas quem sabe se não é um sinal.... Desculpa fui radical na leitura da frase.... mesmo assim não sei se concordo, vamos lá a ver se percebi bem, "mulher que tem enjôo não ter aborto espontâneo, pois a náusea é um sinal de que a placenta está a trabalhar bem..." Mas já pensaste que há outros factores de aborto espontâneo?? ou seja, a nível teórico até é capaz de ser verdade, mas o aborto nem sempre tem a ver com a placenta não é??
http://world8.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=163079852
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 85 Localização: Lisboa
|
Quando engravidei, nunca tive enjoos e a gravidez correu 5* mas a minha irmã teve 2 abortos espontâneos às 9 semanas e realmente nunca sofreu se queixou de enjoos, só sono.
Quem sabe se não é mais uma descoberta entre tantos mistérios da infertilidade por desvendar.
Há que ter esperança.
"Podemos fazer tudo o que quisermos desde que nos apeguemos ao que queremos por tempo suficiente."-- Helen Keller
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer." -- Santo Agostinho
Á minha afilhada Nuca: "A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para a outra 'O que? Você também! Pensei que eu era o único."-- Clive Staples Lewis
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 312 Localização: Pertinho do mar
|
Os enjoos estão relacionados com a subida da hormona BetaHcg, qd a hormona sobe é sinal qua a gravidez está a evoluir, se nas primeiras semanas estagna ou desce, temos uma aborto retido ou espontâneo... a gravidez deixou de evoluir. 24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas2 ciclos - 35, 34 diasUPM - 31.03.2008...  Início dos treinos  Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS 07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK 15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo 26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater 10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008 17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso 26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem  02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... perdi 2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo  Próxima consulta dia 13.08.2008 Eco das 22 semanas marcada para 05.09.2008 DPP:05.01.2009   As fotos da barriguita: 14 semanas 16 semanas  madrinha: monicaamaro
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 69 Localização: Lisboa
|
Olá! Como ainda não passei pela magnifica experiência de uma gravidez, só te posso contar ao que assisti, conheço duas mamãs, uma foi mãe de gémeos e outra foi mãe de um menino, e ambas durante os primeiros meses de gravidez andavam de tal maneira enjoadas que perderam peso. Mas também tive uma colega de trabalho que me disse que durante toda a gravidez dela nunca sofreu de qq tipo de sintoma de gravidez! Mas a verdade é q ouvimos sempre mais histórias de enjoos na gravidez. Bjs e fica bem 
Inicio treinos: Out. 2007 Abril 2008 - espermograma - oligoastenoteratozoospermia Maio 2008 - inscrição HSM e MAC Madrinha: Lazuli
|
|
Membro desde: 2/10/2008 Mensagens: 547 Localização: Amora
|
Olha eu posso dar o meu exemplo, eu sofri um aborto expontaneo e não tinha grandes enjoos a unica coisa que me enjoava eram as natas, agora tenho andado muito enjoada mesmo o red ainda não veio vamos la ver pelo menos os sintomas são mais que muitos... Ja a minha mãe diz que nunca teve enjoos nem de mim nem dos meus irmãos e nós tamos ca... acho que tambem deve de depender do organismo de cada pessoa...  Bjks** P.S: Se isso é veridico só espero que estes enjoos todos sejam um bom presagio... 
|
|
Membro desde: 11/29/2007 Mensagens: 782
|
O que eu ouvi sobre esse asunto é que realmente não passa de uma teoria, pq nunca encontraram nenhum factor cientifico que a comprovasse... tive 2 abortos espontaneos, e enjoei das duas vezes, nada demais mas deu uns vomitos.... não sei se se possa considerar pq foi pouca coisa, mas foi....
Nova pagina na minha vida: o começo da "cura" Abril de 2006: Aborto espontaneo (7 semanas)  Junho de 2007: Detectaram-me Ovarios micropoliquisticos Novembro de 2007: Aborto espontaneo  Novembro de 2007: histerosalpingografia Resultado: 2 uteros minusculos, 1 trompa obstruida 23 de Fevereiro de 2008: cirurgia aos uteros... Cirurgia correu 5 estrelas Finalmente 1 utero apenas, e 2 trompas permeaveis  proximo passo:esperar 1 ano p poder retomar os treinos Madrinha: Pabilu
|
|
Membro desde: 4/4/2008 Mensagens: 526
|
Olá! Se formos comparar experiências verificamos que não há terias que nos salvem. Eu não enjoei e abortei. Conheço duas amigas que estão gravidissímas e nem sinal de enjoos. Por último uma colegas de trabalho mesmo antes de de ter feito o teste já se enjoava toda, infelizmente abortou ás 8 semanas e com aborto retido. O melhor é aplicarmos sempre aquela céçebre frase" Cada caso é um caso".... 37 anos. 10/2006- início das tentativas após cirurgia a um fibromioma(09/2005) 04/2007- Dufine 06/2007- Aborto ás 7 semanas 08/2007- Dufine(por 6 meses) 01/2008- Aborto ás 6 semanas e fim do ttt com Dufine 02-03/2008- Exames e manutenção das tentativas sem ttt HSG-ok;Espermograma-não são nenhuns campeões mas ok; Estudo hormonal- FSH-10.1(já considerado alto) Estradiol-73(alto tb) o resto ok. Estudo hormonal indicia ovários preguiçosos  04/2008- ttt com Puregon 450iu+Pregnyl- coito programado (-) 06/2008- 1ª IIU- ttt Puregon 450iu+Femara+Pregnyl (que os Anjinhos da Fertilidade estejam conosco!) Os anjinhos não estiveram e o resultado foi negativo 07 e 08/2008- Férias do GO Descanso dos guerreiros.
Madrinhas:
Milagre de Amor Saraesofia
|
|
|
Olá Mamã Nuca ....
Com a tua amiga já são 2 as grávidas que enjoaram e tiveram ainda assim abortos ihihih Acho que a "Grande Teoria" do Sr. Dr. n sei qdas quantas que agora já não me lembro o nome, faliu... Coitadinho... Bem, o que eu posso dizer... nada acho eu  Beijinhos: Dany Eu 26 anos (27 em dezembro) ele 30 anos - 13 de Março de 2006 aborto espontâneo. - 15 de agosto de 2006 teste de farmácia POSITIVO -11 de setembro de 2006 3ª ecografia, ausencia de batimentos cardíacos (ecos anteriores tudo 5*) -23 de Setembro de 2006 Sangramento seguido de Raspagem -04 de Junho de 2008 tierei o último adesivo, período previsto para 08/06/2008 (e veio) -05 de Junho de 2008 1ª consulta à médica de família, exames de rotina + ecografia, tudo ok . -26 de Junho de 2008 a médica deu o seu OK, vamos começar os treinos!!!  -08 de Julho de 2008 período, assim que parar o rio, continuamos os treinos... - Após 20 de julho de 2008 teste todo domingo, até dar positivo ou até o red aparecer... o que vier 1 (veio o red a 08-08 )Madrinha: luciaferreira POSITIVO EM AGOSTO ou SETEMBRO??????http://joaoedany.spaces.live.com/P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós
|
|
|
Guest |