|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 2,308 Localização: Seixal
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,039 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Ora vamos lá ver se consigo ajudar, cada pessoa come cerca de 150 a 200 gr de carne, mais 150 gr de batatas com cerca de 6 ameijoas (se forem grandes, cerca de 150 gr tb) agora é só fazer as contas.
Bem eu dou-te os parabens, cozinhar para 25 pessoas é dose...
Uma vez fiz lasanha para 25 e digo-te nunca mais na minha vida. Uma coisa é num restaurante em que tens imensos bicos, tachos grandes, ajuda, etc. Outra coisa é fazer na nossa casa. No aniversário da minha filha optei por fazer várias saladas, frangos assados, leitão, etc. Ok aquilo mais parecia um copo de água de um casamento, mas não tive assim tanto trabalho. Posso perguntar melhor as quantidades á minha mãe (ela é cozinheira), mas digo-te ARRANJA AJUDA...
Bjocas, depois confirmo-te as quantidades.
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 3,263 Localização: Aveiro
|
O meu namorido pergunto se tb podemos ir... Ele é doido por carne de porco à alentejana... bjs e bons cozinhados
   http://azurbah.myminicity.comhttp://azurbah.myminicity.com/indAFILHADA: Ritinha...
|
|
|
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 603 Localização: na minha casa
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,039 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá, a questão da carne de porco á alentejana não é tanto o trabalho que se tem (pois até é um prato relativamente fácil de se fazer), atenção que convém a carne ficar a tomar gosto bastante tempo. É mais ter os recipientes para fazer comer para tanta gente. Uma vez fiz lasanha assim para um número bem grande pessoas e só vos digo, tão depressa não entro noutra. Tinha tachos minúsculos para fazer o molho bolonhesa, pirex para empratar a lasanha nem se fala, forno idem, Imaginem que tive que fazer o bechamel numa panela...
Bem no fim toda a gente gostou e a cozinha parecia que tinha lá rebentado a 2ª guerra mundial...
Dá imenso trabalho fazer assim comida para tanta gente e depois não aproveitamos a festa porque estamos hiper-super-mega cansadas.
Daí que agora faço tudo muito mais simples, além de que num apartamento não consigo sentar 25 pessoas á mesa, o máximo que já lá estiveram foram 20 (bem apertadinhos)...
Bjocas, depois vem cá mostrar as fotos. Somos umas cuscas...
Se precisares de ajuda diz..
|
|
|
Aqui em minha casa tb n consigo sentar toda a gente à mesa! isso seria se o ano da minha piolha fosse ao fds e eu fizesse em casa dos meus pais. por isso qd faço festas de anos aqui é almoço/ajntar volante! tenho uma mesa com comida, outra com pratos copos talhetes guardanapos e as pessoas vão se servindo. Tenhos os sofás bancos cadeira e quem quer senta-se, porque sentados à mesa é impossivel! afinal vao ser 30 pessoas Já comprei as quantidades!! eu estou a pensar fritar as batatas e o resto faço em 1 ou 2 panelões, com a carne e as ameijoas. Eu stresso sempre lol houve 1 dia que até uma sobremesa foi ao chao grrrrrrrrr fiquei fula!!! mas eu sou mesmo assim, depois n gosto de ver toda a gente a trabalhar e o marido na conversa lol e mando vir com ele!! feitios!!! mas vai correr tudo bem de certeza e prefiro emsmo assim, ser eu a fazer. Depois vou fazer uma saladinha de tomate, queijo de bufalo, mtos oregãos e azeite já provaram??? deliciosa!!! os doces quero fazer tudo amanha. vou fazer baba de camelo, mousse de manga, gelado já tenho, é o bolo dos anos, a minha sogra e a minha mãe tb fazem 1 doce cada uma. acham que é pouco?? e hoje dei por mim a pensar fazer uma quiche tb!! lol
Raquel e Maria Beatriz            
|
|
|
A quiche é boa ideia, tal como a salada (eu faço essa muitas vezes), faz tb salada de alface.
Se precisares de alguma coisa diz,
Depois mostra as fotos.
Bjocas
|
|
|
|
|
|
Guest |