Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

rotina nas ferias [Options] · [View]
claudia diogo
Inserida em: Friday, July 04, 2008 7:54:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/23/2008
olá. vou de ferias daqui a duas semanas com o meu piolhito. a minha questão é q ele ja tem as rotinas definidas, do comer, dormir, acordar, dormir a sesta...(o q custou um bocadinho diga-se de passagem). agora nas ferias é logico q os horarios vão mudar um bocadinho. se for com ele á praia á tardinha, logo n vai comer a papa, ás 19h, mas mais tarde, so se lhe der na praia, mas n da mt jeito. a hora de deitar talvez tb seja um pouquinho mais tarde, dar uma passeata pelas ruas, apanhar fresquinho. será q depois ele n fica desregulado, e qd voltar a casa ja n siga as rotinas como dantes. o q acham? se calhar tou a fazer uma tempestade num copo de água. Confused como fazem voces qd vão com os vossos pequenos desta idade? beijos.
[Sponsor]
Inserida em: Friday, July 04, 2008 7:54:58 PM

[]
patriciaisabel
Inserida em: Friday, July 04, 2008 9:44:24 PM

Membro desde: 7/9/2007
Olá!

Eu também vou de férias com a minha bebeca e vou procurar não mudar muito as rotinas dela.. consegui hoje pela 1ª vez que ela adormecesse sozinha na cama, sem ser ao colo ou a embalar o carrinho (comigo ao lado da caminha) e agora não quero estragar nada..

Li hoje um artigo na Bebé d'Hoje acerca deste assunto, se puderes lêSmile

Beijinhos e boas férias!
Pat
sabina
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:17:47 PM

Membro desde: 5/5/2008
eu chegei hoje das mini ferias. pois acho que ela ainda é muito pequena pa tar assim tanto tempo fora de casa e do ambiente dela.
a minha filha sempre foi muito dificil para comer e dormir. e ela tambem tinha os horarios dela definidos.
tambem tava com medo de estragar tudo, mas correu tudo muito bem.
claro que as ferias sao diferentes, tempos que pensar neles primeiro e depois em nós.
eu fiz assim durante o dia fiquei em casa por causa do calor, so tivemos um bocadinho no jardim. depois dava lhe por volta das 15h um iogurte e por volta das 17h iamos um bocadinho a praia. so apanhar o arzinho, um bocadinho de sol (nada em exagero) e molhar os pezinhos na agua. ela adorou!!!!!!!!! depois chegado a casa dava lhe um banhinho e depois a papinha dela.
depois deitava a (a praia cansa muito e so la tavamos meia hora no maximo) se ela ainda acordasse, iamos dar uma volta a noite e se nao ficava em casa com ela (da me pena acorda la so porque nós queremos ir passear). digo te pensei que ela se fosse descontrolar toda, mas nao.
eles conhecem a casa deles e chegado a casa apanham o ritmo deles outra vez.

espreitem o blog http://paraladoarcoiris.blogspot.com/
CARMEN
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 8:46:41 AM

Membro desde: 2/24/2006
Nas primeiras férias do Afonso, aos 4m, adaptamo-nos a ele.
De manhã ele acordava muito cedo, mamava e íamos para a praia, tinhamos dias de estar de barraca montada às 7h!! ficavamos até cerca das 10h, 10.30h, e nesse espaço de tempo ele mamava novamente e se quisesse passava pelas brasas (temos ums tenda do imaginarium excelente!!). Depois mamava em casa e dormia a sesta. Se ficavamos em casa dormiamos todos depois de comer qualquer coisa, se saíamos ele não se incomodava, se tivesse sono, dormia... sem problema.
À tardinha íamos para a praia novamente, ia mamando e dormindo conforme quisesse e depois jantávamos nós, com ele a vêr, saímos sempre!! Chegou a choramingar com sono, mas com o embalar do carrinho adormecia e pronto, passeávamos nós e ele, mas a dormir, quando chegavamos mamava se acordasse e dormia na caminha. à noite acordou até aos 12m para mamar.

O ano passado já tinhamos refeições sem ser mama... Mas fizémos o mesmo, adaptamo-nos e correu bem, paria de manhã, levava bolachas e tinha a mama, tomava banho antes de almoço, se quisesse dormia um pouco, depois almoçava, dormia a sesta, praia a seguir (bolachas e mama), mais banho, mais sono, jantava, passeavamos e dormia o resto na cama.

Quanto ao voltar ao dia-a-dia, no primeiro ano a rotina era muito flexível, o ano passado foi excelente, regulou-me as noites!! Deixou de acordar para mamar!!

O que te digo é que se não quiseres fazer papa, leva ioguste natural de soja e dá-lhe em vez da papa. Não precisa de frio, é grande (145gr) e pode dar-se desde os 4m por ser vegetal. O pai segura no bebé e tu dás!! Gosto da marca granovita.

Bjs,
carmen

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
saraf
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:02:27 AM

Membro desde: 7/5/2007
Eu acho que desde que se mantenha uma rotina nas férias (mesmo que um bocadinho diferente da habitual), tudo bem! Também estarão num sítio diferente, com um ambiente diferente... quando regressarem pode levar um dia ou dois, mas há-de voltar facilmente aos mesmos horários.

O António ainda tem poucas rotinas Whistle, mama em regime de "bar aberto", faz 3 sestas por dia em alturas variáveis e dorme com os paizinhos Whistle Whistle Whistle, por isso não posso falar mais que um tanto Silenced.

Desculpem o àparte: PatriciaIsabel, a tua Beatriz é amorosa, o meu António manda-lhe um beijinho cheio de baba!Smile

patriciaisabel
Inserida em: Monday, July 07, 2008 1:58:13 PM

Membro desde: 7/9/2007
[saraf wrote:]
Eu acho que desde que se mantenha uma rotina nas férias (mesmo que um bocadinho diferente da habitual), tudo bem! Também estarão num sítio diferente, com um ambiente diferente... quando regressarem pode levar um dia ou dois, mas há-de voltar facilmente aos mesmos horários.

O António ainda tem poucas rotinas Whistle, mama em regime de "bar aberto", faz 3 sestas por dia em alturas variáveis e dorme com os paizinhos Whistle Whistle Whistle, por isso não posso falar mais que um tanto Silenced.

Desculpem o àparte: PatriciaIsabel, a tua Beatriz é amorosa, o meu António manda-lhe um beijinho cheio de baba!Smile

Obrigada SaraSmile Olha que o teu António também é um borracho, e também tem uns olhos azuis muito lindos, e é grande como ela! A Beatriz agradece o primeiro beijinhAngel

Estou meio totó hoje, deve ter sido por acordar 7 vezesSad
mamãansiosa
Inserida em: Monday, July 07, 2008 3:15:38 PM

Membro desde: 2/25/2008
[quote=CARMEN]Nas primeiras férias do Afonso, aos 4m, adaptamo-nos a ele.
De manhã ele acordava muito cedo, mamava e íamos para a praia, tinhamos dias de estar de barraca montada às 7h!! ficavamos até cerca das 10h, 10.30h, e nesse espaço de tempo ele mamava novamente e se quisesse passava pelas brasas (temos ums tenda do imaginarium excelente!!). A tenda que falas é tipo uma barraquinha com protecção UV? Estou a pensar comprar para o João... o teu tesouro não "queimou" debaixo dessa barraquinha?

CARMEN
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:32:50 PM

Membro desde: 2/24/2006
Não!!
ia a horas decentes, esse é truque mais importante, além de tudo o resto...
Até lá dormiu umas sestinhas, e a nossa tenda até já foi a Palma de Maiorca!! Por aí vÊs como gostamos dela!

Bjs,
carmen

[mamãansiosa wrote:]
[quote=CARMEN]Nas primeiras férias do Afonso, aos 4m, adaptamo-nos a ele.
De manhã ele acordava muito cedo, mamava e íamos para a praia, tinhamos dias de estar de barraca montada às 7h!! ficavamos até cerca das 10h, 10.30h, e nesse espaço de tempo ele mamava novamente e se quisesse passava pelas brasas (temos ums tenda do imaginarium excelente!!). A tenda que falas é tipo uma barraquinha com protecção UV? Estou a pensar comprar para o João... o teu tesouro não "queimou" debaixo dessa barraquinha?

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
celia_marques
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 10:49:11 AM

Membro desde: 10/3/2007
Eu tenho passado alguns fins de semana fora e consigo na mesma manter as rotinas dele. Ele acorda muito cedo (lá para as 6 e meia ou 7) mama e brinca. Depois volta a nanar. A meio da manhã dou-lhe fruta ralada com 1 ou 2 bolachas. Sopinha ao almoço, papa ao lanche e sopa ao jantar. Para onde vou levo sempre uma geleira com a sopa e a fruta e o ralador. Em qualquer lado faço a papa de fruta ralada ou a papa mesmo. Quando saimos à tarde, entro num café ou pastelaria, peço meio copo de água quente e feço a papa num instante. Na praia acho ue não vai transtornar muito porque come a papa por volta das 4 e meia, que é antes de ir à praia e a sopa pelas 8 que é depois de vir.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum