|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/6/2007 Mensagens: 60 Localização: Cascais
|
Olá mamãs,
o pediatra do meu filho, Dr. Luís Marçal, disse q passado 15 dias de ter iniciado os sólidos (iniciei aos 4 meses) p começar a fazer sopa c carne. Não será muito cedo? Qual a vossa opinião?
Obrigada, Mara
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/24/2007 Mensagens: 863 Localização: S. Domingos de Rana
|
Vou-te dar as oientações da minha pediatra: "4 MESES E MEIO/ 5 MESES Sopa de Legumes 1ª Sopa composta por: por exemplo: uma batata, uma cenoura e uma cebola / dia Sem sal Fio de azeite no final da cozedura Cozinhar em tacho inox. Introduzir, a pouco e pouco, os restantes legumes: Alface, abóbora, batata doce, feijão verde, alho francês, agrião, nabiça, grelos e outros. Fruta No final da sopa oferecer uma peça de fruta: Banana, pera e maçã, de preferência crua e ralada. 5 MESES - Introduzir a carne – 30 a 40 gramas / dia - Borrego, vitela, pato, coelho, frango e perú. Não dar mioleira ou miudezas." Eu comecei a dar soupa com peito de frango e perú à minha menina aos 5 meses e ela acitou muito bem. Tinha começado a comer soupa com legumas aos 4 meses. Mas sabes que cada pediatra tem a sua opinião. Faz o que achares melhor. Beijoka
Cláudia + Nuno + Ana Maria    AFILHADA: marta.rib
|
|
Membro desde: 7/6/2007 Mensagens: 60 Localização: Cascais
|
OLá Claúdia,
adorei as tuas sugestões...vou segui-las. Vou adaptá-las p o meu filhote e tb experimentar a fruta crua.
Obrigada,
Mara
|
|
Membro desde: 3/19/2008 Mensagens: 278 Localização: city
|
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 489 Localização: ...Cá por casa...
|
Pois, cada pediatra "sua sentença". Pois a minha mandou começar as papas e frutas aos 4 meses aos 5 as sopas e só aos 6 as sopas com carne. A médica de familia mandou começar papas e frutas aos 4, sopa aos 4 e meio e sopa com carne só aos 6 também.
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 2,652 Localização: almada
|
[maramara wrote:]Olá mamãs,
o pediatra do meu filho, Dr. Luís Marçal, disse q passado 15 dias de ter iniciado os sólidos (iniciei aos 4 meses) p começar a fazer sopa c carne. Não será muito cedo? Qual a vossa opinião?
Obrigada, Mara Com o meu bebé foi exactamente igual. Comecei a sopa de legumes por volta dos 4 meses, 15 dias depois iniciei a carne na sopa e aos 5 meses iniciei a papa ao jantar. Penso que a introdução da carne seja para suprir a carência de ferro, o meu bebé nunca tomou suplemento de ferro.
|
|
|
[maramara wrote:]OLá Claúdia,
adorei as tuas sugestões...vou segui-las. Vou adaptá-las p o meu filhote e tb experimentar a fruta crua.
Obrigada,
Mara De nada!! Beijoka
|
|
|
[verinha002 wrote:]Olá adorei as sugestões que deste podes-me dizer como fizeste a sopa de carne? Omeu bebe domingo já faz meses e come sopinha desde os meses e semanas, mas não sei como fazer com carninha  obrigado Em relação a como fazer a sopa com carne, também já houvi várias versões, mas eu faço segundo a opinião da pediatra da piolha: cozesse a carne junto com os legumes e aproveita-se a àgua da cozedura, moi-se tudo, assim fica na sopa todos os nutrientes da carne. A minha filhota já come de frango, perú e vitela. Se precisares de mais alguma coisa, apita!! Beijoka
|
|
Membro desde: 3/19/2008 Mensagens: 278 Localização: city
|
Obrigado amanhã já vou experimentar e que ele já tem 6 meses e ainda por cima a consulta do meu pekeno foi adiada para agosto  , enfim.... Olha já agora se me souberes dizer alem da maça pera e banana que mais posso dar ao meu puto bonito? Obrigado

|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 2,961
|
A minha pediatra tb disse para começar com a sopa com carne aos 5m mas sinceramente tenho estado atrasada,ainda ando a exprimentar legumes na sopa e ela ja vai fazer 6m ,mas sabes chega a uma altura q eles prprios ja estao fartos de leite e qt mais variarmos dentro do normal,melhor...
 AFILHADAS: SARAFOFA1SORA21ANDREIADIAS - NASCEU A MADALENA DIA 20-09-2008
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 196 Localização: Ennis, Ireland
|
|
|
|
Guest |