Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Prisão de ventre [Options] · [View]
claudiarocha
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 12:32:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/1/2007
Olá mãmãs!

A Rita pela 1ª vez passou um dia sem fazer cócózito.Sad

O que devo fazer? quanto tempo é que é ''normal'' estar sem fazer? O problema tb é ela não gostar de água, e como ja introduzi sólidos...provavelmente é por isso k está assim.

Agradeço sugestões.

[Sponsor]
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 12:32:10 PM

[]
rdeville
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:12:15 PM

Membro desde: 4/27/2007
Olá,

Não sei o que possas dar para ajudar a libertar porque não sei o que é que ela já come mas evita a cenoura que pode provocar prisão de ventre.

Eles podem estar algum tempo sem fazer cocó, tudo depende de bebé para bebé e a introdução dos sólidos pode mudar um bocadinho a rotina do cocó.

Eu uso supositórios de glicerina quando a minha filha tem prisão de ventre. Ela agora já come de tudo e se vejo que ela está com prisão de ventre dou-lhe papa de aveia com passas e ameixas secas mas antes usava o supositório se ela passava muito tempo sem fazer nada e se tinha dores.

Espera mais um bocadinho que já virá aqui alguém que domine melhor o assunto para te dar umas dicas.

Beijocas,

Raquel.

claudiarocha
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 2:10:50 PM

Membro desde: 8/1/2007
Sim, vou aguardar...mas obrigada pela tua ajuda.

bekas
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 3:43:25 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
a minha filha sempre foi muito obstipada desde que nasceu..confesso que so ha meia duzia de meses consegui resolver o problema mas mesmo assim ainda ha dias em que tenho de lhe dar alguma coisa mais laxativa..
retira a cenoura como disse a outra mama..
da fruta podes dar pera ou banana bem madura ( com a casca a ficar com pintinhas castanhas) normalmente ajuda a soltar o intestino..
deve realmente ingerir liquidos senao a coisa complica-se..coze maça e da a agua da cozedura..eles custumam gostar..
senao gostar podes dar chas ( milupa ou nutriben )..tambem existe um a venda no continente que é apartir dos 4 meses e que e a base de produtos bio..chama-se bio qualquer coisa..
na sopa coloca abobora e nabiças ou agriao...custuma ajudar..se ela ja tiver autorizaçao coloca broculos que para mim sao os melhores..
podes fazer a sopa com menos batata e colocar corgete ou xuxu..
mas muito importante mesmo e os liquidos..a minha detestava agua e durante dois dias dei agua com meia colher de cafe de açucar ( 200ml de agua )..ao 3º dia ja dei agua normal e ela aceitou sem problemas..hoje em dia as vezes tenho de esconder o biberao da agua senao enfrasca-se em agua e nao come depois..d'oh! tomei esta atitude porque a minha mae me disse que foi assim que nos habituou a agua e a minha filha nao gostava e nem gosta ainda de agua da cozedura de frutas nem de chas..mas pode ser que contigo funcione..
bjx

rdeville
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 3:45:46 PM

Membro desde: 4/27/2007
Olá outra vez,

Estive a ler noutro tópico aqui qu as courgettes são óptimas para soltar o intestino. Não sei quais são ao alimentos que se introduzem primeiro aí mas se a courgette estiver entre os primeiros experimenta. É que ainda para mais é saborosa.

Experimenta espreitar este tópico, há imensas ideias de alimentos que ajudam se bem que é para crianças que já passaram a fase da introdução de sólidos.
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250458

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum