Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebés de Julho/Agosto 2008 (e os + apressados!) [Options] · [View]
Sweetdream
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 5:35:20 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/10/2007
[Metalgirl wrote:]
[Sweetdream wrote:]
Ola mamãs...

Como o tempo não é mt.. apesar de já não vir aqui a algum tempo, já vi que imensas mamãs já tiveram os seus bebés...

Parabéns a todas...balloons balloons balloons balloons

Feijanito já enviei os dados por pm..

Pois é.. O meu menino na segunda feira já foi a primeira consulta, já está com 52 cm e 3450 kg.. Estava com medo que o meu leite não fosse grande coisa, mas pelos vistos o meu leitinho é bom, pois segundo a pediatra ele engordou mt bem pois nesta altura se tivesse com 3000 kg (o peso que nasceu!) não era nada mau..assim sendo o meu principezinho está optimo..
Deu-me umas gotas para as colicas (Biogaia, não conhecia!), uma vitamina D, e be-nu-ron supositorios se precisar...

E amanhã vai tomar as primeiras vacinas...

E os vossos pimpolhinhos, como estão??

Beijokinhas a todas...Smile Smile

Olá:

Amanha às primeiras vacinas?O meu menino teve a bcg e hepatite b ainda no hospital e agora so voltamos ao centro de saude para vacinas aos 2 meses. Fizemos o teste do pezinho tinha o Rodrigo 6 dias.

Beijinhos
Ana

É.. são as vacinas do 1º mês...Vamos amanhã ao centro de saude.. A da BCG e Hepatite.. o teste no pezinho é que fizeram no hospital ao 3º dia...
Foi ao contrario Whistle

Madrilhada - Carlavc

Afilhadas

Ritinha79 - DPP - 4 Dez 2008 - É um Martim ou um Rodrigo???
Janeka - DPP - 9 Dez 2008 - É um Gabriel
Pandora000 - DPP - 11 Jan 2009
Patricia79 - DPP - 26 Jan 2009 - É uma Jessica
Fifimarq - DPP - 26 Mai 2009
Moreninha_75 - DPP -
Feijanito
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 7:21:33 PM

Membro desde: 11/19/2007
Minhas queridas: eu estou a amamentar em exclusivo mas dou água. Umas gotinhas demanhã e à tarde - desde aí as cólicas melhoaram MUITO! Ainda não lhe dei nenhum medicamento...

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

joanamc
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 11:10:12 PM

Membro desde: 2/3/2008
Olá mummys!

Eu tb estou só a amamentar. Até agora não tive grandes problemas de colicas. Tem é muitos soluços... coitado - os soluços são maiores que ele...
Nunca dei água...
Tb já fomos ao pediatra, que mandou dar uma gota de vitamina D todos os dias, durante o primeiro ano todo...!!! Fizemos o teste do pezinho no 6º dia, e vamos dia 15 às vacinas (foi preciso marcar porque uma delas tem de estar no firgorifico e o centro de saude só dá em data marcada - a todos os bebes ao mesmo tempo...)

Do centro de saude mandaram-me marcar consulta antes de o David ter 28 dias, mas como já fui ao particular não sei se preciso de ir a este na mesma... Amanhã vou lá inscreve-lo e já pergunto...

Estamos a fazer ciclos de 4 horas. O pediatra diz que nao vale a pena estar a acorda-lo a cada 3 ou 3,5 horas, já que ele acorda sozinho ao fim de 4 horas...
Tem sido muito bom a mamar e dorme bem, faz muitos barulhos, mas dorme bem. O unico senão é que já por 2 vezes demorou imenso a adormecer na mamada das 4 da manhã...
Mudar a fralda a rapazes é um filme - já levei com 2 surpresas... mas já lhe apanhei o jeito e já consigo prever qdo vamos ter chuveiro...

Tou com sonoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!
beijocas!!!

María
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 3:07:50 PM

Membro desde: 12/14/2007
[joanamc wrote:]
Olá mummys!

Eu tb estou só a amamentar. Até agora não tive grandes problemas de colicas. Tem é muitos soluços... coitado - os soluços são maiores que ele...
Nunca dei água...
Tb já fomos ao pediatra, que mandou dar uma gota de vitamina D todos os dias, durante o primeiro ano todo...!!! Fizemos o teste do pezinho no 6º dia, e vamos dia 15 às vacinas (foi preciso marcar porque uma delas tem de estar no firgorifico e o centro de saude só dá em data marcada - a todos os bebes ao mesmo tempo...)

Do centro de saude mandaram-me marcar consulta antes de o David ter 28 dias, mas como já fui ao particular não sei se preciso de ir a este na mesma... Amanhã vou lá inscreve-lo e já pergunto...

Estamos a fazer ciclos de 4 horas. O pediatra diz que nao vale a pena estar a acorda-lo a cada 3 ou 3,5 horas, já que ele acorda sozinho ao fim de 4 horas...
Tem sido muito bom a mamar e dorme bem, faz muitos barulhos, mas dorme bem. O unico senão é que já por 2 vezes demorou imenso a adormecer na mamada das 4 da manhã...
Mudar a fralda a rapazes é um filme - já levei com 2 surpresas... mas já lhe apanhei o jeito e já consigo prever qdo vamos ter chuveiro...

beijocas!!!

Vou-te dar um conselho que do 1º só descobri uns bons dias depois: quando lhe pões a fralda nova, certifica-te que a pilinha fica virada para baixo!
Digo isto porque nos 1os dias o meu mijava-se todo porque lá está, os rapazes fazem chichi para onde a pilinha estiver virada lol lol
Chuveiros....pois não me aconteceu muito, mas já sabes que se vires a piloca a ficar empinada, vem duche Smile

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
Feijanito
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 4:02:37 PM

Deixem lá... A Luísa espera que eu vá por o creme para fazer xixi no meu dedo... E depois faz um sorriso...

cssmartins
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 4:28:19 PM

Membro desde: 3/8/2007
Smile Smile Smile - Só vim mesmo dar uma "ola " a todas!!!

Parabéns pelos v/ Pimpolhos!!

balloons

Resta-me aguardar pelo k o Rodrigo se decida nascer!!!!

Beijoca a todas

..............................................................................................................................................................................................................................................................................................
Madrinhas: Sun14;Anokas_Pimentel;Kamanga

Afilhadas: Crismarques, Analuisa; carvalhosandra;

joanamc
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 4:56:03 PM

[María wrote:]

Vou-te dar um conselho que do 1º só descobri uns bons dias depois: quando lhe pões a fralda nova, certifica-te que a pilinha fica virada para baixo!
Digo isto porque nos 1os dias o meu mijava-se todo porque lá está, os rapazes fazem chichi para onde a pilinha estiver virada lol lol
Chuveiros....pois não me aconteceu muito, mas já sabes que se vires a piloca a ficar empinada, vem duche Smile

hihi! Obrigada - tem estado virada para baixo!
Tb já tinha reparado que antes do chuveiro a dita fica empinada... Agora tem corrido melhor - a dificuldade é limpar debaixo dos tomatinhos, que aquilo fica tudo sujooooo e ele esperneia por todo o lado!!!

Feijanito: o meu também sorri sempre que faz m**** - literalmente!! E as pessoas acham que é para elas... hihi! O pior é que às vezes se ouve...!

Feijanito
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 5:02:35 PM

Feijanito: o meu também sorri sempre que faz m**** - literalmente!! E as pessoas acham que é para elas... hihi! O pior é que às vezes se ouve...!

[/quote]

às vezes acorda-me tal é o barulho! Mas eu fico contente, menos dores de barriga tem!

joanamc
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 5:23:01 PM

[Feijanito wrote:]

às vezes acorda-me tal é o barulho! Mas eu fico contente, menos dores de barriga tem![/quote]

Pois! é um alivio!
Sabes o que me acontece? Quando o ponho a arrotar, contra o meu peito, arroto eu primeiro... ( e nunca na vida arrotei...). é das coisas que mais trabalho me dá - às vezes demora uma eternidade e acabo por desistir... mas nunca bolsou, por isso... Confused Confused Confused

rutemarques4
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 6:40:04 PM

Membro desde: 4/8/2008
Adorei este novo espaço...
Estou deserta p vir p este lado, mas a mim ainda falta um cadinho.
Boa continuação p as novas mamys...

Rutinhas
Sweetdream
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 8:23:44 PM

[joanamc wrote:]
Olá mummys!

Nunca dei água...

beijocas!!!

Agora fizeste-me sorrir.. Os famosos chuveiros...Smile Smile o pai já levou com um em cima, literalmente...e a pediatra tb...Whistle Whistle Whistle

Apesar de o meu David tb estar exclusivamente ao peito, dou-lhe naqueles dias de mais calor chá da milupa.. mas não dou mt.. disse a pediatra e ela disse que não fazia mal, mas para não exagerar.. Não sei se será disso ou não, certo é que ele não tem mtas colicas...

O meu menino foi tomar hj as vacinas e como ainda não o tinha inscrito tb me disseram que a tinha que marcar uma consulta dentro dos 28 dias, mas como a minha medica estava a dar consultas viu-o logo e tb tinha levado ao pediatra particular, deve ser para elas terem uma ideia se está tudo bem.. Pelo menos cmg foi assim...

Bjinhos....

Madrilhada - Carlavc

Afilhadas

Moreninha_75 - DPP -
sarafredo
Inserida em: Friday, July 11, 2008 8:38:04 AM

Membro desde: 11/4/2007
Olá mamãs, a primeira bebé de julho apresenta-se ao clube.
Já vi que falam de dar água e chá, sabem que aqui na suíça nenhuma mãe vive sem o chá de fenuille, acho que é chá de funcho em Portugal (da milupa), é optimo para as cólicas, acho até que os pediatras não dão medicamentos para isso é mesmo esse chá.

Outra coisa, as vacinas, a minha piolha teve que levar vacina contra a tuberculose para pudermos ir passar férias a Portugal (que ainda é um pais de risco), os vossos já levaram ou vão levar??
A pediatra disse que se tivessemos certeza que na familia não havia ninguém infectado não era preciso dar, mas nunca sabemos quem se apróxima de nós na rua, por isso preferimos prevenir, vai ficar a tal cicatriz no braço, mas não é coisa que incomode.

Outra coisa, soluços, a minha filhota tem imensos soluços, alquem tem a solução para acabar com eles? Eu normalmente dou-lhe mama e passa, mas a maior parte das vezes ela tem soluços depois de mudar a fralda ou depois de mamar e tenho que dar mama outra vez, é uma chatice!!!

Beijinhos a todas

Madrilhada: Green

Os meus blogs
www.chocolatsuisse.blogs.sapo.pt
http://clube_mammy.blogs.sapo.pt/
Feijanito
Inserida em: Friday, July 11, 2008 1:41:58 PM

Aqui em Portugal eles levam logo a vacina da Tuberculose e a da Hepatite B. A Luísa levou no Hospital. A água nada a resultar. Dou umas gotinhas demanhã e outras ao fim do dia.
Ela também tem muitos soluços. Fica com uma cara chateada, mas não chora. Por isso não lhe faço nada...Whistle

Sweetdream
Inserida em: Friday, July 11, 2008 2:40:23 PM

Pois é mamãs.. os soluços são os problemas de todos os bebés e apesar de não o gostar de ver com soluços, são normais e não há nada a fazer..excepto coloca-lo na maminha, mas nada nos garante que não voltem a aparecer..d'oh! d'oh!

Madrilhada - Carlavc

Afilhadas

Moreninha_75 - DPP -
joanamc
Inserida em: Friday, July 11, 2008 6:03:52 PM

[Feijanito wrote:]
Aqui em Portugal eles levam logo a vacina da Tuberculose e a da Hepatite B. A Luísa levou no Hospital. A água nada a resultar. Dou umas gotinhas demanhã e outras ao fim do dia.
Ela também tem muitos soluços. Fica com uma cara chateada, mas não chora. Por isso não lhe faço nada...Whistle

rofll rofll rofll rofll

tens razao!
Dá-me vontade de rir o Whistle Whistle ! Eu estou na mesma - desde q nao chore está tudo bem!

AL77
Inserida em: Friday, July 11, 2008 7:00:27 PM

Membro desde: 8/14/2007
O Pedro também já foi à consulta na pediatra. Nasceu a 28 de Junho com 3870 gramas, mas dia 30 já só pesava 3460. Ontem foi dia de ir à primeira consulta e foi pesado: já tem 3725 gramas!! Está só a beber leite das minhas mamocas e a médica diz que ele é um bebé que recupera bem o peso!

É ele a ganhar e eu a perder: antes de engravidar pesava 61 kg, no fim da gravidez tinha 74 kg, e desses 13 que ganhei a mais, já perdi 9,4 kg, em 13 dias!! A barrigota é que ainda tem algum volume cá em baixo, mas acho que deve ir ao lugar.

Já agora, uma dúvida, quem fez cesariana, a partir de quando pode começar com exercícios para voltar ao lugar?

Em relação aos xixis, também já fui brindada com alguns chuveiros (e a minha mãe até já levou com um repuxo de cocó!! Laughing Laughing), mas agora já lhe apanhei o jeito: quando eles sentem o dodot frio, fazem o xixi por causa da diferença de temperatura, por isso agora, enquanto lhe estou a limpar o rabinho, ponho um tissue na piloca, para não haver surpresas! Very Happy Very Happy

Também falei à médica dos soluços, e ela diz que é normal, porque o diafragma ainda não está a funcionar bem. Também me disse que nos faz mais impressão a nós pais, do que aos bebés!

28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro Very Happy
30-06-08: Baixou para 3.460 g
10-07-08: 1ª consulta - 3.725 g
04-08-08: Consulta 1º mês - 5.095 g (P90); 55 cm (P50)
04-09-08: Consulta 2º mês - 6.110 g (P90); 61 cm (P90)
28-09-08: 3 meses - 6.690 g
31-10-08: Consulta 4º mês - 6.980 g (P75-50); 65,5 cm (P90-75)

Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC
Madrinha: Andy78
Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah
kikakitty
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 12:26:03 AM

Membro desde: 1/26/2007
Ola meninas ,aqui estou eu com mais uma bebe de Julho q tambem decidiu vir mais cedo mas isto aqui com autorizacao da mama ,ja estava tdo combinado e programado entre nós .
claro q a Laurinha é de um bom signo ou nao fosse ela do signo aqui da mamy q tambem é carangueijo Smile
Embora nao tenha sido nada programado a nivel de datas a Laurinha nasceu no meu mes (Julho) e a Matilde no mes do Pai e é do signo do pai , escorpiao (terriveis Bad Grin Bad Grin Bad Grin )
È só para vos deixar um beijinho e sempre q tiver um tempinho venho aqte aqui ao nosso cantinho Smile
Feijanito ,neste momento o menu q vos posso sugerir é leitinho com fartura
Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin ah e aqui fica o peso da Laurinha ,3060kg e 47.5cm
Al ,miguita ,quanto as ginasticas depois da cesareana nao sei bem o tempo , mas da 1º vez comecei passados 7 meses ,mas sei q aos 5 mesesja podes ,isto ginastica sempre abrir tipo body pump q era o q fazia ,pq por explo hidro q nao é muito puxado acho q podes começar mais cedo ,mas deixa q me vou informar

Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09
Kika, Matilde e Laurinha

Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm

Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

sarafredo
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 10:48:35 AM

Membro desde: 11/4/2007
Olá, estou aqui com duvidas.A minha piolha ontem não parava de mamar, à noite estive hora e meia a dar mama, eu tento fazer entre 15 a 20 min em cada mama, mas ela continua a procurar e chora, de madrugada a mesma coisa, será que o leite já não a alimenta o suficiente?

Madrilhada: Green

Os meus blogs
www.chocolatsuisse.blogs.sapo.pt
http://clube_mammy.blogs.sapo.pt/
Feijanito
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 5:07:26 PM

[sarafredo wrote:]
Olá, estou aqui com duvidas.A minha piolha ontem não parava de mamar, à noite estive hora e meia a dar mama, eu tento fazer entre 15 a 20 min em cada mama, mas ela continua a procurar e chora, de madrugada a mesma coisa, será que o leite já não a alimenta o suficiente?

Olá Sarafredo!
A Luísa às vezes também faz isso (se bem que no máximo ela mama em meia hora). De noite faz intervalos grandes, mas nas duas noites que passamos na maternidade foi a noite toda sempre a mamar.
Ela pode ter cólicas e mama acalma-os... Ou então sede - eu dou umas gotinhas de água à Luísa 2/3 vezes por dia e desde aí os intestinos dela funcionam muito melhor

joanamc
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 5:31:31 PM

[AL77 wrote:]
O Pedro também já foi à consulta na pediatra. Nasceu a 28 de Junho com 3870 gramas, mas dia 30 já só pesava 3460. Ontem foi dia de ir à primeira consulta e foi pesado: já tem 3725 gramas!! Está só a beber leite das minhas mamocas e a médica diz que ele é um bebé que recupera bem o peso!

É ele a ganhar e eu a perder: antes de engravidar pesava 61 kg, no fim da gravidez tinha 74 kg, e desses 13 que ganhei a mais, já perdi 9,4 kg, em 13 dias!! A barrigota é que ainda tem algum volume cá em baixo, mas acho que deve ir ao lugar.

Já agora, uma dúvida, quem fez cesariana, a partir de quando pode começar com exercícios para voltar ao lugar?

Em relação aos xixis, também já fui brindada com alguns chuveiros (e a minha mãe até já levou com um repuxo de cocó!! Laughing Laughing), mas agora já lhe apanhei o jeito: quando eles sentem o dodot frio, fazem o xixi por causa da diferença de temperatura, por isso agora, enquanto lhe estou a limpar o rabinho, ponho um tissue na piloca, para não haver surpresas! Very Happy Very Happy

Também falei à médica dos soluços, e ela diz que é normal, porque o diafragma ainda não está a funcionar bem. Também me disse que nos faz mais impressão a nós pais, do que aos bebés!

Ai Al, que fôfo!!
Eu estou quase como tu. Pesava 61 qdo engravidei e fui até aos 76. Hoje estou com 65, mas estou a perder cada vez menos. Queria chegar aos 58 que é o meu peso ideal...

Quanto aos exercicios (tb fiz cesariana) o meu GO mandou-me começar na proxima semana a fazer umas flexoes da perna sobre o tronco, deitada de barriga p cima (puxar joelho para o peito). Fazer dinamico (repetições) e estático (manter a perna dobrada a 90ºWink.

No yoga nos primeiros 3 meses só pranayama (que sao 'exercicios' respiratorios), dos 3 aos 6 meses a pratica é condicionada e só a partir do 6º mes é que volto à pratica normal.

O mais importante é ter cuidado enquanto os pontos internos não sao absorvidos (60 dias)...

O David mama 20 a 30 minutos no total (fazemos só uma mama e na vez seguinte a outra). No entanto entre mudar fralda e arrotar demora-me 1 hora. Na maminha das 4 da manhã demora tótil a adormecer e eu fico de rastos... acho que sao colicas (espero que ainda não seja mimo...)
De dia adormece +- bem e sozinho na alcofinha...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, joanamc, Mamã_da_Joana

Mudar de Forum