Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebés de Julho/Agosto 2008 (e os + apressados!) [Options] · [View]
kikakitty
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 4:59:15 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/26/2007
Por falarem em cintas ,da Matilde comprei uma cinta pos parto na Pre-natal ,mas como nao preenchia a barriga toda e ficava com banhas de fora ,comprei esta de latex e esta sim ja apanha desde o peito ate ca baixo á costura e aperta com molinhas o q para mim é melhor q o velcro ,na altura nao fiz muito uso dela ,mas desta vez ja estou a usa-la

Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09
Kika, Matilde e Laurinha

Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm

Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

Sweetdream
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 5:04:56 PM

Membro desde: 8/10/2007
[kikakitty wrote:]
[Feijanito wrote:]
Olá meninas!

Uma pergunta... Que intervalos andam a fazer os vossos bebés de noite?
O pediatra disse-me "de noite, 5/7 horas" - pois, tá bem tá! Ela faz intervalos grandes, mas no máximo 4 horas. De noite tenho sorte porque ela mama meio a dormir e dorme a seguir.
Mas de há duas noites para cá voltou a fazer intervalos mais pequenos, tipo 3 horas...

Como são os vossos durante a noite?

A laurinha faz intervalos de 4h quando nao é 3h

O David costuma fazer intervalos de 3/4h, mas há 4 noites seguidas que anda a dormir toda a noite, intervalos de 7/8horas.. (mas deixem-me falar baixinho, não quero que me saia o tiro pela culatra!! Silenced Silenced Silenced Silenced )

Madrilhada - Carlavc

Afilhadas

Ritinha79 - DPP - 4 Dez 2008 - É um Martim ou um Rodrigo???
Janeka - DPP - 9 Dez 2008 - É um Gabriel
Pandora000 - DPP - 11 Jan 2009
Patricia79 - DPP - 26 Jan 2009 - É uma Jessica
Fifimarq - DPP - 26 Mai 2009
Moreninha_75 - DPP -
Feijanito
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 5:43:30 PM

Membro desde: 11/19/2007
[/quote]

O David costuma fazer intervalos de 3/4h, mas há 4 noites seguidas que anda a dormir toda a noite, intervalos de 7/8horas.. (mas deixem-me falar baixinho, não quero que me saia o tiro pela culatra!! Silenced Silenced Silenced Silenced )[/quote]

7/8 horas?????!!!!!!
Que sonho....

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

pamgvb
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 7:00:37 PM

Membro desde: 2/27/2007
Por falarem em cintas ,da Matilde comprei uma cinta pos parto na Pre-natal ,mas como nao preenchia a barriga toda e ficava com banhas de fora ,comprei esta de latex e esta sim ja apanha desde o peito ate ca baixo á costura e aperta com molinhas o q para mim é melhor q o velcro ,na altura nao fiz muito uso dela ,mas desta vez ja estou a usa-la

Onde compraste esta faixa, kika? e ja agora, foi mto cara?

FILHO: Nunca te lembraremos, pois so lembra quem esquece e os teus papás jamais te esquecerão. 11/09/2007
Morte Fetal in Utero às 22 Semanas

Nasci dia 9/8/2008 às 17:42 com 4.040kg e 51cm

Afilhada: claudinha_costa
kikakitty
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 10:45:28 PM

[pamgvb wrote:]

Onde compraste esta faixa, kika? e ja agora, foi mto cara?

Comprei numa parafarmacia q ha no continente ,mas penso q em qualquer uma deve haver á venda ,é excelente mesmo ,pq tb te faz transpirar o q é bom e acompanha mto a tua barriga .
Eu na altura comprei 3 cintas ,como ja referi e esta foi a q achei melhor e custou-me €36,mas tenta entrar no link aqui das compras do PB q tb vende:
http://www.pinkblue.com/centro/frames.asp?IDSeccao=8 e dp pesquisa lingerie pos parto

Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09
Kika, Matilde e Laurinha

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

sarafredo
Inserida em: Friday, July 18, 2008 8:30:08 AM

Membro desde: 11/4/2007
[Sweetdream wrote:]
Olá meninas!

O pediatra disse-me "de noite, 5/7 horas" - pois, tá bem tá! Ela faz intervalos grandes, mas no máximo 4 horas. De noite tenho sorte porque ela mama meio a dormir e dorme a seguir.
Mas de há duas noites para cá voltou a fazer intervalos mais pequenos, tipo 3 horas...

O David costuma fazer intervalos de 3/4h, mas há 4 noites seguidas que anda a dormir toda a noite, intervalos de 7/8horas.. (mas deixem-me falar baixinho, não quero que me saia o tiro pela culatra!! Silenced Silenced Silenced Silenced )

Olá, pois a minha à duas noites que não quer dormir, quer dizer faz intervalos durante o dia de 3/4h e quase sempre tenho de a acordar (o que é muuiiito dificil), e depois à noite na ultima mamada por volta das 10h, a seguir parece que perde o sono, é muito dificil de adormecer, quando penso que está a dormir tento mete-la na alcofa e pimba a gaja acorda, e tem feito grandes berreiros porque quer mamar e mamar e mamar e mamar. Durante o dia mama no máximo 30min e adormece sozinha mas depois das 10h é esta crise. Alguém passou por isto? E os vossos bebés dormem muito de dia? Eu bem tento mante-la acordada depois das mamadelas, mas passado meia hora ela aterra.

Madrilhada: Green

Os meus blogs
www.chocolatsuisse.blogs.sapo.pt
http://clube_mammy.blogs.sapo.pt/
kikakitty
Inserida em: Friday, July 18, 2008 2:07:24 PM

[sarafredo wrote:]
[Sweetdream wrote:]
Olá meninas!

Olá, pois a minha à duas noites que não quer dormir, quer dizer faz intervalos durante o dia de 3/4h e quase sempre tenho de a acordar (o que é muuiiito dificil), e depois à noite na ultima mamada por volta das 10h, a seguir parece que perde o sono, é muito dificil de adormecer, quando penso que está a dormir tento mete-la na alcofa e pimba a gaja acorda, e tem feito grandes berreiros porque quer mamar e mamar e mamar e mamar. Durante o dia mama no máximo 30min e adormece sozinha mas depois das 10h é esta crise. Alguém passou por isto? E os vossos bebés dormem muito de dia? Eu bem tento mante-la acordada depois das mamadelas, mas passado meia hora ela aterra.

A minha bebe ,so dorme ,alias é raro estar acordada ,se tiver uma hora acordada durante o dia é mto ,mas é normal pq ainda sao mto pequeninos

Kika, Matilde e Laurinha

María
Inserida em: Friday, July 18, 2008 2:21:48 PM

Membro desde: 12/14/2007
Cá estou Smile

O Tomás nasceu dia 14/07/2008 às 23h43, parto normal (ventosa) com 3.320kg e 50 cm Smile
Estamos a recuperar, eu da hemorroída e dos 3 pontos e ele, bem ele está-se a ambientar Smile

Hoje fomos ao teste do pézinho e às vacinas e ele nem chorou! É muito calminho, pelo menos por enquanto!
Está na maminha e faz intervalos de 3 a 4 horas, o que é muito bom Smile

abri tópico na gravidez com fotos dele, vão lá espreitar!

Bjnhos a todas

Com 4 meses meço 68 cm e peso 7.930 kg!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=maya75
http://www.neobux.com/?r=Maya75
kikakitty
Inserida em: Friday, July 18, 2008 4:15:14 PM

[María wrote:]
Cá estou Smile

O Tomás nasceu dia 14/07/2008 às 23h43, parto normal (ventosa) com 3.320kg e 50 cm Smile
Estamos a recuperar, eu da hemorroída e dos 3 pontos e ele, bem ele está-se a ambientar Smile

Hoje fomos ao teste do pézinho e às vacinas e ele nem chorou! É muito calminho, pelo menos por enquanto!
Está na maminha e faz intervalos de 3 a 4 horas, o que é muito bom Smile

abri tópico na gravidez com fotos dele, vão lá espreitar!

Bjnhos a todas

Parabens bdgreeting bdgreeting balloons

Kika, Matilde e Laurinha

paula&manel
Inserida em: Friday, July 18, 2008 7:06:08 PM

Membro desde: 1/9/2007
Olá Mamãs!

Agora que já estou mais organizada, vou começar a participar neste topico.

Em primeiro lugar quero dizer que o facto de já ter o Manel, não significa que não tenho duvidas e anseios.

O Francisco é em tudo diferente do irmão, até agora a unica semelhança é o tipo de sangue.

O Francisco os primeiros 3 dias tb era assim como a Sarafredo relata, depois das 22h ficava doido, so queria mamar, mamar, mamar, o pediatra explicou que tem a ver com a qualidade do leite, que se altera ao longo do dia, agora dou na ultima mamada que faço às 24h, 30 ml de suplemento, dorme até às 4:30/5h (hoje acordou só às 6h), depois sempre só maminha e fica satisfeito, faz 3:30/4h de intervalo durante o dia, nunca o acordo, mas tb não preciso é um reloginho, acorda sempre às mesmas horas.

Em relação à amamentação, na primeira semana foi dificil, mas depois passou, estou a adorar a experiencia de amamentar (o Manel, foi sempre biberon), tentei bicos de silicone mas não consegui usar. Durante a fase critica usei Purelan 100 da Medela, gostei, mas o GO recomendou o Gretalvite.

O pior é que ainda não temos cá o papá. Continua por terras helveticas. Que saudades. Encho-lhe a caixa postal com fotos do Francisco.

Beijinhos para todas as mamas e bebes

joanamc
Inserida em: Friday, July 18, 2008 7:14:31 PM

Membro desde: 2/3/2008
Maria: bem vinda! já não era sem tempo... Deixei mensagem no outro topico, mas repito: o Tomás é LINDOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Parabens!

O David faz intervalos de 3 a 4 horas e mama entre 20 e 30 minutos de cada vez...

O pediatra tambem me disse que de noite o podia deixar dormir até 6 horas... pois sim... Temos sempre festa lá pelas 3-4 da manhã!! E às vezes demora muito a voltar a dormir... é que adormece enquanto mama, mas no fim mudo a fralda e ele acorda outra vez. Tentei mudar a fralda antes, mas é durante a mamada que ele a suja...
De resto é como um reloginho: é ele a acordar e eu a sentir o leite a subir...!!

Já estamos com 4020gr...

beijos!!

paula&manel
Inserida em: Friday, July 18, 2008 7:23:20 PM

Membro desde: 1/9/2007
Tenho uma duvida, vistos os nossos bebes serem de tão tenra idade, à que sitios já os levaram.

Como estou sozinha, tenho tudo a meu cargo, esta semana tive a minha sogra que me ajudou com as compras e o Manel, mas para a semana vai embora, não sei como vou fazer.
joanamc
Inserida em: Friday, July 18, 2008 9:43:11 PM

[paula&manel wrote:]
Tenho uma duvida, vistos os nossos bebes serem de tão tenra idade, à que sitios já os levaram.

Como estou sozinha, tenho tudo a meu cargo, esta semana tive a minha sogra que me ajudou com as compras e o Manel, mas para a semana vai embora, não sei como vou fazer.

Olá Paula, o meu pediatra aconselhou a não sairmos muito durante o 1º mês... Eu felizmente tenho ajuda e sempre que preciso de sair o David fica com o pai ou a minha mãe...
de qualquer maneira não resisti e já saimos (além das consultas claro) para uns passeios...
Se tiver mesmo que ser, tenta evitar sitios com muita gente...
beijinhos!

Feijanito
Inserida em: Friday, July 18, 2008 9:57:27 PM

Membro desde: 11/19/2007
Eu todos os dias dou uma voltinha com a Luísa... Tenho sorte de viver num sítio que dá para andar e levo-a sempre a passear...

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

kikakitty
Inserida em: Friday, July 18, 2008 10:35:57 PM

[joanamc wrote:]

Olá Paula, o meu pediatra aconselhou a não sairmos muito durante o 1º mês... Eu felizmente tenho ajuda e sempre que preciso de sair o David fica com o pai ou a minha mãe...
de qualquer maneira não resisti e já saimos (além das consultas claro) para uns passeios...
beijinhos!

Pois ha medicos q dizem q nao devem sair enqto nao ganham mais defesas e tem as vacinas ,outros q dizem para se fazer uma vida normal.
Eu da minha filha Matilde e tb porque era Inverno qdo nasceu so saia para ir as vacinas e consultas ,mas agora com a Laura ,ja fomos ao supermercado ,restaurantes e pra semana vamos á praia ,sp de baixo do chapeu de sol e sem se despedir ,assim foram as ordens do medico.

Kika, Matilde e Laurinha

sarafredo
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 7:02:50 AM

Olá Mamãs!

Agora que já estou mais organizada, vou começar a participar neste topico.

Em primeiro lugar quero dizer que o facto de já ter o Manel, não significa que não tenho duvidas e anseios.

O Francisco é em tudo diferente do irmão, até agora a unica semelhança é o tipo de sangue.

O Francisco os primeiros 3 dias tb era assim como a Sarafredo relata, depois das 22h ficava doido, so queria mamar, mamar, mamar, o pediatra explicou que tem a ver com a qualidade do leite, que se altera ao longo do dia, agora dou na ultima mamada que faço às 24h, 30 ml de suplemento, dorme até às 4:30/5h (hoje acordou só às 6h), depois sempre só maminha e fica satisfeito, faz 3:30/4h de intervalo durante o dia, nunca o acordo, mas tb não preciso é um reloginho, acorda sempre às mesmas horas.

Em relação à amamentação, na primeira semana foi dificil, mas depois passou, estou a adorar a experiencia de amamentar (o Manel, foi sempre biberon), tentei bicos de silicone mas não consegui usar. Durante a fase critica usei Purelan 100 da Medela, gostei, mas o GO recomendou o Gretalvite.

O pior é que ainda não temos cá o papá. Continua por terras helveticas. Que saudades. Encho-lhe a caixa postal com fotos do Francisco.

Beijinhos para todas as mamas e bebes

Olá, pois a minha começou a fazer isso agora durante a última semana, também vou comprar o complemento para dar à noite, a peuricultora explicou-me o mesmo, que o leite pode ser mais fraco à noite até por eu estar mais cansada. Vou experimentar, na primeira semana em casa teve duas noites que dormiu 5/6 horas mas depois começou a fazer intervalos de 3 h e meia.

Eu também estou em terras helveticas, mas não consigo nem imaginar as saudades que deves ter e principalmente a ansiedade de estarem de novo todos juntos,um beijinho grande e muita força, o tempo passa rápido.

Os meus blogs
sarafredo
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 7:12:40 AM

beijinhos!

Pois ha medicos q dizem q nao devem sair enqto nao ganham mais defesas e tem as vacinas ,outros q dizem para se fazer uma vida normal.
Eu da minha filha Matilde e tb porque era Inverno qdo nasceu so saia para ir as vacinas e consultas ,mas agora com a Laura ,ja fomos ao supermercado ,restaurantes e pra semana vamos á praia ,sp de baixo do chapeu de sol e sem se despedir ,assim foram as ordens do medico.

Beeeemmm, eu saio montes de vezes, e vamos fazer a viagem até Portugal de carro, como disse a pediatra e as enfermeiras, Portugal não fica em Africa e é mais facil viajar com bebés assim pequenos do que quando já têm 6 meses e mais, claro que vai ser uma viagem feita em dois dias, com pausas para mamar, fraldas nas janelas e deitadinha na alcofa, foram estas as recomendações.
Quanto aos pequenos passeios, conheço uma rapariga que teve bebé e por não sair de casa a bebé apanhou aquela coisa da pele amarela (desculpem não saber o nome em português) e a recomendação foi sair de casa mais vezes e deixar entrar bastante luz em casa.

Os meus blogs
kikakitty
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 3:31:35 PM

[sarafredo wrote:]

beijinhos!

Beeeemmm, eu saio montes de vezes, e vamos fazer a viagem até Portugal de carro, como disse a pediatra e as enfermeiras, Portugal não fica em Africa e é mais facil viajar com bebés assim pequenos do que quando já têm 6 meses e mais, claro que vai ser uma viagem feita em dois dias, com pausas para mamar, fraldas nas janelas e deitadinha na alcofa, foram estas as recomendações.
Quanto aos pequenos passeios, conheço uma rapariga que teve bebé e por não sair de casa a bebé apanhou aquela coisa da pele amarela (desculpem não saber o nome em português) e a recomendação foi sair de casa mais vezes e deixar entrar bastante luz em casa.

Exactamente ,essa doença chama-se ictericia ,mas a mim aconselharam-me o mesmo ,claro q nao expor o bebe ao sol nas horas de maior calor ,mas sim sair apanhar um arzinho fresco pq eles tb precisam pra tomarem outra cor e faz-lhes bem .
Sara ,boa viagem ate Portugal Smile

Kika, Matilde e Laurinha

joanamc
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 3:52:18 PM

Normalmente a ectricia é detectada antes de eles sairem do hospital. Só têm alta se estiver tudo bem. De qq maneira em casa tem de estar à luz, até para começarem a distinguir o dia da noite.
Nós temos saido, mas evito locais com muito barulho ou muita gente (muitos virus...)
Bjs

Sweetdream
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 5:12:20 PM

Membro desde: 8/10/2007
O meu medico tb me aconselhou sair de casa.. só faz bem.. á mamã e ao bebé.. Claro que evitamos as horas de maior calor, mas vamos saindo de vez em quando...

Madrilhada - Carlavc

Afilhadas

Ritinha79 - DPP - 4 Dez 2008 - É um Martim ou um Rodrigo???
Janeka - DPP - 9 Dez 2008 - É um Gabriel
Pandora000 - DPP - 11 Jan 2009
Patricia79 - DPP - 26 Jan 2009 - É uma Jessica
Fifimarq - DPP - 26 Mai 2009
Moreninha_75 - DPP -
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum