Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Que leite dar a partir do 6 meses... [Options] · [View]
mjjferreira
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 2:02:44 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/10/2007
Olá,

A minha pequena tem 6 meses e 1 semana. Tenho dado exclusivamente leite materno...
Nas 2 ultimas semanas só aumentou 100g de peso. Acho que o meu leitinho já não a satisfaz completamente, pois mama cerca de 2 min e começa a refilar. Só na mamada das 8h da manhã é que ela não refila (a mama deve estar mais cheia pois ela dorme cerca de 9 a 10h durante a noite)... se calhar tenho que dar suplemento. Eu dou-lhe a maminha de 4 em 4 h.

Quais são os melhores leites para se dar a bébes com mais de 6 meses?

Para a semana tenho consulta com a pediatra para começar a introduzir os sólidos...

Cpts
Tânia

Cpts
Tânia

[Sponsor]
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 2:02:44 PM

[]
saraf
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 3:13:56 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá Tânia,

Dar de mamar apenas de 4 em 4 horas e estar sem amamemtar 10 horas durante a noite não é muito bom para a tua produção de leite. Até agora pode ter sido suficiente, mas a tua bebé está a crescer e provavelmente necessita de mai. O problema é que se não lhe dás mais, o teu corpo não produz mais...

Se tens interesse em manter a amamentação, a par dos sólidos, eu sugeria que oferecesses a mama mais vezes à tua piolha (se pudesses dar-lhe de mamar 1 vez durante a noite seria óptimo, não há nada que estimule tanto a produção). Mesmo que ela refile um bocado durante uns dias, à medida que a produção de leite aumentar ela há-de ficar mais satisfeita.

Se vais iniciar os sólidos, eu não me preocuparia com o peso, uma vez que as calorias que a bebé durante uns dias (até a produção tiver aumentado) não for buscar ao teu leitinho, irá buscar à papinha, ou à sopa, ou a seja o que for que lhe dês.

Se a tua opção for mesmo começar a dar leite de lata, não te posso ajudar porque não conheço, mas há outras mães que te hão-de responder.

Bjocas

titimarg
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 3:33:13 PM

Membro desde: 5/30/2008
Olá se vais à consulta dos 6 meses para a semana espera pelo conselho do pediatra. Tenta amamentar mais vezes ou tira com uma bomba e guarda, se não queres que a bebe se habitue a comer de noite tira com a bomba e guarda até podes congelar para dar quando já não tiveres do teu leite. Se preferes dar suplemento só te posso dizer que as minhas Princesas tomam o aptamil 1 e devem passar para o 2 na proxima consulta que é aos 8 meses reais e 7 corrigidos.
Felicidades.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum