Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Cesariana - Cicatriz queloide [Options] · [View]
Junefall
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 9:36:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/5/2008
Olá a todas!!

Hoje a minha médica GO disse-me que a minha cicatriz da cesariana ficou queloide (é assim que se diz??), ou seja, está alta e vermelha e que não há nada a fazer...dontknow
Fiquei triste porque pensei que fosse temporário e que depois passasse mas afinal, não!!
Cheguei a comprar um creme proprio na farmácia para cicatrizes que sinceramente, não me fez nada...

Será que já não há mesmo nada que eu possa fazer???

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 9:36:17 PM

[]
Tigas
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 9:53:44 PM

Membro desde: 8/1/2007
Eu já fiz duas cesarianas. Na primeira a cicatriz ficou muito vermelha e só comecei a aplicar um creme próprio aos 7 meses. Na 2ª apliquei-o logo na primeira semana e ficou espectacular. O óleo em causa chama-se "Óleo de Rosa de Musqueta". Compra-se na farmácia, custa 18€ um frasco pequeno, mas como só tens que aplicar umas gotas dura muito. E não desesperes...hoje em dia já se tiram as cicatrizes com laser.
Espero ter ajudado.
jmss
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 9:59:48 PM

Membro desde: 4/16/2006
Eu também fiquei assim. A minha GO disse que só valia a pena fazer alguma coisa depois da 2ª gravidez, visto que eu queria engravidar novamente (e eu desconfio que já tenho a minha estrelinha Wink). Ela disse que há uns pensos para pôr que melhoram bastante o aspecto da cicatriz.

Beijinhos

Lila&Lucas
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 10:11:22 PM

Olá,

eu tb fiz cesariana e a minha cicatriz está cm tu descreves, alta e vermelha.
Eu já ñ kería cesariana por isso mm, mas o noxo boxexas começou a entrar em esforço e lá tiveram k apressar tdSad

Há uns anos tirei 1 sinal (mau) entre o peito e o pescoço, e fez quelóide. Usei cremes (Aldara e Elocom), até punha 1a cobertura plástica pra k o efeito fosse maior (recomendação da dermatologista) e nada. Passámos então pra 1as injecções (horríveis, pois kd deitada a cicatriz ficava mm no início do pescoço). Dps da 2ª, começei a ter resultados, e actualmente a cicatriz está lisa e com uma cor normal.

Kd fiz cesariana já esperava k fizesse quelóide, pois a dermatologista tinha-me dito k eu devía evitar ao máximo cirurgias, pois a minha pele tinha tendência pra fazer quelóide. E o k é verdade, é k já lá está.

Sinceramente, ñ estou nd preocupada, a minha cicatriz fica mm mto em baixo, nem com 1 bikíni descaído se vê. E ñ tou pra levar akelas injecções pra disfarçar akilo k só eu vejo.

Agora td depende se a tua cicatriz se vê ou ñ. De kk forma, o melhor é consultares-te com um dermatologista, pois ñ há ninguem tão entendido em peles cm eles.

bjos

cristina-gonçalo
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 10:14:27 PM

Membro desde: 9/21/2007
ola,infelizmente a cicatriz nao desaparece,mas tb nao fica como esta agora...a minha tb era horrivel e dava muita comichao,o k acontece é k certos tipos de pele ficam assim e eu nunca desconfiei de nada,agora vejo kl akelas pekenas cicatrizes k fiz ao longo da minha juventude tem as marcas bem visiveis.
HA uns pensos na farmacia k reduzem bastante da hansaplast,mas custam mais de 50€,como a cicatriz é pekena duram imenso.
A Drª Elisa(homeopata )aki do forum aconselhou me uns produtos k ajudaram bastante,se quiseres posso enviar nome...
Com o tempo disfarça,mas akele relevo k se nota nao sai,diminui a cor e acaba a comixao...
bjs e qualquer coisa envia pm.

se fizeres pesquisa encontras outras mamas com o mesmo problema...

http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst236040_cicatriz-cesariana-com-incha231o.aspx
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst231843_Cicatriz-cesariana.aspx

Afilhadas-*IMA*BIA-MARIA*

clike em cima do k lhe interessa!
acessorios e brinquedos -- novidades!!! -- sapatinhos bebé -- roupas de senhora
Junefall
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 11:25:23 PM

Obrigado a todas!!
De facto a minha cicatriz está muito em baixo e não se vê. Qualquer bikini tapa bem a cicatriz, mas eu já não pedia que ela disfarçasse por completo mas pelo menos que perdesse este aspecto avermelhado... Enfim, vou aproveitar as vossas dicas.

Bjs

jeaniegenio
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 11:00:31 AM

Membro desde: 6/25/2008
Oie,

Tive minha filhota há 2 meses de cesariana... Quando fui tirar os pontos (eram só 2), o meu GO disse pra passar o Halibut spray na cicatriz... vaporizar a cicatriz e dps, passar uma compressa (pra espalhar melhor)... a cicatriz tá um espetáculo!!! Quase não se vê.

Minha irmã fez a mesma coisa e também tem a cicatriz direitinha...

Espero ter ajudado

Bjks

Henzita
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 11:30:02 AM

Membro desde: 8/20/2007
Eu tive sorte porque a minha cicatriz está perfeita e mal se nota, levei pontos internos que caíram por si e por fora não foi cozida, tinha só 1 penso que foi retirado no dia seguinte e em vez disso aplicaram 1 spray ( pele plástica ) que colou a pele, é 1 método 5 *****.
Smile

Maria Mamã
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 1:39:39 PM

Membro desde: 10/29/2007

A minha cicatriz tambem fez queloide (apesar de ter levado pontos internos) e segundo o cirurgião plástico que me observou tem a ver com o nosso tipo de pele. Já experimentei várias pomadas: Dermatix (que é utilizada após as cirurgias plásticas) é cara 40€, e não resultou; utilizei óleo de rosa mosqueta tb sem qualquer resulatdo muito evidente... depois utilizei as habituais Halibut, Creme gordo, etc. Tenho boas informações sobre os pensos da Hasanplast para reduzir cicatrizes, no entanto, como quero ter outro filho vou aguardar para os experimentar.
lisve
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 4:00:53 PM

Membro desde: 9/5/2006
Olá

A minha também fez quelóide e ainda está assim; já vai quase há 3 anos; mas tenho outra, da cirurgia cardíaca que fiz, que também fez quelóide, e só passado quase 4 anos é que começou a disfarçar (eu fiz a cirugia há quase 11 anos); nunca usei nada de especial, a não ser um hidratante normal, e a cicatriz da cirurgia cardíaca está hoje muito disfarçada; com o passar do tempo foi ficando mais baixa e menos vermelha e agora nota-se muito pouco; a da cesariana ainda se nota bastante, mas conto que, com o passar do tempo, irá disfarçar como a outra.

Vera

celiaPinho
Inserida em: Friday, July 25, 2008 4:14:13 PM

Membro desde: 4/28/2005
Olá
também fiz coloide na 1 gravidez. A parteira quando reparou que estava a fazer coloide ( 2 semanas após o parte) aconselhou-me a comprar um penso custa +- 30 euros e dá para 4 colocações sendo cada uma de 15 dias. portanto dá para 2 meses chama-se Mediforme.
Melhorou imenso.
Fiquei novamente grávida qd o meu pequenote tinha 8 meses e teve de ser outra vez cesariana pois o intervalo das gravidezes era reduzido.
Nesta cesariana, retiraram a cicatriz antiga e mal retirei os pontos coloquei logo o Mediforme. Passou um mês do parto e para já a cicatriz não está a ficar vermelha. Apenas retiro o adesivo para tomar banho e antes de colocar o creme volto a colocá-lo.

Tenho que me despachar a escrever tenho o pequenote a querer mamarSmile
bjks
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum