Gravidez
Para engravidar fiz tratamento com Duphine e Duphastom. Tenho SOP. Grávida após 2 meses de tratamento.
Tive uma gravidez santa até aos 8 meses (nem enjoos tive)- Conduzi e fiz tudo normalmente até ao dia do parto.
Último mês: - Hemorróidas
- Herpes no peito e lábios
- Dores vaginais (lado esquerdo) que diziam que era normal mas, era uma inflamação do uréter e rim esquerdo que levou a cólicas renais. Passou (aliviou) com uma injecção anti- inflamatória (não havia infecção, só inflamação)
Peso
Ganhei 18 Kg.
No primeiro trimestre comia mesmo muito (engordei aqui 5 Kg desnecessários)
Nos outros trimestres comia pouco andava 3 Km/dia e mesmo assim, engordava. Quem me via e eu própria não acreditava que tinha esse peso todo a mais… mas, tinha.
Após parto- passou 5 dias e emagreci 8 Kg. Falta emagrecer 10 Kg… O incrível é que chego a perder 1Kg da noite para a manhã do dia seguinte. Conclusão: muita retenção de líquidos. Só daqui a 2 semanas dá para ver o peso real k tenho ainda. Ando a fazer uma dieta mas, a comer bem por causa da amamentação. Quando estiver recuperada começo a fazer ginástica. Como sou muito desregulada hormonalmente tenho um pouco de receio do efeito da cezarete no peso quando a começar a tomar….
Parto
Aqui vai o testamento. Na segunda-feira saiu o rolhão mucoso (tampão). Na terça não tive sintomas nenhuns e a minha barrigona continuava mais empinada que nunca. Minha médica, na última consulta, disse que tinha o colo do útero muito fechado e se não nascesse até às 41 semanas, como eu sou muito pequena, tinha de induzir o parto. Fiquei triste porque, queria fazer sem indução (menos perigoso), de parto normal, com epidural. Aumentei assim, nessa última semana, todas as actividades (andar, limpar casa, etc.) para ver se ela nascia. Na quarta (a 3 dias de fazer as 40 semanas), à tarde, comecei a sentir umas dores que iam e vinham, no fundo da barriga. Telefonei à minha mãe. Ela disse que era improvável serem as dores de parto porque, elas normalmente vinham das costas para a frente ou da parte superior da barriga para a inferior. Bom, acalmei. Passado uma hora fui fazer xixi e tinha as cuecas castanhas. Telefonei-lhe novamente. Ela disse que era melhor ir ao hospital para ficar descansada. Esperei que meu namorado chegasse a casa. As dores estavam cada vez mais fortes e o estranho, pouco espaçadas e irregulares. Ele chegou. Também achou melhor irmos ver o que se passava. Eu disse para jantarmos antes porque, o hospital podia ter muita gente e depois ficávamos com fome. Assim foi. Eram para aí 22 e tal quando partimos em direcção a Lisboa. Eu já transpirava de dores. Mesmo assim, tinha o humor todo. Tinha lido num site de parto natural uma que disse: “As contracções são nossas amigas…” e ia repetindo isso cada vez que tinha uma contracção e riamo-nos os 2 da situação disparatada. Cheguei à Maternidade Alfredo da Costa e fui logo atendida (estava pouca gente). Mandaram-me para a triagem. A tensão estava 18- 8,5 (acho que tenho o síndrome da bata branca). Mediram-ma imensas vezes. A seguir, ligaram-me ao GTG e observaram que tinha muitas contracções mas, a médica que me observou, disse que tinha o colo do útero muito fechado. Como era do Montijo disseram que dali já não saía. Falei para o meu namorado ir-se embora descansar e vir na manhã seguinte porque, como era primeiro parto e não tinha dilatação só ia ter a bebé lá para a tarde do dia seguinte. Ele foi (depois arrependi-me….e também não). Deram-me dois clisteres e vesti a bata maravilha. Fui para um quarto miniatura, sozinha e ligaram-me novamente ao GTG. Colocaram-me a soro e apagaram a luz. Senti-me sozinha (foi aqui que me arrependi que ele se tivesse ido embora). As dores mais k muitas, mas não gritava. Ainda hoje acho um disparate gritarem porque, além de continuarmos com as dores estamos a enervar as outras que estão a ter o parto. Por acaso, estava num quarto perto de mim, uma que gritava e só me apetecia dar-lhe um tiro. Deu-me vontade de fazer xixi. Como tinham a porta aberta, quando passou uma pessoa eu chamei (sempre com trauma de ir incomodar). Trouxe-me a arrastadeira e fiz. Passado uma meia hora rebentam as águas. Avisei, para variar, uma pessoa que ia a passar. Vieram médicas (umas novinhas que presumo que sejam estagiárias). Fizeram o toque (a estagiária tb) e numa amena cavaqueira, debatiam quantos dedos tinha ou o grau de permeabilidade, ou o raio que era. Bom, veio outra médica e disse que tinham errado (a estagiaria) e que eu já tinha 3 dedos de dilatação. Chamaram a anestesista para me darem a epidural. Primeiro perguntaram-me se a queria. Disse logo que sim. Espetaram-me um papel para assinar a dar autorização (acho ridículo, porque no meio dessas dores até podiam colocar um papel para ficar com os meus bens que assinava logo, mas enfim…). Após 5 espetadelas nas costas lá conseguiram me dar a anestesia. Senti-me nas nuvens. Pensei: agora o resto vai ser canja. Um parto maravilhoso. Errei. Olharam para a máquina, viram que a bebe estava em sofrimento. Avisaram que tinha de ir para cesariana porque, só iria ter a dilatação completa mais ou menos em 5 horas e ela não conseguiria aguentar. Disse logo que sim, que eles é que sabiam. Estava calminha a pensar que mesmo em sofrimento fetal, como iriam só demorar uns minutos a tira-la, não haveria problema. Cheguei à sala começou a médica a puxar e eu a sentir. Puxava, puxava e nada. Ela, com a voz um pouco nervosa, disse que não a conseguia tirar para chamarem um pediatra. Então aí entrei em pânico. Pensava já ela deficiente ou morta. Apagaram-me completamente. Quando acordei ela já tinha nascido, medido o apgar, etc. Perguntei pelo apgar e disseram 7 no 1º minuto e 9 no segundo. Nasceu assim, dia 3 às 4.08 da manhã, com 2480 Kg. Tinha o cordão umbilical muito comprido, à volta da cintura e para a médica ma tirar foi necessário fórceps (em cesariana é raro). Colocaram-ma ao pé de mim para dar beijos. Foi tudo tão rápido que não chorei. Mas sentia um amor tão grande dentro de mim… Até hoje tenho pena de não ter assistido o nascimento mas, o importante foi ela ter nascido bem. Levaram-na para o berçário e a mim para uma sala de recuperação. Essa noite não dormi, só pensava nela. De manhã levaram-me para outro quarto e disseram-me que iam traze-la. Contei os minutos e os segundos. Quando ma trouxeram ela olhou para mim calmamente e parou de chorar. Parecia que me conhecia. Foi lindo: ela a pegar no meu peito, com os olhos bem abertos a olhar profundamente nos meus olhos. Aí sim, senti as lágrimas a caírem.
A recuperação da cesariana foi boa. Fizeram-me, ainda nessa manhã, ir logo tomar banho acompanhada. No terceiro dia mal tinha dores. Amanhã vou tirar os pontos.
Uma nota (uma vez que escrevi este testamento em 2 dias): de ontem para hoje perdi mais outro Kg. Já só faltam 9. Desincho de dia para dia. Logo, meninas, às vezes os kgs não são gordura e cada organismo é um organismo.
Fui muito bem tratada na MAC, e todos eram muito profissionais (claro, uns mais que outros). A única coisa que detestei foi o facto de por ser cesariana, ou estar nervosa por estar no hospital (tensão sempre elevada) com tanta gente no quarto, o leite era pouco e necessitava de suplemento. As enfermeiras davam o suplemento de má vontade, sempre a perguntarem pelo peito. Eu dizia que tinha pouco leite e a bebé estava cheia de fome (que era verdade). Além disso tinha os bicos em ferida. Ora o facto de ter de me andar sempre a justificar ainda mais nervosa ficava. Para dar-vos um exemplo um recém nascido normalmente perde peso, a Laura no 5º dia dela tinha engordado mais de 200g. O que valeu foi não lhes ligar…Quando cheguei a casa, num ambiente tranquilo os meus seios começaram a jorrar leite.
Bom, ninas, vou acabar de escrever. Acho que já devem estar a dormir, hehe. Depois coloco aqui fotos da Laurita. Bjs
http://teresamfneves.hi5.comwww.avicultura.com.ptPeso:Gravidez: 67 kG (+18kg)
Cinco dias após parto: 55 Kg
Passado um mês e meio:54 Kg
Objectivo:Preciso de perder: 5 Kg (está dificil...)
Tratar a celulite
Tratamento: Body System a começar dia 9/09/08 no Cellulem Block (a filhota tb vai)-compra de 20 sessões
Após 5 sessões de body system: menos 1,1 Kg (52,9 Kg); menos 4cm barriga, - 3 cm pernas, hehe( faltam 15 sessões....)
Após outras 5 sessões: menos 1,3 Kg (51,6 Kg); Aumentei todas as medidas...vai-se lá entender..... (Faltam 10 sessões)
Desculpem a assinatura idiota mas, dá-me força para continuar....