Olá
eu sou do Porto mas estou em Lisboa à 4 anos. Quando soube que estava gravida disse logo que queria uma maternidade para ter a bebe, apesar de tudo eles só fazem isso e nos hospitais se for necessário mandam para a maternidade mãe ou bebe.
Arranjei uma médica da MAC (particular) e ela encaminhou me para lá nos ultimos tempos da gravidez.
quanto foi o parto as médicas, enfermeiras, até empregadas de limpeza foram impecáveis.
A bebe não queria sair fomos para o bloco o pai nao viu a bebe a sair mas esteve o tempo quase todo comigo a dar apoio e as medicas ajudaram me a mim e a ele.
Tiveram de usar forceps, foram impecáveis mesmo, mal a bebe estava pronta puseram na nos braços do pai.
O pós parto tambem foi muito bom nao é um quarto só para nós mas no meu caso eramos só duas foi pouca a confusão.
A unica coisa que achei um pouco má foi o facto do meu marido não poder ficar o dia todo connosco, principalmente numa altura em que fiquei sozinha no quarto e queria ir à casa de banho tive que chamar a enfermeira que ficou lá a tomar conta da bebe para ela nao ficar sozinha.
Mas por outro lado compreendo porque nos quartos com 5 pessoas é complicado estarem lá tambem os maridos.
Mas aconselho a MAC os proximos vão nascer lá tambem.
Beijinhos e tudo de bom para vocês