Olá meninas,
Demorou mas finalmente arranjei 1 tempinho! Isto afinal de contas não é nada fácil.
Houve uma altura qd tinha cerca de 6 meses q suspeitei ter perdas de liquido amniotico e compei aqueles pensos SafeBaby (mas afinal n era) e como sobraram 4 resolvi, nas ultimas semanas, fazer 1 teste por semana. No dia 11 (qd completei 38 semanas), por volta das 20h, fui tirar o penso e vi que deu positivo. Liguei para a minha GO (q estava de férias fora) e ela disse-me para ir às urgências. Lá fomos e mal eu sabia que por lá ficava! Estive ligada ao ctg (q n acusava contracções), fui observada (tinha 1 dedo de dilatação) e fizeram uma eco (tinha pouco liquido). Fui internada nessa noite, tendo a médica me dito que no dia seguinte iriam analisar novamente a situação e logo decidiam o que fazer. Como devem imaginar não preguei olho!
No dia seguinte, novamente CTG, observação e eco. Resolveram induzir o parto. Por volta das 10h introduziram o gel, comecei com as contracções. 2 horas dps mandaram-me levantar e caminhar com o soro atrás. Sentia-me tão cansada que só me apetecia enroscar-me na 1ª cama q aparecesse e por isso fugi para a minha cama: conclusão, as contracções diminuiram! Tiveram de aumentar a oxitocina no soro.
Por volta das 2 horas deram-me o clister e fui para o bloco de partos. Nesta altura pedi a epidural mas a anestesista não conseguia apanhar o espaço entre as vertebras. Chamaram outra anestesista e tb nada! Nem queria acreditar... Já tinha sido picada n sei qtas vezes e as contracções sempre a apertar... Por fim chamaram o 3º anestesista que lá consegue colocar o cateter... nesta altura ainda só tinha 4 dedos. Por volta das 7 horas pedia reforço da epidural mas resolveram n mo dar pois o parto estava para breve e podia ficar sem sensibilidade para poder ajudar. Parecia que me rasgavam o rabito! Devia ser a cabeça da bébé a descer. Por fim mandaram-me puxar, fizeram-me o corte e lá nasceu às 20h55, com 2890 gr e 48,5 cm.
Foi um momento inesquecivel. Adorei todos os segundos! Não é nada horrível, as dores s suportáveis e o desfecho é impagável O papá esteve sempre lá e cortou o cordão.
Qt à equipa q me assistiu quer no parto, quer dps no internamento, só tenho a dizer maravilhas! Recomendo às meninas do Norte o Hospital Pedro Hispano!
Boa sorte a todas
Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08