Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Dar o nosso filho para adopção [Options] · [View]
Ana Carla
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 8:59:16 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/5/2008
Sou mãe de um bébé de 27 meses. O anúncio de uma nova gravidez ao meu marido, 15 dias depois do inicio de uma crise matrimonial relacionada com a sua inscrição no site português de encontros (Meetic) deixou-o em choque e despoletou a sua violência e o agravamento do seu consumo de alcóol. Durante um mês e 10 dias resisti a dois episódios de violência doméstica, duas ameaças de aborto espontãneo e o seu persistente objectivo de me fazer abandonar o lar. Acusou-me de lhe mentir ao dizer-lhe que estava grávida e e com essa racionalização evita lidar com a realidade desta gravidez. Decidi sair de casa depois de ele telefonar á PSP fazendo uma acusação falsa de que eu eu o estava a agredir , numa encenação demente - enquanto que, na realidade ele se mantinha voluntariamente fechado num dos quartos. Mostrou-me ser capaz de tudo ... e eu saí de casa em desespero, grávida e com o meu filho de 27 meses.
Estamos a viver num quarto alugado por 250,00€ por mês. sendo angariadora imobiliária, fui obrigada também a fazer a cessação da minha actividade, porque não são os "Recibos Verdes" que nos vão alimentar. Fiquei desempregada e a solicitar junto da segurança social o rendimento mínino garantido.
Sem horizontes penso em dar o meu filho, o que está no meu ventre, o que não é desejado pelo seu pai - para adopção.
Na minha depressão, até hoje ainda não pensei fazer mal a mim mesma ... estive perto de o pensar. Mas o pensamento persistente de abdicar do meu segundo filho está a enlouquecer-me.
Ajudem-me.

Ana Carla
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 8:59:16 PM

[]
filipa&tom
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 9:05:06 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/28/2008
posso entender o teu desespero, mas, eu jamais era capaz de o fazer...

existem associações que dão algum apoio procura ajuda...

não sou ninguém para criticar, mas acho que e uma decisão muito sensível e tens que ponderar muito bem, não sei se depois de dares o teu filhoNeutral Neutral a tua vida vai melhorar ou piorar...

desculpa mas não sei o que dizer perante a situação, estas coisas mexem muito comigo, se ha pessoa que tem tido problemas com o filho e com a vida depois dele nascer fui eu, mas esse pensamento nunca nunca me passou nem me passara pela cabeça

Henzita
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 9:06:42 PM

Membro desde: 8/20/2007
Querida tem calma, as coisas ainda se podem resolver a bem.
Agora n\ao tenho mt tempo mas fica 1 Bjinho grande e depois com mais tempo venho acompanhar as coisas.
Pensa no teu filho e no que a]i vem, claro e pensa em ti.... pode haver 1 solu;\ao, devias procurar ajuda.
arose
Bjinhos

neti
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 9:17:05 PM

Membro desde: 6/17/2008
Só de ler a tua história fiquei angustiada. Nem imagino o que estejas a sofrer com tudo isto.
Mas olha existem associações como a ajuda de berço e ajuda de mãe que realmente ajudam estas futuras mães. Eu já dei várias coisas a ambas a associações e moro perto da ajuda de mãe, passo lá todos os dias e sei que ajudam bastante. Aconselho-te a procurar ajuda aqui e depois ponderares tudo.

Para tudo há uma solução só para a morte não há...
mamamartim
Inserida em: Monday, July 14, 2008 12:43:43 AM

Membro desde: 2/29/2008
Querida tem calma e procura ajuda numa associaçao de mães, e pensa bem entes de tomares uma decisão dessas. mÃE é sempre mãe, e tudo se cria, mesmo sozinha, podes ( acho eu) tentar criar os teus 2 filhos. Boa sorte na tua vida
samcrislobo
Inserida em: Monday, July 14, 2008 1:11:49 AM

Membro desde: 7/7/2008
Olá

O facto de o teu filho mais novo não ter pai é um mal menor no meio da vossa vida, porque com certeza irás conseguir dar-lhe todo o amor e carinho que precisa. Não sei o que dizer porque é algo muito sensível que só quem passa é que poderá saber..mas pensa muito bem porque é algo que vai alterar a vossa vida de um modo definitivo e determinante e não necessáriamente para melhor.
Aconselho-te a procurar as associações em cima sugeridas pois acredito que elas vos poderão ajudar a muitos níveis.
Vai-nos mantendo informadas e se precisares de alguma coisa aparece por aqui, que concerteza pelo menos uma voz amiga terás.
Coragem e muita força.

beijinhos

SH
camilatomás
Inserida em: Monday, July 14, 2008 1:33:52 AM

Membro desde: 1/4/2008
Ana, tenta ter calma, aconteceram muitas coisas ao mesmo tempo, tens que parar um bocadinho para tentar digerir tudo... os teus pais nao te podem ajudar? Nestes momentos é importante o apoio familiar... contacta as associacoes acima referidas, vais ver que eles te vao dar tambem muito apoio, e as coisas vao melhorar...

muitos beijinhos

CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!

amv
Inserida em: Monday, July 14, 2008 1:49:04 AM

Membro desde: 6/3/2008
é natural que perante esta conjuntura que relatas, tal te passe pela cabeça. imagino que questiones se o poderás sustentar, se o pai o aceitará alguma vez... mas pensa que quando ele nascer e olhares para ele pela primeira vez, decerto irás desistir da ideia, isto se nessa altura ainda pensares nisso... até lá as coisas poderão melhorar. não te esqueças que esta vida não foi gerada por acaso, aliás nenhuma vida o é. e pensa de como é importante ele crescer junto da mãe e do irmão, pensa nas repercussões na vida dele se tal não acontecer.

um beijinho e força!
iolas
Inserida em: Monday, July 14, 2008 11:48:04 AM

Membro desde: 1/16/2006
Sei que a historia que vou contar nada tem a ver com a tua: mas há um caso na minah terra de uma moça, com problemas de vária ordem, que abandonou 3 filhos: dois deles ficaram com a vó, que infelzimente tem vivido muitas dificuldades para os educar. A terceira bebe que terá 2 anos, está numa instituição á espera de ser adoptada. A mãe anda fugida e o pai alcoolico e toxicodependete diz que afilha não é dele, apesar de estar registada em seu nome. A avo materna não a visita pois diz que tem medo de se tentar e lev-ala para casa e não ter$$$ para a criar. A outra avo nem quer saber e tem $$$$.

Mas concluindo o "fantasma" da visão da menina abandonada num lar a espera que alguem a leve e lhe de carinho de verdade deixa-me angustiada e nem a conheço. Espero que a vida te traga um futuro melhor. No caso de descobrirem que não tens condições para educar duas crianças pode´rá ser mais complicado. Tenta procurar ajuda em instituições como Ajuda de Berço. procura locais onde ajudem mães e filhos e depois ali te encaminham para segurança social e afins. Porque assim poderás correr o risco de te tirarem as duas crianças. N~ºao quero assustar, mas o verdeirto amigo é aquele que alerta: Beijos e muita força
Mary20007
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 9:35:56 AM

Membro desde: 5/25/2007
Li o título e .... quem sou eu para ajuizar a situação...; quero apenas deixar umas palavras ... existem associações que poderão ajudar a dirimir a tua dor, ‘Ponto de apoio à grávida’, ‘Ajuda de Berço’, eles melhor do que ninguém poderão te aconselhar e reencaminhar.
Deixo tb uma palavra de apreço, sem juízos de valor e atenta á situação pela qual estás a passar, louvo o facto de teres decidido ter esse filho, que a vida lhe reserve um futuro risonho.
Força e boa sorte
elsa filipa
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 10:56:02 AM

Membro desde: 4/26/2008
Ana Carla: Calma, há fases na vida em que tudo nos ocorre, mesmo isso o que estás a pensar, mas pensa no que poderá pensar ele no futuro... de ti. Sad . Desculpa. És uma boa mãe, pois tiveste a força e a coragem de sair de casa levando os dois filhos, um no colo, outro no ventre, contigo... por isso és leoa e consegues tudo... não desistas. Como alguém já disse: há instituições de apoio a casos como o teu... procura, pede ajuda... familiares??? Não? Vizinhos...
Querida desejo-te o melhor. Não percas o teu filho...

http://blo-guito.blogspot.com/

Elfy
Ana Carla
Inserida em: Monday, July 21, 2008 4:26:58 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/5/2008
A todas - um gesto de gratidão pela empatia que senti nas vossas palavras.

Ana Carla
a_tagide
Inserida em: Monday, July 21, 2008 4:36:41 PM

Membro desde: 6/3/2008
Queria só deixar-te um beijo e desejar que tenhas muita força e que tudo corra bem!

[Quote:]
“When the first baby laughed for the first time, the laugh broke into a thousand pieces and they all went skipping about, and that was the beginning of fairies”
-Peter Pan, J.M. Barrie
Joana Loureiro
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 2:24:36 PM

Membro desde: 6/2/2008
Ana, calma... Tudo tem solução! Pontapé daqui e outro de aco~lá, e tudo se resolve. Eu sou assistente social e se puder ajudar em alguma coisa, diz... Instituições que te podem ajudar, onde te podes dirigir para ajuda de alimentação e vestuário, etc.. Naquilo que precisares. O meu e-mail é joaanaloureiro@hotmail.com. Ja vi que não es do porto, mas no que puder ajudar a partir daqui é so dizeres...

monica_sol
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 11:45:57 PM

Membro desde: 7/14/2008

Confused

Olha li o teu testemunho e entendo-te perfeitamente!!! mas não dês o teu filho. Vais arrepender-te!

Eu fui mãe de gémeos e nessa altura estava em Inglaterra.

Quando descobri que estava grávida fiquei no mais profundo desespero, porque não estava com o pai e não queria estar com ele.

entretanto perdi o trabalho. Acabei por ir viver com o pai, mas devido ao facto dele ser descontrolado, violento, desconfiado e ter mau beber, acabei por deixá-lo ao fim de 1 semana e meia...

Nessa altura não tinha dinheiro, estava num país estranho e apesar do pai querer os filhos, nunca contribuiu monetariamente e só me chateava. Imagina o desespero, apesar de ele estar constantemente a pedir-me para voltar eu sentia-me abusada por ele a todos os níveis... estava sob stress e ele só piorava a situação com ameaças de toda a ordem... sentia-me sozinha.... Desesperada, porque sabia que não podia confiar nele.

Apesar de tudo acabei por arranjar ajuda. E estava sozinha com gémeos na barriga. Ele nunca me deu dinheiro para ajudar e ainda não dá e tenho a certeza que não vai dar...arranja desculpas de toda a ordem e faz promessas vãs, que eu sei que não vai cumprir.

Agora estou em Portugal, os bébés já tem quase 9 meses e eu continuo sem trabalhar...mas tenho fé que tudo se há-de arranjar.

Tenho obtido ajuda da família, amigos, pessoas conhecidas... As pessoas ajudam...acredita!

Também te podes dirigir a associações para mulheres vítimas de violência doméstica, elas podem dar-te suporte emocional e proteger-te do teu parceiro, se ele é violento, e encaminham-te para outras instituições que poderão oferecer-te ajuda de toda a ordem.

Também deverias efectuar uma marcação com o Procurador do Tribunal de Menores e Família. Ele vai dizer-te o que fazer para obter a Pensão de alimentos para os teus filhos. Apesar do pai não querer o filho, ele tem obrigações como pai...

tem calma tudo se arranja, com sacrifícios é claro.

Já imaginaste o que é ter o teu filho numa instituição á espera de ser adoptado, e sabe-se lá o que fazem ás crianças.

Vê o caso da CASA PIA!!!!

Não vaciles....

jonas e nuno.
Inserida em: Friday, July 25, 2008 9:29:31 AM

Membro desde: 4/20/2006
Ana CarlA

a Situação que estás a viver é de facto nada fácil, mas por favor pensa q é so uma má fase da tua vida, e que mehlores dias virão, concerteza q irás arranjar uma cara metade que te ajude a levar este barco prá frente, e tudo irá passar e voltarás a ser feliz com os teus dois filhos, agora se deres o teu bebé para adpoção tu e ele vão viver p o resto das vida com uma dor profunda por isso acho que vale a pena o sacrificio inicial e tentar ajudas e aguentar esta má fase da tua vida

Muita sorte e muitas felicidades para ti e p os teus bebés que são a tua alegria Smile

bjs fofos smooch friends
ma joão e nuno

* **
TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ http://www.hoorayitsaparty.blogspot.com/

MGolfinho
Inserida em: Friday, July 25, 2008 10:10:08 PM

Membro desde: 7/26/2007
Contacta a Ajuda de Mãe, de certo que te vão ajudar. Se precisares de um contacto avisa tenho uma amiga que trabalha lá.
Beijinhos e muita força.

sifpereira
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 11:28:04 PM

Membro desde: 9/10/2006
Minha querida,
imagino que não seja uma situação fácil mas pensa no sofrimento que seria separares-te do teu filho. pensa que melhores dias virão. Fico com o coração apertadinho só de pensar na situação que estás a propor. Faz o que a mgolfinho te propôs.
Bj grande e se precisares desabafar estou aqui.
Bj
monica_sol
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 11:45:57 PM

Membro desde: 7/14/2008

Ana Carla, bem sei que tratar de bébés e dos nossos filhos não é só uma questão de ter dinheiro, porque tb é necessário apoio emocional, carinho, etc....

de qualquer forma se tivermos algum apoio a nível material já ajuda muito.... especialmente se tiverms a passar dificuldades....

eu conheço uma associação que oferece Roupas, brinquedos, mobílias, louças e outros artigos em 2.ª mão a quem precisar e faça bom uso desses artigos....

A associação chama-se ARCA DA ALIANÇA e está sediada em Fátima.

Deixo aqui o contacto da coordenadora do projecto, a Srª Florinda - 91-478 98 97. A S.ra é muito simpática e prestativa e podemos recorrer à associação sempre que necessitarmos.

A associação envia os artigos para a vossa morada através de transportadora, mas terás que pagar o transporte.

E pensa que isto é apenas uma fase, um dia somos ajudados e noutro dia somos nós a ajudar....

FORÇA e bola para a frente!.....

Espero ter ajudado! Smile Smile Smile
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum