Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Dar o nosso filho para adopção [Options] · [View]
ica
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 11:50:12 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/7/2004
Olá

Só agora li este post e tomei conhecimento da situação.

Antes demais, como estás? Já tomaste alguma decisão? Tentas-te seguir os conselhos de alguma mamã contactando estas associações???

Não faças nada que mais tarde te arrependas. Agora o que parece impossivel, amanhã vai parecer mais fácil.

Recorre ao que poderes, mas não dês o teu filho /a. A tua vida há de mudar para melhor, só pode ser. Hão-de aguentar. Hão de conseguir e ainda hão-de ser muit felizes.

Acredita

Bjs e muita força

Ica

Afilhada: Sufiland
joanaaffantunes
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 12:02:29 PM
Ranking: Member

Membro desde: 8/4/2008
Olá,

é dificil opiniar sobre tal situação. Antes de ter a Maria, acho que diria que seria uma decisão tua e que deverias fazer o que achasses melhor para o teu bébé. Neste momento, já sou mãe e não consigo imaginar-me a abdicar de um filho meu, dói demais. Acho que mesmo sozinha, seria uma prova de amor fazer tudo, por tudo para que esse bébé ficasse perto de mim. Existem instituições que te podem ajudar como as que já foram referidas, e para garantir o sustento dos meus filhos seria capaz de qualquer coisa; acho que com duas mãos e uma boa dose de boa vontade e presistência somos capazes de tudo, até daquilo que achávamos que não seriamos. De um filho meu não seria capaz de abdicar, mas também tenho a certeza de que enquanto tivesse mãozinhas haveria de trabalhar de sol a sol para que ele pudesse crescer a meu lado. Às vezes são estas circunstâncias na vida que nos colocam à prova e nos fazem ver as "grandes mulheres" que podem existir dentro de nós. Não querendo influenciar em nada a tua decisão: dá a oportunidade a esse bébé de conhecer e poder desfrutar da grande mãe que tem.
nokas4
Inserida em: Friday, August 15, 2008 2:29:17 PM

Membro desde: 4/6/2008
Eu tb só hoje tomei conhecimento da tua situação.

Eu não sou ninguém para te dizer o que fazer, mas pensa bem no assunto, pois eu acho q só te vais "livrar" de um peso o monetário pois o "peso" psicológico vai estar sempre contigo e certamente não te vai deixar viver a vida em paz.

beijinhos e diz qq coisa

url]
anavitri
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 12:35:54 PM

Membro desde: 8/19/2008
Carla

Li a tua história e fiquei mto angustiada.Imagino o que estarás a passar pq, embora um pouco diferente, tb vivi uma relação onde sofri de violência doméstica.
Peguei na minha filha com 2 anos e fugi daquele homem.
Eu tive a sorte de ter os meus pais a apoiarem-me e deram-me abrigo, mas deixei a minha terra ( o Porto) e vim morar para o Alentejo.Decidi começar do zero, iniciar uma vida nova, deixei a profissão que mais gostava, o vitrinismo, e arranjei emprego como empregada de supermercado.
Agora estou bem, conheci um homem fantástico, temos um filho e agora sou feliz.

Axo que deves parar para pensar e procurares ajuda, em familiares, instituições...tudo aquilo a que poderes recorrer.
Este momento dificil acaba por se resolver, mas se deres o teu filho, vais te arrepender para o resto da vida e aí nunca serás feliz.
Pensa bem.
Beijinhos grandes e muita força e coragem

Ana Paula

http://rosaselimao.blog.sapo.pt

Estas são umas almofadas que reciclei, pintei umas bolas e uns peixes. Ficaram logo mais engraçadas.

IsabelP
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 1:14:50 PM

Membro desde: 4/19/2007
Ana Carla,

A decisão vai ter que ser tua. Mas como tenho experiência igual na família gostava de te mostrar o resultado que aconteceu connosco.

A mãe deu um filho para adopção. Não era uma mãe do género galinha, mas já foi há uns 16/17 anos e a mãe ainda pensa no filho e no que lhe terá acontecido. Tem uma vontade oculta de saber dele.

Um outro filho que nessa altura lhe tinha sido retirado, pois ela teve que ir para tratamento e era mãe solteira, foi dado para adopção. A esse ela nunca concedeu a adopção plena, só a restrita. Ele foi aos 4 anos para um casal de acolhimento que até já tinham um filho biológico, e aos 7, depois de perguntar tanto pela mãe verdadeira aos pais adoptivos, eles com supervisão das assistentes sociais que verificaram se a mãe já tinha condições, devolveram-no à mãe biológica, apesar de também estarem em sofrimento, pois já gostavam muito dele. Os pais adoptivos viviam bem, ele só tinha coisas boas e com muito conforto, viajava e passava férias boas. Aos 7/8 anos ele disse que preferia viver com a mãe muito humildemente do que ter aqueles luxos e confortos no seio de uma família que apesar de o tratar bem não era a dele.

Eu também cresci com muito pouco, houve sempre para comer e algo para vestir, pois o meu avô ia ajudando. A minha mãe conseguiu sempre incentivar-nos a estudar e a ter bons príncipios. Aos 18 anos continuei a estudar(12º ano) e comecei a trabalhar para ajudar a minha mãe e ter dinheiro para poder comprar aquelas roupas e coisitas que gostava de ter e nunca pude.

Agora tenho 29 e acabo para o ano a minha licenciatura. Gosto da pessoa que sou, e dou muito mais valor ao que tenho do que outras pessoas que sempre tiveram o que desejaram logo que o pediam.

Fui feliz na mesma, pois o que interessa é o amor e a união da família. Éramos 3 só com a mãe. Eu era a mais velha e aos 8 anos já ficava em casa a tomar conta dos meus irmãos quando a minha mãe precisava ou tinha que trabalhar mais.

Sugiro que procures a família, ou se não tiveres, há às vezes pessoas de idade que querem tanto companhia que se calhar até gostavam de te receber em troca de carinho e atenção.

Boa sorte, tudo se vai resolver...

Smile Smile

Mãe babada
Inserida em: Friday, August 22, 2008 1:28:12 PM

Membro desde: 6/11/2007
Olá,

Apenas hoje li o teu post...

Fiquei muito preocupada, pois sei o que uma depressão nos pode levar a fazer: escolhas erradas, actos que nunca fariamos se não estivessemos deprimidas - tu entendes!

Como estás?

Um beijinho de força e espero que o pior já tenha passado.

“A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”

Madrinha: Elke
Madrinha:Mãe Lara
Madrinha: Bidusha

Afilhada: Naty

bruna23
Inserida em: Friday, August 22, 2008 2:34:28 PM

Membro desde: 2/8/2007
Olá!
Só hoje tive conhecimento do teu tópico, e realmente um tópico muito triste, mas uma realidade dos nossos dias....
Venho aqui tal como outras meninas para te dar o meu apoio e ajuda se possivel, posso contribuir com alguma comida para vocês, roupas, fraldas, coisas do género e tenho a certeza que outras meninas aqui do fórum estarão dispostas a ajudar-te também, mesmo com pouco, se formos algumas esse pouco torna-se muito.
Concordo com a IsabelP quando ela diz que há muitas pessoas idosas que disponibilizam a habitação a pessoas só para terem um pouco de amor, carinho e não se sentirem sozinhas, se conseguisses isso já era uma ajuda porque teria menos uma despesa por mês e claro ajudavas outra pessoa, mas tenta também todas as ajudas possiveis, ajuda de berço, ajuda de mãe, santa casa da misericordia, gabinete de apoio à grávida, etc.
Consulta este site que tem a indicação de várias instituições http://www.cadc.pt/Associacoeseinstituicoesdeapoioagravidaeaobebe.htm

Infelizmente sei o que é uma depressão e se te encontras nessa situação actualmente, não é o melhor momento para tomares uma decisão do tipo "dar o filho para adoção" uma pessoa com depressão vê as coisas de uma maneira totalmente diferente de como veria se estivesse bem.
Imagino que a situação pela qual estás a passar seja muito dificil, complicada, angústiante e que te passe pela cabeça essa situação, assim como imagino a dor que sentes em pensar na palavra adopção, mas um conselho que te vou dar NUNCA O FAÇAS NAS CONDIÇÕES EM QUE ESTÁS, DEPRIMIDA, porque um dia essa depressão irá curar-se (acredito que sim) e irás sofrer muito mais com aquilo que fizeste ou até mesmo nem te curares, a entrega de um filho nosso, a entrega de um filho que uma mãe ama muito (sim porque nós amamos os nossos filhos mais que a nossa própria vida) a outra pessoa provávelmente causará uma dor tão grande que essa depressão nunca se irá curar ou até mesmo levar-te ao habismo (suicidio, loucura).
Um filho é a coisa mais importante que temos por isso te disse que imagino a tua dor, felizmente nunca passei por essa situação, mas tive uma gravidez de risco o meu bebé queria nascer aos 3 meses (comecei com contrações) e só eu sei o que chorei e a dor que senti com medo de perder o meu filho, e ainda nem o conhecia, mas já o amava de mais para o perder, e felizmente ele teve força para se agarrar à vida e hoje em dia é ele que me "dá cabo da cabeça" com as birrinhas e maluquices dele, mas é o meu anjo, a minha vida.
Por isso mamã luta com todas as tuas forças, procura quem te possa ajudar, luta até ao fim, até ao fim mesmo, e lembra-te sempre, um filho prefere ficar ao lado da sua mãe mesmo tendo poucas condições se for amado e acarinhada do que estar junto de alguém desconhecido mesmo recebendo amor e carinho, falo isto por ouvir história de pessoas que foram abandonadas pelo pais.
Muita coragem, força, e se precisares estou aqui para te ajudar em tudo o que puder!

Se precisares envia pm.

Um beijo e acredita TUDO SE IRÁ RESOLVER!

OBJECTIVO - 55 Kg

12/11/2007 - 84 Kg (No último dia de grávida)
16/11/2007 - 74 Kg (Uns dias após o meu piolhito ter nascido)
23/11/2007 - 72 Kg (Uns dias mais tarde)
Algum tempo sem me pesar.....
10/03/2008 - 69 Kg
21/04/2008 - 71 Kg (comecei a fazer dieta)
04/05/2008 - 67 Kg (Parei pq passei por uma situação complicada)
07/07/2008 - 68 Kg
10/07/2008 - 67,500 Kg (De volta à dieta- desta vez é que éWink
17/07/2007 - 66,300 Kg (- 1.200 Kg)
24/07/2008 - 65,200 Kg (- 1.100 Kg)
31/07/2008 - 64,200 Kg (- 1.000 kg)
07/08/2008 - 63,800 Kg (-0,400 Kg)
14/08/2008 - 62,900 Kg (-0,900 Kg)
21/08/2008 - 62,300 Kg (-0,600 Kg)
28/08/2008 - 62,600 Kg (+ 0,300 kg)
04/09/2008 - 61,500 Kg (- 1,100 Kg)
12/09/2008 - 61,200 Kg (-0,300 Kg) Estou menstruada! A Pesagem foi hoje porque ontem esqueci-me que era Quinta-Feira... Vejam só onde anda a minha cabeça...
18/09/2008 - 61,200 Kg (0 Kg) A menstruação acabou ontem...
25/09/2008 - 61,900 Kg ( + 0,700 kg)
02/10/2008 - 61,100 Kg (-0,800 Kg)
09/10/2008 - 59,900 Kg (-1,200 Kg)
16/10/2008 - 59,600 kg (- 0,300 kg)
23/10/2008 - 59,900 Kg (+ 0,300 kg)
30/10/2008 - 60,000 kg (+ 0,100 kg)
06/11/2008 - 59,900 kg (- 0,100 kg)
13/11/2008 - 59,000 kg ( - 0,900 kg)

Próxima pesagem dia 20/11/2008

andreiarmoreira
Inserida em: Friday, August 22, 2008 6:29:52 PM

Membro desde: 8/8/2008
Ana Carla

Pensa bem antes de agir, o que passaste ninguem o merece, mas lembra-te que a criança que tens no ventre irá precisar do teu carinho e não tem culpa de nada do que se passa. Acredita que o dia de amanha será melhor que o de hoje.

A todas as mulheres deste forum:

Se todas der-mos um pouco não custa e para a Ana e as crianças de certo que é uma grande ajuda, porque hoje quem precisa são eles mas amanhã podemos ser nós...
anavitri
Inserida em: Friday, August 22, 2008 6:45:42 PM

Membro desde: 8/19/2008
Olã Mamã

Espero que te encontres melhor e mais calma.
Como vês não estás sozinha, tens muita gente a querer-te ajudar, mas a iniciativa para venceres os obstáculos, está nas tuas mãos.
Eu concordo em contribuir com o que poder para te ajudar, basta dizeres, e não tenhas vergonha de o fazer.Como já disseram aqui " hoje és tu, amanhã pode ser uma de nós".
Eu já te contei , por alto, a minha história, por isso sei que é dificil, mas não impossivel.

Muitos beijinhos...grandes, grandes, grandes
Conta comigo

Ana Paula

http://rosaselimao.blog.sapo.pt

Estas são umas almofadas que reciclei, pintei umas bolas e uns peixes. Ficaram logo mais engraçadas.

nenaresende
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 12:38:24 AM

Membro desde: 7/31/2008
Olá Ana Carla!

Só hoje li a tua história e acho que não posso acresecentar muito mais àquilo que as foristas já te disseram.
São todas muito queridas, não são?
Já há algum tempo que nao sabemos de ti, como estás?
Dá-nos novidades.

Muitos muitos beijinhos

caracol
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:19:57 AM

Membro desde: 11/15/2004
não dês o teu filho.... não é isso que vai fazer melhorar a tua vida...
Olha, conta connosco aqui no fórum.... Há tantas ondas de solidariedade aqui por vezes para pessoas que, até no final, vê-se que até nem precisavam muito....
Conta connosco... mas não dês o teu filho! Se tens um bébé como é que conseguias viver sabendo que deste o teu bébé a uma instituição para crescer sem o amor e o colinho, os miminhos da mãmã e do mano.
O pai não quer - É MELHOR ASSIM pelo menos não te maltrata e escusas de ter que olhar para a cara dele.
Conta connosco e não leves a mal se algumas de nós te pedirem algum meio de prova da tua situação é normal... já fomos ludibriadas antes...
Não dês o teu bébé.... até me dói o peito ao pensar nisso!
Se qualquer uma de nós é capaz de separar alimentos para o banco alimentar, também o fazemos para ajudar um anjinho inocente ... o teu bébé.
Não dês... agora vês tudo preto porque não estás em condições ainda de colocares a cabeça no lugar, e definir uma estratégia, e ver realmente o que está à tua volta....
Há inúmeras instituições, há o "banco alimentar"... e nós aqui também....
Não sei mais o que te diga para evitar que faças isso...
caracol
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:24:29 AM

Membro desde: 11/15/2004
[andreiarmoreira wrote:]
Ana Carla

Pensa bem antes de agir, o que passaste ninguem o merece, mas lembra-te que a criança que tens no ventre irá precisar do teu carinho e não tem culpa de nada do que se passa. Acredita que o dia de amanha será melhor que o de hoje.

A todas as mulheres deste forum:

Se todas der-mos um pouco não custa e para a Ana e as crianças de certo que é uma grande ajuda, porque hoje quem precisa são eles mas amanhã podemos ser nós...

Concordo e podem contar comigo!
Como já disse - se todas nós somos capazes de separar alimentos para o "banco alimentar" quando vamos ao supermercado de certeza que também o poderíamos fazer para ajudar este bébé inocente....
mama aflita
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:38:38 AM

Membro desde: 9/11/2007
ana carla , na minha opiniao nao é um filho mais k vai piorar a situacao, vai sim piorar qd fikares sentada na cama a pensar no bebe k deste , como estara , se o tratam bem ou nao... vais andar a pensar nele 24h / 7 365 dias e aí sim podes entrar numa depressao profunda... olha somos mtas aki no forum , todas dispostas a ajudar basta k aceites a ajuda... mas nao ponhas ao mundo mais uma crianca , para ser rejeitada...nao facas isso...

um bj grande

As minhas afilhadas são
a Joana santos(vai ser mamã ) a allure76 (k vai ser mamy tb!!!!)
a antea (força vais ver k a estrelinha vai brilhar!!!)a sxuxinha !!!! ( mta força ,não desistas!!!! ) a bia-maria a Ancksunamun a paixanita!!!!! mcid ( vou pedir uma estrelinha para ti ao pai natal!!!)
maria.ines( que é mae de 3 filhos e avó !!!!)
R Daupias Bijuteria
Henzita
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:55:22 PM

Membro desde: 8/20/2007
Infelizmente não me parece que a Ana Carla leia as vossas opiniões...... o último post dela, pelo menos com este nick, foi este e é de Julho..... Sad

An Angel
Inserida em: Tuesday, September 09, 2008 12:41:38 AM

Membro desde: 9/8/2008
Ana sei que é bem mais facil falar do que fazer, mas tenta ter calma. Estás a passar por algo bastante dificil e complicado, é certo, mas tem fé, acredita em ti.
Um dia alguem em disse que Deus nos fecha uma porta, ams abre-nos uma janela. Acredito que logo que consigas digerir tudo o que te aconteceu vais ver com muito mais clareza e concerteza encontrarás uma solução.

Evita ao máximo deixares os teus filhos numa instituição para adopção ou algo que se assemelhe. Acredito que não seja uma decisao fácil e com a qual terias de viver o resto da vida... se me faço entender... com mais ou menos dificuldades todos se criam. Procura ajuda nas instituições referidas, não te voltarão as costas, pelo contrário, encontrarás a ajuda que jamais pensaste ser possivel.
Acredita e tem fé! Tudo se resolverá.
Pensamentos positivos atraem situaçõe spositivas!
Força
gabi2006
Inserida em: Monday, September 15, 2008 4:59:22 PM

Membro desde: 10/16/2007
Olá Ana!
Eu sofro só de pensar nesta situação. Não dês o teu menino, pensa no teu filho sem um colinho para ele, abandonado como infelizmente tantos são. Conta comigo para o que eu puder mas não dês o teu bébé. Aqui no fórum não falta quem te dê uma mão. Perante uma situação destas não há coração de mãe que resista.

Um beijo muito grande e força!

Mais uma vez conta comigo, pede ajuda por favor!
XaTa
Inserida em: Saturday, September 20, 2008 2:54:03 AM

Membro desde: 9/19/2008
Sei k já vou muito tarde!!!
Mas espero não ser tarde demais...
Vê o post da Rute C. Santos sobre este assunto em resposta ao post da apenas1eu
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst255072p4_Para-adop231227o.aspx

Ela deixou o site e o nº de telefone duma instituição que acha ser a melhor de Portugal, o Refugio Aboim Ascensão,
Ela no post refere que eles podem ficar com a criança até aos 5 anos e se virem que tu tens depois vontade e melhorias financeiras, o teu bebé volta para ti ve o site.
www.refugioaa.com (fica em faro no Algarve)
einfantil@mail.telepac.pt
Telefone : 289 822 039

Espero k tudo esteja bem contigo!!!!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum