|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/19/2008 Mensagens: 278 Localização: city
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,757 Localização: lisboa
|
ola mama parece-me que o teu bebe ve no leitinho um gesto de miminho..ou seja muitos bebes quando ainda mamam depois de comerem tudo o que comem naquela refeiçao sentem-se insatisfeitos e o peito e para alem de um miminho uma maneira de completar a refeiçao.. quantas de nos nao bebemos cafe a seguir ao almoço e se por acaso num dia nao o bebemos parece que nao andamos satisfeitas.. por isso acho que pelo menos durante mais algum tempo deves manter esse miminho..ja agora ve se nao estas a fazer as sopas com pouca consistencia..podera ele estar a comer mas nao ficar bem saciado..so tu poderas verificar isso.. quanto as frutas segundo a medica da minha filha na altura ela podia comer todas as frutas da epoca excepto citrinos, morangos , kiwi e ananas... por isso podes experimentar dar uvas , manga , papaia , melao, meloa, marmelo,etc etc.. em relaçao ao plano alimentar a minha na altura era assim: 7h - leite 10h- leite 13h - sopa com carne + fruta 16h- papa ou leite ou iogurte com fruta e bolacha 19h30- sopa so de legumes e fruta 22h00- leite bjx           
|
|
Membro desde: 5/15/2006 Mensagens: 241
|
Bom dia, eu tenho vistp aqui, mts dos vossos bébés a beberem leitinho ou a comerem um iogurte a meio da manha(tipo 10h), mas o meu Diogo, 7 meses, esta sempre a dormir, assim: 7.30 - leite 11.40+/- sopa e fruta 15.00/15.30 - papa ou so iogurte 19.00 - sopa e fruta.
Não sei mas há qualquer coisa no plano dele que me esta faltar.....ele esta mt bem dipsoto..mas.....
o q acham???
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 324
|
olá verinha, eu acho que o teu bebé esta numa fase de adaptação aos sólidos. ele deve ser 1 curioso e experimenta e come tudo o k lhe dás, mas o leitinho é k não pode faltar!! acho que vais ter k ter paciencia e habilidade! tenta arranjar trukes p o distrair a seguir à refeição, pode ser k assim ele se habitue à ideia de não mamar sempre a seguir às refeições. experimenta por exemplo só ao almoço a ver a reacção dele... se ele como 1 concha de sopa e uma peça de fruta inteira, é suposto ele aguentar 2,30/3h sim! a nossa pediatra deu luz verde para todas as frutas com excepção aos citrinos, kiwi, morangos e disse para não dar já pêssegos. o ananás posso, mas diz ke é um fruto ingrato pk é mto dificil triturar os fios e ele pode engasgar, assim como algumas qualidades de manga... e se sentes k o teu bebe aceita bem pedacinhos, fazes bem não triturares tudo, assim ele vai-se habituando... espero ter ajudado tudo de bom jokinhas
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 324
|
[sisssi wrote:]Bom dia, eu tenho vistp aqui, mts dos vossos bébés a beberem leitinho ou a comerem um iogurte a meio da manha(tipo 10h), mas o meu Diogo, 7 meses, esta sempre a dormir, assim: 7.30 - leite 11.40+/- sopa e fruta 15.00/15.30 - papa ou so iogurte 19.00 - sopa e fruta.
Não sei mas há qualquer coisa no plano dele que me esta faltar.....ele esta mt bem dipsoto..mas.....
o q acham??? olá! a tua situação é que estas a dar papinha de 4 em 4 horas, se começares a dar de 3 em 3h tens que acrescentar mais alimentos. há mamãs ke dão de 4 em 4 mas depende mto do bebe e do pedi, mas o mais normal é darmos de 3 em 3horas. por isso, se fizeres assim... 7.30h - leite 10.30h - leite 13.30h - sopa e fruta 16.30h - papa ou iogurte 19.30h - sopa e fruta 22.30h - leite ...se calhar já não te falta nada! tudo de bom
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 5/15/2006 Mensagens: 241
|
Ois, mas ele depois de beber o leite(240), qd chega é minha mae(q fica com ele)adormece logo, isto ás 9.00 +/-. qd acorda ja come a sopa, ás 11.40....e as vezes é q o tem de acordar... dorminhoco!!!!!!
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,623
|
Oi, verinha! Eu acho que o que o teu bebé está a fazer é perfeitamente normal e deveria ser assim, só não é assim pois as mamãs têm de ir trabalhar e não estão disponíveis todo o dia para dar mama! Mas se os bebés comerem bem a sopa e a fruta, deves dar maminha, só no caso de recusarem a sopa ou fruta é que não se deve dar para que eles não continuem a rejeitar! O problema é se não estiveres com ele (no caso das mamãs que vão trabalhar) mas eu como estou em casa com ele dou-lhe mama quando ele quer pois o regime livre deve manter-se mesmo após os primeiros meses! No primeiro ano de vida o alimento principal dos bebés é o leite, e se for o materno ainda melhor e os legumes e frutas são uma espécie de complemento para lhes darem os restantes nutrientes que precisam! Eu dou sopa e fruta ao almoço, e olha que ele come muito bem, mas já sei que passado um bocado ele pede mama (às vezes só por miminho) e eu dou, ao lanche dou iogurte ou papa, mas aí ofereço sempre a mama primeiro e ele só come o resto para ficar mais satisfeito e ao jantar dou sopa e o resto é só maminha, de manhã e à noite! Jocas
   Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 359
|
Agora fiquei um bocadinho apreensiva (aliás tenho pensado várias vezes nisto...) a Margarida faz as seguintes refeições/quantidades: 8:30 - leite (+/- 200ml) 11:30/12:00 - sopa (220ml + 1/2 maçã; pêra crua) 16:00 - leite (+/- 180ml) 19:30 - papa (-180ml) 23:30 - leite (50ml) acham pouco?!? e nem sabem o esforço que é dar-lhe os 200ml de manhã (não sou eu que lhe dou) a sopinha come muito bem, mas o leitinho tem de ser com muitos intervalos, detesta beber "de seguida" será pouca quantidade? já pensei em dar-lhe eu de manhã (7:30), antes de sair de casa e depois reforçar a dose pelas 10:30 (talvez conseguisse aumentar a quantidade de leite de manhã  ela está a aumentar de peso com regularidade (aprox 400gr/mês) e está super activa e sempre bem disposta e risota! (mas é levezinha, tem 6,6kg...) digam-me a vossa opinião pf..

|
|
Membro desde: 3/19/2008 Mensagens: 278 Localização: city
|
|
|
|
[Lúcia Carvalho wrote:]Agora fiquei um bocadinho apreensiva (aliás tenho pensado várias vezes nisto...) a Margarida faz as seguintes refeições/quantidades: 8:30 - leite (+/- 200ml) 11:30/12:00 - sopa (220ml + 1/2 maçã; pêra crua) 16:00 - leite (+/- 180ml) 19:30 - papa (-180ml) 23:30 - leite (50ml) acham pouco?!? e nem sabem o esforço que é dar-lhe os 200ml de manhã (não sou eu que lhe dou) a sopinha come muito bem, mas o leitinho tem de ser com muitos intervalos, detesta beber "de seguida" será pouca quantidade? já pensei em dar-lhe eu de manhã (7:30), antes de sair de casa e depois reforçar a dose pelas 10:30 (talvez conseguisse aumentar a quantidade de leite de manhã  ela está a aumentar de peso com regularidade (aprox 400gr/mês) e está super activa e sempre bem disposta e risota! (mas é levezinha, tem 6,6kg...) digam-me a vossa opinião pf.. ola mama para o peso dela acho que essa quantidade de leite esta optima..alias 180ml e o indicado..pelo menos foi o que a medica me disse.. a minha antigamente bebia essa quantidade mas agora nao passa dos 100ml..isso sim e stressante mas espero que seja uma fase.. bjx           
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 990 Localização: Santarém
|
Ao ler este tópico revi-me na situação da Sissi, a minha pipoquinha tb é mt dorminhoca, actualmente faz assim: 10h leite (150 ml de empurrão) 12/13 sopa carne + fruta 16h leite, papa ou iogurte 19/20h refeição de peixe mais fruta agora é mt raro beber o bibas da noite, mesmo naqueles dias em que penso que o jantar foi mais fraco, ela pede cama e não acorda, só de manhã. As quantidades andam à volta dos 150ml ou duas conchas de sopa. Só me preocupo com o facto de ela beber pouco leite (por isso às vezes substituo o jantar por papa) pois tenho lido q nesta idade deveria ser cerca de 500ml e ela anda longe disso.
   com a minha mamã!  Com os papás na praia
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/31/2008 Mensagens: 14
|
Olá a minha Mariana tem 4 meses e 17dias e come de 4 em4 horas a não ser q esteja a dormir,eu não a acordo...Só a acordo de manhã às 7.30 para ela se habituar à rotina da creche.Não me parece q ela gostasse de comer de3 em 3 horas.Então é assim,,,7.30/8h bibas de 180ml 12h/12.30 papa (160/170ml),bibas às 17/17.30 e outro às 21.30 e depois adormece.Mas agora eu penso...Para a semana vai comer sopa ao almoço e papa ao jantar,mas às 21.30?????Não é tarde?E quando começar a comer fruta ou iogurtes ao lanche?Menos um bibas ?Só tome leitinho uma vez por dia? É POUCO...Tenho q falar com o pedi dela.Q acham???Aconselhem-me sff favor.
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,158 Localização: Leiria
|
[palhaçolas wrote:]Olá a minha Mariana tem 4 meses e 17dias e come de 4 em4 horas a não ser q esteja a dormir,eu não a acordo...Só a acordo de manhã às 7.30 para ela se habituar à rotina da creche.Não me parece q ela gostasse de comer de3 em 3 horas.Então é assim,,,7.30/8h bibas de 180ml 12h/12.30 papa (160/170ml),bibas às 17/17.30 e outro às 21.30 e depois adormece.Mas agora eu penso...Para a semana vai comer sopa ao almoço e papa ao jantar,mas às 21.30?????Não é tarde?E quando começar a comer fruta ou iogurtes ao lanche?Menos um bibas ?Só tome leitinho uma vez por dia? É POUCO...Tenho q falar com o pedi dela.Q acham???Aconselhem-me sff favor. Na minha opinião pessoal ela deveria comer mais amiude. Penso que de 3/3 h seja mais saudavel e é mais recomendado até para os adultos. O meu quando começou a comer fazia a seguinte rotina, mas já tinha 6 meses. 6.30 Mama (tenho de ir trabalhar muito cedo) 9.30 fruta crua com 1 colher de papa não lactea ou 1 bolacha (no teu caso bolachas sem glutem) 12.30 ou 13 sopa com carne 15.50 mama (quando chegava ao pé dele) 17 papa 20 sopa com carne logo a seguir e durante a noite mama. Acho preferivel dar um lanchinho a meio da manhã.
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 9/12/2008 Mensagens: 1
|
Olá! O meu filho Guilherme tem 5 meses e está prestes a iniciar a sopa. Neste momento mama às 6/7 horas, mama às 9/10 horas e come a papa às 12.30/13 horas, depois toma um biberão de 120 às 16.30/17 horas, toma banho às 20 horas e mama com biberão de 120 às 20.30 horas. Às 21 horas vai para a cama e passa a noite a acordar sem chorar e vou tentando que ele adormeça sem comer. O que acham que eu deva fazer para que ele durma a noite inteira? Deverei dar um biberão a meio da noite apesar de ele já não estar habituado desde os 2 meses porque nessa altura não acordava tanto? Outra dúvida que tenho é que aos 5 meses e meio vai começar com a sopa ao almoço e a papa passa para a noite e ele está habituado a tomar banho antes de dormir. Tenho medo que a papa seja muito pesada para o deitar logo como faço agora com o leite. Ajudem-me!
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 153 Localização: lisboa
|
a minha falta uma semana p fazer os 6 meses:
8h leite 12:30 sopa + fruta 17/17:30 leite ou iogurte 20:30 papa 23:30 leite
Mas acho pouco, n? e o leite é 150ml de manhã e 120/90ml as outras vezes...
|
|
|
Guest |