Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Duvida Leite [Options] · [View]
margui
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:43:11 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/4/2007
Olá

Estou com uma duvida e gostava de ter a vossa opinião.

Na consulta dos 12 meses a pediatra recomedou que desse o aptamil junior ou então o Nido até aos 3 anos, ela diz que o leite em pó é mais completo do que os outros leites e que os leites normais não são bons.

Mas eu vejo que muitas mães começam a dar o leite "normal" a partir de um ano, um ano e meio.

Acham que é realmente importante o leite de crescimento ou mais vale mudar para o leite normal, por exemplo o vigor, a partir de um ano e meio?

http://astuaspimpolhices.blogspot.com

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:43:11 AM

[]
pabilu
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 2:41:08 PM

Membro desde: 3/20/2008
Olá
Os meus pequenos tomam leite agros e dao - se muito bem eles têm 15 meses de idade corrigida começei a pouco tempo a dar mas eu noto que eles comem melhor
BJOS Pabilu

a minha filhota a Bia
o meu filhote o Lucas

A história da Bia e do Lucas em
http://www.serprematuro.com/2008/07/bia-e-lucas.html
alexandra silva
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 3:54:10 PM

Membro desde: 6/19/2007
Olá!
O pediatra do meu nino só recomenda a introdução do leite de vaca depois dos 2 anos. Neste momento o Gonçalo bebe o S 26 Gold-3 ou então o Aptamil 3.

Eu confio totalmente no pediatra do Gonçalo e pelo menos até aos 2 anos vou continuar a dar leite de lata.

Bjs

sonianeto
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 9:37:41 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/16/2008
Olá,
tenho 3 filhos, o João com 5 anos, a Maria com 22 meses e a Sofia com 3 meses. Apesar da pediatra me informar que há leite adaptado até aos três anos, o João e a Maria bebem do nosso leite (qualquer marca meio-gordo) desde o 1 ano de idade, estou a contar fazer o mesmo com a Sofia.
Notei que desde que lhes alterei o tipo de leite, começaram a beber mais, talvez já estivessem fartos do sabor do leite em pó. Tenho falado com algumas amigas e com elas aconteceu o mesmo.
Beijinhos.
Telma Nascimento
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 11:29:34 AM

Membro desde: 2/20/2008
Olá,
a minha filha tem 1 ano e comecei a dar-lhe leite de vaca meio gordo, ela bebe mto bem, aliás até bebe mais do que bebia do de pó. Vou continar a dar-lhe do meio gordo, embora ela não seja uma bebé obesa, mas ao falar com amigas minhas com filhotes mais velhos o leite meio gordo é o que reune, entre todas, o maior consenso.
Jinhos
Telma&Matilde.

margui
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 6:43:25 PM

Membro desde: 5/4/2007
Pois uma das razões poque pensei em mudar é porque o gui tem um percentil 90 de peso e eu noto que o leite aptamil junior é bastante doce, as vezes tb acho que ele o enjoa um bocado. Vou manter a lata até depois das ferias, porque é uma altura em que dá jeito a lata Smile e depois vou começar a mudar, se calhar ele até vai gostar mais.
jinhos
Marta

http://astuaspimpolhices.blogspot.com

cristinacruz
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 8:20:45 PM

Membro desde: 12/1/2006

Eu dou a Mariana leite de vaca desde que ela fez os 15 meses, por opção minha optei por lhe dar o Novalac 3 até aos 15 meses apesar do Pediatra já ter dito que poderia começar a dar-lhe o leite de vaca desde os 12 meses.

O que notei é que ela passou a beber melhor o leite de vaca do que o em pó e a beber mais quantidade.
Acho que ela gostou muito da mudança do leite.

luisa78
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 1:19:53 AM

Membro desde: 6/16/2006
A questão que se pões é realmente o leite de Vaca.
A sua introdução antes dos 2 anos pode (ou não) induzir alterações no intestino, como por ex intolerâncias.
Apenas e só por esse motivo dou leite Nestlé crescimento. O que não quer dizer que o aparecimento de alterações no funcionamento surjam devido à ingestão do leite de Vaca!! Conheço várias mães que o dão e os seus filhos não têm qualquer problema! O leite considerado normal é rico o suficiente para as crianças!
kaya
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 2:34:04 PM

Membro desde: 5/3/2007
Eu na ultima consulta que tive (12 meses) coloquei essa questão e tanto a enfermeira como a médica recomendaram a continuação do aptamil até 3 anos até aos 2 anos provavelmente vai continuar mas dps eu própria vou ter a iniciativa d mudar de leite

bekas
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 3:07:16 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
a minha filha e uma bebe de baixo peso e com poucas defesas no sistema imunitario dai a medica ter recumendado o leite de lata ate aos 2 ou 3 anos..
neste momento esta a beber o s26 gold 3..bebe pouco mas e um leite muito rico em calcio,protainas,etc...dai ela dizer que no caso da minha filha mais vale beber pouco deste leite do que beber muito do outro..pelo que vi nos valores nutricionais 100ml deste leite equivale a quase 200ml de outro leite qualquer...dai eu manter este ate pelo menos aos 2 anos..se ela nao enjoar entretanto..Confused
o leite de vaca experimentei dar aos 13 meses altura em que ela andou na fase de nao beber quase nada de leite mas das diversas marcas e tipos que experimentou nao bebeu nada..nao gosta mesmo..deve ser o organismo que nao esta ainda adaptado para receber o leite de vaca..vou manter entao este leite..

susanaguedes
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 3:07:37 PM

Membro desde: 6/16/2008
Boas tardes as mamas ontem fui ao pediatra com a minha princesa a consulta dos 12 meses e ele disse me que podia dar leite de vaca gordo é claro que lhe fui logo comprar e ele bebeu o leitinho todo a noite e gostou

[/url]"/>

"/>
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum