|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 10/31/2007 Mensagens: 7
|
Olá a todas, gostava de saber qual é a vossa opinião/ experiência em relação ao tempo que deve durar a amamentação? O nosso pediatra diz que para além do ano de idade é um exagero, mas eu já vi relatórios da OMS que recomendam amamentar até aos 2 anos. O que é que vocês acham?
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,911
|
Oi, sctx! A OMS recomenda no mínimo até aos 2 anos de idade, nem todos os pediatras apoiam... Eu irei amamentar enquanto puder, e enquanto ambos quisermos! Podes ler este artigo AMAMENTAR ATÉ QUANDO? ou fazer uma pesquisa no Google para veres outras opiniões! Jocas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 1,908 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 234 Localização: Porto
|
Olá,
eu acho que será enquanto ambos quiserem... dois anos também acho demasiado, devido a problemas sérios que tenho conhecimento de traumas nos miúdos... cada um sabe de si...
Carla
|
|
Membro desde: 10/8/2007 Mensagens: 439 Localização: setubal
|
ola, sei ke vou ser bombardeada pelas mamas ke amamentam...mas nao aguento tenho de expressar a minha opiniao. Faz me imensa confusao ver crianças cheias de dentes a falarem, a andarem a deixarem de ser bebezinhos e a mamar. Tenho amigas ke deram ate aos 3/4 anos e sempre me fez confusao ver os miudos a correr a brincar e derrepente: " Mae kero mama" e a mama ali a dar mama a uma criança ke está de pé a mamar.Ai..pa...ke eskisito!!!Mas compreendo ke as mamas keiram o melhor para os seus filhos e ke isso passe pelo ke a OMS diz. desculpem la klkr coisinha. bjins a todas

|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,911
|
ABCM, as opiniões são todas bem-vindas, desde que não ofendam... senão isto não seria um fórum! A mim não me faz confusão nenhuma, eu fui amamentada até aos 2 anos, e o meu primo com a mesma idade foi até aos 4 anos, eu acho bonito e fico sempre emocionada quando vejo esse acto! Mas compreendo que há pessoas que não gostem, há tanta coisa que se vê por aí na rua que eu também não gosto, e se não quiser não olho! LOL Jocas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 2,553 Localização: Aveiro
|
[ABCM wrote:]ola, sei ke vou ser bombardeada pelas mamas ke amamentam...mas nao aguento tenho de expressar a minha opiniao. Faz me imensa confusao ver crianças cheias de dentes a falarem, a andarem a deixarem de ser bebezinhos e a mamar. Tenho amigas ke deram ate aos 3/4 anos e sempre me fez confusao ver os miudos a correr a brincar e derrepente: " Mae kero mama" e a mama ali a dar mama a uma criança ke está de pé a mamar.Ai..pa...ke eskisito!!!Mas compreendo ke as mamas keiram o melhor para os seus filhos e ke isso passe pelo ke a OMS diz. desculpem la klkr coisinha. bjins a todas E tu? Ainda amamentas? Pois olha, mete-me mais incómodo ver chupetas e fraldas a arrastar enquanto correm e brincam do que a pedir mama... A chupeta está provada que faz mal e a mama não tem inconvenientes... A minha filha tem 4 dentes os 6 meses... Então, seria motivo para já não dar mama? Eu própria mamei até tarde e não tenho qualquer trauma... Só das seringas pois levei muitas injecções em criança e ainda hj não posso ver agulhas à frente...
   http://azurbah.myminicity.comhttp://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,000 Localização: Leiria
|
Eu acho que deves dar mama enquanto te der prazer e te apetecer. Não deve ser um médico a dizer-te até quando o deves fazer, em especial porque está provado que o leite materno é o melhor leite que podemos dar aos nossos filhos, por isso mamas prá frente. MAMAS UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,000 Localização: Leiria
|
[ABCM wrote:]ola, sei ke vou ser bombardeada pelas mamas ke amamentam...mas nao aguento tenho de expressar a minha opiniao. Faz me imensa confusao ver crianças cheias de dentes a falarem, a andarem a deixarem de ser bebezinhos e a mamar. Tenho amigas ke deram ate aos 3/4 anos e sempre me fez confusao ver os miudos a correr a brincar e derrepente: " Mae kero mama" e a mama ali a dar mama a uma criança ke está de pé a mamar.Ai..pa...ke eskisito!!!Mas compreendo ke as mamas keiram o melhor para os seus filhos e ke isso passe pelo ke a OMS diz. desculpem la klkr coisinha. bjins a todas Antigamente e já depois de ser mãe isso também me confundia. Mas um dia vi no meu serviço um puto pedir mama à mãe, fiquei tão emocionada ao ver que reparei que era uma palermica minha esse preconceito.
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 444 Localização: ...Cá por casa...
|
Estou com as outras mamãs, amamentar até ambos quererem. Eu também mamei até tarde e na boa. Espero conseguir fazer o mesmo pela minha filha- Até agora tem cprrido bem
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 6/30/2007 Mensagens: 293
|
olá mamas! eu tb acho o mesmo em quanto for um prazer pros dois pk nao o Afonso vai fazer agora 19 meses e continua a mamar, acho tao bonito o vinculo k se cria... Bjs   O Afonso no dia que nasceu 20-12-2006, com 3125g e 49.6cm  Aqui no dia do seu batizado 05-8-2007 
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 1,908 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 10/8/2007 Mensagens: 439 Localização: setubal
|
ola, fico contente por algumas mamas compreenderem e respeitarem as opinioes diferentes. è para isso ke serve um forum. bjins a todas

|
|
Membro desde: 4/21/2005 Mensagens: 4,162
|
Olá mamãs, A Leonor tem quase 2 anos e meio (faz no inicio de Agosto) e ainda mama...é um prazer para mim e para ela, e enquanto tiver leite e for um prazer para as duas vou continuar.....são momentos de carinho entre as duas e é tão bom Felizmente tenho um pediatra fantástico que defende a amamentação mas mesmo que não tivesse amamentar ou não deve ser opção da mãe e não devem ser os outros a decidir. Está provado que amamentar só tem vantagens para os bebés e para as mães. ela é uma criança feliz, saudável e sem qq trauma, acho um disparate dizer-se que mamar até tarde traumatiza...traumatiza sim tirar a maminha quando os bebés não estão preparados.... Infelizmente há muita gente mal informada em relação á amamentação e embora em Portugal já comece a ser normal e bem visto amamentar até aos 6 meses depois ainda não.... Quanto a fazer confusão a ver bebés grandes a mamar a mim não me faz qq diferença, faz-me sim ver bebés de 2 anos e tal com biberão (depois do ano deve-se introduzir o copo), crianças grandes de chucha, mães com bebés ao colo e a fumarem, etc etc…. Felizmente também há muita gente que adora ver um bebé a mamar independentemente da idade. A Leonor já raramente mama fora de casa mas ainda esta semana estávamos no parque e eram quse 9 horas e por isso ela tinha fomeca e quis mamar e foi muito giro ver duas meninas de 5 e 9 anos emocionadas e encantadas por eu estar a dar de mamar de tal modo que como se vieram colocar em cima de mim a Leonor já nem mamou nada de jeito. Tb a avó achou fantástico…. Não liguem a preconceitos e dêem de mamar enquanto for um prazer para ambos. Aproveitem ao máximo estes momentos pois eles crescem tão depressa e estes são momentos mágicos que não se repetem. Não tenham pressa que os vossos bebés cresçam. Beijocas Lúcia, Margarida e Leonor
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 7/18/2008 Mensagens: 2 Localização: Sintra
|
Olá,
Eu tive a oportunidade de amamentar até aos 2 anos, e foi uma experiencia maravilhosa (provávelmente das mais bonitas...). Na minha opinião a mulher deveria amamentar enquanto lhe for possível. Mas as nossas crianças crescem depressa e com 2 anos pareceu-nos a altura ideal para parar. Para fazer a pareagem da amamentação, conversámos muito com o nosso filho, e durante cerca de 2 meses trabalhámos muito este tema, assim quando chegou à altura tudo aconteceu de forma tranquila.
A pediatra do meu filho sempre me aconcelhou a dar de mamar enquanto tal fosse possível, mas não para lá dos 2 anos. Uma das razões, prendia-se com o facto de o meu filho estar demasiado apegado a mim. Mas a verdade é que enquanto lhe dei peito, nunca estava doente.
Boa sorte,
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 169 Localização: Alverca
|
ola eu amamentei o renato ate aos 6 meses. infelizmente n amamentei mais tempo, comecei a ter menos leite e so ja o q eu produzia n xegava p ele  eu adorava ter continuado, era akeles momentos so mm nossos.
    Bejos a tds Alessandra
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 84
|
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,072 Localização: Alcochete
|
Eu já decidi que o desmame será quando o Guilherme quiser ou até aos 2 anos de idade! Nem eu, nem ele estamos preparados pró desmame mais cedo... Raquel & Guilherme 1ª papa - 25 de Janeiro; 1ª fruta - 31 de Janeiro; 1ª sopa de legumes - 2 de Fevereiro; 1ª sopa com carne - 23 de Fevereiro 1º iogurte - 11 de Março 1ª sopa ao jantar - 27 de Março 1ª sopa com peixe - 23 de Junho  ao nascer: 2,995 kg, 48 cm 9 meses: 8,730 kg, 71 cm meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt
|
|
Membro desde: 3/27/2005 Mensagens: 1,139 Localização: Margem Sul
|
Olá  Eu fui amamentada ate mais dos 2 anos, a minha mae diz que ate andava com um banquinho atrás dela a pedir maminha. O meu David quando fomos á consulta de 1 ano, o médico disse que só se eu quisesse ja lhe poderia dar leite de vaca (pacotes meio gordo), mas eu ainda amamentava nessa altura só de manhã e à noite. Ele disse que se quisesse dar mama tudo bem, mas nessa altura (com 1 ano) já não lhe estaria a dar nenhum nutriente extra, seria mais pelo miminho. Eu sempre adorei amamentar e adoro (tenho agora um filho com 5 meses ainda amamentado em exclusivo), e tentei manter a maminha, mas como so dava de manha e à noite, acho que a minha produção já era fraca, entao ele mamava um bocadito e depois mordia... e ria-se... e eu bem tentei ainda manter a maminha, mas já não estava a ser benéfico nem para mim nem para ele. Ele recusou beber biberao ao inicio, mas depois eu dava um bocadinho de mama e a seguir o biberao e acabou por se acostumar. Deixei de amamentar aos 14 meses... nunca tomei nada para secar o leite...e já nao devia ter muito leite porque nunca voltou a ficar duro como quando enche. Agora tenho um Bebé com 5 meses, amamentado em exclusivo e estou a adorar viver esta experiencia de novo. Não vou dar prazo nenhum, vai ser enquanto ele quiser e enquanto for possivel para ambos  Bjinhos, Sónia, David e João
|
|
|
Guest |