Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Preciso de conselhos por favor! [Options] · [View]
Sandy74
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 9:21:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/13/2008
olá meninas,

É verdade, há muito que aqui não aparecia... hoje estou especialmente triste, pois fui fazer a histerosalpingografia e o médico disse me que estou com as trompas obstruidas as 2!!! Sad Sad Sad
a unica possibilidade que tenho de engravidar é FIV. Fiquei assustadissima, nunca pensei, mas no fundo sempre achei que algum mal teria que estar acontecer! Sad

Gostaria de saber qual a probalidade de a FIV resultar. Qual a chance de ter gémeos? os tratamentos são muito dolorosos? Estou a pensar marcar a minha FIV para o mês que vem.... Ajudem.me por favor estou tão Sad

Obrigada e um beijo para todas e a todas boa sorte!

[color=blue]Tenho uma filha com 10 anos gravidez natural Smile
A TREINAR DESDE:Maio 2007
Ovários Poliquisticos
TRATAMENTO Dufine e Pregnyl / Espermograma: Ok
10 de Maio 2008:Aborto espontaneo gravidez de 6 semanas?? Ectopica???
Histerosalpingografia 17.07.08 ambas as trompas estão obstruidas Sad
Consulta para inicio tratamento FIV na Ava Clinic Agosto 2008
Picas Puregon/Orgalutran Agosto...
Punção 18 de Agosto (12 foliculos)
Transferencia 21/08
1ª FIV (-)
A luta continua!
EU ACREDITO!
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 9:21:58 PM

[]
Milagre de amor
Inserida em: Friday, July 18, 2008 12:01:28 AM

Membro desde: 4/21/2008
Retirei este esta informação da net, espero que te ajude e quanto ao tratamento, garanto-te que não é doloroso, é no entanto um periodo de muita ansiedade que pode por vezes influenciar os resultados. Aconselho-te a esclareceres sempre todas as tuas duvidas durante o tratamento de forma a reduzir esse stress e até a recorrer a ajuda especializada se achares necessário.
E como podes ler no artigo, são selecionados os melhores ovocitos para o processo e os espermatezoides são sujeitos a uma rigorosa selecção e melhoramento, o que não se passa numa fecundação natural.
Se o teu problema é apenas a obstrução das trompas e nada tem a ver com a qualidade dos ovocitos e dos espermatezoides, acho que não tens que te preocupar, tudo vai correr bem.

Em resumo:
Na fecundação in vitro, os oócitos são recolhidos a partir dos ovários, e fecundados em laboratório com espermatozóides escolhidos para esse efeito.
Ou seja a fecundação ocorre fora do organismo da mulher. As expressões “bebe proveta” e “fecundação in vitro” surgem devido ao facto do (s) ovócito (s) ser (em) fecundados em laboratório.

O tratamento em si:
A mulher é submetida a tratamentos com medicamentos indutores da ovulação, via injectável, que vão estimular os ovários a produzir mais ovocitos que o habitual.
O desenvolvimento dos ovocitos e controlada através de uma realização periódica de ecografias e análises ao sangue, (para determinar o nível das hormonas).
Quando é verificado que os folículos estão suficientemente desenvolvidos é administrada uma injecção da hormona hCG (gonadotropina coriónica humana), que visa provocar a libertação dos oocitos a partir dos ovários.
Nesta fase o tempo é muito importante. A punção (operação de recolha dos ovocitos dos ovarios) deve ser realizada após 35ª 36 horas da administração da hCG.
É muito importante que os casais respeitem as horas indicadas pelo ginecologista, pois um erro a nível da administração das injecções pode por em risco todo o processo de tratamento.
A punção e feita com controlo ecográfico, esta operação consiste na introdução na vagina de uma agulha muito fina, que ira recolher o ovocito do ovário. A punção e realizada sobre o efeito de anestesia e não demora mais do que 15 minutos. No mesmo dia é pedido ao homem uma recolha de esperma. Esse esperma é centrifugado a alta velocidade e sujeito a uma serie de tratamentos de modo a seleccionar os espermatozóides mais fortes e com melhor capacidade de fecundação.
Os ovocitos são postos em cultura no laboratório, onde se vai encontrar com os espermatozóides para que ocorra a fecundação.
Uma vez obtidos os embriões, são transferidos para o útero da mulher que já estava a ser preparado para uma gravidez.

O FIV serve nos seguintes casos:
· Infertilidade inexplicada;
· Obstrução ou ausência de trompas.

Taxa de sucesso:
As taxas de sucesso variam com a causa de infertilidade e a idade da mulher.
Mas em geral é uma média de sucesso de 29%.
Não sendo muito diferente da probabilidade de uma mulher engravidar naturalmente que é de 20 a 30%.

Fica tranquila e parte para a FIV o quanto antes. Desejo-te a maior sorte do mundo e toca a batalhar.

"Podemos fazer tudo o que quisermos desde que nos apeguemos ao que queremos por tempo suficiente."-- Helen Keller

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."
-- Santo Agostinho

Para ti Nuca:
"Concentre-se mais em seu desejo do que na sua dúvida, e o sonho cuidará de si próprio. Você pode se surpreender de quão facilmente isso acontece. Suas dúvidas não são tão poderosas como seus desejos, a menos que você as torne assim."
--
Marcia Wieder

Beth
Inserida em: Friday, July 18, 2008 8:28:37 AM

Membro desde: 11/1/2007
[Sandy74 wrote:]
olá meninas,

É verdade, há muito que aqui não aparecia... hoje estou especialmente triste, pois fui fazer a histerosalpingografia e o médico disse me que estou com as trompas obstruidas as 2!!! Sad Sad Sad
a unica possibilidade que tenho de engravidar é FIV. Fiquei assustadissima, nunca pensei, mas no fundo sempre achei que algum mal teria que estar acontecer! Sad

Gostaria de saber qual a probalidade de a FIV resultar. Qual a chance de ter gémeos? os tratamentos são muito dolorosos? Estou a pensar marcar a minha FIV para o mês que vem.... Ajudem.me por favor estou tão Sad

Olá,
Sandy
A milagre de amor já respondeu muito bem Wink
Quero lhe dizer para não ficares triste, pois este "problema" não te vai impedir de realizar seu sonho de ser mãe.
Eu fiz 4 protocolos para a FIV, mas 2 deles foram seguidos até o fim.
Foi mais ou menos assim:
Logo no 3º dia da mestruação eu fui fazer uma ecografia e comecei as injeções (gonalf, menopur ou puregon - experimentei todas), e cada 4 dias lá ia eu fazer o controlo por ecografia para ver o que os meus ovarios estavam produzindo, no meu caso eram 1,2 ou 3 ovócitos, mas normalmente são muitos mais que se produzem, chegando até 20!!!.
Quando o médico viu que já tinha um "danadinho" de bom tamanho, tomei uma injecção de pregynil, 36 horas de fazer a punção, que serve para maturar o óvulo sem deixa-lo "estourar" antes do tempo. Passada as 36 horas fui fazer a punção, eles me deram uma anestesia bem fraquinha e o médico através de um aparelho, aspirou o ovócito, que foi levado ao laboratório para saber se tinha óvulo dentro dele, só então depois de visto isto, é que meu marido colheu o esperma e entregou a eles para que fossem feito a fertilização no laboratório com meu óvulo. Após a punção, fiquei uns 30 minutos descansando. Não senti dor nenhuma, embora em algumas meninas dê umas dorzitas na barriga, tipo cólicas, mas não muito. A partir daí, fica pré-marcado o dia da transferência, mas vai depender do desenvolvimento do embrião. Ao fim de 2 dias me telefonaram a dizer que o óvulo tinha sido fecundado e que já tinha lá um embrião a minha espera para ser transferido.
Marcado o dia, lá fui eu, e através de uma sonda ecográfica, o medico se orientou para colocar no meu utero o embrião, no meu caso foi só um, pois nao tinha mais, mas geralmente colocam 2, e os restantes são congelados. A transferencia também não dói nada, fica se alguns minutos deitada, e nos primeiros 4 dias é repouso absoluto para dar chances do embrião se fixar.
O importante é não fazer esforços e manter-se tranquila. Após 12 dias fiz o teste, e deu positivo, mas isso só na minha última FIV, embora minha gravidez tenha sido interropida por um aborto, e agora estou juntando forças para iniciar novo tratamento.
Há muitos casos que ocorrem o positivo logo na primeira.
O importante é não desistir, e acreditar.
Beijinhos

2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho
2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado.
resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa
Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados.
2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK
2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo...
2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática.
2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção.
2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27.
2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março
2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25
2008 - O ano ainda não acabou SmileSmileSmileSmileSmileSmile Vou em busca da minha 3ª estrelinha

Soniafcarneiro (sonia)
Analmatias(ana)
Alvesc(carla)

Alvesc(carla)

*ana*
Inserida em: Friday, July 18, 2008 9:36:49 AM

Membro desde: 1/17/2008
As meninas já responderam muito bem.
Não fiques tão desanimada, é um passo importantíssimo em direcção à tua estrelinha.
Vai correr bem, acredita.
Desejo-te toda a sorte e fico a torcer para que o teu dia chegue logo, logo.

Beijinho grande

Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;
Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)

ICSI em JULHO : POSITIVO 30/07/2008 (501,12)
1ª eco: 12 Agosto - (3mm)
2ª eco: 21 Agosto - vimos o coraçãozinho bater... que emoção!
3ª eco: 5 de Setembro- 32,3 mm
4ª eco: 18 Setembro - 52,25 mm (tudo bem! é um(a) brincalhão... sempre aos saltos! Very Happy)
5ª eco: 13 de Novembro (morfológica)

priscilac
Inserida em: Friday, July 18, 2008 11:00:14 AM

Membro desde: 11/29/2007
Nunca fiz, mas as meninas já explicaram....
Só queria te desejar mt boa sorte,
E pensamento positivo, a minha irmã fez uma Fiv e engravidou de trigemeosSmile ela acreditou, acredita tu tbSmile
jinhos

Nova pagina na minha vida: o começo da "cura"
Abril de 2006: Aborto espontaneo (7 semanas) Sad
Junho de 2007: Detectaram-me Ovarios micropoliquisticos
Novembro de 2007: Aborto espontaneo Sad
Novembro de 2007: histerosalpingografia
Resultado: 2 uteros minusculos, 1 trompa obstruida
23 de Fevereiro de 2008: cirurgia aos uteros...
Cirurgia correu 5 estrelas
Finalmente 1 utero apenas,
e 2 trompas permeaveis Smile

proximo passo:esperar 1 ano p poder retomar os treinos

Madrinha: Pabilu

luciaferreira
Inserida em: Friday, July 18, 2008 11:55:53 AM

Membro desde: 7/10/2006
Então, nada de desanimar, cabeça par cima, vais conseguir o teu positivo.
VAIS CONSEGUIR, ACREDITA.
Força e pensamento positivo.
Beijinhos grandes.
luci
Inserida em: Friday, July 18, 2008 3:47:23 PM

Membro desde: 10/10/2005
As meninas em cima já explicaram como se desenrola todo este processo.
Aquilo que se tem que ter presente, é que estamos todas com o intuito de ter um filho, e temos que acreditar que vai-se concretizar, no meu caso até as picas que me pareceram um obstáculo no início, têm sido uma brincadeira.
Vais ver que vais conseguir o teu tesouro ou tesouros Smile Smile Smile

Jinhos, luci

SÃO 2 BEBÉS RESULTADO DE UMA FIV

soniafcarneiro
Inserida em: Friday, July 18, 2008 3:59:37 PM

Membro desde: 1/17/2007

Só para te desejar muita sorte e nada de desanimar!!!

Beijinhos

Em treinos desde Junho de 2005
Problemas na ovulação
Muco hostil
Vários meses com Dufine -
1ª IIU - 27/03/2008 - negativo
2ª IIU - 25/08/2008 - negativo

Sonya_Carmo
Inserida em: Friday, July 18, 2008 4:06:06 PM

Membro desde: 7/5/2008
[Sandy74 wrote:]
olá meninas,

Boa sorte e muita coragem para ti....
beijos

Madrinhas:
monicaamaro mama de um Tomás lindissimo
scsr treinando arduamente
anibla a recuperar.... adoro-te,conta comigo!!
nokas4 conseguiu a sua estrelinha POSITIVO (9 setembro 2008 )

Madrilhada
scsr

Nuca
Inserida em: Friday, July 18, 2008 6:08:44 PM

Membro desde: 4/4/2008
Não estás sozinha!
Estamos para te acompanhar nesta caminhada!

boa sorte!
beijinhos.

[i]37 anos.
10/2006- início das tentativas após cirurgia a um fibromioma(09/2006)
04/2007- Dufine
06/2007- Aborto ás 7 semanas
08/2007- Dufine(por 6 meses)
01/2008- Aborto ás 6 semanas e fim do ttt com Dufine
02-03/2008- Exames e manutenção das tentativas sem ttt
HSG-ok;Espermograma- ok; Estudo hormonal- FSH-10.1(já considerado alto) Estradiol-73(alto tb) o resto ok. Estudo hormonal indicia ovários preguiçosos Sad
04/2008- ttt com Puregon 450iu+Pregnyl- coito programado (-)
06/2008- 1ª IIU- ttt Puregon 450iu+Femara+Pregnyl (que os Anjinhos da Fertilidade estejam conosco!) Os anjinhos não estiveram e o resultado foi negativo
07 e 08/2008- Férias do GO Descanso dos guerreiros.
31/08 - inicio das picas para a ICSI. Anjinhos da fertilidade...preciso de vós!!!!
25/09 - Beta: 17 positivo mas baixinho
27/09 - Novo Beta - 16.9
30/09 - Inicio do processo abortivo- novo beta - negativo

A luta continua! Não vale desistir!

Madrinhas:

Milagre de Amor
Saraesofia
[/i]

[color=violet]AFilhada, com muito orgulho meu e futura companheira de barriga: Martas
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum