Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Transportar Leite Materno [Options] · [View]
Ana&Leonor
Inserida em: Friday, July 18, 2008 1:02:45 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/2/2008
Mamãs,
Preciso da vossa ajuda. Vou ter um casamento no sábado e resolvi dar só maminha pois ela está com as sopas há pouco tempo e suja-se muito, o que acaba por não ser práctico...
No entanto tenho receio de não ter leite suficiente pois ela mama de 2h em 2h e o meu organismo está a começar a regular-se para dar maminha apenas de manhã e à noite, apesar de tirar com a bomba à hora de almoço para ela beber no biberon durante os dias de semana.

Estava a pensar levar o meu leitinho no biberon e fazer com uma colher de papa para lhe dar ao almoço ou ao final da tarde, podia aquecer no aquecedor de biberons para o carro mas tenho receio da forma como devo transportar o leite. É que se fosse água fervida era mais fácil mas o leite materno é muito sensível...

Podem dar-me uma ajuda? Acham que há problema uma vez que tem estado muito calor? Podia pedir lá na quinta para mo guardarem no frigorífico...Vocês como fariam?

Obrigada

[Sponsor]
Inserida em: Friday, July 18, 2008 1:02:45 AM

[]
APPM
Inserida em: Friday, July 18, 2008 1:29:27 AM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, Ana!

Eu já tive de transportar às vezes quando o Gonçalo ficava na casa da minha sogra e o que fazia era tirar do congelador no dia anterior e colocar no frigorífico, e no próprio dia transportava naquelas malinhas térmicas com uma "coisa de gelo" (não me lembro o nome, pois a esta hora já devia estar na cama) e assim que chegava à minha sogra punha novamente no frigorífico e o leite ia descongelando, e quando chegava à altura de servir deve aquecer-se um pouco por baixo da torneira com água quente...

Não sei se conheces mas aqui fica um site com informações úteis sobre isto: Leite Materno

No entanto, acho que terás leite suficiente, pelo menos eu tenho sempre, mesmo que às vezes custe um pouco mais a sair, ele lá acaba por aparecer em força! Ainda hoje o Gonçalo estava com uma birra enorme ao jantar e não quis comer a sopa (nunca tinha feito tal coisa) e eu dei-lhe a mama pois era a única coisa que lhe apetecia e ele mamou e ficou bem, passado umas horitas dei-lhe papa só para dormir mais descansada! Mas ele estava na boa! E há dois dias ele foi fazer análise à urina e precisava ingerir muitos líquidos para fazer xixi, esteve desde as 10h até às 12h agarrado à mama, porque se eu deixo ele não a larga LOL e esteve sempre a sair leite, às vezes tenho dúvidas porque ele começa a reclamar (deve ser por já não sair tão facilmente como ele quer) mas eu aperto o mamilo e levo logo com um jacto que me deixa sem dúvidas! LOLOLOL

Jocas e bom casamento!

P.s: Só eu é que já não vou a um casamento há mais de um ano Sad anda tudo à espera que eu me case!

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
pitarocas
Inserida em: Friday, July 18, 2008 8:35:27 AM

Membro desde: 6/3/2008
oláqueen
Sim, até podes transportr mesmo congelado pq pelo caminho ele vai descongelado, mas de facto a melhor opção é levar numa dessas malinhas termicas tipo lancheiras da campigás com uma barra de gelo.
Bom casório, divirtam-se!

BABS
Inserida em: Friday, July 18, 2008 10:31:36 AM

Membro desde: 7/2/2007
Olá...

Eu tb teho um casamento no sábado... eh eh eh!!!

Mas como ainda não introduzi nada ele vai à maminha...

No teu caso eu levava o leitinho naquelas malinhas térmicas com a tal placa de mantém frio... e depois lá na quinta pedias para aquecer... (pedes um recipiente com água quente e deixas que o leite aqueça ali mesmo... porque se lhes dás o biberon para a mãe não sabes como é que eles vão fazer... e duvido que te deixem entrar na cozinha)

Bjinhos
BABS

Ana&Leonor
Inserida em: Friday, July 18, 2008 11:52:48 PM

Membro desde: 2/2/2008
Obrigada meninas!
Só agora consegui vir aqui ao fórum e de fugida, porque ainda vou arrumar o saco dela para amanhã.

Vou levar o leitinho já descongelado na geleira, e quando chegar à quinta peço para por no frigorífico. Depois ponho a papinha lá para dentro e aqueço no aquecedor de biberons no carro, é que já estou como a Babs diz..ainda podem por no microondas...sei lá...!

Por acaso o casamento a que vais não é o mesmo, Gilda e Mário não??!! Laughing

APPM...há pois é...sabes que andam sempre a chatear os namorados para casar, depois disso perguntam quando vêm os filhotes...tu como te adiantaste agora só falta casar! Smile Olha que é muito giro, e aroveitas para ser o Gonçalo o menino das alianças! Wink

Beijocas para vocês e bom fim de semana!

APPM
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 12:25:57 AM

Membro desde: 5/23/2007
[Ana&Leonor wrote:]

APPM...há pois é...sabes que andam sempre a chatear os namorados para casar, depois disso perguntam quando vêm os filhotes...tu como te adiantaste agora só falta casar! Smile Olha que é muito giro, e aroveitas para ser o Gonçalo o menino das alianças! Wink

Beijocas para vocês e bom fim de semana!

Giro é, mas também é caro e sem papás para bancar a cerimónia, não dá! Senão já tinha casado, aliás estou noiva porque o meu namorido já me pediu em casamento, mas não dá para ser por enquanto!

Jocas e bom casamento

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum